F125cc.com
manutenção Kreidler supermoto 125cc F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
manutenção Kreidler supermoto 125cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
131 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 131 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

manutenção Kreidler supermoto 125cc

5 participantes

Ir para baixo

manutenção Kreidler supermoto 125cc Empty manutenção Kreidler supermoto 125cc

Mensagem  cosper Qui 13 Set - 10:24

Sou novo cá no forum e novo também no prazer das duas rodas.
Adquiri recentemente uma Kreidler supermoto 125cc em 2a mão com cerca de 7000km.
O antigo dono não tinha manuais da mota. Dado que esta esteve parada muito tempo, queria fazer uma revisão geral, com mudança de oleo, filtros... queria fazer isso em casa. Há alguém aqui no forum que tenha uma Kreidler que me possa dar algumas orientações, coisas muito basicas quais os intervalos de mudança de oleo, de filtros, qual o oleo que devo usar.
Se alguém tiver um manual que me possa enviar!

Muito obrigado pela ajuda!
Joel

cosper

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/09/2012
Mota : Kreidler supermoto 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção Kreidler supermoto 125cc Empty Re: manutenção Kreidler supermoto 125cc

Mensagem  leo Qui 13 Set - 10:28

boas companheiro!! eu não tenho uma moto dessa marca, mas penso que deves utilizar um óleo 10w40 que é utilizado pela maioria de nós, e troca-lo a cada 3000km, penso que se fizeres assim não haverá problema... agora o ideal claro seria alguem dizer o que é que a marca recomenda!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção Kreidler supermoto 125cc Empty Re: manutenção Kreidler supermoto 125cc

Mensagem  Marco Machado Qui 13 Set - 10:31

Boas cosper, passa nas apresentações manutenção Kreidler supermoto 125cc 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção Kreidler supermoto 125cc Empty Re: manutenção Kreidler supermoto 125cc

Mensagem  alexandreperei Qui 13 Set - 10:53

Eu por acaso precisava mesmo de saber que tipo de oleo e quantos litros se põe na suspensao frontal? Já estive a ver no manual e não refere nada, precisava de por oleo urgentemente...
alexandreperei
alexandreperei

Masculino Mensagens : 198
Data de inscrição : 15/09/2010
Mota : Honda Forza 125 2021

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção Kreidler supermoto 125cc Empty Re: manutenção Kreidler supermoto 125cc

Mensagem  Marco Machado Qui 13 Set - 11:13

a suspenção frontal não é para se mexer em casa, se ela estiver com problemas e estiver na garantia é para ser trocada ou em caso de dar para carregar tem de ser por que sabe porque não podes correr o risco de ela ficar com mais carga de um lado do que do outro

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção Kreidler supermoto 125cc Empty Re: manutenção Kreidler supermoto 125cc

Mensagem  alexandreperei Qui 13 Set - 11:44

Marco Machado escreveu:a suspenção frontal não é para se mexer em casa, se ela estiver com problemas e estiver na garantia é para ser trocada ou em caso de dar para carregar tem de ser por que sabe porque não podes correr o risco de ela ficar com mais carga de um lado do que do outro

Depende se quem vai mexer entende da coisa ou não....
alexandreperei
alexandreperei

Masculino Mensagens : 198
Data de inscrição : 15/09/2010
Mota : Honda Forza 125 2021

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção Kreidler supermoto 125cc Empty Re: manutenção Kreidler supermoto 125cc

Mensagem  cosper Qui 13 Set - 14:34

Alexandreperei tens os manuais da tua mota? não deve ser muito diferente. Que oleo é que recomendam e periodicidade.
Também queria mudar o filtro em casa (poupa-se uns trocos)...

Obrigado pela ajuda,
Abraço

Boas Curvas

cosper

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/09/2012
Mota : Kreidler supermoto 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção Kreidler supermoto 125cc Empty Re: manutenção Kreidler supermoto 125cc

Mensagem  alexandreperei Qui 13 Set - 15:13

cosper escreveu:Alexandreperei tens os manuais da tua mota? não deve ser muito diferente. Que oleo é que recomendam e periodicidade.
Também queria mudar o filtro em casa (poupa-se uns trocos)...

Obrigado pela ajuda,
Abraço

Boas Curvas

Sim tenho mas o oleo da suspensao não faz referencia no manual, do motor pus 10w40 da putonline semi sintético e um litro chega e sobra e faço a revisão de 5000km em 5000km
alexandreperei
alexandreperei

Masculino Mensagens : 198
Data de inscrição : 15/09/2010
Mota : Honda Forza 125 2021

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção Kreidler supermoto 125cc Empty Re: manutenção Kreidler supermoto 125cc

Mensagem  cosper Qui 13 Set - 17:17

alexandreperei escreveu:
cosper escreveu:Alexandreperei tens os manuais da tua mota? não deve ser muito diferente. Que oleo é que recomendam e periodicidade.
Também queria mudar o filtro em casa (poupa-se uns trocos)...

Obrigado pela ajuda,
Abraço

Boas Curvas

Sim tenho mas o oleo da suspensao não faz referencia no manual, do motor pus 10w40 da putonline semi sintético e um litro chega e sobra e faço a revisão de 5000km em 5000km

Pois eu estava a perguntar se tens os manuais porque eu não tenho manuais da Kreidler... e gostava de ter, para poder ser seu a fazer em casa a manutenção.

cosper

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/09/2012
Mota : Kreidler supermoto 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção Kreidler supermoto 125cc Empty Re: manutenção Kreidler supermoto 125cc

Mensagem  Joe Qui 13 Set - 23:11

alexandreperei escreveu:
cosper escreveu:Alexandreperei tens os manuais da tua mota? não deve ser muito diferente. Que oleo é que recomendam e periodicidade.
Também queria mudar o filtro em casa (poupa-se uns trocos)...

Obrigado pela ajuda,
Abraço

Boas Curvas

Sim tenho mas o oleo da suspensao não faz referencia no manual, do motor pus 10w40 da putonline semi sintético e um litro chega e sobra e faço a revisão de 5000km em 5000km


Eu também uso o mesmo oléo, e o mesmo "espaçamento" entre revisões, alexandre passa no "torres" que eles lá dizem-te que oléo usar nas bainhas, e não é nada dificil, apenas tens de desapertar o "topo" e nivelar as duas por igual, á partida se ambas tiverem os retentores em condições fica com a mesma carga, abraço
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção Kreidler supermoto 125cc Empty Re: manutenção Kreidler supermoto 125cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos