F125cc.com
Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
99 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção

4 participantes

Ir para baixo

Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção Empty Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção

Mensagem  pepipe Qua 17 Out - 17:49

Boa tarde,

Gostava de me informar sobre um preço de uma reparação. A minha mulher tem uma Atom Lyra 125. A mota em questão foi contra uma parede provavelmente nem a 10kmh mas partiu o guarda lamas e a direção ficou desalinhada. Como não pesco nada de motos e a mota até se encontra na garantia levei a oficina oficial. Fui lá um Sábado e só estava a parte comercial aberta. Tentei informar-me do preço do arranjo e ele disse que o guarda lamas devia custar uns 20€ e eu fiquei descansado.

No principio da semana lá deixei a moto e voltei a perguntar o preço e ai já me disse 50€ e tal mas não me fez um orçamento para o alinhamento. E inicialmente até tinha dito que a mota ficava pronto pela parte da tarde pelo que não me preocupei. Nessa tarde recebo um telefonema a dizer que a mota afinal não vai ficar pronto porque não tem as peças todas e que tem que ir a um sitio alinhar a direção a qual eu perguntei pelo estrago na carteira: resposta uns 150€. Nesta altura já estava a ficar um pouco desesperado, uma burrice bem cara pensei eu.

Hoje recebo a noticia que não vai estar pronta hoje porque não conseguiram levar para alinhar e informam-me do preço final provável: 250€. Fiquei um pouco sem palavras, la perguntei de onde vem este preço: 50-60€ é do guarda lamas, 50-60€ do alinhamento, mais umas 3 horas de mão de obra que custam mais ou menos uns 80€. Ao receber esta lista eu digo: "mas isso não 250, como é que se chega aos 250?". A resposta é que é melhor dar por cima que pode haver mais qualquer coisa. Enfim..

O arranjo já vai ser feito lá e disso não me escapo. A minha pergunta é se estes preços não são abusivamente caros? Guarda lamas 50-60€? Enfim ainda podia passar. O alinhamento não faço a mínima. 3 Horas de mão de obra e cobrarem mais de 80€?? Enfim se o arranjo realmente for de 250€ é 1/4 do valor da moto por um acidente a 10kmh....

Obrigado,
peps

PS: peço desculpa se o post está na secção errada.


pepipe
pepipe

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/08/2012
Mota : Kymco Agility City 125

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção Empty Re: Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção

Mensagem  BrunoSilva Qua 17 Out - 18:20

acho que estas a ser roubado amigo.

um preço tão abusivo por um pancadinha de nada?
e sim, como tu frisas-te vai ser um 1/4 do valor da mota.

acho que num carro nao gastavas tanto dinheiro sendo a tirar para o ar 100€ pela peça (marca branca) e a direcção isso vais a uma loja de pneus e fazes isso por 15/20€ no máximo.

não consegues arranjar outro stand aí perto para comparares preços?
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção Empty Re: Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção

Mensagem  veiga Qua 17 Out - 19:24

Companheiro, seria interessante se tivesses fotos do que se estragou.

Tudo depende dos danos causados.

Se foi contra a parede, poderá ter causado danos na jante, suspensões, caixa de direção etc.

Não fales com o comercial mas sim com o mecânico ou responsável da oficina, esse sim, estará em condições de falar sobre a tua moto e não o comercial.

Já visitei a empresa em questão e se por um lado fiquei agradado com o que vi, boas instalações, tudo bem arrumadinho, depois na conversa, houve algumas coisas contraditórias, principalmente a terem ou não scooters para test-drives. Aí, penso que meteram as mãos pelos pés, pois disseram que não ainda não tinham scooters, para essa finalidade, quando estavam lá estacionadas várias scooters de serviço.

Isto é uma daquelas contradições que não percebo e que acontece não só com esta marca, mas com tb outras.

Como é que querem vender motos/scooters, se não as divulgam?

Ou será que não têm confiança nas motos e não se atrevem a emprestá-las para que sejam testadas?

Isto foi o que levou, a que eu, por enquanto, não fizesse a reportagem que tinha previsto fazer, sobre esta marca, não fosse eu errar no que poderia dizer.

Por isso vamos aguardar.



Por isso aguardei e estou a aguardar por comentários dos possuidores das poucas Atom que foram vendidas até agora.

Por isso vai relatando a tua história com a marca, pois será muito útil para todos.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção Empty Re: Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção

Mensagem  pepipe Sex 26 Out - 16:27

O objectivo deste tópico era mesmo saber se o preço se desviava muito para cima. A mota já estava na oficina pelo que não ia buscar, até porque não é minha mas a burrada foi minha.

Fui hoje buscar a moto (sim incrivelmente só ficou pronto hoje) e o estrago foi de 214.64€ certos. A fatura tem três coisas: o guarda lamas que ficou em 60.06€, o T onde as baías da roda da frente encaixam estava empenado e teve que ir a torneio (não sei se chama assim) e ficou por 64.58€ mais 3 horas de mão de obra por 90€.

Nunca pensei que com um choque tão pequeno chegasse a este preço mas pelo menos foi abaixo dos 250€ que me apontaram. De apontar o tempo que demorou, quase duas semanas, com vários telefonemas do género amanha ou depois de amanha está pronta sem nunca estar, ficando eu no fim a perceber que não tinham o guarda lamas em stock e tiveram problemas com a transportadora. Não custava dizer logo que não tinham a peça e pronto que ia demorar mais. Pelo menos foram sempre simpáticos e se caso eu quisesse havia mota de serviço.

@Veiga sim eles as vezes parecem contradizerem-se. Não te posso dizer muito sobre a mota pois é da minha mulher, mas vou tentar que faça um diário de bordo. Mas posso te dizer uma coisa que me fez logo torcer o nariz. A mota no panel dos instrumentos tem um relógio que o antigo dono tinha desligado porque lhe atrofiava. Eu fiquei desconfiado: como é que um relógio atrofia alguém? Perguntei se podiam liga-lo de volta e a resposta foi: "É melhor não porque ele está sempre a atrasar ou adiantar e como consume bateria é melhor estar desligado". Então porque está la um relógio?? Algum chinês saberá responder a isso lol.
De aqui uns tempos com mais kms saberei se pelo menos o resto funciona como deve ser. Como dizem uma pessoa tem o que paga e esta moto é bem mais barata que por exemplo um fiddle.

abr
pepipe
pepipe

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/08/2012
Mota : Kymco Agility City 125

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção Empty Re: Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção

Mensagem  Marco Machado Sex 26 Out - 16:51

pelos vistos o antigo dono atrufiava com o relogio por ele nunca andar certo lol
quanto ao arranjo não sei mesmo se foi caro ou não mas 30€ a hora é puxado

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção Empty Re: Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção

Mensagem  veiga Sex 26 Out - 18:05

Desconfio que o problema do relógio tenha mais a ver com problemas de consumo de bateria, que outra coisa qualquer. Na dúvida não o ligues, sempre é menos um problema que poderás vir a ter.

Quanto à assistência técnica, a simpatia só não chega, tb têm de mostrar competência e serem despachados. Claro, em caso de atraso, normalmente as transportadoras é que pagam sempre as culpas.

Esta desculpa fez-me lembrar um cliente que tinha na minha empresa de estafetas. Era um fotografo que se atrasava sempre a acabar os trabalhos que tinha em mão (a seguir ao almoço já não fazia nada, estava sempre bêbado!) e depois dizia que a culpa era do estafeta, que se perdia ou se atrasava na entrega. Isto aconteceu 4 ou 5 vezes até que já farto daquilo, resolvi ser eu a fazer o serviço. Vou lá buscar o envelope com as fotos e quando chego ao destinatário, que fez má cara no ínicio, pois mais uma vez o estafeta estava "atrasado", resolvi esclarecer o assunto e perguntei-lhe à quanto tempo estava à espera do estafeta, ao que ele me respondeu, desde as 9h30 da manhâ e que eu estava atrasado.
Como as chamadas a pedir estafeta eram feitos para o meu telemóvel, mostrei-lhe que tinha recebido a chamada por volta das 14 horas e que ainda nem eram 15 horas já eu estava na casa dele! Nisto tb lhe disse, que sendo eu o dono da empresa, não tinha interesse nenhum em atrasar a entrega. Pediu-me desculpas e disse que ia "tratar do assunto"

Estava montado o caldinho!

Não sei o que aconteceu depois, apenas sei que o fotografo nunca mais pediu um estafeta! lol!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção Empty Re: Preço de arranjo - guarda lamas e alinhar direcção

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos