F125cc.com
Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
183 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 183 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI

5 participantes

Ir para baixo

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Empty Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI

Mensagem  Dissidente Sáb 24 Nov - 22:17

Boas.

Ontem à noite vinha todo lampeiro do trabalho na CRIL, e a fazer uma ultrapassagem (ontem ia tudo lento eheh) reparei que não tinha piscas... nenhuns! O botão faz click para ambos os lados, e aparenta estar a funcionar bem, mas nenhum dos piscas acende. Quando cheguei a casa confirmei que realmente não havia piscas nenhuns. O relé nem parece funcionar (pelo menos não lhe oiço o som) pelo que à partida tudo indica ser um fusível pifado (pelo menos assim espero).

Seguindo a máxima do RTFM, depois de ter consultado o manual técnico da mota (com os cumprimentos de um camarada que o publicou aí num tópico há uns tempos Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI 952112 ) já sei que o fusível será de 15A (de acordo com a página 19) e que o fusível se deve situar (se percebi bem) numa caixa de fusíveis que se encontra por baixo do banco do pendura, ao lado do relé dos piscas.

No entanto não encontro em lado nenhum a especificação do tipo de fusível que é usado (e confesso ainda não tive oportunidade para desmontar o banco para ver; isto aqui por casa anda tudo doente este fds Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI 861721 ). Estou na esperança que sejam iguais aos de automóvel, pois tenho o kit de lâmpadas e fusíveis do carro à mão para a troca, mas até ver... alguém sabe que tipo de fusíveis são?

Normalmente em aplicações automóveis ou são do tipo lâmina (blade), médio ou pequeno, ou cilindro:

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Bladecart

No manual não há informação sobre a identificação dos fusíveis na presumível caixa de fusíveis, pelo que presumo que na própria caixa haja algum tipo de identificação. Alguém consegue confirmar isto?

Abraços (sem piscas =P)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Empty Re: Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI

Mensagem  Carlos Alexandre Sáb 24 Nov - 22:35

companheiro sao iguais aos dos automóveis e pode ser o relé ter dado o pifo Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI 7373
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Empty Re: Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI

Mensagem  Dissidente Sáb 24 Nov - 23:01

Bem, ver se amanhã consigo desmontar o banco do pendura e dar uma vista de olhos. Espero que seja o fusível, porque um relé ainda deve andar pelos 30 e tal euros Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI 70049 (correcção: €31,94 mais portes segundo o dataparts.de )

Em todo o caso, para quem quiser seguir o diagnóstico do relé mencionado no manual técnico:

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Daelimroadwinwinkerrele
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Empty Re: Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI

Mensagem  balasteiro Sáb 24 Nov - 23:07

Os piscas não tem associado um unico fusivél Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI 536420

Tipo aqueles de 10 amperes ou 15 Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI 536420
Isto é apenas uma opinião Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI 113258
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Empty Re: Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI

Mensagem  Dissidente Qui 29 Nov - 21:20

Ai ai ai que eu acho que o Carlos tem razão... fui hoje ver os fusíveis e tive algumas surpresas:

Surpresa #1 - A Daelim é simpática e inclui junto à caixa dos fusíveis dois fusíveis de reserva (clap clap clap). Quando tirei o banco a primeira coisa que vi foi precisamente os dois fusíveis, um de 30A e outro de 15A, e fiquei "hummm não era suposto ser uma caixa de fusíveis? aliás... os fusíveis estão aqui assim desprotegidos? hummm" ok, estranho, mas vamos lá nisto, saco um e fico pasmado a tentar perceber que diabo faz aquilo ali se não está ligado a lado nenhum. Depois a lerdice pós cozido à portuguesa dissipou-se e aí sim reparei na caixa branca de fusíveis (que não dá jeitinho nenhum a abrir, chiça... se calhar sou só eu...)

Do lado esquerdo para o direito: CDI (centralina), caixa dos fusíveis aberta, (em cima) relé dos piscas (que deve ser o que está pifado), (em baixo) relé de ignição.

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI 29112012210

Não se repara bem mas entre a caixa de fusíveis e o relé dos piscas podem ver umas ranhuras onde estão fixos os fusíveis de reserva.

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI 29112012211

Detalhe da caixa dos fusíveis. Assim de cor um é para ignição, outro para alternador, outro para luzes e o outro... não me lembro =\ Há uma legenda na parte interior da tampa (podem ver ali a pontita)

Surpresa #2 - Os fusíveis estão todos inteirinhos... Raios... quer dizer que o mais provável será mesmo ser o relé. =| Vou no Sábado testar o relé pelo método indicado no manual de serviço (que está um pouco acima deste post). Já arranjei umas pontas de prova de um multímetro para xantar os terminais e fazer o bypass ao relé. Vamos ver...

Surpresa #3 - As ferramentas que vêm com a mota até agora têm servido para TUDO o que já fiz com a mota e que requeira ferramenta. Estava um bocado na dúvida se ia conseguir desapertar o parafuso que fixa o banco do pendura ao tubo que vêm na 1a fotografia, mas perfeitinho. Clap Clap Clap!

Posto isto, além da DataParts.de e de mandar um e-mail daqui a pouco à RGMotor a pedir a cotação para o relé, onde mais sugerem que veja preços para mandar vir a peça?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Empty Re: Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI

Mensagem  vinnys Qui 29 Nov - 21:31

Se calhar parece um bocado mal pedir orçamento directo à daelim, até porque provavelmente eles vão remeter-te para um concessionário, para o concessionário ganhar algum também, mas podes sempre perguntar a mais que uma oficina, mesmo que não seja perto podes sempre pedir para mandar para o posto de correio mais próximo de tua casa. (Isso tem um nome específico, e existe que já perguntei nos CTT, e assim não revelas a tua morada)

Força aí nos testes ;)
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Empty Re: Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI

Mensagem  Dissidente Qui 29 Nov - 21:47

Faltou-me dizer uma cena relevante (aliás, a resposta ao tópico!): os relés são do tipo lâmina (blades) do tamanho normal (que normalmente também são usados nos carros).

Agora tenho que ir devolver um pacotinho à Norauto eheheh

Pá, parece que ando parvo... estava agora a escrever o e-mail para enviar à RGMotor e fiquei na dúvida sobre o ano da mota. Fui ver aos documentos e... é de 2011! Ou seja, ainda está dentro dos dois anos de garantia. O relé não é bem uma peça de descaste (pois não?). Será que pode ser trocado ao abrigo da garantia? Era muito bem... =)

Amanhã vou telefonar para lá e colocar a situação. Depois dou feedback.

(ainda assim vou testar o relé... eheheh)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Empty Re: Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI

Mensagem  Jackal Qui 29 Nov - 23:42

De degaste julgo que nao seja. Acho que isso tem de ser trocado ao abrigo da garantia. Acho...
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Empty Re: Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI

Mensagem  Dissidente Seg 10 Dez - 10:13

Desculpem a demora no feedback mas tenho tido pouco tempo para dar cá um salto Sad

Relé trocado (ainda se está a tratar da garantia; vamos ver). Era mesmo do relé. Este já é quadrado e não o cilindro que vêm na fotografia. É tão simples como desligar a ficha, tirar o relé, meter o outro e ligar a ficha. Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI Empty Re: Tipo de fusíveis na Roadwin 125 FI

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos