F125cc.com
Fevereiro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, André Almeida, RJC

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  TGB MAP em Qua 29 Maio - 18:06

Dias escreveu:
Marco Machado escreveu:uma rica passeata e sabendo eu como o Dias organiza os passeios só pode ter sido mesmo 10 estrelas [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O seu a seu dono!
Esta foi uma organização 99% do TGB MAP! Eu só marquei o ponto de encontro!

Parceiro Dias...

O importante (a meu ver) foi o "cumbibio"... agora temos que arranjar para ai um esquema para conseguirmos arrastar mais pessoal...ok?

Saudações TGBistas

TGB MAP

Masculino Mensagens : 60
Mota : TGB X Motion 125

Mensagem  Dias em Qua 29 Maio - 18:36

Symaria escreveu:... neste FDS, foi impossível, pois passei o dito a fazer picagens de controle na JFAP a fim de conseguir um toldo na praia ...
Bem sei! Passou a ser uma tourada conseguir um toldo! Chamam-lhe eles "progresso" ter que estar 24 horas na bicha (ou a ir lá picar o ponto). Só por acaso é que não fui ao Casarão comer um franguinho, se não ainda nos tínhamos cruzado.
No próximo FDS, se não houver alterações de última hora, estarei à do Joaquim Manuel no Sábado e no Domingo às horas do costume.

Dias

Masculino Mensagens : 3980
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Dias em Qui 13 Jun - 16:11

Só para fazer inveja aos Nortenhos Joaninos que gostam de calor, aqui por estas bandas Algarvias estão 30º bem medidos. Contando melhor a história, aproveitei o Sto. António Lisboeta e levei a trotineta, que já estava com 9.429 km, à revisão no Parchal.
Como as previsões meteorológicas dão um ligeiro aumento de temperatura para amanhã e a Serra Algarvia não é propriamente dos sítios mais frescos, acho que vou ter que me levantar cedo para ir fazer o reconhecimento.
Desta vez vou levar máquina fotográfica.
Amanhã há mais!

Dias

Mensagem  Marco Machado em Qui 13 Jun - 17:20

que inveja de não ter umas águas assim por aqui, quero ver as fotos para me roer de inveja eheheh

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Bóta Piónés" no Mapa do F125cc  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 9530
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  TGB MAP em Qui 13 Jun - 18:04

Dias escreveu:Só para fazer inveja aos Nortenhos Joaninos que gostam de calor, aqui por estas bandas Algarvias estão 30º bem medidos. Contando melhor a história, aproveitei o Sto. António Lisboeta e levei a trotineta, que já estava com 9.429 km, à revisão no Parchal.
Como as previsões meteorológicas dão um ligeiro aumento de temperatura para amanhã e a Serra Algarvia não é propriamente dos sítios mais frescos, acho que vou ter que me levantar cedo para ir fazer o reconhecimento.
Desta vez vou levar máquina fotográfica.
Amanhã há mais!

Companheiro Dias...

Não me digas que vais planear mais uma passeata? Se for o caso e precisares de ajuda... ou simplesmente de companhia... diz alguma coisa ok?

Amanhã é dia de trabalho, mas em principio no fim de semana estarei por aqui...

Saudações TGBistas

TGB MAP

Mensagem  Dias em Sex 14 Jun - 16:11

E lá fui fazer um primeiro reconhecimento. Desta vez foram 72 km por Manteigas, Ribeira de Arade, Matosos, Lagar, Foz do Ribeiro e volta pela N510.
Como habitualmente, prefiro fazer isto sozinho por 2 motivos:
1) Poder arrancar à hora que é mais conveniente para mim (muitas vezes só mesmo em cima da hora é que me decido).
2) Poder ir por caminhos em que só o maluco do Dias e a sua Cygnus estão para aí virados (excepção feita ao Joe, que hoje tinha-se divertido ainda mais do que eu).

Avaliação
Positivo: O siléncio, 5 km de terra batida, 2 minis fresquinhas, a conversa com o patrão da tasca na Foz do Ribeiro sobre a desertificação da região e tirei umas fotos.
Negativo: Saí de casa tarde demais (já devia saber que 2 horas não dão para fazer um reconhecimento decente). Pelo caminho por onde enfiei, e sem voltar para trás, tinha pela frente 20-30 km de terra batida para fechar a volta pela Azilheira (seria de loucos para jantes de 10" e com falta de tempo). Não tenho cá o cabo para descarregar as fotos.

O próximo reconhecimento na mesma região provavelmente será pela M542.

Depois desta minha introdução motard à Serra Algarvia (fronteira com o Alentejo) e de verificar que as boas velhas tascas, agora remodeladas e "às moscas", mas onde se continua a comer o que é produzido na região, estou a mudar de ideias relativamente às "sandocha tour". Assim, acho que valerá a pena encomendar um prato regional, e.g. um cozido de couve à Algarvia.

Na próxima 2ª Feira espero poder fazer o download das fotos. Contudo, não vou mostrar paisagens... essas ficam para os participantes no passeio tirarem.

Dias

Mensagem  Dias em Seg 17 Jun - 11:19

Ora aqui vão as fotos que tirei.

A primeira foi no café SOPAPO onde aviei a primeira mini. Os interessados em participar no Torneio de Sueca ainda têm 6 dias para descobrir Matosos. Note-se que o 8º prémio da 1ª volta ainda são 2 galinhas e que há churrasco para todos os participantes. Contudo, não pensem em facilidades porque a concorrência vai ser feroz.
Não perguntei porque é que o café tinha aquele nome... não fosse a explicação não ser só por palavras.
No interior, na parede entre a zona de café e a de restaurante, o nome está escrito na forma mais Algarvia "SPAPO".

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A Serra Algarvia está bem servida de AEs...

só que são boas para os pássaros e só para os que vôem bem alto!
Logo a seguir a Matosos e quase até à Foz do Ribeiro a estrada é de terra. Apesar de estar bastante lisa, não é das da minha preferência: a máquina com rasto de lagartas esteve lá há pouco tempo e nota-se a trepidação; por outro lado, o piso tem muito cascalho miúdo, o que torna insegura as descidas (algumas bastante íngremes).
50 metros antes do sítio de onde tirei a foto acima há um desvio para umas obras de hidráulica, que suponho estarem relacionadas com um "ponto de água" (para abastecimento dos auto-tanques dos bombeiros e dos helicópteros de combate a incêndios), que poderão ser locais a explorar.

A Foz do Ribeiro é a última paragem da carreira que vem de S. Bartolomeu de Messines pela M510. Durante a 1/2 hora em que lá estive, só avistei a dona Odília e o sr. Florival e 2 cães que ladraram à moto (conseguia ouvir os pássaros, mas não os vi porque não tinha os óculos), mas o "largo" da povoação está muito bem arranjado:

Aqui fica a explicação de quem eram as duas únicas pessoas que vi na Foz do Ribeiro. O sr. Florival bem me perguntou se eu não queria uma "grande", mas eu só me fiquei por mais uma "mini" porque não sabia se não ia voltar a ficar com a garganta seca antes de voltar à N1.

Para os possíveis interessados, aqui fica a informação que o Restaurante "O Petisco" em Vale Figueira tem porco no espeto! Quando lá passei ainda não era meio-dia e já um empregado estava a cortar fatias ao bicho (não fosse ter a família à espera e tinha abancado ali mesmo).

Quem é que disse que o Algarve é só praias?

Dias

Mensagem  Marco Machado em Seg 17 Jun - 11:25

Mas que rica volta muito bom mesmo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Bóta Piónés" no Mapa do F125cc  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 9530
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Dias em Sab 22 Jun - 17:17

Tertúlia flash em Armação de Pêra às 17:30

O nunes está na praia, diz que tem uma geleira com fresquinhas e eu vou sair dentro de minutos levando outra geleira com mais qualquer coisa lá dentro.
O ponto de encontro é para as bandas da antiga lagoa (seguir para nascente pelo caminho de madeira até ao fim e apontar à última bandeira verde).

Dias

Mensagem  CPinto em Sab 22 Jun - 18:43

Também voooouuuuuuuuuuuuuu !!! ahahahah ... também ia lolol

CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Mota : em busca de ...

Mensagem  Dias em Dom 23 Jun - 14:40

Só não levei a moto até ao mar porque os veraniantes não costumam achar piada à Cygnus a passar por cima das toalhas e lancheiras ou quando as criancinhas fazem uma "pega de caras" à moto.
Agora a sério, só arcas com fresquinhas e marcas das ditas... havia 3!
A tertúlia (com a minha presença) durou até às 19:30 e houve fotos, só que vão ter que esperar mais uns dias porque o nunes não tem Internet.

Dias

Mensagem  CPinto em Dom 23 Jun - 20:13

MARAVILHA !!!!

CPinto

Passeio no Algarve

Mensagem  Anibal Mendes em Seg 8 Jul - 19:00

Estou pronto para alinhar desde que o tempo esteja bom e nesse dia esteja disponível.

Estou em Faro com a mina Van Van à espreita...

Gostava também de conhecer outros donos de Suzuki Van Van aqui do Algarve

Há dias vi uma amarelinha próximo de Olhão.

Bora lá malta: um pequeno encontro Van Van no Algarve.

Aníbal Mendes

Anibal Mendes

Masculino Mensagens : 6
Mota : 125 Van Van

Mensagem  Dias em Seg 8 Jul - 20:03

Uma Van Van no Algarve?
Vamos a isso!
Eu só tenho uma Cygnus, mas ela vai até onde o homem quizer! (e de Alcantarilha a Faro são só 40 km; desde que haja gota para a moto e jolas para o condutor...)
Por motivos de trabalho, vou estar indisponível nos FDS de 13-14 e 20-21 de Julho, mas já vou estar com comichão no punho a partir de 27-28!

Agora me lembro... Quando foi da inauguração do Aeroporto de Faro, eu morava na Rua Reitor Teixeira Guedes (vulgo, Estrada de Olhão) e o pessoal de Faro (em que eu obviamente me incluía) esteve-se nas tintas para a visita de Sua Exa, o então Presidente da República. Vamos lá ver se a malta das Van Van é mais "emotiva"!
Malta do Sotavento, organizem-se e digam qualquer coisa!

Informação: tenho autocolantes do fórum para distribuir (com este calor... são 3 jolas cada).

Nota: Espero que os Admin não estejam a ler isto. Caso contrário, ainda perco o mandato para distribuir mais do que 3 autocolantes (estou a ser mau?).

Dias

Mensagem  CPinto em Seg 8 Jul - 21:00

ahahah Dias enquanto estiveres disposto a isso podes distribuir os "tónis" que quiseres... a gente quer é por o pessoal a rodar e a conviver  

CPinto

Mensagem  Dias em Dom 28 Jul - 16:14

Como a previsão meteorológica apontava para tempo fresco no Sábado, achei que era a altura ideal para finalmente ir fazer o reconhecimento da Serra Algarvia-Alentejana na zona da Azilheira (ribeira de Odelouca).
E aí vou eu direito a S. Bartolomeu de Messines para virar no Joaquim da Praça para a M542 direito a Fonte João Luís. Pouco depois tive uma surpresa...

mas felizmente que era só o nome da povoação e não tive nenhum encontro desagradável com o chão.
A seguir, foi continuar para Bica, Marreiros, Monte Ruivo e em Cortinhola virar para Norte na M503 em direcção a Almodôvar. Pouco depois a estrada começa a subir a sério, de tal maneira que a Cygnus de punho todo enrolado não consegue passar acima dos 50 km/h. Mas nem tudo é mau porque assim é um instante até passar a ter uma vista magnífica por muitas desenas de kms, com a Rocha da Pena lá em baixo

Lá no cimo está Malhão e o Snack à beira da estrada convidou-me para uma mini.
Para quem não saiba, como eu não sabia, em Malhão há um Centro Budista Tibetano.

Depois foi continuar para o Sítio das Éguas e virar para a Azilheira, sempre pelo cume dos montes na "companhia" dos moínhos do parque eólico.
Quando finalmente lá em baixo se avista a AE é altura de começar a descer e voltar para o vale para encontrar a ribeira de Odelouca.
Tirando 4 km perto do início da M542 que tem a indicação de piso em mau estado, o piso estava óptimo. Mas como nada dura para sempre, as coisas mudam de figura ao entrar na Freguesia de S. Marcos da Serra!
Finalmente cheguei a Boião e já estava a precisar de mais uma mini... até porque a água é mais perigosa

Pedi uma Super Bock... mas só havia Sagres, pelo que a "escolha" foi fácil.
A seguir foi telefonar à família a marcar encontro em Messines porque já eram 13:00, entrar no IC1, enrolar punho e ir almoçar a "O Caixeiro" em Fonte de João Luís (a cabidela é uma maravilha).

De porta-a-porta foram 148 km e sequei um depósito.
Com a ajuda do passeio, no Domingo de manhã a Cygnus passou a barreira dos 10.000:

Dias

Mensagem  CPinto em Dom 28 Jul - 23:59

Dias és o "algarvio" de serviço lol

CPinto

Mensagem  Dias em Seg 29 Jul - 17:32

Estava à espera que tivesse havido alguém a perguntar "Por que raio de carga de água é que o Dias, que é Algarvio, foi fazer um reconhecimento ao Alentejo?" e "O que é que a Azilheira tem a ver com um possível futuro passeio do fórum?".
Antes que pensem que me passei dos carrêtos, aqui vai parte da explicação.

Demorei 3 horas a fazer esta voltinha, que só foi de 148 km porque não tinha 5 horas para fazer um reconhecimento mais completo (e não só... é que a Cygnus não tem assento de gel e, 2 dias depois, ainda sinto o sítio em que as costas mudam de nome)!
Agora estão vocês a pensar "Mas até onde é que o maluco do Dias queria ir?".
Bom, não foi, mas pode ser que seja para a próxima (tudo depende do piso da estrada).

Em tempos que já lá vão cerca de 70% dos Algarvios sabiam o que era a Serra do Mu. Agora, provavelmente 99% não sabe! Portanto, se não souberem o que é o Pico do Mu também não é razão para entrarem em depressão.
O importante a reter é que se pode ir para lá virando para Nascente perto de Malhão.
Como sou um grande "sacana", não vou dizer já o que é que há no Pico do Mu que justifique um passeio até lá, até porque a boa altura para lá ir é nos primeiros Domingos da Maio.
Para abrir o apetite, preparem-se para levar farnel e abancar junto ao talefe.
Não sabem o que é um talefe?
Não faz mal... como o talefe do Pico do Mu é bem grande, não tem nada que enganar e logo vêem o que é.

Quanto a mim, um dia destes (de preferência antes de Maio de 2014) em que não tenha a família à espera, vou (tentar) fazer mais 120 km na Cygnus.

Dias

Mensagem  TGB MAP em Ter 30 Jul - 15:36

Ora aqui está mais uma bela demonstração do "espirito" Dias!!!!!!
Que volta maravilhosa que deve ter sido Dias... então desta vez não disseste nada:vit: ?

Como apesar dos novos desafios a malta aqui dos Algarves parece não estar muito disponivel para umas voltas, vou-me "colar" mais vezes a ti.
Para quando preves fazer novos reconhecimentos? Se puder já sabes, conta comigo.

Quanto ao passeio à Serra de Mú... lá estarei pois então! É que, mesmo sendo algarvio, e pese embora já tenha andando pelos lados de Mú "atrás" do Rally de Portugal, sou como os restantes 99% dos Algarvios que não conhecem o Pico da serra.

Vai dando noticias.

Forte abraço

Saudações TGBistas

TGB MAP

Mensagem  Dias em Ter 30 Jul - 18:48

Como todos os Algarvios sabem, para ir de Portimão aos sítios de renome no Algarve, como Estoi, Coiro da Burra, Moncarapacho, Sta. Bárbara de Nexe, Pechão, Cerro do Bruxo e do Guilhim, etc., actualmente deve-se evitar a N125 e ir pela N124.

Notas:
- Também podem ir pela Via do Infante mas, nesse caso, convém esquecerem-se do sobretudo sobre a chapa da matrícula.
- Tanto quanto me tenho vindo a aperceber (se alguém discordar, faça favor de se chegar à frente), o termo "cerro" é usado no Algarve como sinónimo de "sêrro", i.e., monte pequeno, e não de "cerrado" com o significado de "fechado", como em outros locais, como em Mira d'Aire, em que quer dizer "zona limitada" (e.g. para manter o gado, ou mesmo... "virgem").

Porque é que eu estou a falar da N124?
Ora bem, é na N124 que começa a M503, cujo cruzamento fica a:
17 km de Loulé (pela M525)
34 km de Faro
54 km de Portimão
75 km de Vila Real de Sto. António
93 km de Aljezur
ou seja, é o centro do Algarve!
Assim, os marafados que costumam dizer "nunca se organiza nada no Algarve", se não aparecerem quando for para ir ao Pico do Mú... vão lamber sabão!

Nota: Embora a expressão "vai lamber sabão" não seja Algarvia, é uma das minhas preferidas para os "empatas". Um equivalente Algarvio poderá ser "atira-te ó mar e diz (na digas) que te empurrarem".

As minhas desculpas aos companheiros TGB MAP, JP e a todos os outros se não avisei antecipadamente quando estava para ir dar a volta pela Azilheira, mas continuo a gostar de fazer os reconhecimentos sozinho, especialmente quando é o primeiro. Ir ou não ir e quando vou é uma decisão de última hora. Tudo depende a que horas é que me levantei, a que horas é que voltei do passeio com os cães e se vou ter, ou não, a família "à perna" para o almoço. Isto é, é mesmo na hora que decido se vou ou não.

Dias

Mensagem  CPinto em Ter 30 Jul - 20:53

Dias escreveu:
Assim, os marafados que costumam dizer "nunca se organiza nada no Algarve", se não aparecerem quando for para ir ao Pico do Mú... vão lamber sabão!

Nota: Embora a expressão "vai lamber sabão" não seja Algarvia, é uma das minhas preferidas para os "empatas". Um equivalente Algarvio poderá ser "atira-te ó mar e diz (na digas) que te empurrarem".

E MAI NADA !

É que o nosso Dias já organizou mais do que passeio na zona do Algarve e .... 

CPinto

Mensagem  brejero em Qua 31 Jul - 13:31

Boas, organizem lá isso, qualquer passeio na zona de faro, e contem comigo

brejero

Masculino Mensagens : 351
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  Dias em Sex 2 Ago - 20:02

Desta vez resolvi "esticar" o Algarve e fui almoçar a Corte Zorrinho (já bem Alentejo adentro) ao Café-Restaurante Colaço.
Como não nos (eu e a maria) estava a apetecer carapaus fritos com arroz de tomate, nem bacalhau com natas, nem entecosto no forno, começamos por uma dose de cozido de grão.
Muito bom! O grão muito macio e preparado à moda antiga, muita carne de vaca (ao contrário de outros sítios em que é só porco) e com enchidos feitos na região que, com o pão Alentejano (compacto e sem buracos), souberam a pouco!
Quando me perguntaram o que queríamos beber, respondi "para começar 1/2 jarro de tinto". Parecia eu que adivinhava, porque não tardei a pedir recarga. Vinho de casta tradicional Portuguesa, nada daquela coisa a que chamam Cabernet Sauvignon... Quem quizer que o beba (se é famoso... melhor para eles) porque eu fico agoniado só com o cheiro!
Como acabado o grão ainda tinha cerca de 1/4 de tinto e como desde que me tinha sentado que estava com o ôlho na travessa do vizinho, mandei vir meia de jardineira de vaca. Que delícia! Aquilo era chambão que esteve 2 horas a apurar no tacho com tomate, cenoura e cebola, mas que passou a noite a "tomar banho" em tinto! Volto a repetir: uma delícia!
E em quanto é que ficou um repasto que dava e sobrava para 3?
13,70 €

Nota: À hora a que estou a escrever isto já informei cá em casa que não vou querer jantar.

Dias

Mensagem  CPinto em Sex 2 Ago - 21:41

Até me babei lolol

CPinto

Mensagem  BGomes em Sex 2 Ago - 21:58

Preço bem em conta!

BGomes

Masculino Mensagens : 350
Mota : Honda pcx, ex: Honda cbf 125

Mensagem  brejero em Sex 2 Ago - 22:08

Corte Zorrinho City, como diz la na placa

brejero

Mensagem  luism em Sab 3 Ago - 1:12

Ai que inveja!!!

Mas só o Dias a que passeia no Algarve??

luism

Masculino Mensagens : 385
Mota : Honda CB500

Mensagem  miguel baptista em Ter 6 Ago - 21:25

brejero escreveu:Corte Zorrinho City, como diz la na placa

boas.
tb sou mais 1 nestas andanças das motas,sou de olhao e vou andar por ai com 1 ktm duke 125, é pena o transito em agosto estar a dar cabo do resto da velha est.125 penso que o alcatrao que lhe resta nao sobrevirá ao proximo inverno.sou o miguel baptista tenho 32 anos deia noticias de encontros e outros afins no meu d.b fico agradecido.boas curvas

miguel baptista

Masculino Mensagens : 114
Mota : ktm duke 125 abs

Mensagem  brejero em Ter 6 Ago - 21:48

Se passares pela RKV Preta  xx - MC - xx apita ;)

brejero

Mensagem  Dias em Ter 6 Ago - 22:11

@miguel baptista & brejero
Vejam [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
6ª Feira apareçam pelo Camping Ria Formosa que há tóculantes para distribuir (assim é mais fácil a malta reconhecer-se sem ter que estar a decorar matrículas; é que registados no fórum já vai em 4.000!!!).

Dias

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: