F125cc.com
Retificador MH7 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Retificador MH7 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
111 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Retificador MH7

+3
Marco Machado
mrcosta
Paulo Rocha
7 participantes

Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Retificador MH7

Mensagem  mrcosta Sex 21 Dez - 9:24

boas pessoal..

Tenho um problema na minha moto q ainda se mantem... O conta rotaçoes passa se e so volta ao normal se ligar os maximos...
Disseram m que isso poderia ser do retificador... Q para estar bom, so deve debitar para a bateria +/- 13.8V..
Estive a medir o meu, e debita para a bateria +/- 14.5V...

Será normal, ou tenho um problema no retificador ?

Cumps
mrcosta
mrcosta

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/07/2012
Mota : MH7 air 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  infiltrado Sex 21 Dez - 16:57

Epa eu não percebo nada de electrónica, mas tenho de experimentar isso dos máximos também, para ver se faz diferença.. =)
Se, se confirmar ser problema do retificador, talvez tenhas encontrado a solução que muitos andam a muito à procura Retificador MH7 952112
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/01/2012
Mota : MH7

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  mrcosta Sex 21 Dez - 17:27

O retificador quando avaria, deixa passar corrente a mais para a bateria, e isso provoca atrofios na moto... Normalmente é o conta rotaçoes
mrcosta
mrcosta

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/07/2012
Mota : MH7 air 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  Paulo Rocha Sex 21 Dez - 22:56

Numca tive problemas mas talvez ir a um mecanico e ver o que ele te diz, quando tenho alguma duvida pergunto ao mecanico da bemoto onde a comprei Retificador MH7 952112
Paulo Rocha
Paulo Rocha

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 14/07/2012
Mota : mh7

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  infiltrado Sex 4 Jan - 23:00

mrcosta escreveu:Tenho um problema na minha moto q ainda se mantem... O conta rotaçoes passa se e so volta ao normal se ligar os maximos...

Fiz hoje o teste e acontece-me o mesmo, se ele se passar ao ligar os máximos ele fica bom, no entanto passado um tempo volta a passar-se mesmo com os máximos ligados, volto a desligar e volta a ficar bom.

É capaz de ser mesmo problema do rectificador, ou algo que interaja com a tensão eléctrica da mota. mrcosta, conseguis-te mais alguma info po problema?

Na próxima visita ao mecânico para a normal revisão, mudança de óleos e etc, reporto-lhe a situação para ver o que ele me diz.
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/01/2012
Mota : MH7

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  mrcosta Dom 13 Jan - 12:29

infiltrado escreveu:
mrcosta escreveu:Tenho um problema na minha moto q ainda se mantem... O conta rotaçoes passa se e so volta ao normal se ligar os maximos...

Fiz hoje o teste e acontece-me o mesmo, se ele se passar ao ligar os máximos ele fica bom, no entanto passado um tempo volta a passar-se mesmo com os máximos ligados, volto a desligar e volta a ficar bom.

É capaz de ser mesmo problema do rectificador, ou algo que interaja com a tensão eléctrica da mota. mrcosta, conseguis-te mais alguma info po problema?

Na próxima visita ao mecânico para a normal revisão, mudança de óleos e etc, reporto-lhe a situação para ver o que ele me diz.

Infiltrado,

Liguei para a motocisa e o individo que me atendeu confirmou o problema. Ele diz q a moto de origem traz um retificador fraco.

A tua moto ainda tem garantia ?

Se nao tiveres um multimetro, pede a quem tenha e com a moto ligada ve quando estas a ter na bateria.

Se tiveres ainda garantia, nao percas mais tempo com isso. A minha já está na oficina para ver esse problema e da suspensao. Em paralelo está sempre a bater.. está sempre a ser impulsionada para cima...



mrcosta
mrcosta

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/07/2012
Mota : MH7 air 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  infiltrado Dom 13 Jan - 19:04

mrcosta escreveu:Se nao tiveres um multimetro, pede a quem tenha e com a moto ligada ve quando estas a ter na bateria.

Se tiveres ainda garantia, nao percas mais tempo com isso. A minha já está na oficina para ver esse problema e da suspensao. Em paralelo está sempre a bater.. está sempre a ser impulsionada para cima...

Nop, já não tenho garantia, mas também o representante aqui (motobrioso) é pa esquecer, assistência quando precisei, foi sempre recusada (porque a mota foi comprada em Aveiro e não aqui, enfim, representante é representante, ou devia ser)

Mas tenho de arranjar um multímetro para ver isso. Já agora onde (local) é que mediste?

Em relação a suspensão, também tenho o mesmo problema, é muito dura. E pior que o barulho que faz em paralelos, é o facto de não agarrar tanto quando travas com o da frente.
Já agora em relação a de trás, não a notas muito mole? tipo completamente o oposto da, da frente xD
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/01/2012
Mota : MH7

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  mrcosta Seg 14 Jan - 14:09

infiltrado escreveu:
mrcosta escreveu:Se nao tiveres um multimetro, pede a quem tenha e com a moto ligada ve quando estas a ter na bateria.

Se tiveres ainda garantia, nao percas mais tempo com isso. A minha já está na oficina para ver esse problema e da suspensao. Em paralelo está sempre a bater.. está sempre a ser impulsionada para cima...

Nop, já não tenho garantia, mas também o representante aqui (motobrioso) é pa esquecer, assistência quando precisei, foi sempre recusada (porque a mota foi comprada em Aveiro e não aqui, enfim, representante é representante, ou devia ser)

Mas tenho de arranjar um multímetro para ver isso. Já agora onde (local) é que mediste?

Em relação a suspensão, também tenho o mesmo problema, é muito dura. E pior que o barulho que faz em paralelos, é o facto de não agarrar tanto quando travas com o da frente.
Já agora em relação a de trás, não a notas muito mole? tipo completamente o oposto da, da frente xD


Em relação ao multimetro, tens q medir nos terminais da bateria com ela a trabalhar. porque com ela desligada so estas a medir a bateria. quando está a trabalhar, a bateria está a receber carga.

Em relação a suspensao da frente, ela está na oficina a aguardar o ok da garantia, mas pelo q me disseram, tem lá um problema numa peça. As tantas tambem é "cancro" como o retificador.

Em relação á de tras, até agora nao noto nada de anormal..

mrcosta
mrcosta

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/07/2012
Mota : MH7 air 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  mrcosta Seg 21 Jan - 13:55

Em relação ao conta rotaçaoes atrofiado, resolvido.

Substituição do retificador e ela está de novo na estrada, para derreter pneu :)
mrcosta
mrcosta

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/07/2012
Mota : MH7 air 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  Marco Machado Seg 21 Jan - 14:15

mas queima com cuidado que o piso está molhado eheh

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  infiltrado Seg 21 Jan - 17:08

Então e continua tudo porreiro? confirma-se ser mesmo do rectificador?

E em relação a suspensão da frente, chegas-te a fazer alguma coisa?
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/01/2012
Mota : MH7

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  mrcosta Seg 21 Jan - 17:18

infiltrado escreveu:Então e continua tudo porreiro? confirma-se ser mesmo do rectificador?

E em relação a suspensão da frente, chegas-te a fazer alguma coisa?


Em relação ao retificador, até agora 5*... era mesmo aquilo

Em relação á suspensao é assim.. O mecanico da mototrofa, disse q falou com os individos da suzuki, pq so eles é q mexem naquelas suspensoes, e é normal bater lol
Mas para já (só peguei na moto hj) parece que em andamento nao faz. Resumindo, parada a amorteçer á mao bate quando volta ao sitio dela. Em andamento nao sinto a bater... Vou fazer mais uns kms e depois dou novidades :)
mrcosta
mrcosta

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/07/2012
Mota : MH7 air 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  infiltrado Sex 1 Fev - 23:57

Eu entretanto coloquei xenon na moto e ate agora não voltei a ter o problema nas rpm =) deve ajudar a manter a tensão mais regulada e por isso não fazer com que o ponteiro se "passe". (não sei) xD

Em relação a suspensão da frente, como achava muito dura, coloquei umas abraçadeiras plásticas e ir passar numas lombas e paralelos irregulares para testar, e parece que está tão dura que mesmo a puxar por ela pouco mais do meio curso passa, na próxima revisão deve ser aberta para a ajustarem.

Retificador MH7 Susp

A verde o curso usado. A azul onde ela vai mais vezes. A vermelho curso não usado.
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/01/2012
Mota : MH7

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  mrcosta Qua 6 Fev - 10:52

infiltrado escreveu:Eu entretanto coloquei xenon na moto e ate agora não voltei a ter o problema nas rpm =) deve ajudar a manter a tensão mais regulada e por isso não fazer com que o ponteiro se "passe". (não sei) xD

Em relação a suspensão da frente, como achava muito dura, coloquei umas abraçadeiras plásticas e ir passar numas lombas e paralelos irregulares para testar, e parece que está tão dura que mesmo a puxar por ela pouco mais do meio curso passa, na próxima revisão deve ser aberta para a ajustarem.

Retificador MH7 Susp

A verde o curso usado. A azul onde ela vai mais vezes. A vermelho curso não usado.


Ainda bem que o xenon resolveu... quando avariar novamente, já sei uma alternativa :)

A minha por abrir melhorou um bocado. mas daqui a uns kms vai voltar ao mesmo.

mrcosta
mrcosta

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/07/2012
Mota : MH7 air 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  infiltrado Sex 8 Fev - 3:15

mrcosta escreveu:Ainda bem que o xenon resolveu... quando avariar novamente, já sei uma alternativa :)
Afinal não resolveu, hoje fui andar e as RPM voltaram a ficar maradas. Parece que só mesmo trocando o rectificador é que resolve isso :/
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/01/2012
Mota : MH7

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  SlykMartins Ter 5 Mar - 15:11

Boas..vou agora comprar uma kn1 mas tb tem esse problema do conta rotações..
Agradecia que quem o arranjou disponibiliza-se o local e se pudesse mais ou menos o preço..para ver se vale a pena compra-la ou nao..

Abraco

SlykMartins

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/03/2013
Mota : MH KN1

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  mrcosta Qua 6 Mar - 17:02

infiltrado escreveu:
mrcosta escreveu:Ainda bem que o xenon resolveu... quando avariar novamente, já sei uma alternativa :)
Afinal não resolveu, hoje fui andar e as RPM voltaram a ficar maradas. Parece que só mesmo trocando o rectificador é que resolve isso :/

Q pena... era juntar o útil ao agradavel... passa numa oficina e pergunta qual o preço de um retificador novo...
mrcosta
mrcosta

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/07/2012
Mota : MH7 air 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  mrcosta Qua 6 Mar - 17:06

SlykMartins escreveu:Boas..vou agora comprar uma kn1 mas tb tem esse problema do conta rotações..
Agradecia que quem o arranjou disponibiliza-se o local e se pudesse mais ou menos o preço..para ver se vale a pena compra-la ou nao..

Abraco

Slykmartins, a minha foi reparada em garantia como diz em mensagens anteriores. Antes de a comprares, uma soluçao. Passa numa oficina da tua zona e pergunta qual o preço do retificador. Assim já sabes quanto terás que gastar a mais...
mrcosta
mrcosta

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/07/2012
Mota : MH7 air 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  infiltrado Qua 6 Mar - 17:14

mrcosta escreveu:
SlykMartins escreveu:Boas..vou agora comprar uma kn1 mas tb tem esse problema do conta rotações..
Agradecia que quem o arranjou disponibiliza-se o local e se pudesse mais ou menos o preço..para ver se vale a pena compra-la ou nao..

Abraco

Slykmartins, a minha foi reparada em garantia como diz em mensagens anteriores. Antes de a comprares, uma solução. Passa numa oficina da tua zona e pergunta qual o preço do retificador. Assim já sabes quanto terás que gastar a mais...

Assim por alto, penso que andará a volta dos 50€, pelos preços que já vi na net. Mas depois cada oficina faz o seu preço, nada melhor do que ir la perguntar.

Slykmartins, se gostas mesmo da mota, este não me parece um problema que seja grave e descarte a qualidade da mota. Se fossem problemas de motor ou assim, já era um caso a pensar, mas é apenas uma questão eléctrica que apenas interfere com o contador de rotações que fica marado, o resto funciona tudo bem =)
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/01/2012
Mota : MH7

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  mrcosta Qui 7 Mar - 9:00

infiltrado escreveu:
mrcosta escreveu:
SlykMartins escreveu:Boas..vou agora comprar uma kn1 mas tb tem esse problema do conta rotações..
Agradecia que quem o arranjou disponibiliza-se o local e se pudesse mais ou menos o preço..para ver se vale a pena compra-la ou nao..

Abraco

Slykmartins, a minha foi reparada em garantia como diz em mensagens anteriores. Antes de a comprares, uma solução. Passa numa oficina da tua zona e pergunta qual o preço do retificador. Assim já sabes quanto terás que gastar a mais...

Assim por alto, penso que andará a volta dos 50€, pelos preços que já vi na net. Mas depois cada oficina faz o seu preço, nada melhor do que ir la perguntar.

Slykmartins, se gostas mesmo da mota, este não me parece um problema que seja grave e descarte a qualidade da mota. Se fossem problemas de motor ou assim, já era um caso a pensar, mas é apenas uma questão eléctrica que apenas interfere com o contador de rotações que fica marado, o resto funciona tudo bem =)

Um pormenor importante... aconselho q esses problemas sejam resolvidos... porque, no meu caso, estava a debitar + de 14 V o que é mau para a bateria. A corrente não está a ser retificada e pode provocar efeitos "secundários"
mrcosta
mrcosta

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/07/2012
Mota : MH7 air 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  SlykMartins Sex 8 Mar - 10:40

Obrigado pelas respostas..acho que vou seguir o conselho e vou ver o preço..mas mesmo assim vale a pena o negocio!
So para confirmar os motores que equipam a kn1 são os yamaha ybr 125 de 2005 certo?

SlykMartins

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/03/2013
Mota : MH KN1

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  infiltrado Sex 8 Mar - 15:48

SlykMartins escreveu:Obrigado pelas respostas..acho que vou seguir o conselho e vou ver o preço..mas mesmo assim vale a pena o negocio!
So para confirmar os motores que equipam a kn1 são os yamaha ybr 125 de 2005 certo?

São iguais sim, não são os originais minarelli da yamaha mas digamos que são replicas perfeitas ;). Penso que apenas as mh LC têm motores minarelli originais.
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/01/2012
Mota : MH7

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  SlykMartins Qui 14 Mar - 13:30

Boas..acabei por comprar a Mota..:)
Mas agora preciso de um Mecanico em Lisboa para me mudar o rectificador e afina-me a menina..
Sabem de algum bom e com preços em conta aqui por Lisboa?
Abraco

SlykMartins

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/03/2013
Mota : MH KN1

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  SlykMartins Qui 14 Mar - 13:35

Já agora e como sou novo por estas andanças de motas gostava de saber o que me recomendavam para óleo e velas..e se quando fizer a revisão deva mudar os filtros e mais alguma coisa..
Mais uma vez obrigado pelas respostas..:)

SlykMartins

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/03/2013
Mota : MH KN1

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  infiltrado Qui 14 Mar - 17:04

SlykMartins escreveu:Já agora e como sou novo por estas andanças de motas gostava de saber o que me recomendavam para óleo e velas..e se quando fizer a revisão deva mudar os filtros e mais alguma coisa..
Mais uma vez obrigado pelas respostas..:)

Antes de mais parabéns pela compra =)

Em relação a essas questões depende de muita coisa, quantos kms tem a mota, o antigo dono costumava andar frequentemente com ela, teve muito tempo parada, etc etc.. mas abre um diário de bordo e falamos disso por la =)

Oficina por LX, não posso ajudar, mas hade haver pessoal por aqui que te consiga responder a isso =)
infiltrado
infiltrado

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/01/2012
Mota : MH7

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  mrcosta Sex 15 Mar - 9:30

SlykMartins escreveu:Já agora e como sou novo por estas andanças de motas gostava de saber o que me recomendavam para óleo e velas..e se quando fizer a revisão deva mudar os filtros e mais alguma coisa..
Mais uma vez obrigado pelas respostas..:)

Parabéns pela compra... Mais um membro da familia MH :)

Eu por praxe,nas compras q fiz, tanto nos carros como na moto, oleo é a 1 coisa. Eu apartir de agora vou ser eu a fazer a revisao ao oleo. vou começar a por oleo Putoline... se fores ao site, selecionas a mota e diz t o indicado. em relaçao ao filtro, no meu caso é so filtro de ar. tiras fora, lavas e está feito... isto é até ele começar a desfazer-se...

Quanto á vela, na proxima vou troca-la juntament com o cabo da embreagem... já vai com 5200 Km e nao quero ter supresas
mrcosta
mrcosta

Masculino Mensagens : 44
Data de inscrição : 26/07/2012
Mota : MH7 air 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty mais uma mh.. com esses problemas todos!

Mensagem  Nuno Gouveia Sex 22 Abr - 20:32

Olá pessoal, sou novo aqui, ja me apresentei e tal... mas engraçado vir aqui e ver LOGO um dos defeitos da minha KN aqui descrito, o tal regulador. logo aos 200 km começou a "enlouquecer"... e tb tenho o relanti baixo a frio e fica alto a quente, as tantas vai explodir!!!  Retificador MH7 668205 vai pra garantia que é um tirinho!

Nuno Gouveia

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/04/2016
Mota : MH kn1 125 ac

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Mais uma para o Grupo Kn1

Mensagem  Xyko87 Qua 10 Fev - 21:04

Boas 

Kn1 em Lisboa.... Também procuro retificador de corrente!!! 

Já coloquei conta quilómetros novo.... Estava partido e metia água.... Agora é o retificador....

Xyko87

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/01/2021
Mota : Motor hispania Kn1 125

Ir para o topo Ir para baixo

Retificador MH7 Empty Re: Retificador MH7

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos