F125cc.com
Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
135 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Espelhos retrovisores obrigatórios???

+11
olivenca10
C.Pleno
Ghost_51
Legendary
veiga
Paulo Ninja
nunes
Sérgio B
Jackal
leonor
FET_Destroyer
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Jackal Sáb 13 Out - 16:17

Ó olivenca10, eu até compreendo que devido à tua tenra idade, penses que andar de mota na estrada = andar numa mota num carrocel. Se andas sem espelhos das duas uma, ou só andas dentro de um recinto fechado, ou realmente nao tens noção nenhuma de segurança. Claro que a idade nao desculpa tudo porque nao podemos julgar todos por igual.

Se a tua mota vinha com espelhos de 2 metros, entao fizeste bem em tirar porque deve ser um pincel passar numa portagem de AE e bater com os ditos nas cabines, agora dizer que andas mais seguro assim tem dó. Além disso pelos vistos tiraste porque é uma supermotard, porque se fosse outra já nao tiravas...ok.

Espero que nao andes na via pública porque podes aleijar alguém. O pessoal agradece.

E sim, pode e deve-se olhar para tras de forma rápida (previsto no código) para nos certificarmos que nao temos ninguém no angulo morto, agora fazer disso regra e nao saber o transito que nos rodeia...esquece lá isso.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  elsobrolho Sáb 13 Out - 20:49

Sérgio B escreveu:Eu se for no meu automóvel e desviar-me (dentro da minha faixa) de um buraco que está na minha faixa dou um toque numa mota que vai ultrapassar-me na minha faixa de rodagem...

De quem é a culpa?
Eu circulava na minha faixa de rodagem.

A não ser que passes para a faixa do lado, a culpa é sempre de quem te estivesse a ultrapassar.
Desculpem o meu francês, mas deixem-se de merdas e de fantasias e ponham uns espelhos na mota. Tudo o que dizem é e são apenas desculpas.
Ah, atrapalha a passar entre os carros.
Balelas.
Comprem uns espelhos que não saiam para fora do guiador e já não vos atrapalha.
Simples, eficaz e poupa-vos chatices com a polícia enquanto vos mantém em segurança.
Eu gosto sempre de verificar rapidamente rodando a cabeça, só para evitar um ou outro angulo morto, mas fazer isso no meio do trânsito em espaços apertados sem espelhos nem loucura é. é simplesmente irresponsabilidade.
Irresponsabilidade de quem a pratica, e um rótulo gigante para todos os motociclistas. Já temos poucos rótulos...
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  olivenca10 Sáb 13 Out - 22:15

elsobrolho escreveu:
Sérgio B escreveu:Eu se for no meu automóvel e desviar-me (dentro da minha faixa) de um buraco que está na minha faixa dou um toque numa mota que vai ultrapassar-me na minha faixa de rodagem...

De quem é a culpa?
Eu circulava na minha faixa de rodagem.

A não ser que passes para a faixa do lado, a culpa é sempre de quem te estivesse a ultrapassar.
Desculpem o meu francês, mas deixem-se de merdas e de fantasias e ponham uns espelhos na mota. Tudo o que dizem é e são apenas desculpas.
Ah, atrapalha a passar entre os carros.
Balelas.
Comprem uns espelhos que não saiam para fora do guiador e já não vos atrapalha.
Simples, eficaz e poupa-vos chatices com a polícia enquanto vos mantém em segurança.
Eu gosto sempre de verificar rapidamente rodando a cabeça, só para evitar um ou outro angulo morto, mas fazer isso no meio do trânsito em espaços apertados sem espelhos nem loucura é. é simplesmente irresponsabilidade.
Irresponsabilidade de quem a pratica, e um rótulo gigante para todos os motociclistas. Já temos poucos rótulos...
Obrigado pela opinião ta desacanssado que nao aleijo nimguem!
olivenca10
olivenca10

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 16/08/2012
Mota : Derbi senda baja 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  elsobrolho Sáb 13 Out - 22:24

se eu tivesse um euro por cada pessoa que diz isso.
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  linhos Dom 14 Out - 0:00

olivenca10 escreveu:É assim cada um tem a condução que desejar tirar os espelhos da multa mas para mim são simplesmente objetos obrigatorios porque não me ajudam em nada na minha condução, olhar para trás é o movimento mais acertado no meu ponto de vista porque olhando para o espelho esta-se a olhar para um local que nos dá angulos mortos de visão ou seja se o carro estiver ao nosso lado ou mesmo um motociclo não o vemos, para mim a condução com espelho apenas é relevante quando se anda em grupo eu ando sem espelhos porque não gosto e cada um tem a sua opinião, eu não sou mais ou menos que nimguem por isso, quanto á policia, sim dá multa!
Acho que se está a tentar justificar o injustificável...

marcado a vermelho: é lógico que não precisas de olhar para trás se tens um veículo ao teu lado...ao teu lado tens de olhar forçosamente...

marcado a verde: e se todos no grupo andarem sem espelhos...k espetáculo seria não?
Outra que seria engraçada era ver picanços na rua com motas sem espelhos...várias motas...era ve-los de gáz e a olharem para trás a ver se estavam a ser ultrapassados... Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 750583

Temos acidentes a olhar para a frente imagino com o olhar para trás...
A multa a mim não me diz rigorasamente nada pois quem anda assim sabe perfeitamente ao que está sujeito (é como andar com alcóol).
MAS a partir do momento em que se põe em causa a segurança dos outros acho que algo está mal...
É a minha opinião pessoal!

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 633800_2
Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  veiga Dom 14 Out - 1:06

olivenca10 escreveu:
Obrigado pela opinião ta desacanssado que nao aleijo nimguem!

pois.... tu és o maior... os outros é que não percebem nada disto... onde se viu ter espelhos numa supermotard. Fica foleiro!

Uma supermotard fica bué de fixe é sem espelhos...

Tens mesmo a certeza que não aleijas ninguém? A certeza absoluta?

O outro também tinha a certeza que o Titanic não ia ao fundo e olha o que aconteceu na 1ª viagem!


A isto não chamo ser novo, ou ter o sangue na guerra! A isto chamo inconsciência pura e total!

Espero que tenhas um grande anjo da guarda, que ande sempre na tua pendura e principalmente que todas as outras pessoa que se cruzarem contigo na estrada, tenham anjos da guarda ainda maiores!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  olivenca10 Dom 14 Out - 13:36

veiga escreveu:
olivenca10 escreveu:
Obrigado pela opinião ta desacanssado que nao aleijo nimguem!

pois.... tu és o maior... os outros é que não percebem nada disto... onde se viu ter espelhos numa supermotard. Fica foleiro!

Uma supermotard fica bué de fixe é sem espelhos...

Tens mesmo a certeza que não aleijas ninguém? A certeza absoluta?

O outro também tinha a certeza que o Titanic não ia ao fundo e olha o que aconteceu na 1ª viagem!


A isto não chamo ser novo, ou ter o sangue na guerra! A isto chamo inconsciência pura e total!

Espero que tenhas um grande anjo da guarda, que ande sempre na tua pendura e principalmente que todas as outras pessoa que se cruzarem contigo na estrada, tenham anjos da guarda ainda maiores!

Se algum dia colocar em risco a vida de alguém com as minhas ações deixo de andar de moto posso ser novo, posso nao ter espelhos, posso nao ter piscas, mas conheço muitos que metem em muito mais risco a vida dos outros que eu especialmente aqueles que têm motos e nem têm consciencia daquilo que fazem, eu sei que voçes estão completamente certos de utilizar os espelhos e que é mais seguro para algumas pessoas para mim é exatamente igual, eu nunca coloquei em risco a vida de nimguém quando arrisco faço-o sozinho e sem mais nimguém por perto, agora é assim estão me a crucificar por não usar espelhos, deveriam era olhar para muitos que andam ai ditos MOTARDS, que para mim são arruaceiros e não é só pessoal novo, pessoas ditas com JUIZO que me chamam de maluco que depois nem uma moto sabem conduzir que colocam em risco a minha vida e a de muitos que andam na estrada, eu não sei mais que nimguém eu aprendo a cada km que fasso, agora é assim pessoas que me julgam hoje não sabem o futuro, tudo é incerto! Também me podem dizer que a moto tem duas rodas é para andar as duas no chão e têm toda a razão do mundo, agora qual é o direito de dizer mal de alguém que levanta uma roda sem prejudicar nimguém? Obvio que está a correr risco, mas digo-vos quando ando de moto gosto de dar o meu maximo, mas a estrada não é uma pista e existem limites que todos nós devemos ter em conta, agora é assim cada um é diferente, cada um reage de maneira diferente agora nimguem tem o direito de julgar seja o que for, temos direito de dar a nossa opinião de expressarnos o que achamos que está mal. Eu assumo o que faço e se algum dia vos prejudicar digam-me porque quando esse dia chegar eu deixo de andar de moto!
olivenca10
olivenca10

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 16/08/2012
Mota : Derbi senda baja 125

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  elsobrolho Dom 14 Out - 13:58

ninguém te está a crucificar, se te estamos a dar na cabeça é pura e simplesmente porque nos preocupamos contigo. Não precisamos de ser extremistas ao ponto de deixar de andar de mota se magoarmos alguém, isso pode ser algo impossível de evitar em certas ocasiões. Eu não sou um bom exemplo no que respeita a cumprir o limite de velocidade em auto-estrada. Há quem não seja um bom exemplo e fure entre os carros pelo meio da chuva feito Evil Knievel, e tens toda a razão quando dizes que cada um tem o direito de conduzir como gosta mais.
só te estamos a alertar para o facto que a liberdade de um acaba onde começa a do outro, e que tal como em tudo, se queres ter o direito de fazer X ou Y, também os outros o têm.
Isto agora não te faz sentido nenhum, eu sei perfeitamente disso e não te levo a mal, mas nada do que fazes ou vais fazer é novo. Antes de ti já houve imensa gente a fazer tudo. Uns deram-se bem..outros nem por isso. E os últimos estão em grande maioria infelizmente.

Por isso, e visto que o tópico já está a começar a não ter lógica nenhuma, sim é obrigatório usar espelhos na mota.
O resto é a nossa opinião, só a usas se quiseres.

peace.
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  leonor Dom 14 Out - 14:02

olivenca10 escreveu:
Se algum dia colocar em risco a vida de alguém com as minhas ações deixo de andar de moto posso ser novo, posso nao ter espelhos, posso nao ter piscas, mas conheço muitos que metem em muito mais risco a vida dos outros que eu especialmente aqueles que têm motos e nem têm consciencia daquilo que fazem, eu sei que voçes estão completamente certos de utilizar os espelhos e que é mais seguro para algumas pessoas para mim é exatamente igual, eu nunca coloquei em risco a vida de nimguém quando arrisco faço-o sozinho e sem mais nimguém por perto, agora é assim estão me a crucificar por não usar espelhos, deveriam era olhar para muitos que andam ai ditos MOTARDS, que para mim são arruaceiros e não é só pessoal novo, pessoas ditas com JUIZO que me chamam de maluco que depois nem uma moto sabem conduzir que colocam em risco a minha vida e a de muitos que andam na estrada, eu não sei mais que nimguém eu aprendo a cada km que fasso, agora é assim pessoas que me julgam hoje não sabem o futuro, tudo é incerto! Também me podem dizer que a moto tem duas rodas é para andar as duas no chão e têm toda a razão do mundo, agora qual é o direito de dizer mal de alguém que levanta uma roda sem prejudicar nimguém? Obvio que está a correr risco, mas digo-vos quando ando de moto gosto de dar o meu maximo, mas a estrada não é uma pista e existem limites que todos nós devemos ter em conta, agora é assim cada um é diferente, cada um reage de maneira diferente agora nimguem tem o direito de julgar seja o que for, temos direito de dar a nossa opinião de expressarnos o que achamos que está mal. Eu assumo o que faço e se algum dia vos prejudicar digam-me porque quando esse dia chegar eu deixo de andar de moto![/quote]


peço desculpa mas não consigo ficar só a olhar sem comentar.

..... depois deste relato fiquei de boca aberta coma tanta estupidez..... só lamento que a policia :policia: esteja muito desatenta para estas situações de quem se acha o maximo Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 275703
leonor
leonor

Feminino Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/02/2010
Mota : majesty

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Marco Machado Dom 14 Out - 14:11

já foi tudo dito sobre os espelhos, assim como já temos opiniões diferentes e que só o tempo irá dizer quem tem razão.
Os espelhos são obrigatorios e quem os tirar sabe que esta a cometer uma infração.
agora fica a consciencia de cada um ter ou não ter espelhos, ja foram dados exemplos de varios pontos de vista sobre o que acontece quando se uza ou não uza.
Voltemos ao tema em si, que neste caso já está esclarecido, é obrigatorio uzar ou pelo menos ter os espelhos na mota.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Espelhos retrovisores obrigatórios??? - Página 2 Empty Re: Espelhos retrovisores obrigatórios???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos