F125cc.com
Capacete? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Capacete? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
168 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 168 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Capacete?

+8
vso
ravenmaster
WhiteWolf
elsobrolho
nhinjah
khamsim
MLopes_
Fogueiras
12 participantes

Ir para baixo

Capacete? Empty Capacete?

Mensagem  luism Sex 28 Dez - 17:17

Boas pessoal!!
Preciso escolher um capacete para oferecer a mim próprio como prenda de anos :bolo: .
Actualmente tenho um jet da drenaline que me ofereceram na compra da mota mas preciso de integral ou modular para estes dias mais frios e de chuva.
O orçamento anda em volta dos 100€.


A mota é uma keeway superlight, por isso queria uma coisa discreta(um só cor, sem desenhos ou assim).
Modular ou integral?
Quando têm oculos escuros integrados interferem com os óculos graduados?

Lojas físicas no norte onde possa encontrar as várias marcas para poder experimentar os capacetes? Sou de Guimarães e tem pelo menos 3 lojas de motos, mas se tiver que me deslocar para encontrar o que procuro não me importo de deslocar, sempre é mais um pretexto para meter km na burra :). Isto porque tive bastante dificuldade em encontrar um capacete que não me desse cabo dos óculos e que me fica-se bem.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  Fogueiras Sex 28 Dez - 17:25

não sei por esse preço se consegues alguma coisa modular de jeito!!!!

na minha modesta opinião, preferia o modular!!!! com viseira interna escura!!!

só experimentando é que consegues ver se interfere com os oculos ou não!!!!

passa nessas 3 que connheces e experimento o que houver, tiras os modelos e depois procuras na net, modelos iguais ou com as mesmas caracteristicas!!! Capacete? 952112
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  elsobrolho Sex 28 Dez - 18:32

por esse preço tinhas o ZEUS 3000a (a não ser que tenha subido de preço, o meu foi 120)
os óculos de sol (foi os que experimentei) não interferiam na viseira interior, mas como o fogueiras diz, nada como ir a uma loja experimentar...



...mesmo que depois compres noutro sitio mais barato.
Capacete? 952112
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  luism Sex 28 Dez - 18:36

Pois a ideia seria mesmo essa, experimentar aquilo que me interessa-se e depois pesquisar os preços online.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  MLopes_ Sex 28 Dez - 21:57

Até 100€ não encontras nada de especial.
Terás de elevar um pouco o orçamento, para conseguires algo melhorzito.

Pessoalmente, prefiro capacetes modulares.
Experimenta uns LS2 ou Nexx.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  khamsim Sex 28 Dez - 23:48

luism escreveu:Boas pessoal!!
Preciso escolher um capacete para oferecer a mim próprio como prenda de anos :bolo: .
Actualmente tenho um jet da drenaline que me ofereceram na compra da mota mas preciso de integral ou modular para estes dias mais frios e de chuva.
O orçamento anda em volta dos 100€.


A mota é uma keeway superlight, por isso queria uma coisa discreta(um só cor, sem desenhos ou assim).
Modular ou integral?
Quando têm oculos escuros integrados interferem com os óculos graduados?

Lojas físicas no norte onde possa encontrar as várias marcas para poder experimentar os capacetes? Sou de Guimarães e tem pelo menos 3 lojas de motos, mas se tiver que me deslocar para encontrar o que procuro não me importo de deslocar, sempre é mais um pretexto para meter km na burra :). Isto porque tive bastante dificuldade em encontrar um capacete que não me desse cabo dos óculos e que me fica-se bem.

Pelos 100€ não creio que vás encontrar muita coisa decente! Terás que aumentar um pouco o teu orçamento, até porque não te esqueças que a gente nunca cai e acontece sempre é aos outros! Mas no dia que te acontecer a ti, é a tua cabeça que vai lá dentro, então convém teres o minimo de protecção.

Se quiseres vai a: http://sharp.direct.gov.uk

Vê os capacetes que eles classificam como 4 ou 5 estrelas e tenta procurar o melhor negócio!

Se fores muito cabeçudo como eu, aconselho-te vivamente a ires mesmo a loja experimentar os capacetes, pois em muitas marcas a calota é a mesma para vários tamanhos, a única coisa que muda é a forra!

A meu ver, podes poupar €'s em muita coisa, mas no equipamento de protecção não vás por aí!
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  nhinjah Sáb 29 Dez - 0:00

Companheiro, ja viste este?

http://www.outletmoto.com/en/modular-helmet-ls2-ff386-ride-p-1302.html
nhinjah
nhinjah

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 02/12/2011
Mota : Yamaha XJ6 F Diversion / Ex: Leonart Daytona 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  luism Sáb 29 Dez - 1:02

Pois, estou a ver que o orçamento terá que ser forçosamente maior... Porque a opção recaía por um modular.
O meu problema nem é ser cabeçudo porque até tenho uma cabeça média, hehe, o problema são mesmo os óculos... Sei que existem alguns cascos apropriados para quem usa óculos, mas não encontrei nada abaixo dos 300€.

O que me dizem deste? http://www.agv.com/pt/agv/GT/LONGWAY%20II/MONO%20BLACK

Alguém aqui tem um? 4 estrelas nos testes de colisão, e não está muito fora do orçamento, são só mais 50 € praí. Capacete? 70049

E o nau modular?

Desde já obrigado a todos pela contribuição Capacete? 697124
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  luism Sáb 29 Dez - 1:07

nhinjah escreveu:Companheiro, ja viste este?

http://www.outletmoto.com/en/modular-helmet-ls2-ff386-ride-p-1302.html

Este parece-me muito interessante, principalmente o preço, mas nunca vi a marca em nenhuma loja. Queria mesmo experimentar antes de comprar...

Mais uma dúvida: o tamanho e formato, ou seja o molde (do interior é claro) varia consoante o modelo ou apenas de marca para marca?
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  elsobrolho Sáb 29 Dez - 1:47

o molde costuma variar em ambos os casos.
mas em dois modelos semelhantes da mesma marca, a diferença costuma ser pouca, muitas vezes é o forro e partes semi-rigidas é que "fazem" o interior do capacete. mas pode por exemplo mudar de ano para ano, se o capacete tiver uma nova forma de construção/materiais.

muitas marcas fabricam as calotas em 2 ou 3 tamanhos.
ou seja, o exterior de um capacete S é exactamente do mesmo tamanho de um M, mas o interior tem menos espaço.
claro que isto varia de marca para marca, por exemplo o meu ZEUS modular (o que te falei) era um M e o meu Variant é um S.

o meu melhor conselho é fazeres isto - que dá um bocado trabalho mas compensa.
1º passo > pesquisa na net capacetes que te interessem financeira e esteticamente.
2º passo > procura o revendedor da marca ou loja local que tenha disponível - normalmente o site da marca tem um mapa de representantes.
3º passo > vai à loja/representante/vizinho do lado e experimenta o capacete. certifica-te que é o tamanho certo, nunca compres um capacete de tamanho diferente do teu por ser mais barato, ou por impulso do momento. o capacete é quem protege o teu melão.
4º passo > volta a pesquisar na net sites que vendam capacetes - por norma na alemanha ou espanha encontras a preços "de saldo".
5ª passo > esperas em casa, recebes o teu carolo, poupas trocos e tens a certeza que fizeste a escolha certa.

há imensos sites para pesquisar.
motoin
fc-moto
louis
iguanacustom
wwag
etc etc
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  luism Sáb 29 Dez - 1:52

elsobrolho escreveu:o molde costuma variar em ambos os casos.
mas em dois modelos semelhantes da mesma marca, a diferença costuma ser pouca, muitas vezes é o forro e partes semi-rigidas é que "fazem" o interior do capacete. mas pode por exemplo mudar de ano para ano, se o capacete tiver uma nova forma de construção/materiais.

muitas marcas fabricam as calotas em 2 ou 3 tamanhos.
ou seja, o exterior de um capacete S é exactamente do mesmo tamanho de um M, mas o interior tem menos espaço.
claro que isto varia de marca para marca, por exemplo o meu ZEUS modular (o que te falei) era um M e o meu Variant é um S.

o meu melhor conselho é fazeres isto - que dá um bocado trabalho mas compensa.
1º passo > pesquisa na net capacetes que te interessem financeira e esteticamente.
2º passo > procura o revendedor da marca ou loja local que tenha disponível - normalmente o site da marca tem um mapa de representantes.
3º passo > vai à loja/representante/vizinho do lado e experimenta o capacete. certifica-te que é o tamanho certo, nunca compres um capacete de tamanho diferente do teu por ser mais barato, ou por impulso do momento. o capacete é quem protege o teu melão.
4º passo > volta a pesquisar na net sites que vendam capacetes - por norma na alemanha ou espanha encontras a preços "de saldo".
5ª passo > esperas em casa, recebes o teu carolo, poupas trocos e tens a certeza que fizeste a escolha certa.

há imensos sites para pesquisar.
motoin
fc-moto
louis
iguanacustom
wwag
etc etc

:venia:
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  WhiteWolf Ter 1 Jan - 16:31

Boas
Olha não sei se ainda venho a tempo mas...
Tb tenho uma superlight, e o meu capacete é um HELIX Verti preto matte, modular, com viseira escura interna, e consigo ainda usar óculos por baixo se for necessário :) Não tenho razões de queixa do capacete, e dei uns 130€ se não me engano (com descontos).

http://www.motoboxe.pt/acessorios/capacetes/capacete-helix-verti-matt.html

Fica a dica, cumps Capacete? 952112
WhiteWolf
WhiteWolf

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/08/2012
Mota : Keeway Superlight ed.Ltd

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  luism Ter 1 Jan - 16:45

Obrigado a todos pelas respostas e sábias opiniões, durante esta semana vou começar a procura, já vou mais bem preparado e agora já sei mais ou menos o que procurar e o orçamento que tenho que dispor. Depois deixo feedback do que vou comprar e dos modelos que experimentei.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  vso Ter 1 Jan - 20:05

Se fores tamanho L: http://www.outletmoto.com/en/agv-basic-multi-one-helmet-p-1134.html

ESte capacete custa 160 euros na sportzone...

A não ser que uses mesmo muito, não recomendo modular, têm desvantagens em integridade estrutural e nivel de ruido em AE

Eu só uso capacete integral, são os que oferecem mehor protecção e conforto. ( há excepções no entanto)
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  ravenmaster Ter 1 Jan - 21:22

Ainda este fim de semana vi muitos agv na SportZone Outlet do Dolce Vita Tejo!

ravenmaster

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 02/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  vso Ter 1 Jan - 23:03

ravenmaster escreveu:Ainda este fim de semana vi muitos agv na SportZone Outlet do Dolce Vita Tejo!

Viste preços do K3 ou K4
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  ravenmaster Qua 2 Jan - 10:12

Não consegui ler bem, estavam altos e só passei por lá de passagem...

ravenmaster

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 02/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  luism Qua 2 Jan - 17:47

K3 ou k4 acho que mais vale mandar vir pela net, já os vi o k3 a 100€ com 15€ de portes.
Pena que nas sportzone de Guimarães não tenham acessórios de mota. Sad
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty CABERG KONDA

Mensagem  mfernandes Qui 3 Jan - 12:00

O capacete que menciono já não se fabrica, pertence á coleção antiga da CABERG, o preço deve andar na casa dos 130 € e ainda devem existir algumas unidades nas lojas da especialidade.

È modular, tem viseira interna e existe em Preto Brilh., Branco Brilh., Preto Mate.

Eu tenho um é satisfatório, a viseira não incomoda, uma vez uso oculos a tempo inteiro...

Bom negócio...

mfernandes

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 12/07/2012
Mota : PIAGGIO FLY 125

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  luism Sáb 5 Jan - 18:27

Boas pessoal! Hoje foi dia de dar uma volta para experimentar uns cascos! Vou tentar ser sucinto na análise aos que experimentei:

CMS suv gt:
Prós: fácil de abrir e fechar, os óculos de sol são fáceis de mudar de posição. Deflector de vento no queixo, Preço muito em conta e o capacete é muito bonito.
Contras: não me pareceu ser muito bom em caso de queda e não dá para usar com óculos graduados.

Airoh maithess rs:
Prós: Bom para usar com óculos, até se pode meter na cabeça com eles, fácil de abrir e fechar, pareceu-me um capacete mais sólido, está preparado para pinlock. Bom preço se mandar vir pela net.
Contras: Óculos mais difíceis de mudar de posição, com luvas imagino que seja ainda mais difícil, sem deflector de vento no queixo, não experimentei em andamento mas parece-me que entra por ali uma ventania.

nexx x30:
Prós: sem dúvida o mais confortável dos 3, assenta que nem uma luva na cabeça, e os óculos graduados não fazem diferença. Protecção fixa no queixo, bastante leve. Os óculos de sol são de utilização fácil, acho que depois de habituar não deva ser difícil mudar de posição com luvas e acho que são os que oferecem melhor protecção do sol.
Contras: O mais caro dos que experimentei, o design não me apaixonou, acho demasiado futurista para mim.

Bem agora estou numa pausa para meditar na escolha....Mas se calhar não vai ser nenhum destes que experimentei
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  MLopes_ Sáb 5 Jan - 18:34

Luís, tem atenção que é necessário deixar circular algum ar no capacete, especialmente quem utiliza óculos.

Quando o ar não circula, a viseira e os óculos têm tendência a embaciar muito facilmente.
Ficas obrigado a abrir a viseira sempre que páras (nos semáforos, no trânsito, etc...).

Por isso, não é mau de todo haver alguma folga para o ar circular...

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  WhiteWolf Dom 6 Jan - 17:46

Andas-te a ver os mm cascos que eu... e no fim tb n fiquei com nenhum deles.
Queria um CABERG Konda mas naquela altura já não se fabricava, por isso no fim acabei mm no HELIX Verti e n tou mal servido...
WhiteWolf
WhiteWolf

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/08/2012
Mota : Keeway Superlight ed.Ltd

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  luism Seg 7 Jan - 0:54

Apesar de ter sido muito bem atendido nas lojas da especialidade aqui na cidade as lojas não têm grande variedade de marcas, passei nas 3 principais, uma delas tem cms e nexx, outra nau e cms outra quase nada. Para além de um ou outro perdido de outras marcas, ou então em gamas de preços bem mais altos como shoei e arai.
Estou a pensar passar no porto porque tenho ideia que em apenas uma ou duas ruas paralelas tem várias lojas de motos.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  ravenmaster Seg 7 Jan - 21:41

As Norauto estão cheias de Caberg Konda e Duke, passa por uma.

ravenmaster

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 02/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  elsobrolho Qui 10 Jan - 14:53

se ainda estiveres à procura, a louis está a fazer uma promoção.
são mais do que 100euros, mas é um capacete à maneira
http://www.louis.de/_2076a69de5d21ffc8687d5c6bf2de2c439/index.php?topic=artnr_gr&artnr_gr=216960
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  PRVieira Qui 10 Jan - 16:15

Boas..

Ando à procura de um capacete para dar à minha namorada, para ela esporadicamente dar umas voltas comigo de mota. Encontrei este armazém que tem uns preços bons..

O que acham deste capacete relativamente ao preço? Arranjo melhor? Que vos parece?

http://www.outnet.com.pt/LojaOutnet/product.php?id_product=232

E este para o verão?

http://www.outnet.com.pt/LojaOutnet/product.php?id_product=569

Abraço
PRVieira
PRVieira

Masculino Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/10/2012
Mota : CBR 1000 RR

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  luism Qui 10 Jan - 17:13

elsobrolho escreveu:se ainda estiveres à procura, a louis está a fazer uma promoção.
são mais do que 100euros, mas é um capacete à maneira
http://www.louis.de/_2076a69de5d21ffc8687d5c6bf2de2c439/index.php?topic=artnr_gr&artnr_gr=216960

Ainda ando à procura. Esse parece-me mesmo à maneira. O tempo para procurar a que não tem sido muito.

O orçamento vai mesmo ter que aumentar já vi que para ter conforto vou ter mesmo que despender de mais uns trocos... Tem sido assim com o equipamento todo que compro.
Se calhar vai ser mesmo isto Capacete? 952112
Obrigado
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  elsobrolho Qui 10 Jan - 17:27

nas motas e no material de mota, a não ser que apanhes promoções a história é mesmo essa..
tens o que pagas...
Capacete? 952112
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  Vemallon Qui 10 Jan - 20:57

Não tenho todos os dados técnicos referentes a este modelo mas por experiência própria penso ser um bom exemplar, dentro do orçamento que mencionaste. Modular, com viseira interna escurecida, Thermoplastic, tratamento anti riscos, forro interior removível e lavável, fecho Micro Metric, etc
E é portuga Capacete? 952112

Nau N70 Duo

Capacete? N70-SpiritDuo-Preto_49634

Capacete? N70-SpiritDuo-Preto_49630
Vemallon
Vemallon

Masculino Mensagens : 193
Data de inscrição : 09/08/2012
Mota : Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete? Empty Re: Capacete?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos