F125cc.com
Espelhos retrovisores obrigatórios??? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Espelhos retrovisores obrigatórios??? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Espelhos retrovisores obrigatórios???

+11
olivenca10
C.Pleno
Ghost_51
Legendary
veiga
Paulo Ninja
nunes
Sérgio B
Jackal
leonor
FET_Destroyer
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  FET_Destroyer Seg 1 Out - 21:04

Olá 125ccianos
Gostava de tirar uma dúvida, tentei pesquisar no forum mas não encontrei essa resposta apesar de já existir respondida quase de certeza.
É possível numa mota que tenha espelhos serem retirados sem que isso dê multa??
Porque há motas que fica mesmo muito feio os espelhos.

Cumps

FET_Destroyer

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Mota : 2 Pés =)

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  leonor Seg 1 Out - 21:12

FET_Destroyer escreveu:
.....É possível numa mota que tenha espelhos serem retirados sem que isso dê multa??
Porque há motas que fica mesmo muito feio os espelhos.

Cumps

se não dá deveria dar multa. :policia:
os espelhos se existem é para a nossa segurança não por estética, não? Espelhos retrovisores obrigatórios??? 750583
leonor
leonor

Feminino Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/02/2010
Mota : majesty

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  FET_Destroyer Seg 1 Out - 21:28

Sei bem que não é por estética, só acho que não tem a utilidade que deveriam ter, em scooters sim, agora eu sempre que vejo alguém numa mota a maneira de ele ver se vem carros é olhar para trás, acho mais prático e até porque os espelhos tem ângulos mortos, ao olhares para trás tens uma amplitude totalmente diferente. Voltando a questão era só mesmo saber se dá multa eu penso que li algures que se vierem homologadas com espelhos tem de os ter :s

FET_Destroyer

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Mota : 2 Pés =)

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Jackal Seg 1 Out - 22:21

Quase de certeza que dá multa
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Sérgio B Seg 1 Out - 22:44

Dá multa de certeza absoluta.
Sérgio B
Sérgio B

Masculino Mensagens : 258
Data de inscrição : 15/09/2012
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  FET_Destroyer Seg 1 Out - 23:08

Eu tenho esta duvida porque muitas das motas de alta cilindrada que eu vejo não se têm os espelhos, ou sejam foram removidos porque eu procurei fotos das originais e tem :s

FET_Destroyer

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Mota : 2 Pés =)

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  nunes Ter 2 Out - 9:33

FET_Destroyer escreveu:Eu tenho esta duvida porque muitas das motas de alta cilindrada que eu vejo não se têm os espelhos, ou sejam foram removidos porque eu procurei fotos das originais e tem :s

é obrigatório pelo menos um espelho.
vou ver se encontro a lei.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Paulo Ninja Ter 2 Out - 9:50

Dá multa sim, se na ficha de homolgaçao vir com 2 tem de ter os 2.se vier só com 1 pode ter só um. a multa é de 125€ cada um...Espelhos retrovisores obrigatórios??? 275703
Paulo Ninja
Paulo Ninja

Masculino Mensagens : 717
Data de inscrição : 09/01/2012
Mota : Ex Honda cbr125rw , Kawasaki Ninja

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  nunes Ter 2 Out - 9:51

não era isto que eu procurava mas tb responde à questão.

Código da Estrada

TÍTULO IV - Dos veículos

CAPÍTULO II - Características dos veículos

----------

Artigo 114.º - Características dos veículos


1 — As características dos veículos e dos respectivos sistemas, componentes e acessórios são fixadas em regulamento.
2 — Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são considerados suas partes integrantes e, salvo avarias ocasionais e imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento é equiparado à sua falta.
3 — Os modelos de automóveis, motociclos, triciclos, quadriciclos, ciclomotores, tractores agrícolas, tractocarros e reboques, bem como os respectivos sistemas, componentes e acessórios, estão sujeitos a aprovação de acordo com as regras fixadas em regulamento.
4 — O fabricante ou vendedor que coloque no mercado veículos, sistemas, componentes ou acessórios sem a aprovação a que se refere o número anterior ou infringindo as normas que disciplinam o seu fabrico e comercialização é sancionado com coima de € 600 a € 3000 se for pessoa singular ou de € 1200 a € 6000 se for pessoa colectiva e com perda dos objectos, os quais devem ser apreendidos no momento da verificação da infracção.
5 — É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.
6 — Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 250 a € 1250, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  FET_Destroyer Ter 2 Out - 12:43

Obrigado nunes, eu tambem tinha quase a certeza que dava multa era mais uma de saber valores :s
Mais vale deixar lá os espelhos, mas os espelhos podem ser rebaixados não? De maneira a nao ficarem tão saidos no guiador e isso já nao dá multa??.

Cumprimentos

FET_Destroyer

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Mota : 2 Pés =)

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Jackal Ter 2 Out - 21:58

Quem tira os espelhos à mota nem devia sair de casa com ela. Circular por exemplo a 100km/h e andar constantemente a virar o pescoço pra tras a ver se nao levamos com um carro em cima cada vez que mudamos de faixa, deve ser mesmo muito cómodo nao haja dúvida. Pena uns pagarem pelos outros.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  veiga Ter 2 Out - 22:40

Jackal assino por baixo e ainda digo mais:

Só os idiotas é que tiram os espelhos às motos!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  FET_Destroyer Ter 2 Out - 23:29

Obrigado a todos pelas respostas
cumps

FET_Destroyer

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Mota : 2 Pés =)

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  leonor Qua 3 Out - 11:28

veiga escreveu:Jackal assino por baixo e ainda digo mais:

Só os idiotas é que tiram os espelhos às motos!


assino tambem por baixo
nao entendo se os espelhos são pequenos, porque nao colocar uns maiores? existem muitos modelos para todos os gostos e carteiras. colocar vidas em risco é que é demais.
leonor
leonor

Feminino Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/02/2010
Mota : majesty

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Legendary Seg 8 Out - 20:54

O meu censo também aponta para a multa, apesar de os ter retirado por alguns caminhos e ter gostado do aspecto ando com eles, não me caiam em cima.

O que e certo e que muitas vezes os espelhos confundem, e há sempre aquela do ponto negro, eu fio-me mais em voltar a cabeça para traz sempre que e preciso e possível, e fio-me mais no espelho esquerdo que tenho melhor direccionado no meu ângulo de visão.
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  FET_Destroyer Seg 8 Out - 21:04

Pois, eu também gosto mais do movimento da cabeça mas como foi dito em cima e com razão, a uma velocidade mais elevada torna-se mais difícil movimentar a cabeça :s

FET_Destroyer

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/08/2012
Mota : 2 Pés =)

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  veiga Seg 8 Out - 21:22

FET_Destroyer escreveu:Pois, eu também gosto mais do movimento da cabeça mas como foi dito em cima e com razão, a uma velocidade mais elevada torna-se mais difícil movimentar a cabeça :s

eu cá nunca olho para trás, pois não preciso.

Com os espelhos bem posicionados, não é necessário olhar para trás, além de que olhar para trás em andamento é um autentico suícidio.

Por acaso já imaginaram o seguinte:

A 60 km/h o tempo que se gasta a olhar para trás significa quantos metros percorridos? E se nesse instante o carro que vai à nossa frente, pára?


O que acontece? E se for uma criança a atravessar-se à frente nesse preciso momento em que olhamos para trás?

É como escrevi lá atrás e é a minha opinião:

Só idiotas é que tiram os espelhos das suas motos!


veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Ghost_51 Ter 9 Out - 19:25

como ja postaram o artigo do codigo da estrada ja sabem que dá multa...
e dps tenham atençao aos espelhos que colocam de modificaçoes, se nao tiverem qq tipo de homologaçao podera tb dar chatices.
aliás se souberem usar bem os espelhos verão que estao la mesmo para nossa segurança, angulos mortos aí olhamos, é igual a usar os espelhos num carro, que a maioria nao usa e dps quem paga caro sao os motards.
se forem para pista, compreende-se que tirem os espelhos por aerodinamica e etc, mas la circulamos todos para o mesmo sentido e nao temos 1/8 dos obstaculos que temos nas nossas estradas...
da direito a coima sim nao ter os espelhos, e os piscas se nao tiverem la tb. acreditem que fazem falta.
cumprimentos

Ghost_51

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/09/2012
Mota : Yamaha YZF-R125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Ghost_51 Ter 9 Out - 19:33

nunes escreveu:não era isto que eu procurava mas tb responde à questão.

Código da Estrada

TÍTULO IV - Dos veículos

CAPÍTULO II - Características dos veículos

----------

Artigo 114.º - Características dos veículos


1 — As características dos veículos e dos respectivos sistemas, componentes e acessórios são fixadas em regulamento.
2 — Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são considerados suas partes integrantes e, salvo avarias ocasionais e imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento é equiparado à sua falta.
3 — Os modelos de automóveis, motociclos, triciclos, quadriciclos, ciclomotores, tractores agrícolas, tractocarros e reboques, bem como os respectivos sistemas, componentes e acessórios, estão sujeitos a aprovação de acordo com as regras fixadas em regulamento.
4 — O fabricante ou vendedor que coloque no mercado veículos, sistemas, componentes ou acessórios sem a aprovação a que se refere o número anterior ou infringindo as normas que disciplinam o seu fabrico e comercialização é sancionado com coima de € 600 a € 3000 se for pessoa singular ou de € 1200 a € 6000 se for pessoa colectiva e com perda dos objectos, os quais devem ser apreendidos no momento da verificação da infracção.
5 — É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.
6 — Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 250 a € 1250, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária.

pequeno esclarecimento ao Artº 114º do C.E... responde perfeitamente. ao retirarem os espelhos, ou piscas como alguns fazem, estao a alterar as carateristicas dos veículos, logo se é uma alteraçao á caracteristica do veículo, e esta nao foi aprovada pelo IMTT, e nao esta dentro das normas e regulamentos, da direito a auto de contra ordenaçao, e possivelmente apreensão do veiculo, visto que as inspecçoes para motociclos nao estao ainda em vigor nao sao sujeitas a inspecção extraordinaria, porque se estivesse em vigor seriam, e teriam de colocar o veiculo de origem se quisessem que este passasse na IPO extraordinaria... espero ter ajudado com a duvida.
cumprimentos Espelhos retrovisores obrigatórios??? 952112

Ghost_51

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/09/2012
Mota : Yamaha YZF-R125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  C.Pleno Qua 10 Out - 19:13

FET_Destroyer escreveu:Sei bem que não é por estética, só acho que não tem a utilidade que deveriam ter, em scooters sim, agora eu sempre que vejo alguém numa mota a maneira de ele ver se vem carros é olhar para trás, acho mais prático e até porque os espelhos tem ângulos mortos, ao olhares para trás tens uma amplitude totalmente diferente. Voltando a questão era só mesmo saber se dá multa eu penso que li algures que se vierem homologadas com espelhos tem de os ter :s

Olhar para trás? Eu acho perigoso porque pode surgir algo de repente à frente e Espelhos retrovisores obrigatórios??? 4196395929 enquanto que, se olharmos pelo retrivisor, conseguimos ter uma noção mais precisa do que nos rodeia... eu acho, mas cada um é que sabe. Multa dá e eu concordo. Há uns espelhos um pouco mais pequenos que talvez resolvam, mas eu prefiro a segurança à estética Espelhos retrovisores obrigatórios??? 1522232137
C.Pleno
C.Pleno

Masculino Mensagens : 143
Data de inscrição : 28/05/2012
Mota : HONDA CB125r

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  olivenca10 Sáb 13 Out - 1:12

É assim cada um tem a condução que desejar tirar os espelhos da multa mas para mim são simplesmente objetos obrigatorios porque não me ajudam em nada na minha condução, olhar para trás é o movimento mais acertado no meu ponto de vista porque olhando para o espelho esta-se a olhar para um local que nos dá angulos mortos de visão ou seja se o carro estiver ao nosso lado ou mesmo um motociclo não o vemos, para mim a condução com espelho apenas é relevante quando se anda em grupo eu ando sem espelhos porque não gosto e cada um tem a sua opinião, eu não sou mais ou menos que nimguem por isso, quanto á policia, sim dá multa!
olivenca10
olivenca10

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 16/08/2012
Mota : Derbi senda baja 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  veiga Sáb 13 Out - 1:23

olivenca10 escreveu:É assim cada um tem a condução que desejar tirar os espelhos da multa mas para mim são simplesmente objetos obrigatorios porque não me ajudam em nada na minha condução, olhar para trás é o movimento mais acertado no meu ponto de vista porque olhando para o espelho esta-se a olhar para um local que nos dá angulos mortos de visão ou seja se o carro estiver ao nosso lado ou mesmo um motociclo não o vemos, para mim a condução com espelho apenas é relevante quando se anda em grupo eu ando sem espelhos porque não gosto e cada um tem a sua opinião, eu não sou mais ou menos que nimguem por isso, quanto á policia, sim dá multa!

As coisas que eu aqui leio.

O que esta malta escreve, só para parecerem que têm razão!

Deus queira que um dia, depois de olhares para trás, não tenhas uma camioneta parada à tua frente!

Enfim...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  olivenca10 Sáb 13 Out - 1:30

veiga escreveu:
olivenca10 escreveu:É assim cada um tem a condução que desejar tirar os espelhos da multa mas para mim são simplesmente objetos obrigatorios porque não me ajudam em nada na minha condução, olhar para trás é o movimento mais acertado no meu ponto de vista porque olhando para o espelho esta-se a olhar para um local que nos dá angulos mortos de visão ou seja se o carro estiver ao nosso lado ou mesmo um motociclo não o vemos, para mim a condução com espelho apenas é relevante quando se anda em grupo eu ando sem espelhos porque não gosto e cada um tem a sua opinião, eu não sou mais ou menos que nimguem por isso, quanto á policia, sim dá multa!

As coisas que eu aqui leio.

O que esta malta escreve, só para parecerem que têm razão!

Deus queira que um dia, depois de olhares para trás, não tenhas uma camioneta parada à tua frente!

Enfim...
Deus queira que um dia a passar pelos carros nao tenha os espelhos a chatearme mas digote não me desejes assim mal, eu não tou aqui a falar de razão tou a falar da minha opinião, e desde que não meta em risco nimguém para mim é mais seguro conduzir assim!
olivenca10
olivenca10

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 16/08/2012
Mota : Derbi senda baja 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  brejero Sáb 13 Out - 1:34

Esta malta... ou nunca conduziu um carro e por conseguinte nao sabe utilizar os espelhos porque simplesmente nao se apercebe da sua falta, ou nao sei...
Para mim a mota sem espelhos é meio caminho andado para me jogar pa frente de um carro que me venha a passar ou que eu me xegue pa cima dele. Claro que em estradas que é so andar pa frente é facil, agora em cidade, boa sorte sem espelhos Espelhos retrovisores obrigatórios??? 952112
brejero
brejero

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 28/07/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  olivenca10 Sáb 13 Out - 1:37

brejero escreveu:Esta malta... ou nunca conduziu um carro e por conseguinte nao sabe utilizar os espelhos porque simplesmente nao se apercebe da sua falta, ou nao sei...
Para mim a mota sem espelhos é meio caminho andado para me jogar pa frente de um carro que me venha a passar ou que eu me xegue pa cima dele. Claro que em estradas que é so andar pa frente é facil, agora em cidade, boa sorte sem espelhos Espelhos retrovisores obrigatórios??? 952112
Eu safo-me me melhor sem porcausa de passar no meio do transito agora digote isso depende de cada um do seu estilo de condução eu quando os tenho não olho para eles agora é assim eu sei o que para mim é melhor, voçes gostam mais com espelho eu simplesmente não os uso se tiver uma r talvez usase agora em supermotard não.
olivenca10
olivenca10

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 16/08/2012
Mota : Derbi senda baja 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  brejero Sáb 13 Out - 1:41

é tudo habitos, mas ja me levaram uma XF 17 que tive no bico porque o bacano que vinha atrás de mim na V5 olhou para tras a procura do colega da casal cross e so me viu quando se enfio na minha placa de matricula, Bem cuidado mas é que eles andem ai :policia: :paz:
brejero
brejero

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 28/07/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  olivenca10 Sáb 13 Out - 1:50

brejero escreveu:é tudo habitos, mas ja me levaram uma XF 17 que tive no bico porque o bacano que vinha atrás de mim na V5 olhou para tras a procura do colega da casal cross e so me viu quando se enfio na minha placa de matricula, Bem cuidado mas é que eles andem ai :policia: :paz:
Sim isso tenho de concordar alias ja o tinha dito anteriormente quando se anda em grupo concem ter espelhos para controlar melhor quem vem atras sem ter que estar a olhar mas eu quando ando em grupo venho sempre em ultimo para não ter problemas desses ou então dou espaço para o da frente tudo é um habito mas não está livre de acontecer seja a mim seja a qualquer um, acidentes acontecem e á minima destração já pode ser tarde de mais
olivenca10
olivenca10

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 16/08/2012
Mota : Derbi senda baja 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Sérgio B Sáb 13 Out - 8:57

olivenca10 escreveu:
Deus queira que um dia a passar pelos carros nao tenha os espelhos a chatear-me, mas digo-te, não me desejes assim mal, eu não estou aqui a falar de razão estou a falar da minha opinião, e desde que não meta em risco ninguém, para mim é mais seguro conduzir assim!

Espelhos retrovisores obrigatórios??? 40442310150610817922806
Sérgio B
Sérgio B

Masculino Mensagens : 258
Data de inscrição : 15/09/2012
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  olivenca10 Sáb 13 Out - 9:20

Sérgio B escreveu:
olivenca10 escreveu:
Deus queira que um dia a passar pelos carros nao tenha os espelhos a chatear-me, mas digo-te, não me desejes assim mal, eu não estou aqui a falar de razão estou a falar da minha opinião, e desde que não meta em risco ninguém, para mim é mais seguro conduzir assim!

Espelhos retrovisores obrigatórios??? 40442310150610817922806
LOL a passar entre os carros, ou no meio do transito, mas isso também é proibido, DÁ MULTA!!
olivenca10
olivenca10

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 16/08/2012
Mota : Derbi senda baja 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Sérgio B Sáb 13 Out - 9:28

Eu se for no meu automóvel e desviar-me (dentro da minha faixa) de um buraco que está na minha faixa dou um toque numa mota que vai ultrapassar-me na minha faixa de rodagem...

De quem é a culpa?
Eu circulava na minha faixa de rodagem.
Sérgio B
Sérgio B

Masculino Mensagens : 258
Data de inscrição : 15/09/2012
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos