F125cc.com
Vida de Emigrante: Levar Scooter para estrangeiro F125cc10
Novembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
51 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Carekinha, fa1ska

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Vida de Emigrante: Levar Scooter para estrangeiro

Ir em baixo

Vida de Emigrante: Levar Scooter para estrangeiro Empty Vida de Emigrante: Levar Scooter para estrangeiro

Mensagem  fcalcada em Qui 20 Dez - 14:13

Boas Tardes Companheiros.

No início do ano que vem vou trabalhar para o estrangeiro, ali para o Sul de Espanha.
Agora que sei o bom que é andar de mota, não faço intenções de levar o carro, mas sim a minha fiel amiga Joyride para este nova aventura além fronteiras.

Depois de algunas horas de pesquisa infrutífera, venho então apelar à sabedoria colectiva desta comunidade, para me ajudar a esclarecer as seguintes dúvidas:

1 - Posso circular à vontade com a minha scooter, mantendo a matrícula PT!?
2 - Preciso de vir à fronteira de x em x meses?!
3 - Posso manter seguro e registo em PT!?

Obrigado pela ajuda!
Saudações Motociclísticas
FCalcada
fcalcada
fcalcada

Masculino Mensagens : 28
Mota : SYM Joyride 125EVO

Vida de Emigrante: Levar Scooter para estrangeiro Empty Re: Vida de Emigrante: Levar Scooter para estrangeiro

Mensagem  rferreira em Qui 20 Dez - 17:53

Caro companheiro, eu não tendo a certeza do que vou referir, penso que não deves ter qualquer de esses problema pois pensa assim quando lá vamos em qualquer altura com os nossos carros alguém põe-te algum de essas questões! ora talvez devas só ver se o teu seguro tem cobertura lá?, penso que sim.

Um abraço.
rferreira
rferreira

Masculino Mensagens : 54
Mota : Suzuki SV650 N

Vida de Emigrante: Levar Scooter para estrangeiro Empty Re: Vida de Emigrante: Levar Scooter para estrangeiro

Mensagem  khamsim em Qui 20 Dez - 18:12

Boas,

Normalmente costuma ser assim, até porque já vivi em Espanha por 2 vezes!

Tudo depende, se fores por uma temporada longa e "definitivo" Aconselho-te a mudares.

Se fores por tempo definido (curto prazo) deixa-te estar como estas! Digo isto porque:

1º - A Lei em Espanha é igual a Portuguesa, se tiveres residência cá em Portugal podes circular livremente com a mota com matricula Portuguesa lá, mas convinha levares um documento que comprove a tua residência cá, pois por vezes a policia espanhola consegue ser mais picuínhas que a nossa! Isto deve-se em relação as multas!

2º - Relativamente aos seguros, convém veres as condições de serviço, isto porquê, NORMALMENTE (depende) eles dão assistência na União Europeia, para idas esporádicas (claro que eles nunca vão saber se estas lá a viver ou de passagem) mas pode dar problemas. De qualquer das maneiras se puderes e for estadia curta, deixa-te andar com o seguro tuga, porque os seguros em Espanha são muito mais caros!

Por tenta analisar o que melhor te convém.
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 939
Mota : Honda XL1000V Varadero

Mensagem  vinnys em Sex 21 Dez - 1:11

khamsim escreveu:por vezes a policia espanhola consegue ser mais picuínhas que a nossa! Isto deve-se em relação as multas!

Kham, referes essa situação, mas acontece "só" quando infringis-te a lei e vais levar multa?

É que se for para levar multa e não ter documento de residência em Portugal, ninguém leva o documento lol!
Agora a sério, não percebi bem o que querias dizer se puderes re-explicar agradeco Vida de Emigrante: Levar Scooter para estrangeiro 952112
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1714
Mota : Roadwin 125 R

Mensagem  fcalcada em Qui 27 Dez - 10:58

khamsim escreveu:Boas,

Normalmente costuma ser assim, até porque já vivi em Espanha por 2 vezes!

Tudo depende, se fores por uma temporada longa e "definitivo" Aconselho-te a mudares.

Bom dia Companheiro khamsim.

Quando viveste em espanha legalizaste a tua moto lá!? Como é que isso se processa!?

Obrigado pela ajuda!
FC
fcalcada
fcalcada

Mensagem  khamsim em Qui 27 Dez - 11:06

Eu vivi lá mas não tinha mota na altura, apenas carro.

O processo é mais extenso que o processo de legalização de carros importados em Portugal.

Podes ver este site de ajuda:

http://www.autoimportas.com/tramites-importacion-coches

However, eu sinceramente tentava evitar, porque depois se quiseres voltar a legalizar para matricula tuga, vais ter custos bastante mais elevados! Sinceramente deixava-me andar até alguém reclamar! Se alguém te chatear, sempre podes alegar que estas de férias ou trabalho temporário (para o policia largar a bergilha), e depois tratas da legalização...Se tiveres acidentes ou algo que envolva o seguro tuga, alegas também que estas em passeio! Se acontecer muitas vezes é que o seguro pode começar a cortar-se....

Já agora para que zonas vais!? Não te esqueças que Espanha é um país (ao contrário do nosso) regionalizado, logo existem leis que podem diferir de região para região!

Normalmente na costa sul eles costumam ser um bocado mais implicativos por causa do contrabando que há na zona!
khamsim
khamsim

Mensagem  khamsim em Qui 27 Dez - 11:07

vinnys escreveu:
khamsim escreveu:por vezes a policia espanhola consegue ser mais picuínhas que a nossa! Isto deve-se em relação as multas!

Kham, referes essa situação, mas acontece "só" quando infringis-te a lei e vais levar multa?

É que se for para levar multa e não ter documento de residência em Portugal, ninguém leva o documento lol!
Agora a sério, não percebi bem o que querias dizer se puderes re-explicar agradeco Vida de Emigrante: Levar Scooter para estrangeiro 952112

Se não apresentar documento comprovativo da residência em Portugal, está sujeito a levar uma cajadada! E atenção que as multas lá não são levezinhas como aqui!
khamsim
khamsim

Mensagem  fcalcada em Qui 27 Dez - 11:35

khamsim escreveu:
Já agora para que zonas vais!? Não te esqueças que Espanha é um país (ao contrário do nosso) regionalizado, logo existem leis que podem diferir de região para região!

Normalmente na costa sul eles costumam ser um bocado mais implicativos por causa do contrabando que há na zona!

Se não apresentar documento comprovativo da residência em Portugal, está sujeito a levar uma cajadada! E atenção que as multas lá não são levezinhas como aqui!

Eu vou trabalhar para Gibraltar...mas vou morar em Espanha, em La Línea.

fcalcada
fcalcada

Mensagem  khamsim em Qui 27 Dez - 11:44

Boas,

http://www.juntadeandalucia.es/organismos/saludybienestarsocial/areas/inclusion/migraciones/paginas/atencion-inmigrantes.html

Dá uma vista de olhos antes de ires, e se entrares em contacto com eles, eles explicam-te a melhor forma de fazeres as coisas!
khamsim
khamsim

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: