F125cc.com
Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
130 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

+39
Marco Machado
nunes
ricmags
Snap
Swimmer
elsobrolho
PA
Joe
edgde
F135M
vinnys
R. Meira
lopescpj
Jackal
balasteiro
BGomes
PJA
Pedro_G.
Sporting100
FabioDani
etiko87
Abrotea
DBarbeiro
lteixeira
vso
khamsim
TMO
alexandre122
R3volution
rei do alcatrao
Jose
Ferreira dos Santos
Fogueiras
linhos
banglentininkas
Dissidente
por_tuga
Rob1980
denver
43 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  PJA Sáb 1 Jun - 17:51

Os do CB são sempre superiores.
Foram feitos a encher o deposito e fazer a média ao consumo à moda antiga!

PJA

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2013
Mota : Honda CB500F

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  vinnys Sáb 1 Jun - 18:37

É bom saber, se puder usar o spritmonitor ou fuelly também ajuda outros na hora que o consumo pesar na decisão Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 952112

Boas curvas com a nova montada Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 697124
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  Jackal Sáb 1 Jun - 19:35

Pois, e fazendo pela moda antiga também se fica a saber se o computador de bordo é preciso ou não.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  vinnys Sáb 1 Jun - 20:58

Atenção que não estou a dizer que o sprit ou fuelly substitui as contas no papel, mas se os dados forem bem introduzidos lá é exactamente igual sem tirar nem por ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  BGomes Sáb 1 Jun - 21:32

PJA escreveu:Boas pessoal.

Estive a ler com atenção este tópico, pois comprei na Mototrofa, no inicio do mês de Maio uma CB500F, que curiosamente é aquela que o user FabioDani postou mais acima.
Venho de uma Daelim 125 Roadwin, e posso dizer-vos que não há comparação possível para a Honda. Até agora estou a gostar muito da mota, e para a utilização diária que lhe dou, é mesmo que eu preciso.
No que diz respeito aos consumos, garanto-lhes que por duas vezes, fez um consumo médio de 3,1 l/100 km. Tornei a abastecer ontem, e já puxando bem mais por ela, fez 3,6 l/100 km.
Não chega a fazer mais um litro por cada 100 kms que a Daelim, mas digo-vos que é insignificante, tendo em conta sobretudo as condições de segurança muito superiores da Honda.
Para quem se está a iniciar nas motos de maiores cilindradas, é efectivamente uma opção a considerar.

Abraço.

É um consumo muito bom para uma mota muito bonita, parabens
BGomes
BGomes

Masculino Mensagens : 350
Data de inscrição : 07/12/2011
Mota : Honda pcx, ex: Honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  Dissidente Sáb 1 Jun - 22:06

Olhando para isto do ponto de vista naked estou dividido entre a NC700S e a CB500F.

A nível de motor parece-me que a diferença é ter na NC700S a potência a uma rotação mais baixa e bem mais binário que a CB500F. Creio que o restante é relativamente comparável (menos o preço, que ainda é uma diferença de cerca de 500€).

Já agora, sobre esta temática, um tópico comparativo: http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=46281

(Moderadores, creio que este último parágrafo não infringe as regras do fórum, mas em caso de o fazer por favor removam-no Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 697124 )


Última edição por Dissidente em Sáb 1 Jun - 22:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição do link para um comparativo entre os dois modelos)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  etiko87 Sáb 1 Jun - 23:24

Dissidente escreveu:Olhando para isto do ponto de vista naked estou dividido entre a NC700S e a CB500F.

A nível de motor parece-me que a diferença é ter na NC700S a potência a uma rotação mais baixa e bem mais binário que a CB500F. Creio que o restante é relativamente comparável (menos o preço, que ainda é uma diferença de cerca de 500€).

Já agora, sobre esta temática, um tópico comparativo: http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=46281

(Moderadores, creio que este último parágrafo não infringe as regras do fórum, mas em caso de o fazer por favor removam-no Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 697124 )
Eu um dia que suba de cilindrada vou ponderar essas 2 escolhas... São ambas tentadoras!
Ainda para mais com aquela nova lei de auto propositura de exame A2 (para quem tirou carta A1).
Eu na minha opinião (sem ter experimentado) inclinava-me para a 500, ao contrário do que se dizia os consumos da 500 não são mais elevados do que as 700, portanto é um ponto a favor...(digo eu)

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  Jackal Dom 2 Jun - 13:43

Atencao que na NC há mais binário e mais arrumação. Se os consumos forem iguais, só perde no valor da aquisição, se bem que a diferença não seja assim taaaaaooooo grande e no IUC.

A mim a CB, talvez por já estar habituado ao tamanho da NC, parece-me muito pequenita na zona do depósito.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  etiko87 Dom 2 Jun - 14:10

Jackal escreveu:Atencao que na NC há mais binário e mais arrumação. Se os consumos forem iguais, só perde no valor da aquisição, se bem que a diferença não seja assim taaaaaooooo grande e no IUC.

A mim a CB, talvez por já estar habituado ao tamanho da NC, parece-me muito pequenita na zona do depósito.
Sim, é um facto, mas sinceramente não sei se o binário é uma vantagem para mim... Quer dizer toda gente gosta de sentir o motor a puxar... Mas muito binário perde um pouco da "essencia" da mota, uma mota quer é rotação, digo eu... :S
Tem muito binário, mas depois as velocidades que ela atinge em nada se compara com as irmãs mais velhas 600.
A nc quase que parece uma mota com turbo... lol para quem gosta é bom, mas não considero um ponto a favor.

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  etiko87 Dom 2 Jun - 14:18

PJA escreveu:Boas pessoal.

Estive a ler com atenção este tópico, pois comprei na Mototrofa, no inicio do mês de Maio uma CB500F, que curiosamente é aquela que o user FabioDani postou mais acima.
Venho de uma Daelim 125 Roadwin, e posso dizer-vos que não há comparação possível para a Honda. Até agora estou a gostar muito da mota, e para a utilização diária que lhe dou, é mesmo que eu preciso.
No que diz respeito aos consumos, garanto-lhes que por duas vezes, fez um consumo médio de 3,1 l/100 km. Tornei a abastecer ontem, e já puxando bem mais por ela, fez 3,6 l/100 km.
Não chega a fazer mais um litro por cada 100 kms que a Daelim, mas digo-vos que é insignificante, tendo em conta sobretudo as condições de segurança muito superiores da Honda.
Para quem se está a iniciar nas motos de maiores cilindradas, é efectivamente uma opção a considerar.

Abraço.
Isto são muito boas noticias, consumos rasteirinhos perto de 3 litros... EhEh, cada vez mais me convenço :) obrigado pela partilha camarada.

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  Abrotea Dom 2 Jun - 15:39

etiko87 escreveu:
Jackal escreveu:Atencao que na NC há mais binário e mais arrumação. Se os consumos forem iguais, só perde no valor da aquisição, se bem que a diferença não seja assim taaaaaooooo grande e no IUC.

A mim a CB, talvez por já estar habituado ao tamanho da NC, parece-me muito pequenita na zona do depósito.
Sim, é um facto, mas sinceramente não sei se o binário é uma vantagem para mim... Quer dizer toda gente gosta de sentir o motor a puxar... Mas muito binário perde um pouco da "essencia" da mota, uma mota quer é rotação, digo eu... :S
Tem muito binário, mas depois as velocidades que ela atinge em nada se compara com as irmãs mais velhas 600.
A nc quase que parece uma mota com turbo... lol para quem gosta é bom, mas não considero um ponto a favor.

Sou da mesma opinião, faz-me um pouco de confusão essas rotações a mota não canta lol!
Quanto à arrumação tenho vindo-me a habituar sem com o o met-in desde que dê para por a corrente para prender o capacete e os documentos na mota fico contente, mas reconheço que é a grande mais valia da nc. Tendo em conta o meu tipo de percurso aliado ao preço 500f , mas claro que anda muito no pára arranca da cidade nc sem dúvida.
Abrotea
Abrotea

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/09/2012
Mota : Honda cb500f Ex:Honda Cbr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  etiko87 Dom 2 Jun - 19:24

Abrotea escreveu:
etiko87 escreveu:
Jackal escreveu:Atencao que na NC há mais binário e mais arrumação. Se os consumos forem iguais, só perde no valor da aquisição, se bem que a diferença não seja assim taaaaaooooo grande e no IUC.

A mim a CB, talvez por já estar habituado ao tamanho da NC, parece-me muito pequenita na zona do depósito.
Sim, é um facto, mas sinceramente não sei se o binário é uma vantagem para mim... Quer dizer toda gente gosta de sentir o motor a puxar... Mas muito binário perde um pouco da "essencia" da mota, uma mota quer é rotação, digo eu... :S
Tem muito binário, mas depois as velocidades que ela atinge em nada se compara com as irmãs mais velhas 600.
A nc quase que parece uma mota com turbo... lol para quem gosta é bom, mas não considero um ponto a favor.

Sou da mesma opinião, faz-me um pouco de confusão essas rotações a mota não canta lol!
Quanto à arrumação tenho vindo-me a habituar sem com o o met-in desde que dê para por a corrente para prender o capacete e os documentos na mota fico contente, mas reconheço que é a grande mais valia da nc. Tendo em conta o meu tipo de percurso aliado ao preço 500f , mas claro que anda muito no pára arranca da cidade nc sem dúvida.
Eu acho que do bom ou mau, é tudo uma questão de escolha e gosto, lembrando que estas motas são segmentos diferentes, e o público alvo é diferente também, a honda acho que não iria lançar uma mota para competir com outra(que ate fez sucesso) que eles próprios lançaram...Sim Realmente o met-in é bom, até poderia ter sido lançado também com a 500, mas até nisso aquilo que é um ponto a favor, para mim é fugir áquilo que é uma mota... a arrumação do depósito é boa, mas as motas não têm sido assim, eu fico um pouco reticente a essas mudanças drásticas do aspecto de uma mota...lol (sou tradicional)

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  Jackal Dom 2 Jun - 20:20

etiko87 escreveu:Sim, é um facto, mas sinceramente não sei se o binário é uma vantagem para mim... Quer dizer toda gente gosta de sentir o motor a puxar... Mas muito binário perde um pouco da "essencia" da mota, uma mota quer é rotação, digo eu... :S
Tem muito binário, mas depois as velocidades que ela atinge em nada se compara com as irmãs mais velhas 600.
A nc quase que parece uma mota com turbo... lol para quem gosta é bom, mas não considero um ponto a favor.

Etiko87, Apesar de ser dono de uma NC, não sou daqueles fanáticos que defende a sua dama até ao fim e que a minha é a melhor mota do mundo. A NC tem defeitos como qualquer outra mota.

No entanto confesso que não compreendi essa de uma mota com muito binário perder a "essência" da mota. Então uma mota com arranque rápido já não é uma mota? Nao é isso que toda a gente gosta? Um bom carro ou mota com um super-arranque? Nao que a NC tenha um super-arranque, nem perto disso. E tambem nao me parece nada que tenha um turbo seja la onde for. Apenas tem bastante binário e tem um motor muito enérgico em baixas para os CV que tem, claro que com 48cv não pode dar velocidade proibitivas. Até porque a 6ª mudança é pastelona.

etiko87 escreveu:Sim Realmente o met-in é bom, até poderia ter sido lançado também com a 500, mas até nisso aquilo que é um ponto a favor, para mim é fugir áquilo que é uma mota... a arrumação do depósito é boa, mas as motas não têm sido assim, eu fico um pouco reticente a essas mudanças drásticas do aspecto de uma mota...lol (sou tradicional)

E o facto de ter mais arrumação onde ninguém pensava achas que é fugir do que é uma mota? lol! Eu chamo-lhe boa engenharia, e não fazes a mínima ideia do jeitão que dá Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 490668 Imagina passares do drive-in do Mc, é só abrires a tampa e botar tudo lá para dentro. Nem sais da motinha. lol!

De qualquer forma nao desprestigiei a CB500. Apenas disse aquilo que é a verdade.

MENOS:
Binário
Velocidade de ponta
Arrumação
"Corpo"

MAIS:
Preço aquisição mais baixo.
IUC mais barato.

Mas seja lá qual for a escolha, vai bem servido, afinal é uma HONDA Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 39421
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  etiko87 Dom 2 Jun - 20:41

Essa do MC agrada-me, eu também não sou anti NC, é mais uma questão de gosto... E gostos...
De qualquer das formas quando ponderar "subir" de CC, vou ponderar as 2 hipóteses! o facto de me agradar mais a 500 não quer dizer que não venha até se puder comprar a 700...
Já agora acham que 10 segundos dos 0-180 é muito tempo para uma 500? Vi algures no youtube um video de uma cbr500 a fazer esse tempo(em "passadeira" lol), em estrada não sei, não existe muitos videos.
Obrigado pelos teus pontos de vista, realmente as vantagens são muitas.
Um dia que tiver a hipotese€ de comprar mota de mais CC e nova, certamente vou me debruçar sob o assunto e possivelmente experimentar ambas :).
Já agora uma questão(não é o sitio mais indicado para perguntar mas...).
A carta A2 serve para conduzir tanto a 500 como 700? pergunto isto porque vou ter a possibilidade de daqui a 1 ano me auto propor a essa carta, obrigado.

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  Jackal Dom 2 Jun - 20:47

etiko87 escreveu:
Já agora uma questão(não é o sitio mais indicado para perguntar mas...).
A carta A2 serve para conduzir tanto a 500 como 700? pergunto isto porque vou ter a possibilidade de daqui a 1 ano me auto propor a essa carta, obrigado.

No caso da CB e NC sim, apesar de a CB ter menos CC's tem ambas 35kw (48Cv)de potencia se nao me engano e ficas habilitado à duas.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  etiko87 Dom 2 Jun - 21:35

Jackal escreveu:
etiko87 escreveu:
Já agora uma questão(não é o sitio mais indicado para perguntar mas...).
A carta A2 serve para conduzir tanto a 500 como 700? pergunto isto porque vou ter a possibilidade de daqui a 1 ano me auto propor a essa carta, obrigado.

No caso da CB e NC sim, apesar de a CB ter menos CC's tem ambas 35kw (48Cv)de potencia se nao me engano e ficas habilitado à duas.
Eu tenho ideia que dê, só que vai haver alterações da lei, e fiquei com ideia que uma das alterações e limitar a A2 a 500 cc...
obrigado :)

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  Jackal Dom 2 Jun - 21:38

Humm..desconheço isso. Ficam limitado sim a 35kw...quanto a cilindrada nao sei.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  DBarbeiro Qua 5 Jun - 10:17

A cilindrada não. Foi uma proposta inicial, que assustou imensamente as escolas portuguesas.
Felizmente outros paises mencionaram o facto de não haver NENHUMA mota de menos de 500ccs e 25kw. Claro que há as 125 e as 250, mas em muitos paises, para tirar a carta A2, era preciso fazer um exame numa mota de pelo menos 23kw... e isso não existia abaixo das 500ccs. (acho que só algumas 2T). O que efectivamente impossibilitava a execução de exames, de modo que largaram a parte da cilindrada.

Realmente, medir um motor pela cilindrada, hoje em dia não quer dizer absolutamente nada. Que digam os possuidores de 1.4TSIs de 160cvs, ou os amaricanos com motores de 4000ccs e 100cvs....
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 03/01/2012
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  etiko87 Qua 5 Jun - 13:37

DBarbeiro escreveu:A cilindrada não. Foi uma proposta inicial, que assustou imensamente as escolas portuguesas.
Felizmente outros paises mencionaram o facto de não haver NENHUMA mota de menos de 500ccs e 25kw. Claro que há as 125 e as 250, mas em muitos paises, para tirar a carta A2, era preciso fazer um exame numa mota de pelo menos 23kw... e isso não existia abaixo das 500ccs. (acho que só algumas 2T). O que efectivamente impossibilitava a execução de exames, de modo que largaram a parte da cilindrada.

Realmente, medir um motor pela cilindrada, hoje em dia não quer dizer absolutamente nada. Que digam os possuidores de 1.4TSIs de 160cvs, ou os amaricanos com motores de 4000ccs e 100cvs....
obrigado :) esclarecido eheh

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  PA Dom 16 Jun - 19:39

Estive para trocar a 125 por uma CB500F, pois simplesmente adorei a beleza dela. Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 39421
Como posição de condução, gostei mais da CB500R.
No entanto, optei pela NC700S.
Para além de ter mala, o que eu acho admirável, pois a estética não perdeu nada com isso, tem um arranque que é, a meu ver, para uma mota só com 48cv, simplesmente fantástico.
Conheci um indivíduo que comprou a CB500F e logo a seguir trocou pela NC700S.
Disse-me ele, que em autoestrada a NC700 é bastante superior, principalmente para quem tem pouca prática.
Mas também disse que a CB500 é melhor para a cidade.
Foi o que precisei de ouvir para me decidir pela NC700S.
Só não comprei a NC700X, porque é muito volumosa (na zona da mala) e alta.
Com os meus 1,72 mts não conseguia apoiar os pés totalmente no chão. Na NC700S eu consigo.
PA
PA

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 09/06/2013
Mota : HONDA NC700X

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  balasteiro Dom 16 Jun - 19:55

PA escreveu:Estive para trocar a 125 por uma CB500F, pois simplesmente adorei a beleza dela. Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 39421
Como posição de condução, gostei mais da CB500R.
No entanto, optei pela NC700S.
Para além de ter mala, o que eu acho admirável, pois a estética não perdeu nada com isso, tem um arranque que é, a meu ver, para uma mota só com 48cv, simplesmente fantástico.
Conheci um indivíduo que comprou a CB500F e logo a seguir trocou pela NC700S.
Disse-me ele, que em autoestrada a NC700 é bastante superior, principalmente para quem tem pouca prática.
Mas também disse que a CB500 é melhor para a cidade.
Foi o que precisei de ouvir para me decidir pela NC700S.
Só não comprei a NC700X, porque é muito volumosa (na zona da mala) e alta.
Com os meus 1,72 mts não conseguia apoiar os pés totalmente no chão. Na NC700S eu consigo.

Parabéns pela compra Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 952112

Depois já sabes queremos muitas fotos, pois o pessoal gosta é de fotos
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  Jackal Dom 16 Jun - 22:53

PA escreveu:
Só não comprei a NC700X, porque é muito volumosa (na zona da mala) e alta.
Com os meus 1,72 mts não conseguia apoiar os pés totalmente no chão. Na NC700S eu consigo.

Eu tenho 1.70 e em algumas situações, se tivesse mais apoio dos pés não era pior. Mas ainda assim acho que chega bem para a encomenda Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 952112

A NC tem muito mais torque que a CB. Eu ainda nao a experimentei mas também quero dar uma voltinha Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 490668
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  lopescpj Dom 16 Jun - 23:48

Sempre olhei para a nc700x e o que foi afastando foi não assentar os pés no chão(1.71cm), o que tem conquistado na f700 da BMW que é fora do orçamento....a BMW tem uns bancos opcionais para tarracos que eram um mimo na nc
lopescpj
lopescpj

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  Jackal Seg 17 Jun - 11:58

lopescpj escreveu:Sempre olhei para a nc700x e o que foi afastando foi não assentar os pés no chão(1.71cm), o que tem conquistado na f700 da BMW que é fora do orçamento....a BMW tem uns bancos opcionais para tarracos que eram um mimo na nc

Mas para a NC existem kits de rebaixamento até 4cm. E há quem tenha mudado o banco e ficou mais baixo uns cm tambem. Portanto nao há-de ser por aí.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty ktm

Mensagem  R. Meira Seg 17 Jun - 21:20

Apesar de ser um fa incondicional da honda penso que a melhor mota categoria a2 que vai sair será a ktm 390...performance, consumos e penso que um preço final nao muito desmesurado talvez mais baixo que o das honda..
R. Meira
R. Meira

Masculino Mensagens : 251
Data de inscrição : 13/07/2012
Mota : HYOSUNG GD250N EXIV-250 "Vitória"

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  vinnys Seg 17 Jun - 23:19

Li um teste assim de relance e parece-me ter ouvido falar em 5,60 litros aos 100km's, um bocado longe dos 3.4 que me parecem ter sido anunciados, é é que é um incremento vai lá vai...

Isto do que li na diagonal atenção!
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  etiko87 Ter 18 Jun - 0:39

eu também li em alguns lados que o consumo era excecivo, até que vi no fuelly alguns mais aceitaveis.

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  TMO Ter 18 Jun - 13:24

R. Meira escreveu:Apesar de ser um fa incondicional da honda penso que a melhor mota categoria a2 que vai sair será a ktm 390...performance, consumos e penso que um preço final nao muito desmesurado talvez mais baixo que o das honda..

Também tenho cá um feeling que estas 390 vão ter uma palavra a dizer.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  etiko87 Ter 18 Jun - 14:52

TMO escreveu:
R. Meira escreveu:Apesar de ser um fa incondicional da honda penso que a melhor mota categoria a2 que vai sair será a ktm 390...performance, consumos e penso que um preço final nao muito desmesurado talvez mais baixo que o das honda..

Também tenho cá um feeling que estas 390 vão ter uma palavra a dizer.

Li algures que a Ktm vai ter um custo de 5500...

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  TMO Ter 18 Jun - 15:09

etiko87 escreveu:
TMO escreveu:
R. Meira escreveu:Apesar de ser um fa incondicional da honda penso que a melhor mota categoria a2 que vai sair será a ktm 390...performance, consumos e penso que um preço final nao muito desmesurado talvez mais baixo que o das honda..

Também tenho cá um feeling que estas 390 vão ter uma palavra a dizer.

Li algures que a Ktm vai ter um custo de  5500...

É esperar para ver!
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda! - Página 5 Empty Re: Novas honda CB500 - A nova gama 500cc da Honda!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos