F125cc.com
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
48 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 1 Motor de busca

Carlos Alexandre, danielsantos, JTP, Marco Machado, pmonteiro

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Oleo Cbr

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oleo Cbr

Mensagem  Abrotea em Sex 16 Nov - 16:18

É assim comprei à uns dias atrás uma cbr e tenho maniado se devo ou não mudar o óleo.
O dono disse que por vezes a moto fica mais de uma semana sem trabalhar e quando fui ver a mota os cabos da bateria estavam desligados, isto é bom porque preservou a bateria mas é mau porque só mostra que a mota estava quase sempre parada e até pode ter ficado mais tempo do que eu penso sem trabalhar.

Segundo o registo de manutenção ela fez a revisão aos 4357km em agosto e neste momento tem cerca de 4850km. Valerá a pena mudar o óleo agora? Será que o óleo perdeu as suas caracteristicas tento esta utilização? A próxima revisão é aos 8000.

Se for para mudar o óleo qual será o mais indicado? Fui ver ao manual do proprietário e encontrei isto

Afinal qual será o óleo mais recomendado tendo em conta o nosso clima o 10w30 ou o 10w40? Segundo o quadro é o 10w30 mas o gráfico confundiu-me.
Já me disseram também que não podia levar óleo sintético e tinha que ser os semi-sintéticos. É verdade?

Desculpem lá começar já com estas perguntas mas a mota é para durar uns bons aninhos e queria fazer as manutenções como deve de ser.

Cumprimentos
Abrotea

Masculino Mensagens : 109
Mota : Honda cb500f Ex:Honda Cbr 125r

Re: Oleo Cbr

Mensagem  fantasma do lençol em Sex 16 Nov - 16:26

Em primeiro lugar verifica o nível e o estado do óleo. Em princípio, com cerca de 500kms feitos em 3 meses, o óleo mantém as suas características de viscosidade. A partir dos seis meses é que começa (ou não) a perdê-las. Se estiver no nível e em condições podes rolar à vontade. Se n estiver no nível acrescenta óleo. Se se mostrar muito esciro e líquido muda-o. Verifica o óleo depois da mota aquecer um bocado, desliga-a, deixa passar uns 5 min. e faz a verificação.
Em relação à tipologia do óleo, a honda põe o 10w30 mas, na minha opinião, o ideal para as nossas temperaturas é 10w40

Abraço
fantasma do lençol

Masculino Mensagens : 125
Mota : Honda PCX e NC700XA

Mensagem  elsobrolho em Sex 16 Nov - 16:27

na minha muito modesta opinião eu não hesitava e punha óleo na menina.
é daquelas coisas que não custa nada não arriscar, não sei se o óleo perde as propriedades facilmente estando no depósito,mas visto que é o sangue das nossas motas..eu colocava.
Visto que és da Madeira, acho que é melhor optares pelo 40. Não há grandes probabilidades de passares uma temporada entre revisões num clima abaixo dos 10º, a não ser que os Maias tenham razão..heh

Mas isto é a minha opinião, daqui a nada já aparecem os mecânicos de serviço aqui do fórum para te ajudar!
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Mota : HD XG750

Mensagem  Carlos Alexandre em Sex 16 Nov - 16:28

companheiro o olio tem validade depois de o motor trabalhar tem um ano depois perde as propriedades
E veres quanto tempo têm e os kms ora podes ver quando e a outra revisão no livro das revisões e fazeres os kms que faltam ou fazeres um ano
e o que gasta é 10w40 semi sintetico
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 5701
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  Abrotea em Sex 16 Nov - 16:56

Desde já obrigado a todos.
Penso que vou mudar sempre o óleo mesmo que este esteja em bom estado e em quantidade suficiente acho que vou-me sentir mais descansado trocando o óleo isto porque não sei o que se passou antes com a mota.

Penso que vou comprar o CASTROL POWER 1 4T o 10w40 fui ver ao manual e não encontrei referência ao ser sintético ou não logo penso não haver problemas mas vou ter de fazer mais umas pesquisas.
Abrotea

Mensagem  RICOANA em Qua 21 Nov - 9:24

Boas, eu quando tive uma CBr 600, eu utilizava o 5w40 da cepsa. A mota ficou mais fluida e durava mais tempo la dentro.

Vantagem de ser 5w40 versus 10w30; o primeiro é sintetico e o segundo não é, o primeiro garante-te um melhor arranque a frio, e depois tambem aguenta-te tempraturas superiores, a quente que o segundo.

No meu caso e neste momento n tenho uma cbr 600 mas um aspirador ( Honda vision 110), vou colocar, depois de fazer a primeira revisão na Honda, o 5w40 da cepsa.

RICOANA

Masculino Mensagens : 101
Mota : VISION 110

Mensagem  Abrotea em Qua 21 Nov - 10:53

A castrol tem um que é 10w30 e sintetico Aqui

Como ainda não acabei a carta (estou à espera do exame) ainda não mudei o óleo só mesmo mais para o fim do mês quando usar a mota diariamente. Vamos ver, mas acho que me mantenho mesmo no 10w40 até porque nem tenho notado problemas a frio para além daqueles normais.
Quero ver agora onde compro o óleo pois ainda tenho que rondar os preços por cá. Quero comprar para o carro também agora tenho de ver se compensa comprar pela net (+portes) ou comprar cá.
Abrotea

Mensagem  RICOANA em Qua 21 Nov - 11:25

Eu, na minha opinião, e por muito bom que seja esse oleo, 10w30 da Castrol, para as nossas temperaturas, eu não o colcava, mas a mota é tua.
RICOANA

Mensagem  Abrotea em Qua 21 Nov - 11:28

RICOANA escreveu:Eu, na minha opinião, e por muito bom que seja esse oleo, 10w30 da Castrol, para as nossas temperaturas, eu não o colcava, mas a mota é tua.

Nem eu o vou por será o 10w40 só estava a dizer que existe no mercado 10w30 sintético.
Abrotea

Mensagem  RICOANA em Qua 21 Nov - 11:32

Abrotea escreveu:
RICOANA escreveu:Eu, na minha opinião, e por muito bom que seja esse oleo, 10w30 da Castrol, para as nossas temperaturas, eu não o colcava, mas a mota é tua.

Nem eu o vou por será o 10w40 só estava a dizer que existe no mercado 10w30 sintético.

Então volto ao inicio da conversa se pensas colocar o 10w40 eu colocaria o 5w40, pelos motivos atras descritos e porque aguenta mais pedrada e mais tempo entre revisões.

fica a ideia\opinião.

Boas curvas.
RICOANA

Mensagem  Abrotea em Qua 21 Nov - 11:43

Fica registado é só mais um para fazer confusão aos muitos que já andei a pesquisar lol! Não sei se será muito fácil encontrar o dito cujo por aqui. Vamos ver, mas obrigado na mesma ;)
Abrotea

Mensagem  nunes em Qua 21 Nov - 12:12

Abrotea escreveu:Fica registado é só mais um para fazer confusão aos muitos que já andei a pesquisar lol! Não sei se será muito fácil encontrar o dito cujo por aqui. Vamos ver, mas obrigado na mesma ;)

na loja continente encontras o 10w40 castrol.
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 5395
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Abrotea em Qua 21 Nov - 12:44

nunes escreveu:
Abrotea escreveu:Fica registado é só mais um para fazer confusão aos muitos que já andei a pesquisar lol! Não sei se será muito fácil encontrar o dito cujo por aqui. Vamos ver, mas obrigado na mesma ;)

À que fui andava esgotado. E se não me engano não tinha as embalagens de 1l ele anda por ai está é escondido, já estive no site da texoleo a ver preços e até que não são maus o que estraga é mesmo os portes 0 a 5kg, 12,85€ mas se aproveitar e comprar já 4l para o carro penso que me vai compensar pelo menos lá tenho muito por onde escolher. Mas só mesmo para o próximo m€s que este foi só para a mota.
Abrotea

Mensagem  nunes em Qua 21 Nov - 14:17

Abrotea escreveu:
nunes escreveu:

À que fui andava esgotado. E se não me engano não tinha as embalagens de 1l ele anda por ai está é escondido, já estive no site da texoleo a ver preços e até que não são maus o que estraga é mesmo os portes 0 a 5kg, 12,85€ mas se aproveitar e comprar já 4l para o carro penso que me vai compensar pelo menos lá tenho muito por onde escolher. Mas só mesmo para o próximo m€s que este foi só para a mota.

mas se tens lá o continente e o produto está esgotado fala na caixa central que quase de certeza eles mandam vir o que pretendes. pode demorar uns dias mas pelo menos são eles a suportar os portes.
tenta que tentar não custa.
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 5395
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  vinnys em Qua 21 Nov - 22:04

Nisso dos óleos a malta das GSXR usam muito o Motul 7100, e quanto a isso falam em dois sites maioritariamente:

texoleo
Bikepor

Talvez vos seja útil, mas de qualquer modo se souberem de outro site também de confiança partilhem
vinnys

Masculino Mensagens : 1714
Mota : Roadwin 125 R

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: