F125cc.com
Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

+6
cristiano_agostinho
GILGSP
veiga
paulo paulino
Dias
o carteiro
10 participantes

Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  wr125x Dom 6 Jan - 23:16

Boas,

Sou novo aqui no forum (cumprimentos para todos) e queira perguntar se alguem "sofre" do mesmo sintoma com um modelo semelhante.
A minha mota é de Jan/2011 (comprei nova), já sabia que nao podia esperar grandes velocidades, queria "fugir" do transito, "matar o vicio" de andar 2 rodas e queria uma mota relativamente alta para a minha altura.

(para quem nao conhece a "zona", são alguns percursos com alguma inclinacao)

A mota tem-se portado impecavel, consumos porreiros e conduz-se bem. Faço cerca de 40Km por dia, grande parte na A5, Oeiras-Lx-Oeiras.

O que me chateia, nas subidas da A5, a mota "morre muito", por exemplo, de Lisboa para Cascais, logo a seguir ao Viaduto D. Pacheco, vou para os 70Km/h, ou 80Km/h, dependendo da embalagem e do vento...Certos dias chega aos 65Km/h, vejo as PCXs e algumas scotters passarem com alguma facilidade... Em termos de carga, que a mota transporta, devem ser perto de 90 kg (ja a contar com portatil e mala com equipamento de chuva, etc).

A minha questão é, será defeito ou feitio?
Como disse, nao esperava grandes velocidades, mas esperava que mantivesse pelo menos os 90 ou assim em subidas um bocadinho mais exigentes....

Thanks!

wr125x

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/12/2012
Mota : Yamaha wr125x

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  veiga Seg 7 Jan - 0:17

Outra Yamaha que não anda? Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) 536420
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  Marco Machado Seg 7 Jan - 9:53

algo se passa pois tenho acompanhado algumas WR e elas puxam bem, quantos km ela tem?

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  elsobrolho Seg 7 Jan - 11:55

pergunta parva, em que mudança vais a subir?
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  wr125x Seg 7 Jan - 17:11

Boas,

Respondendo às perguntas:
Neste momento tem cerca de 13.000 Km, mais coisa menos coisa....As revisões têm sido todas feitas no representante onde a comprei...
A mudança com que subo :), depende, mas normalmente 5ª ou 6ª, mas baixo sempre que começa a morrer. Mas por vezes estas mudanças fazem-me lembrar a minha velhinha casal boss de duas velocidades!
Na próxima revisão volto a falar no assunto...

wr125x

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/12/2012
Mota : Yamaha wr125x

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  elsobrolho Seg 7 Jan - 17:16

hehe
eu só perguntei porque uma 125cc + condutor + subida com alguma inclinação...ou vens mesmo com bastante balanço ou então é normal que ela não consiga de todo ter força para manter uma velocidade constante. mesmo sendo uma wr125x (que até tem bastante força) em 6ª não há milagres!
se a quinta já é uma mudança "sem força", numa 6ª torna-se complicado para o motor. até nos carros se sente isso. e se for o caminho que estou a pensar (o que sobe para monsanto, por ex, é?) ainda é uma subida valente :P

edit: já agora, e a corrente está porreira? não estará demasiado larga?
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  o carteiro Seg 7 Jan - 17:29

companheiro, eu por vezes tenho de meter duas abaixo para fazer certas subidas, aqui nao ha milagres, se a mota nao for na rotaçao certa é obvio que morre e depois para recuperar é mais dificil, antes de o motor morrer é que deves meter uma abaixo ou duas para ir sempre na rotaçao certa, quanto ás pcx, nao existe esse problema pois é o proprio motor que gere o esforço, corrijam-me se estiver errado.
eu por vezes sinto o mesmo mas depois lembro-me que afinal de contas é uma 125.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  elsobrolho Seg 7 Jan - 17:33

agora imagina isso na daystar que era bem gorda comparada com as vossas :P
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  paulo paulino Seg 7 Jan - 17:40

boas.
antes de mais bem vindo e boa sorte com a maquina.
bom, não desanimes camarada.
na minha o maximo que dei foi 115 com dois em plano, mas mesmo so comigo se noto que ela morre um pouco tenho de jogar por anticipação ou seja , evar a mudança puxada e logo que possivel baixar para não adexar morreu...deu para entender...!! pois esta mota tem um contra que é ser alta ter muita resistencia ao vento, e o que para nos pode parecer pouco a subeir para a maquina dependendo do vento e da velocidade e mudança em que vai no momento da modança de declive pode fazer a diferença.

mas verifica a corrente, oleo se é correta a viscosidade, e faz o teste com vento, sem vento e em varias mudanças...por vezes é preferivel ir numa mais abaixo e a menos velocidade e não estragar.
esta mota entre os 80 e os 115 porta-se muito bem.
não percebo muito ou nada de pcx, mas acho serem scooters mais leves e cortam melhor o vento.
ca na minha terra um tipo que tem uma gabava-se em voz alta que tinha dado 140 comela !!! é um heroi até se espalhar.

camarada ve la isso, testa em varias situaçoes a mota e não desanimes.
afinal isso é uma yamaha Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) 490668
vai dando novidades. Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) 1522232137
paulo paulino
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Data de inscrição : 05/08/2011
Mota : Yamaha Tracer 700

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  Dias Seg 7 Jan - 19:52

As minhas desculpas, mas a WR125X tem 11 kW, o que quer dizer que tem que subir Monsanto (a partir de Lisboa) a 80 km/h e Carnaxide a 90 km/h, a menos que:
- Tenhas comido demais no Natal e na Passagem do Ano, e estejas com 200 kg!
- O filtro do ar esteja entupido!

Além disso, uma vez lançada (não é no arranque!!!), tem que dar baile a uma PCX!
65 km/h?... Mais do que isso dá a minha Cygnus com apenas 6 kW (e eu tenho mais do que 90 kg)!
Se não for assim, há algo que está errado!... Yamaha com ela!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  elsobrolho Seg 7 Jan - 20:55

não te esqueças que ele disse que levava 90kg de carga na bicha.
parecendo que não, é como levar um pendura (ou duas), a subir, e em sexta.
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  wr125x Seg 7 Jan - 21:13

Boas,

Quando falo de uma carga de cerca de 90kg, estava apenas a fazer as contas comigo e com os acessorios :) (85kg+5Kg de tralha).

Quando às mudanças, por exemplo, no sentido Lisboa-Oeiras, fazendo o a reta do viaduto D. Pacheco a 100/110, em 6ª e dp é ir reduzindo....5º...,4º(em algumas situacoes), mas lá cai para os 65/80 (em dias bons), dependendo das condicoes climaterias...

Eu sei que a mota tem limitações (altura/posicao de conducao, peso, peso do ocupante :)) e é apenas uma 125...Mas mesmo com estas condicionantes ainda fico com a sensação que é pouco....

Atenção, eu acho que a mota é impecavel! Tem apenas este "calcanhar de aquiles"...:)

Mais uma achega, em termos de combustivel sempre usei 95, ainda fiz 2 ou 3 depositos com 98, para ver se via diferenças em consumos/performance, mas acho que ainda foi pior!

wr125x

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/12/2012
Mota : Yamaha wr125x

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  elsobrolho Seg 7 Jan - 21:19

faz um teste.
vai à BP e atesta isso com ultimate.
se não andar nas horas do...é porque tás com um problema :D

agora a sério, eu pensava que estavas a dizer que eram 90kg mais condutor.
assim já não tem muita lógica, deves ter aí qualquer coisa entupida. O pior é que até podem ser várias coisas.
assim à cabeça pode ser o filtro do ar, ou maus contactos da vela/cachimbo..algum tubo que esteja com ar..(mas aí engasgava-se em principio).
assim que conseguires leva-a à yamaha ou a um bom mecânico caso não esteja na garantia, porque pode ser algo que agora seja reparável fácilmente mas ao arrastar provoque danos muito chatos (€€€)
Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) 952112
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  paulo paulino Seg 7 Jan - 22:11

A mota tem peso bruto de 322 kg, e peso em vazio, 137 kg...portanto .... Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) 536420 90kg+137kg=227kg, Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) 536420 bom...com +/- 267 kg (eu e pendura + peso da mota,claro)dei com vento em descampado e a direito 115kmh Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) 536420
conhecendo o terreno, dará para jogar com as mudanças por anticipação afim de contrariar a reação declive/vento/peso e velocidade instantanea no inicio da subida .. é a lei da fisica.
Quanto a gasolina eu só tenho posto 95, só pus uma vez 98...não sei qual será melhor ???

Amigo, a parte de fazer uma boa revisão...não desanimes como disse, pois estas motas valem pelo que valem sendo muito boas em ciclistica, em segurança muito boas, enfim acho uma mota que pode não ter muita velocidade de ponta mas como digo "agarra e come bem a estrada", é uma Yamaha e pronto Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) 546902




paulo paulino
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Data de inscrição : 05/08/2011
Mota : Yamaha Tracer 700

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  elsobrolho Ter 8 Jan - 0:07

ppaulino escreveu:Quanto a gasolina eu só tenho posto 95, só pus uma vez 98...não sei qual será melhor ???
num mega off-topic, a 95 faz milagres especialmente se for da BP. então numa menina de carburadores como a minha...ui...

ppaulino escreveu:enfim acho uma mota que pode não ter muita velocidade de ponta mas como digo "agarra e come bem a estrada", é uma Yamaha e pronto
ta tudo dito!!
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  veiga Ter 8 Jan - 15:05

Na minha experiência com 125, nunca subi o Viaduto Duarte Pacheco, a menos de 75/80 km/h e olha que peso 130 kg!

Realmente algo se passa, pois penso que não seja normal esse andamento.

Ou tem algum problema, ou não aproveitas bem a potência dela.

Numa subida dela, tens sempre de antecipar a mudança de velocidade. se a deixar morrer um pouco numa subida como essa, chapéu, mesmo que depois metas duas abaixo, a pouca potência do motor, não vai conseguir recuperar a velocidade.

Mto sinceramente, e conhecendo eu essa subida como conheço, penso que tem mais a ver com o aproveitamento da potência, do com outra coisa qualquer.

Entras no viaduto em 6ª no prego, mal comece a subir metes uma 5ª esganada e logo a subir a 4ª... vais ver q sobe melhor.

E mesmo assim, se sentes que a 4ª começa a perder velocidade, pimbas, 3ª nos queixos.

Vais ver que sobes aquilo mais rápido!


Mesmo eu na Sym XS 125, a subir aquilo nunca baixava dos 75/80 km/h, e estamos a falar dos meus 130 kg, mais top-case, normalmente cheia até às bordas.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  GILGSP Ter 8 Jan - 22:58

Acho um bocado estranho. Na minha cbr 125 chegava lá acima a 110 +/-. Só que coitadita ia a derreter segmentos que nem uma maluca. Era a puxar as mudanças todas convenientemente, nunca antes das 10 000/11 000 rpm e claro a subida toda em 4ª mudança, para chegar a essa velocidade não punha 5ª nem muito menos 6ª. Quando ia em velocidade cruzeiro chegava lá acima aos 90 em 5ª velocidade mas sempre com atenção para não a deixar cair das 7000 rpm.

GILGSP

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 12/01/2012
Mota : Yamaha TW 225 ex-Honda CBR 125

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  cristiano_agostinho Ter 8 Jan - 23:15

GILGSP escreveu:Acho um bocado estranho. Na minha cbr 125 chegava lá acima a 110 +/-. Só que coitadita ia a derreter segmentos que nem uma maluca. Era a puxar as mudanças todas convenientemente, nunca antes das 10 000/11 000 rpm e claro a subida toda em 4ª mudança, para chegar a essa velocidade não punha 5ª nem muito menos 6ª. Quando ia em velocidade cruzeiro chegava lá acima aos 90 em 5ª velocidade mas sempre com atenção para não a deixar cair das 7000 rpm.
O meu irmao tb tem uma cbr 125 e aquilo so tem vida acima das 7500 Sad
cristiano_agostinho
cristiano_agostinho

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 10/06/2012
Mota : Yamaha WR125x

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  wr125x Qua 9 Jan - 22:39

Esta semana a mota está de "folga", para a semana retomo os percursos e já vou ter em atençao todas as dicas!
Atestar com 95 da BP vai ser a primeira :-).

Obrigado a todas as respostas, vou mantendo o pessoal informado da performance

wr125x

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/12/2012
Mota : Yamaha wr125x

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  Marco Machado Qui 10 Jan - 11:27

com a 95 ultimate Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  elsobrolho Qui 10 Jan - 12:36

aposto que a tua menina também adora 95ultimate Marco.
digam o que disserem...não tem nada a ver com as outras. até os carburadores sorriem.
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  Marco Machado Qui 10 Jan - 12:50

elsobrolho escreveu:aposto que a tua menina também adora 95ultimate Marco.
digam o que disserem...não tem nada a ver com as outras. até os carburadores sorriem.

lá isso adora mas a bomba da BP fica fora de mão para mim e poucas vezes ponho Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) 7373

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  Fogueiras Qui 10 Jan - 15:41

tambem costumo por da 95 BP!!!! mas apanhou-me de surpresa um abastecimento que fiz com Repsol!!!! a menina portou-se muito bem!!! penso que até respondia melhor.... a confirmar num proximo abastecimento!!!!!

desculpem Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) 449884
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :) Empty Re: Yamaha WR125X: Anda pouco ou eu peço demais? :)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos