F125cc.com
Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
78 usuários online :: 7 usuários cadastrados, 1 Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ana Isabel, CelsoC, Fabiodasilva, Marco125cc, papatango, RJC, Trigueiro

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  CPinto em Sex 29 Mar - 20:07

Dias escreveu:Para que conste, não choveu entre as 10:50 e as 12:05, mas bebi a jola sozinho.

Dias ... tenho de arranjar maneira de ir para o Alentejo que assim já tinhas sempre companhia
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Mota : em busca de ...

Mensagem  elsobrolho em Sex 29 Mar - 20:11

tens é de ir de virago, e assim iam 2 para baixo ;)
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Mota : HD XG750

Mensagem  Dias em Sab 30 Mar - 15:21

Symaria escreveu:.. passei por lá às 11h,(café que fica na esquina, com uma esplanada fechada ou seja o café do Joaquim Manel) mas não vi nenhuma cara desconhecida ...
Às 11:00 já lá estava, só que à conversa (e a fazer compras: alhos, salsa e coentros) com o Margarido. A moto estava, como habitualmente quando lá vou (a menos que o espaço já esteja ocupado por outra moto), entre a palmeira (no vaso ao fim da esplanada) e a porta da casa do Joaquim Manel.
Quanto a não teres visto uma cara desconhecida, não admira porque costumo estar lá caído 2 vezes por dia sempre que venho ao Algarve.
Eles não me conhecem por Dias, mas podes perguntar pelo tipo que vai lá de moto beber uma Super Bock sem copo.

No Sábado, na tasca do Mercado do Algoz também também não apareceram mais motos entre as 11:10 e as 11:50 (para ajudar a passar o tempo, lá tive que pagar 2 à "vizinha"; não preciso de as pedir porque tiro-as do frigorífico). Saí antes das 12:00 porque já tinha o borrego a aquecer e ainda tinha que passar pela loja das rações.
Para quem não foi, informo que estava um rico dia de sol.
Dias

Masculino Mensagens : 4225
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  CPinto em Sab 30 Mar - 19:13

elsobrolho escreveu:tens é de ir de virago, e assim iam 2 para baixo ;)

Virago seria de certeza !!!
CPinto

Mensagem  Dias em Seg 15 Abr - 12:33

Seguindo a sugestão do leo, ontem fui reconhecer caminho até Corte Zorrinho (o restaurante Colaço não tem nada que enganar).
As conclusões a que cheguei quanto ao estado de conservação das estradas não foram muito diferentes do que imaginava:
- as estradas de acesso à AE estão boas;
- as que são para o Zé usar todos os dias... (como é que hei-de dizer isto de uma maneira simpática?), digamos que podem ser problemáticas para scooters de roda pequena.
Outra maneira de dizer isto é que as Nacionais estão melhores que as Municipais.
Ontem fui pelo IC1 até pouco depois de Santana da Serra e virei para Gomes Aires/Almodôvar. A primeira parte da estrada está um pouco bera, mas depois melhora em termos de piso. O problema é que, como é estreita, os pesados cortam as curvas e mandam com terra e pedras para o meio da estrada, o que pode dar direito a umas piruetas pouco agradáveis.
Por aqui não há praias, mas cruza-se o Rio Mira (que por enquanto tem água).
Mudando de rio (ou de ribeira... cala-te bôca... veja-se nota abaixo), ainda continuo com querença num percurso por Boião e Azilheira, mas esse reconhecimento terá que ficar para um próximo FDS.

Nota: Em quase todas as localidades existem desavenças e rivalidades com as mais próximas, que, por serem tão antigas, actualmente já muito poucos sabem porquê ou como começaram. Se algumas vezes as rivalidades se desvanecessem com o tempo, outras vezes quase que entraram para os genes dos seus habitantes. Para só falar de localidades em que tenho família próxima, são conhecidas as rivalidades entre Mira d'Aire e Minde (eu não sou Charal de Terruja mas entro na piação), entre Portimão e Alvôr e entre Alcantarilha e Pêra. O Rio Arade também tem muitas histórias para contar (e.g. perto do Falacho, vem de Norte ou de Este?... esta é para marafar os de Silves) a que as barragens juntaram mais confusão (ao regularizarem/alterarem os débitos de água, alteraram a definição de rio vs. ribeira). Por falar em histórias, eu até tenho uma grande "costela" de São Marcos da Serra (mas só conto em privado a história do "peixe")!

Última edição por Dias em Seg 15 Abr - 18:22, editado 2 vez(es) (Razão : Correcção ortográfica)
Dias

Mensagem  Dias em Seg 15 Abr - 14:39

Entretanto descobri que a história do "peixe" já está na Net e que todos os miúdos da E.B.1 a sabem (ufff... estava com medo de não ser bem-vindo em S. Marcos).
Os interessados podem consultar Peixe burro
Se não gostarem da hitória do peixe, divirtam-se com a do burro que andava na nora.

Atenção, isto não é é apenas mais uma das muitas coisas para descobrir nos passeios pelo Algarve.
Ou será que pensavam que Algarve era só praias?
Fiquem com as praias (com as bichas, a areia a escaldar, os escaldões na pele, etc.) que eu prefiro o xerém, as favas com peixe frito, as lulas cheias, o medronho, etc.

Nota importante:
Se alguém ficou aflito com a história do burro na nora (e está a pensar chamar a Associção de Protecção dos Animais) é porque não é Algarvio. Aquela "história" é a resposta que um Algarvio dá a um "estrangeiro" que faça uma pergunta do tipo "porque é que não há água?".
No Algarve temos 4 tempos verbais para as coisas mais urgentes:
- Já vou
- Vou já
- Logo vou
- Vou logo
Se pensam que são sinónimos...
Vou tentar explicar com um exemplo a propósito do passeio pelo Boião e Azilheira.
Eu não disse que vou já fazer o reconhecimento. Isto é, já vou, logo que possa e não é logo, apesar de ser "logo vou". Perceberam?
Dias

Mensagem  Pedro MINAS em Seg 15 Abr - 22:11

Dias escreveu:Entretanto descobri que a história do "peixe" já está na Net e que todos os miúdos da E.B.1 a sabem (ufff... estava com medo de não ser bem-vindo em S. Marcos).
Os interessados podem consultar Peixe burro
Se não gostarem da hitória do peixe, divirtam-se com a do burro que andava na nora.

Atenção, isto não é é apenas mais uma das muitas coisas para descobrir nos passeios pelo Algarve.
Ou será que pensavam que Algarve era só praias?
Fiquem com as praias (com as bichas, a areia a escaldar, os escaldões na pele, etc.) que eu prefiro o xerém, as favas com peixe frito, as lulas cheias, o medronho, etc.

Nota importante:
Se alguém ficou aflito com a história do burro na nora (e está a pensar chamar a Associção de Protecção dos Animais) é porque não é Algarvio. Aquela "história" é a resposta que um Algarvio dá a um "estrangeiro" que faça uma pergunta do tipo "porque é que não há água?".
No Algarve temos 4 tempos verbais para as coisas mais urgentes:
- Já vou
- Vou já
- Logo vou
- Vou logo
Se pensam que são sinónimos...
Vou tentar explicar com um exemplo a propósito do passeio pelo Boião e Azilheira.
Eu não disse que vou já fazer o reconhecimento. Isto é, já vou, logo que possa e não é logo, apesar de ser "logo vou". Perceberam?

Grande Dias

Ja la vão muitos dias que o nosso amigo Dias programou um Dia em grande.
Sim foi no Dia em que fomos À Batalha ( Como protesto) dizia o Dias, mas foi um dia em grande, começando pelo Pic nic no estacionamento do Lidl ehehehe apos a ventosga e chuva da Nazare, só do Dias mas foi um grande Dia, graças ao Dias, inte vimos o Castelo do Dias bem la no Topo. (nao lembro o nome)

Mas isto foram Dias bons, pois o nosso amigo Dias nunca mais se lembrou de programar mais um Dia de passeio e com o nosso Guia Turistico DIAS e Dias à boa vida, loololo.

OH Dias ve la se Orientas este pessoal que anda muito morto, arranja um dia em grande com petisco e para pode ser da zona do Cartaxo claro, mas uma coisa com historia contada por ti, nao nao a do peixe burro nao.

Abraços

Pedro MINAS

Masculino Mensagens : 90
Mota : Honda PCX 125cc

Mensagem  jbestanislau em Seg 20 Maio - 22:08

Até seria porreiro conhecer o pessoal daí já que sou do Algarve e conheço pouca gente e pessoal fixe.
Poderia ser porreiro se houvesse algo para esta banda. já que sou portimonense lol
jbestanislau

Masculino Mensagens : 24
Mota : Hyosung Aquila Gv125

Mensagem  TGB MAP em Ter 21 Maio - 11:46

jbestanislau escreveu:Até seria porreiro conhecer o pessoal daí já que sou do Algarve e conheço pouca gente e pessoal fixe.
Poderia ser porreiro se houvesse algo para esta banda. já que sou portimonense lol

Boas Companheiro...

Finalmente um POrtimonense... por estas bandas os convivios são escassos, mas verdade seja dita é porque o pessoal não se mobiliza...

Mas tratamos já disso... marcamos uma voltinha para este fim de semana?

Digam coisas...

Saudações TGBistas
TGB MAP

Masculino Mensagens : 60
Mota : TGB X Motion 125

Mensagem  Dias em Ter 21 Maio - 19:14

TGB MAP escreveu:... Finalmente um POrtimonense ...
Mau... então eu não conto?
Posso não morar em Portimão mas nasci aí!
Agora mais a sério. Para mim ainda é cedo para ter planos concretos para o FDS, mas votava no Sábado a partir das 16:00 (já sei que a maior parte da malta prefere o Domingo, mas eu tenho limitações excepto em Agosto).
Dias

Mensagem  TGB MAP em Qua 22 Maio - 12:12

Dias escreveu:
TGB MAP escreveu:... Finalmente um POrtimonense ...
Mau... então eu não conto?
Posso não morar em Portimão mas nasci aí!
Agora mais a sério. Para mim ainda é cedo para ter planos concretos para o FDS, mas votava no Sábado a partir das 16:00 (já sei que a maior parte da malta prefere o Domingo, mas eu tenho limitações excepto em Agosto).

Parceiro Dias...

Antes de mais nada... peço desculpa pelo meu lapso!!!!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O Dias para além de um Ilustre Portimonense... é também um grande dinamizador do nosso forum e de algumas valentes passeatas... e também por isso um enorme bem haja...

Quanto ao nosso passeio... Sábado às 16h parece-me bem... embora já tenha planos com a familia... Sad por isso sugeria sábado pela manhã para um pequeno almoço, de preferência com vista mar... Praia da Luz, Burgau, Salema, entre outras hiposteses...

O que dizem?

Saudações TGBistas
TGB MAP

Mensagem  CPinto em Qua 22 Maio - 13:57

Com tanto Sol e tanta praia ..... [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
CPinto

Mensagem  Fogueiras em Qua 22 Maio - 14:39

até fico com os cotovelos roidos!!!!!

quero ver essas fotos, camaradas!!!!!
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5787
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  Dias em Qua 22 Maio - 17:24

TGB MAP escreveu:... embora já tenha planos com a familia ...
Pois... o meu problema é semelhante (com a agravante de, para além dos planos com a família "normal", ainda tenho as expectativas da dos 4-patas)! Note-se que para poder estar disponível no Sábado de manhã terei que ir para Sul na 6ª Feira, o que ainda é cedo para prever (como já tinha escrito no post anterior).
Pelo meu lado, para ser no Sábado de manhã, vai ser difícil conseguir estar em Portimão antes das 10:30-11:00.
Uma possibilidade seria tomar o "pequeno almoço" na Rocha (Buraco da Avó, Vau) e depois os sortudos podiam continuar (começar) o passeio enquanto eu voltava para os lados de Alcantarilha.
Vamos lá ver o que o jbestanislau diz de sua justiça.
A propósito, à falta de autocolantes, a Aquila tem que levar umas dedadas (a menos que algum Admin me consiga passar uns autocolantes até 6ª Feira).
Dias

Mensagem  Dias em Qui 23 Maio - 18:07

Vá lá pessoal. Preciso de saber como é até 6ª Feira à hora de almoço para decidir se vou para o Algarve na 6ª Feira ao fim da tarde ou no Sábado de manhã.
De qualquer modo, eu não sou mãe de ninguém. Portanto, podem e devem organizar as passeatas quando vos seja mais conveniente.

@jbestanislau
Por acaso até queria falar contigo sobre o representante da Hyosung em Portimão (suponho que foi lá que a compraste). É que quando me reformar (com sorte antes dos 80) já não preciso de uma scooter em Lisboa para fazer casa-trabalho e vou fazer kms para o Algarve (se a reforma ainda der para a gasolina). Aí... ai a GV650!!!

@Symaria
É desta que a gente se encontra?
Se eu não for ao passeio dos Portimonenses, estarei na Delícia, como de costume, no Sábado por volta das 17:00 e no Domingo por volta das 11:00 (pergunta ao Joaquim Manuel).

@jotap
Já sei que só podes ao Domingo (e é quando podes!)... mas pode ser que esta ainda seja no Domingo!
Dias

Mensagem  Dias em Sex 24 Maio - 15:11

É só para informar que já tenho autocolantes do fórum para os Algarvios!
(1 jola cada )
Dias

Mensagem  TGB MAP em Sex 24 Maio - 15:36

Boas pessoal...

Dias... venham de lá esses "tócúlantes" que a tua mini fica já prometida...

Resto do pessoal... não consigo "fugir" da familia amanhã durante todo o dia... mas domingo de manhã é para rolar até qualquer lado...

Alguem quer vir beber umas minis?

Uma vez que o Grande Prémio das SuperBikes no AIA se aproxima... (no qual gostava de voltar a ser comissário como no ano passado) o que me dizem rolarmos até ao AIA para irmos espreitar se anda alguem em testes?
O autodromo tem por ali um bar onde certamente vai haver minis fresquinhas... só não sei se estará aberto [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Alguem quer alinhar neste ou noutro programa?

Suadações TGBistas
TGB MAP

Mensagem  Alex em Sex 24 Maio - 18:52

Dias escreveu:É só para informar que já tenho autocolantes do fórum para os Algarvios!
(1 jola cada )

:venia: :venia: :venia: :venia:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Alex
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 2811
Mota : Ex: Yamanha YBR125. KRS MOTO GRS 125

Mensagem  Dias em Sab 25 Maio - 19:09

Só para abanar a árvore...
Tenho impressão que vou começar a dizer que sou Alentejano!
É assim:
Amanhã, Domingo 26 de Maio entre as 10:30 e as 11:30, vai haver distribuição de TÓS no Snack Bar entre a Rotunda dos Três Castelos e a Rua da Falésia, Portimão (vejam mapa)

Ponto de encontro

Se o Snack Bar estiver fechado (ou se não gostarem da minha cara), vou para a Casinha Portuguesa na Praia do Vau.

Última edição por Dias em Sab 25 Maio - 19:16, editado 1 vez(es)
Dias

Mensagem  TGB MAP em Sab 25 Maio - 19:12

Ora bem...
Pessoal de Portimão e arredores... é hora de passar do planeamento à prática...
Eu e o parceiro Dias acabamos de combinar uma passeata para amanhã... o programa das festas é simples... às 10h30 vamo-nos encontrar junto ao café da rotunda do repuxo no final da V5... depois logo se vê...
Posto isto... quem quiser APARECAM...

Saudações TGBistas
TGB MAP

Mensagem  TGB MAP em Dom 26 Maio - 12:14

Boas pessoal...

É só para comunicar que mais uma vez, só eu e o parceiro Dias é que rolamos da Praia da Rocha com destino ao Autódromo Internacional do Algarve (via Srª do Verde)... ali bebemos uma "fresquinha", tiramos as fotos da praxe (para ver se "picamos" o pessoal das redondezas) e regressamos via E.N.125...

Para os interessados aguardem pelas fotos do Dias...

Sabe sempre bem rolar com um companheiro (em vez de sozinho), e aproveitar para conviver um bocado... quem não alinha nem sabe o que perde!!!!!
O tócúlante do nosso fórum já cá canta!!!!!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Saudações TGBistas
TGB MAP

Mensagem  Dias em Dom 26 Maio - 12:23

Acabei de chegar a casa depois de fazer 80 km e "cravar" uma "fresquinha" ao TGB MAP. Infelizmente não tenho aqui o cabo para descarregar as fotos da máquina e vai ter que ficar para amanhã o complemento do relato feito pelo meu companheiro de viagem.
Dias

Mensagem  CPinto em Dom 26 Maio - 19:03

Ficamos a aguardar ! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
CPinto

Mensagem  Dias em Seg 27 Maio - 10:03

Como prometido, cá vai:

Ponto de encontro combinado, à hora combinada, depois da entrega do tóculante
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Vista parcial do Autódromo do Algarve. A ideia era mostrar as motos que lá andavam (na curva), mas elas passaram mais depressa do que consegui carregar no botão.

As fresquinhas foram no bar do kartódromo.

Esta foi ideia do TGB MAP... Serve para mostrar que estou cada vez menos magro, o que explica porque razão a moto anda cada vez menos.

E assim se passou uma hora bem agradável para todos os gôstos (cidade, praia, campo, estradas, autódromo, kartódromo, fresquinhas, vistas e outras coisas que a gente não conta e a que não tirámos fotos).
Dias

Mensagem  Fogueiras em Seg 27 Maio - 10:14

eh eh eh em grande camaradas!!!!!
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5787
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  Marco Machado em Seg 27 Maio - 10:51

uma rica passeata e sabendo eu como o Dias organiza os passeios só pode ter sido mesmo 10 estrelas [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Bóta Piónés" no Mapa do F125cc  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Estiveram lá ? Eu estive!
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 9745
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Dias em Seg 27 Maio - 11:24

Marco Machado escreveu:uma rica passeata e sabendo eu como o Dias organiza os passeios só pode ter sido mesmo 10 estrelas [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O seu a seu dono!
Esta foi uma organização 99% do TGB MAP! Eu só marquei o ponto de encontro!
Dias

Mensagem  Symaria em Qua 29 Maio - 16:12

Viva

Mais um que falhei, com muita pena.
Mas neste FDS, foi impossível, pois passei o dito a fazer picagens de controle na JFAP a fim de conseguir um toldo na praia para um familiar, objectivo sofrido mas conseguido.

Mais uma vez, o nosso encontro fica para uma próxima, ki Sá próximo FDS.

Cumps.
R.Neto
Symaria

Masculino Mensagens : 14
Mota : Sym GTS 125I EVO - CBS

Mensagem  Marco Machado em Qua 29 Maio - 16:38

Dias escreveu:O seu a seu dono!

peço desde já desculpas ap TBG MAP foi um erro crasso meu, confesso que li um pouco na diagonal e deu raia [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Bóta Piónés" no Mapa do F125cc  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Estiveram lá ? Eu estive!
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 9745
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  TGB MAP em Qua 29 Maio - 18:04

Marco Machado escreveu:
Dias escreveu:O seu a seu dono!

peço desde já desculpas ap TBG MAP foi um erro crasso meu, confesso que li um pouco na diagonal e deu raia [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ora essa Marco!!!!!

Sem stress... o importante nestes convivios não é certamente quem se lembrou ou quem planificou... o importante isso sim foi quem esteve presente e so foi uma passeata agradável ou não...

Só se lamenta que pela segunda vez... os únicos a dizerem presente fui eu e o Dias.

Mas oportunidades não irão faltar... com a esperança que da próxima vez se consiga verdadeiramente mobilizar o pessoal...

Saudações TGBistas
TGB MAP

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: