F125cc.com
Cadeados/Cabos para amarrar o capacete à mota F125cc10
Dezembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Cadeados/Cabos para amarrar o capacete à mota

Ir em baixo

Cadeados/Cabos para amarrar o capacete à mota Empty Cadeados/Cabos para amarrar o capacete à mota

Mensagem  mondrian em Ter 28 Ago - 16:29

Pois... depois do que me aconteceu, neste momento só penso nisto...

Alguém tem alguma sugestão de cabos de aço/cadeados suficientemente resistentes para não serem cortados por um alicate de bolso (sim, já se sabe que há daqueles alicates de metro que cortam tudo e mais alguma coisa)?

Serei o único aqui que prendia o capacete à mota?...
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Mota : Honda PCX

Cadeados/Cabos para amarrar o capacete à mota Empty Re: Cadeados/Cabos para amarrar o capacete à mota

Mensagem  nunes em Ter 28 Ago - 16:33

mondrian escreveu:Pois... depois do que me aconteceu, neste momento só penso nisto...

Alguém tem alguma sugestão de cabos de aço/cadeados suficientemente resistentes para não serem cortados por um alicate de bolso (sim, já se sabe que há daqueles alicates de metro que cortam tudo e mais alguma coisa)?

Serei o único aqui que prendia o capacete à mota?...

por falar no que te aconteceu, hoje vi aqui em CB, ao longe, um capacete que me pareceu igual ao teu.
se o vir de novo vou tentar investigar onde é que o comprou.
novidades sobre isso, não tens?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7760
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Cadeados/Cabos para amarrar o capacete à mota Empty Re: Cadeados/Cabos para amarrar o capacete à mota

Mensagem  mondrian em Ter 28 Ago - 16:43

nunes escreveu:por falar no que te aconteceu, hoje vi aqui em CB, ao longe, um capacete que me pareceu igual ao teu.
se o vir de novo vou tentar investigar onde é que o comprou.
novidades sobre isso, não tens?

Por acaso hoje, por motivos profissionais, tive que ir à GNR e eles aproveitaram a minha ida lá para me notificarem para prestar declarações, o que fiz confirmando as anteriormente prestadas na queixa que apresentei on line.

Disseram-me que talvez saibam quem foi (claro que o(s) larápio(s) não se deve ter iniciado comigo, já devem estar referenciados por furtos idênticos). O soldado mostrou-se optimista, se bem que a probabilidade de o capacete ter sido já vendido longe daqui é enorme...

Ainda por cima, deve ter sido vendido por € 20 ou € 30... e eu ainda dava € 50 por ele... Cadeados/Cabos para amarrar o capacete à mota 314343

Tenho que levar isto a rir que é para não me irritar mais do que já me irritei...

Última edição por mondrian em Ter 28 Ago - 16:44, editado 1 vez(es)
mondrian
mondrian

Mensagem  Carlos Alexandre em Ter 28 Ago - 16:44

ver aqui
https://youtu.be/VC3hFr8p2ck
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6387
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  mondrian em Ter 28 Ago - 16:49

Carlos Alexandre escreveu:ver aqui
https://youtu.be/VC3hFr8p2ck

Por acaso nas minhas pesquisas já tinha visto esse vídeo. Claro está, a um alicate desses nenhum resiste!... Mas é isso que eu quero: um que só com um alicate desses desse para cortar!... Presumindo que ninguém ia utilizar esse alicate para cortar um cabo, em plena via pública, com gente a passar...
mondrian
mondrian

Mensagem  Carlos Alexandre em Ter 28 Ago - 16:55

Domingo, 19 de Junho de 2011
Como Proteger a Moto Contra Roubos
ShareDo you like this story?
Hoje em dia todo o cuidado é pouco. Nas grandes cidades os roubos de motos são muito frequentes e muitas vezes não voltam a aparecer. Umas são roubadas por pura maldade, e muitas vezes aparecem bastante danificadas; outras são roubadas para desmontar e vender a mota às peças.

O melhor a fazer é prevenir para preservar aquilo que é nosso por uma questão monetária e também pelo valor que a mota tem para cada um. A verdade é que nenhum método é cem por cento eficaz mas no mínimo contribui para que o ladrão demore mais tempo. Em seguida falamos de algumas soluções para quem procura proteger a sua moto.

Cadeado de disco

Os cadeados de disco são uma forma controversa de proteger a moto para muitos motociclistas. Tal como o nome indica, este é enganchado num dos buracos do disco e impede a roda da frente de rodar ao bater na suspensão. O que sucede é que se forem dois facilmente levantam a frente da moto e a levam na mesma. Para além disso o cadeado pode vir a tornar-se uma armadilha para quem com a pressa se esquecer de o tirar e arrancar com ele. Se o arranque for brusco pode danificar o disco e valer uma queda. Por isso mesmo já existem cadeados que têm um alarme sonoro que toca mal a mota se movimente.
Apesar de tudo penso que o facto de serem pequenos e fáceis de transportar faz com que valha a pena usar.

Correntes

Esta é a forma mais tradicional e também mais barata de proteger a moto. Há correntes especificamente pensadas para motos que são envolvidas em plástico ou outro material para não riscar a moto e também para não ganharem ferrugem. O problema das correntes é que se tornam fáceis de cortar com a ferramenta certa. Porém prender a moto com uma corrente grossa de aço é uma boa opção.

Para guardar a moto na garagem uma boa solução é prendê-la com correntes a uma “âncora” de metal que se fixa no chão com parafusos compridos e resistentes que depois poderão ser soldados à peça para não haver forma de os tirar. Obtém-se assim uma base sólida e resistente para prender as correntes.

Alarmes

Com o avançar da tecnologia hoje em dia há alarmes muito bons e não muito caros com inúmeras funcionalidades que poderão vir a ser úteis. As que mais se destacam são sensor de perímetro em que o alarme dispara se alguém se aproximar da moto mesmo sem tocar nela, sensor de movimento em o alarme avisa quando alguém mexe na moto e corte de ignição. Tudo isto com a possibilidade de ser controlado à distância com um pequeno controlo remoto que avisa o dono quando o alarme dispara, ainda que ele não o ouça. O único contra é o facto de o alcance do comando ser em geral cerca de 2 quilómetros e a instalação eléctrica, que pode ser trabalhosa e bastante complicada para quem não está habituado. Apesar disso existem hoje em dia à venda alarmes precisamente pensados para uma fácil instalação acessível a todos.

O ideal é conjugar estas três opções ou pelo menos duas delas (dando prioridade às correntes e ao alarme), e obtém-se uma boa protecção. Claro que não é infalível mas com certeza que ajudará bastante a evitar que a moto seja levada.

Seguro

Esta é a solução que nem todos podem ter porque fica bastante mais caro, mas é sem dúvida alguma a melhor. Isto falando a nível de recuperar o dinheiro que investimos na mota, porque o valor pessoal que ela
tem não pode ser recompensado. Mas sem dúvida que quem tiver um bom seguro pode estar mais descansado.

Até aqui tem-se vindo a falar de como proteger a moto estando ela parada. Mas a verdade é que hoje em dia os assaltos estão a tomar uma nova forma. Talvez porque as motos se encontram cada vez mais bem protegidas os assaltantes optam por roubar a moto com ela em andamento, enquanto estamos parados no semáforo. Nessas situações pouco ou nada há a fazer. Apesar disso os alarmes actuais já apresentam funcionalidades pensadas para esse tipo de roubos, desligando a moto após um determinado tempo e activando a buzina e as luzes, evitando colocar em perigo o dono.

A juntar a todas estas opções há ainda que prevenir e pensar duas vezes no sítio onde se deixa a moto. O ideal é ser um local movimentado e afastado da estrada. À noite o melhor é guardá-la na garagem, com as devidas precauções.

Votos de segurança na estrada,

fonte- MotoDicas
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  Carlos Alexandre em Ter 28 Ago - 16:58

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  Carlos Alexandre em Ter 28 Ago - 17:18

olha aqui dos nossos amigos da Motociclismo

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2508&Itemid=51
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  Carlos Alexandre em Ter 28 Ago - 17:25

tambem tens deste genero com chave ou segredo é cabo é mais dificil de cortar so com uma rebarbadora sem fios, podes sempre ir á decatelom e comprar eu comprei lá um nem é cabo nem corrente tem factor 7 segurança que é de 0-10 custa á volta 18euros e tem chave e mais dificil de cortar mesmo com alicate
mas nada é á prova de roubo olha tambem tem um parecido com este e tem alarme incorpurado
Cadeados/Cabos para amarrar o capacete à mota Cabo_de_capacete_vermelho_2
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  mondrian em Ter 28 Ago - 19:11

Obrigado! Cadeados/Cabos para amarrar o capacete à mota 952112

Vou explorar melhor as tuas sugestões!
mondrian
mondrian

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: