F125cc.com
Não aguenta relantim a temperaturas baixas F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Não aguenta relantim a temperaturas baixas F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Não aguenta relantim a temperaturas baixas

4 participantes

Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  tparracho Qui 8 Nov - 15:08

Boas, antes de mais, não sei muito bem como se escreve relantim, ou ralentim... Não aguenta relantim a temperaturas baixas 750583

Adiante, convém explicar em que situação isto me acontece, ou aconteceu já por algumas ocasiões. Quando estou para sair de casa, ligo a maxi enquanto me estou a equipar, para ir aquecendo, mas nestes dias em que tem estado temperaturas mais baixas, ela não aguenta e desliga-se, sendo depois mais difícil voltar a pegar.

Portanto, eu ligo-a, ela fica durante um tempo acima das 2000 rpm, depois vai baixando ligeiramente até às 1800 rpm, rotação normal quando está no relantim, mas qd a temperatura está mais baixa que o normal, ela desliga-se.

Agora tenho optado por, enquanto em vou equipando, ir rodando o punho para mantê-la com o relantim mais alto.

Acresce informar que ela dorme debaixo de um telheiro no meu quintal, que fica na parte Norte da casa, não apanha chuva, mas apanha humidade e frio.

É normal isto acontecer, ou é melhor ir ao mecânico ver alguma coisa? Será melhor comprar uma capa para tapá-la?

tparracho

Masculino Mensagens : 81
Data de inscrição : 31/01/2012
Mota : Xica branquinha - Kymco DT 125

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  elsobrolho Qui 8 Nov - 15:10

se fores rodando o punho, até aquecer minimamente, deixa de ir abaixo?
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  tparracho Qui 8 Nov - 15:12

elsobrolho escreveu:se fores rodando o punho, até aquecer minimamente, deixa de ir abaixo?

Sim, se for rodando, ela aguenta-se. basta ir garantindo que não deixo a rotação baixar das 2000 +/-

tparracho

Masculino Mensagens : 81
Data de inscrição : 31/01/2012
Mota : Xica branquinha - Kymco DT 125

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  elsobrolho Qui 8 Nov - 15:17

em princípio é mesmo culpa do frio, o motor não consegue funcionar muito bem a temperaturas muito baixas porque tem dificuldade em queimar a gasolina, engasga-se e vai abaixo.
se passado um bom bocado ainda se fosse abaixo é que poderias ter alguma coisa entupida.
mas os mecânicos aqui do fórum daqui a nada já te explicam melhor as coisas :)
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 8 Nov - 15:45

companheiro a leva ao mecânico e explica o que se passa isso é um sensor que esta a funcionar mal
e o do ar ato-matico assim que ela pega tem que manter a rotação alta ate ter a temperatura ideal e assim baixa
e igual como um carro de injeção Não aguenta relantim a temperaturas baixas 952112

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  Dias Qui 8 Nov - 16:00

Atendendo a que é um motor com injecção (electrónica), tem que trabalhar sempre bem, independentemente da temperatura (e de muitas outras variáveis, como pressão atmosférica/altitude, composição do combustível - dentro dos limites do aceitável -, etc.). Para isso é que está lá a sonda lambda e a centralina: se a primeira detectar a presença de oxigénio nos gases de escape, e.g. por o motor estar frio, a segunda manda o injector meter mais combustível para que a mistura fique correcta. Portanto, se isto não está a acontecer (não interessa se é pelo frio), é avaria! Garantia com ela!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  elsobrolho Qui 8 Nov - 16:07

então retiro tudo o que disse! modernices...!
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  Dias Qui 8 Nov - 16:24

elsobrolho escreveu:então retiro tudo o que disse! modernices...!
Não é caso para isso, porque há motores e motores! Aqui no fórum há muita gente que tem motos com motores "à boa maneira antiga" (a minha trotineta é uma delas), pelo que toda informação é sempre útil!

@tparracho
Agora que ninguém nos ouve, quando a DT trabalha é para fazer uma dezena de kms ou, na maior parte das vezes, é só para dar uma volta ao quarteirão?
Se for esse o caso, então pode valer a pena perder o amor a 2 € de gasolina e 50 cêntimos de portagem: vais até à Ericeira, entras na AE para Mafra e é punho todo enrolado para lá e à volta. Depois logo dizes se passaste a notar diferença no arranque a frio.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 8 Nov - 16:55

Dias escreveu:
elsobrolho escreveu:então retiro tudo o que disse! modernices...!
Não é caso para isso, porque há motores e motores! Aqui no fórum há muita gente que tem motos com motores "à boa maneira antiga" (a minha trotineta é uma delas), pelo que toda informação é sempre útil!

@tparracho
Agora que ninguém nos ouve, quando a DT trabalha é para fazer uma dezena de kms ou, na maior parte das vezes, é só para dar uma volta ao quarteirão?
Se for esse o caso, então pode valer a pena perder o amor a 2 € de gasolina e 50 cêntimos de portagem: vais até à Ericeira, entras na AE para Mafra e é punho todo enrolado para lá e à volta. Depois logo dizes se passaste a notar diferença no arranque a frio.


DIAS
isso é verdade as vezes e falta de dar gaz , me fás lembrar os alfa romeu 1500cc
prego a fundo e já esta relantim e afinadinho
espinhenta a coisa mal não faz Não aguenta relantim a temperaturas baixas 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  tparracho Qui 8 Nov - 17:01

Boas,

Faço todos os dias (excepto fins-de-semana) cerca de 90km.

Ando quase sempre numa média de 80 a 90km/h (atenção, esta é a média de velocidade em via rápida, não é a média do trajecto na sua totalidade). Poderá ser disso?

tparracho

Masculino Mensagens : 81
Data de inscrição : 31/01/2012
Mota : Xica branquinha - Kymco DT 125

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  Dias Qui 8 Nov - 18:31

tparracho escreveu:... Faço todos os dias (excepto fins-de-semana) cerca de 90km ... Ando quase sempre numa média de 80 a 90km/h (atenção, esta é a média de velocidade em via rápida ...). Poderá ser disso?
Ora bem, 80 a 90 km/h é aquilo que eu (que sou velhinho) considero como a velocidade ideal para uma 125 fazer muitos kms sem dar chatices.
Agora 90 km/dia x 8 (mêses) x 20 dias (úteis/mês) = 14.400 km... é a altura em que algumas Daelim têm começado a apresentar problemas semelhantes. Contudo, no caso que conheço, o problema resolveu-se mudando a vela (segundo a oficina, também havia "maus contactos no sistema de injecção"... cá para mim é a desculpa barata para se desculparem por não terem verificado a vela na altura conveniente).

Seja como for, não vale a pena perder o sono... está na garantia!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 8 Nov - 19:59

pois é poderá ser a vela Dias
mas acredito mais no sensor de arrancar a friu
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  tparracho Sex 9 Nov - 10:53

No principio de Dezembro devo ter que ir fazer a revisão dos 11000km (fiz a dos 5000km aos 6000km). Vou aproveitar essa revisão para falar disto ao mecânico e pedir para verificarem a vela.

Obrigado pela ajuda e esclarecimentos. Ela agora tem pegado sem problemas, eu vou-lhe dando um pouco de gás para não se ir abaixo enquanto visto o equipamento.

tparracho

Masculino Mensagens : 81
Data de inscrição : 31/01/2012
Mota : Xica branquinha - Kymco DT 125

Ir para o topo Ir para baixo

Não aguenta relantim a temperaturas baixas Empty Re: Não aguenta relantim a temperaturas baixas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos