F125cc.com
Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
52 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

antonio_faro, Hugo Trindade, Marco Machado, Mónica Martins, NFRod, nunes, Nuno Mesquita, papatango

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  CPinto em Qui 23 Ago - 20:43

Por essas e por outra razões já acima descritas, pensem muito, mas muito bem antes de tomar estas decisões. O mais barato às vezes torna-se muito, muito caro.
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Mota : em busca de ...

Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 Empty Re: Kit potencia para RKV de 125 a 200cc

Mensagem  zemanel120 em Qui 23 Ago - 21:59

Boa Carlitos , creio que vou ficar teu fã. Não descurando "Nenhuma" das opniões ou avisos que te veêm fazendo, pois todos eles têm razão, mas quando o bichinho começa a morder é terrivel, haja nota para gastar ou saiba-se gastar o pouco que se pode. Uma coisa é certa "o que se aprende esquece-se mas o que se descobre nunca se esquece" e tu partiste á descoberta e se calhar vais partir o motor ....mas o gozo que isso vai dar e a experiencia só tu ficarás a saber. Eu em tempos muito idos pus uma casal boss a trabalhar com mistura gasolina/oleo e metanol não havia carvão que resistisse e vela que não derretesse foi divertido. quando desmontei o cilindro os seguementos passavam pelo seu interior como uma bola de basquete no cesto agora que ela andava lá isso andava...por pouco tempo mas enquanto durava era divertido...portanto meu amigo fogo á peça conta os resultados.Não haja duvida que estamos em crise mas é este espirito que se precisa, investigar,alterar,tentativa erro desde sempre a mecanica foi elastica o que vem de fabrica pode e deve ser alterado: eu só não o faço por razões monetarias e nesta altura do meu campeonato outros valores se levantam.Mas não desisti e o sonho comanda a vida se não for uma mota sera um tele comandado ou uma bike ou uma canoa o ser humano é inventivo e é este espirito que por vezes nos mantem vivos alegres e contentes.....Há e os amigos com uma loiras na mesa...

zemanel120

Masculino Mensagens : 88
Mota : Kymco Downtown 125i

Mensagem  carlinhos em Sex 24 Ago - 11:01

Obrigado Zé Manel 120, e a todos os outros tb, respeitando sempre as opiniões contrárias ou a favor.Penso que por agora vou-me abster de mais comentários agradecendo desde já aos administradores do forum o fato de me deixarem abrir um tópico uma vez que tenho muito poucas mensagens inscritas.
Apenas dizer que quando abri o tópico foi para tentar arranjar uma solução e contribuições para ver onde arranjava o material e tirando algumas dicas que agradeço desde já, todas as outras opiniões ou foram de incentivo tipo "vai para a frente e força" ou de derrotismo típico dos Portugueses "vais te estrepar". Confesso que não era nem uma coisa nem outra que pretendia, gostava era de chegar onde acabei por chegar mas por mim próprio, então podia dizer a abertura do tópico não serviu para nada, engano serviu sim, serviu para andar da perna e meter-me ao caminho e arranjar solução.
Por agora vou aguardar a chegada dos elementos mecanicos solicitados para a respetiva transformação, esta irá ser feita num preparador de automóveis nacional conhecido na zona de famalicão e digo automóveis porque após vários contatos com concessionários de motos foi-me dito que nenhum em Portugal seja que marca fõr trabalha com nanoprecisão (nanomm), após consulta deste preparador de automóveis desportivos que se dispões a fazer a transformação constato que existem várias opções de entre elas destaco duas uma vertente mais desportiva que consegue pôr este motor com 26cv e intervalos de manutenção curtos de 1000km e abertura de motor todos os 12meses ou outra opção a quotidiana que foi a que optei em que fica com 18cv e com o material importado por eles JAPONÊS, em que oferecem garantia de 2 anos manutenção normal e uma vida util do motor sempre mto superior á normal pois irá rodar sempre num regime de rotação abaixo do limite, não terá mto mais velocidade de ponta na ordem dos 130max mas aguentará mais sem recorrer a caixa com 2 em cima,ficando orçamentado em 800e sensilvelmente foi esta a opção escolhida.Obrigado a todos

carlinhos

Masculino Mensagens : 21
Mota : keeway RKV 125

Mensagem  veiga em Sab 25 Ago - 0:59

2000 € da rkv (mais docs) + 800 € do tal kit xpto... provavelmente + mão de obra, já comprava uma Duke ou uma CBR ou uma YZR usada, quase nova e... ou gastava 300 € na carta, e com os 500 q sobram (fora mão de obra?) mais os 2000 € da moto, comprava uma CBR 600já com uns anitos mais com umas prestações de se tirar o chapéu.

Claro que são opções de cada um e se achas que é o que deves fazer, então força.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Convidad em Sab 25 Ago - 11:01

veiga escreveu:2000 € da rkv (mais docs) + 800 € do tal kit xpto... provavelmente + mão de obra, já comprava uma Duke ou uma CBR ou uma YZR usada, quase nova ...

Concordo plenamente.
Também tenho a mania de cair em erros de transformar coisas e fica sempre muito caro e, no final, gasto sempre muito, mas muito mais dinheiro do que deveria, sem jamais ter obtido o resultado que obteria se optasse por trocar de material, sem lhe ter mexido. Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 7373
Nomeadamente, o ultimo exemplo foi a Vespa do meu filho.
Com o dinheiro que a seguradora me deu depois do acidente, mandei pintá-la... ficou um espectáculo de azul metalizado (catálogo mercedes Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 546902 ) e, não contente com isso, resolvi de seguida investir numa revisão à mecânica. Gastei mais 185 € do meu bolso. Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 70049
Ficou um mimo, pois levou segmentos novos, rolamentos, vedantes, embraiagem reforçada, colector escape, etc. Agora, nem abafa, nem abufa, é sempre a rolar. Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 490668
Mas vendo bem, eu poderia comprar uma usada, já restaurada de pintura e motor.
Ficava mais barato e ficava com duas! Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 1987
Mas é assim, há tipos assim, que gostam de explorar e modificar o que têm.
É aquela coisa...
Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 17166479

Convidad
Convidado

Mensagem  golf em Sab 25 Ago - 17:14

Eu sou a favor de alterações bem feitas..haverá sempre quem diga que é dinheiro mal gasto, mas é como tudo, cada um é dono da sua carteira e há vícios muito piores que gastar dinheiro alterações.

Para quem acha que gastar dinheiro em alterações é gastar dinheiro mal gasto, eu contraponho gastar dinheiro no ultimo modelo de carro/mota também é dinheiro mau gasto.

golf

Masculino Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Mensagem  linhos em Sab 25 Ago - 20:36

golf escreveu:Eu sou a favor de alterações bem feitas..haverá sempre quem diga que é dinheiro mal gasto, mas é como tudo, cada um é dono da sua carteira e há vícios muito piores que gastar dinheiro alterações.

Para quem acha que gastar dinheiro em alterações é gastar dinheiro mal gasto, eu contraponho gastar dinheiro no ultimo modelo de carro/mota também é dinheiro mau gasto.
Concordo plenamente contigo! Eu sou a favor de que quem quer fazer alterações que as faça!
Depois existe o outro lado que já levantaria outras questões...questões de legalidade!!!! E aí já vai da "moralidade" de cada pessoa...atenção que não estou a ofender ninguém...eu tb gostava (e vou ver se...) de ter o kit 200cc na minha apesar de ficar ilegal digo eu..percebem?! Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 7373

É como tudo (se nos saísse o euro-milhões todos nós gastavamos de forma diferente!)!
O pessoal tb só está a dizer que não fazia isto por diversos motivos...não podemos ter todos a mesma opinião...e já se sabe que existirão sempre uns a favor e outros contra! Só temos de nos respeitar uns aos outros.

Quem não fica maravilhado com algumas transformações que andam por aí?
Para finalizar e esquecendo as legalidades...deve dar um gosto fazer umas transformações do caraças! Haja bom gosto, dinheiro e open mind's!
:paz:

Última edição por linhos em Sab 25 Ago - 21:29, editado 1 vez(es)

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 633800_2
Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7454
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  veiga em Sab 25 Ago - 20:39

Não sou contra todas as modificações, que fique bem claro.

Sou contra, as modificações que são feitas para incrementar as prestações.

Ok, um escape ou uma ponteira, um filtro KN, tudo bem agora mexerem em componentes internos do motor, raramente o resultado é e quanto à fiabilidade...

Os melhores mecânicos são aqueles que estão nas fábricas e quando nos apresentam um motor novo, podem ter a certeza que testaram tudo e mais alguma coisa nesse motor e chegaram à conclusão que é aquele o melhor compromisso entre conforto de utilização, prestações, economia e fiabilidade.

Pintar, pôr uma fitas, modificar isto, modificar aquilo, cada um é que sabe do que gosta, ou não e se decide alterar o aspeto visual ou até componentes que lhe tragam mais conforto ou segurança, pq não? Volto a dizer, isso depende de cada um.

veiga
veiga

Mensagem  golf em Sab 25 Ago - 23:01

veiga escreveu:Não sou contra todas as modificações, que fique bem claro.

Sou contra, as modificações que são feitas para incrementar as prestações.

Ok, um escape ou uma ponteira, um filtro KN, tudo bem agora mexerem em componentes internos do motor, raramente o resultado é e quanto à fiabilidade...

Os melhores mecânicos são aqueles que estão nas fábricas e quando nos apresentam um motor novo, podem ter a certeza que testaram tudo e mais alguma coisa nesse motor e chegaram à conclusão que é aquele o melhor compromisso entre conforto de utilização, prestações, economia e fiabilidade.

Pintar, pôr uma fitas, modificar isto, modificar aquilo, cada um é que sabe do que gosta, ou não e se decide alterar o aspeto visual ou até componentes que lhe tragam mais conforto ou segurança, pq não? Volto a dizer, isso depende de cada um.

não é uma coisa assim tão simples, primeiro tens que ver que existe sempre uma batalha enorme entre os engenheiros e os economistas numa marca e as vezes as coisas não saem bem.

Como andas neste mundo das motas há muito tempo sabes de certeza que existe motas que não foram bem feitas, numas os motores não prestavam, outras era a electrónica, etc, etc.
E tu ficas a pensar como é que decidem vender tal coisa...Por exemplo soube a pouco tempo que Pan European teve 6 recall por defeitos de concepção, por ter sido uma mota feita a pressa.

Nos anos 90, os veículos antes de saírem para venda ao público eram testados as vezes durante vários anos.
Agora num mercado competitivo aonde é preciso fazer facelifts de dois em dois anos ou lançar novos modelos todos os 4 anos os veículos saem com defeitos que depois ao longo dos anos de existência do modelo são reparadas.

Para mim é a chamada geração windows, sempre que sai um novo windows vem cheio de bugs e depois andas todos os meses a fazer downloads de correções aos bugs...

Quando fui entregar a minha mota, tive lá uma conversa interessante com o miguel e ao que parece um simples piloto português sabe mais que uma equipa de engenheiros de competição da honda.
Aonde o hélder disse que a mota partia, nos testes que fizeram a mota partiu.
Pelos engenheiros nipónicos a mota estava boa para competir Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 750583

golf

Masculino Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Mensagem  veiga em Dom 26 Ago - 0:16

E quem é que não erra?

Agora não me venhas com a conversa que o Hélder, piloto que adoro e conheço pessoalmente sabe mais que o departamento HRC da Honda!

Desculpa lá mas isso custa muito a engolir!

Em relação à Pan, souberam-e dizer isso mas pelos visto não te souberam dizer qual é o problema dela e do qual ainda hoje padece, apesar das muitas modificações já feitas.

Alteraram as dimensões do quadro diminuindo o seu tamanho. Fora poucos centímetros, mas bastou para criar os tais problemas de instabilidade e deriva, a alta velocidade.
Depois foi inventar reforços nos quadros, solda aqui solda, ali, ponham as suspensões mais duras, alterem as molas, troquem de pneus e pelos vistos mesmo hoje a Pan European, ainda é instável, quando comparada com o modelo anterior, essa sim a verdadeira e única Pan European.

Não é por acaso que muitos motociclistas, daqueles com calos no rabo, tinham a primeira Pan, e quando saiu a nova, trocaram e ao fim de alguns meses estavam a vendê-las e a voltar a comprar o modelo anterior.

Claro que existem e existirão sempre problemas, mas por favor não compares o que uma equipa de técnicos e engenheiros altamente cotados podem fazer, do que aquilo que um curioso pode fazer!

Aliás nem é isso que está aqui em causa.

veiga
veiga

Mensagem  carlinhos em Dom 26 Ago - 14:51

Ok, gostei dessa "o que um curioso pode fazer" ou seja podemos fazer alterações de filtros para KN e de ponteiras em 125 isso pelo que sei é que não vai fazer absolutamente NADA em termos de performance e comprovado pelos estudos em 125, apenas altera a performance psicológica dos donos delas. Eu gosto de coisas bem reais gajas reais, motos com kits reias e não de performances virtuais efeito placebo sinceramente não é pra mim fitinhas e coisas do género não são para mim são mais pa criquinhas. Pode até estourar abrir em duas que até punha aqui as fotos só para me rir,sim porque eu sou um sujeito que consegue rir de si próprio e com a estupidez que ás vezes faço, mas há uma coisa que me dá imenso prazer é FAZER e FAÇO pois tar parado a apostar na derrota dos outros é a velha forma de nunca sair do sitio.Beijinhos aos Motards e as Damas donas da verdade

carlinhos

Masculino Mensagens : 21
Mota : keeway RKV 125

Mensagem  Carlos Alexandre em Dom 26 Ago - 15:32

olha li tudo e me fes lembrar os meus tempos de 50cc
so uma pergunta com tanta modificaçao e mao de obra isso sai caro
ninguem se lembrou de contactar a fabrica e ver quanto custa um motor 200cc
em ves de alterar mete um motor novo vindo de fabrica e secalhar mais barato
do que as alteraçoens que vais faser
nada como perguntar e saber o preço
ja que é tudo igual so meter o cdi mais nada e afinar carborador Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 697124
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6382
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  jr78 em Dom 26 Ago - 23:50

Boa sorte para as modificações.

Eu já disse e volto a dizer que eu nao as fazia por duas razões:
1. Economica: como já se disse antes, com o que gasta nas modificações teria-se comprado uma mota de uma cilindrada acima.

2. Legalidade: Não acredito que no dia a dia haja problemas, mas as autoridades trabalham muito por operações, a mais recente foi de caça à velocidade onde só havia radares de norte a sul, até de noite trabalhavam e em zonas onde normalmente não actuam. Nunca se sabe quando é que entram numa operação de inspeção às 125cc...

Naõ tenho duvidas que vais ficar com a RKV mais rapida do mercado, mas o que eu faria era comprar uma 300cc e montar os farois da RKV, gastava menos e ficava com o mesmo look.
jr78
jr78

Masculino Mensagens : 39
Mota : Keeway RKV 125 branca

Mensagem  Nelson.Jardim em Ter 15 Jan - 23:05

Entao Carlinhos como rola a tua Rkv200?
queria saber novidades!
Nelson.Jardim
Nelson.Jardim

Masculino Mensagens : 22
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  JorgeSotnas em Seg 27 Maio - 12:25

Viva Carlinhos!

Como correu essa alteração?
JorgeSotnas
JorgeSotnas

Masculino Mensagens : 1
Mota : I-moto tiger 125 SM

Mensagem  Mendes em Qui 4 Jul - 17:27

então essa alteração valeu a pena ???
em quanto é que te ficou tudo ??
Mendes
Mendes

Masculino Mensagens : 112
Mota : Generic Code 125

Mensagem  veiga em Qui 4 Jul - 23:03

Acho que o carlinhos deve andar a apanahr pedaços do motor, algures numa estrada, depois de ter metido um kit de 1000 cc na sua Keeway!
veiga
veiga

Mensagem  BrunoSilva em Sex 5 Jul - 0:26

veiga escreveu:Acho que o carlinhos deve andar a apanahr pedaços do motor, algures numa estrada, depois de ter metido um kit de 1000 cc na sua Keeway!

veiga, não sejas mauzinho! Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 546902
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2983
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Mensagem  TMO em Sex 5 Jul - 12:19

Já lá vai um ano LOL, o homem já não deve andar por aqui...
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  CPinto em Sex 5 Jul - 14:27

TMO escreveu:Já lá vai um ano LOL, o homem já não deve andar por aqui...

como disse o Veiga anda a apanhar as peças ...lol
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Mota : em busca de ...

Mensagem  Tonik em Seg 9 Fev - 15:19

Tive a ler o tópico todo!!!

Alguém soube de novidades??
Tonik
Tonik

Masculino Mensagens : 88
Mota : RKV 125 #Branca

Mensagem  Paulo Moura em Seg 9 Fev - 15:37

Ele fugiu daqui, foi posto de parte por querer fazer os seus valores e vontades. Então provavelmente não vai comentar , quer tenha feito ou não  Kit potencia para RKV de 125 a 200cc - Página 2 7373
Paulo Moura
Paulo Moura

Masculino Mensagens : 281
Mota : Kawasaki Z1000 de 2004 (Laranja Mecânica)

Mensagem  rei do alcatrao em Seg 9 Fev - 16:11

deu para o torto lol
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 894
Mota : sem moto propria

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: