F125cc.com
Janeiro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Algarve - Encontros, passeios e mergulhos!!!!

Mensagem  miguel baptista em Qua 7 Ago - 18:41

Dias escreveu:@miguel baptista & brejero
Vejam [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
6ª Feira apareçam pelo Camping Ria Formosa que há tóculantes para distribuir (assim é mais fácil a malta reconhecer-se sem ter que estar a decorar matrículas; é que registados no fórum já vai em 4.000!!!).

boas. toculantes é o que eu queria por no capacete.  a que horas? se poder vou lá é a 4 minutos da minha casa. amanha vou buscar a mota a portimao. adorava tar com malta do forum para  obrigado pelo convite..e brejero voçe é de zona de faro? eu moro ao pé do ria shopping

miguel baptista

Masculino Mensagens : 114
Mota : ktm duke 125 abs

Mensagem  Dias em Qua 7 Ago - 20:03

miguel baptista escreveu:... toculantes é o que eu queria por no capacete.  a que horas? ...
Liga ou manda um SMS para o 968629266 na 6ª Feira depois do almoço e combina!

Dias

Masculino Mensagens : 3928
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  brejero em Qua 7 Ago - 22:01

Sim, ando muito por faro

brejero

Masculino Mensagens : 350
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  fsmendes em Qui 5 Set - 21:06

Boas, apesar de estar no alentejo, tou a pouco mais de 50 km de Portimão,

ao fim de semana dava para combinar umas voltinhas com os algarvios.

Quando houver ação, podem contar comigo, é só combinar!!!!!!

fsmendes

Masculino Mensagens : 78
Mota : Yamaha MT - 125

Mensagem  Dias em Qui 5 Set - 21:20

Eh pá!
Depois da invasão de mosquitos em Armação, da água dos esgotos, do fogo e do tubarão, fazemos ao contrário... vamos a banhos para a barragem!

OK, só tens que estar atento porque as coisas costumam ser decididas muito em cima da hora.
Como alternativa, e como os Algarvios são "os Alentejanos que, por estarem a dormir, esqueceram-se de travar e foram parar à costa", podes fazer ao contrário: chegas-te à frente e pura e simplesmente informas que no dia tal, às tantas horas, vais beber uma jola a não-sei-aonde e que quem não aparecer é ????? (o nome fica ao teu critério porque eu só conheço pragas de Alvôr).

Dias

Mensagem  fsmendes em Qui 5 Set - 21:24

Este fim de semana posso dar um salto até aos algarves ah ah ah, é combinar um sitio que eu apareço.

No proximo conto ir até Constância............

fsmendes

Mensagem  Dias em Sex 6 Set - 10:29

Eu também vou ao Algarve este FDS (na X-Max ), mas não vai dar para festas (cá está um Algarvio a baldar-se) porque já estou de volta a Lisboa no Domingo depois do almoço e o Sábado vai ser para tentar pôr uma quantidade de coisas em ordem.
Mas há mais Algarvios!

Dias

Mensagem  fsmendes em Sex 6 Set - 11:04

Mais algarvios?????

Não me parece... e alentejanos também não se veem muitos por cá,

pelo menos da costa alentejana.

Haverá mais oportunidades!!!

fsmendes

Mensagem  Dias em Sex 6 Set - 11:52

@fsmendes
Como é que está a estrada que vai ao longo do Mira de Saboia para Boavista dos Pinheiros na N120?
Pelo Google parece estar alcatroada, mas, para as rodinhas da Cygnus, alcatrão com buracos é pior que terra batida e na Serra já encontrei verdadeiros "petiscos".
Outra informação importante é quais são os bons tascos aí na zona (estou-me nas tintas para ir a banhos e o Verão está a acabar, pelo que estou numa de trocar as fresquinhas pelo tinto, e está a chegar a altura da lebre com feijão branco).

Dias

Mensagem  TGB MAP em Sex 6 Set - 12:01

Para utilizar a bem expressão bem Algarvia: uuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!
Eles é fresquinhas... eles é tinto...agora já andam na lebre com feijão....

Então e ninguem avisa? lol lol lol

Pessoal este fim de semana estou ocupado... familia e trabalho:Off Topic:

Dias... é impressão minha ou vires de X-Max para baixo é sinal de alguma coisa? será a Aquila que não te deixa em paz??? 

Boa viagem companheiro...

Saudações TGBistas

TGB MAP

Masculino Mensagens : 60
Mota : TGB X Motion 125

Mensagem  fsmendes em Sex 6 Set - 12:47

Dias, a estrada Sabóia-Boavista está 5*.

O troço Nave Redonda - Sabóia - Luzianes é que está mais amassado,

camiões da madeira claro... mas está transitável. Quanto a lebre com feijão

e outras iguarias, elas andam por aqui, é só caçá-las ah ah ah, no prato claro,

que eu nem caçador sou.

fsmendes

Mensagem  Dias em Sex 6 Set - 13:05

TGB MAP escreveu:... será a Aquila que não te deixa em paz??? ...
Com amigos destes...
Eh pá, quem me dera, mas a GV650 continua agendada para quando me reformar.
Vou de moto porque a maria já aí está e não tem que voltar no Domingo. A última vez que fui de moto foi a 6 de Julho... 2 meses!!! A desculpa oficial é que faltam 1.000 km para a mudança de óleo e assim sempre encurto mais de metade (para poder levar a moto à oficina para verem se está tudo bem antes de começar a chover  ).
Quanto à lebre, não sou esquisito... também pode ser qualquer coisinha em tacho de barro, tipo feijão-com-côve Algarvio (com uma batatinha dôce) ou um jantarinho Alentejano, com javali (tenho que evitar carnes muito gordas; ordens do médico), mas também não me nego a umas "burras" (aka faceira, bochecha) no forno com a mesma receita do cabrito (ficam muito melhor do que estufadas).

Dias

Mensagem  Dias em Sex 6 Set - 13:15

fsmendes escreveu:... a estrada Sabóia-Boavista está 5* ... O troço Nave Redonda - Sabóia - Luzianes é que está mais amassado ...
Obrigado pela informação Sabóia - Boavista. Não tarda vou por aí.
Quanto a Nave Redonda - Santa Clara, eu e o TGB MAP já a fizemos o ano passado (pelos vistos ainda não foi reparada).

Já agora, alguém sabe onde é que fica o Vale Longo?

Dias

Mensagem  fsmendes em Sex 6 Set - 14:00

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Penso que seja desta terrinha que tamos a falar...

fsmendes

Mensagem  Dias em Sab 7 Set - 16:40

Deve ser mesmo isso!
Tenho que lá ir à procura da "Olívia" para testar os petiscos (já não é Olívia, mas parece que continua a ser conhecida pelo nome antigo).
Agora já sei... estrada para a Perna Sêca!
Obrigado!

Dias

Mensagem  fsmendes em Ter 5 Nov - 13:17

Camarada Dias, é só para informar que a estrada Luzianes - Sabóia se encontra em

reparação, pelo menos nos próximos cinco meses. Fica a faltar o troço Sabóia - Nave 

Redonda, um anito ou mais á espera ainda eh eh eh....

fsmendes

Mensagem  Dias em Ter 5 Nov - 17:08

Obrigado pela informação. Com sorte, lá para a Primavera já terá o piso em condições.

Dias

Mensagem  Dias em Sex 18 Abr - 0:12

É com grande prazer que verifico que já há marafados a organizar passeios (veja-se [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] o que me fez lembrar que tinha escrito num post anterior que estava a pensar organizar uma passeata ao Pico do Mu... obviamente no "Dia de Maio" ou no 1º Domingo de Maio (para manter a tradição de fazer um pic-nic junto ao "talefe"; com as novas tecnologias, agora também lá está uma antena e há muitos moínhos por perto, daqueles que produzem energia à borla e que a gente paga mais cara, mas um pic-nic continua a ser o que era).
O meu problema é que este ano o "Dia de Maio" é a uma 5ª Feira, tenho "uma coisa a que não me convem muito faltar (no Hospital)" na 6ª Feira e vou ter uma moto a precisar de rodagem por essa altura, mas tenho que estar de volta a Lisboa no Domingo à noite. Ou seja, hoje (17 de Abril) não me posso comprometer a organizar o pic-nic no Pico do Mu no 1º Domingo de Maio de 2014.
A estrada de Salir para Almodôvar está e é óptima (para motos).
Os campos estão lindos nesta altura do ano.
A vista é um espectáculo.
Espero que, para além do Dias, haja outros marafados a continuar a organizar eventos e passeatas pelo Algarve "turístico" e/ou na Serra Algarvia.
Se eu puder... apareço (não sei se de Cygnus ou se de ...).

Dias

Mensagem  Dias em Qui 15 Maio - 20:37

Agora que já passou quase um mês desde o meu último post neste tópico, onde é que estão as fotos do pic-nic no Pico do Mu no 1º Domingo de Maio?
Já percebi, preferiram ir a Alvôr comer sardinhas...
Nesse caso, onde é que estão as fotos da sardinhada em Alvôr?
Já percebi, como só mesmo os "bifes" é que acreditam que há sardinhas (dignas desse nome) em Maio, resolveram ir a Monchique comer presunto e/ou chouriço preto...
Nesse caso, onde é que estão as fotos do presunto/chouriço em Monchique (note-se que nunca falei em sandes... essa maneira de estragar o conduto... é só para quem não sabe o que é bom)?
Já percebi, acharam que este ano a salmoura estava melhor para Sotavento de São Brás de Alportel e foram a Martinlongo comprar um pãozinho para "empurrar" um "jantarinho" (meio Algarvio, meio Alentejano)...
Nesse caso, onde é que estão as fotos do toucinho (é um crime fazer torresmo com ele se for mesmo bom) em cima do pão de Martinlongo (acabadinho de sair do fôrno)?
Já percebi...
Tenho estado a falar de coisas que os Algarvios podiam fazer, mas...

Eu também sou Algarvio, mas só me cabe uma parte da culpa, porque já tenho andado por aí a "abanar a árvore".

Quem recentemente me abanou foi o meu conterrâneo TGB MAP, que me desafiou para irmos comer uns perceves a Sagres (não foi bem isso o que ele me disse, mas, como não somos obrigados a comer a mesma coisa, eu já estou a organizar o meu menu).

Quando é que é?
Não faço a mínima ideia, nem estou preocupado!
Como os Marafados não costumam estar muito dispostos para alinhar (sem organizarem consultas públicas e referendos), com o MAP é muito mais simples: ou ele ou eu mandamos uma mensagem ao outro e menos de 12 horas depois estamos a caminho.

Claro que aceitamos companhia, mas não estejam á espera que vos vamos tirar da cama. Para Algarvio... basto eu!

Dias

Mensagem  fsmendes em Qui 15 Maio - 21:09

Dias, eu não estou no algarve mas quase, e em 12 horas ou até menos, á militar,

também consigo mobilizar-me para a volta, e assim até admirava essa bomba...

fsmendes

Mensagem  rubenfcs em Sex 16 Maio - 1:50

Sábado já vou morar para o Algarve, se arranjar uma de duas rodinhas com motor por aí também entro nos encontros  

rubenfcs

Masculino Mensagens : 48
Mota : Honda CBF125 [2011-2014] // NC750X [2014-?]

Mensagem  TGB MAP em Sex 16 Maio - 10:14

Boas pessoal...

Como o Dias muito bem disse... o que é necessário é o pessoal anuncar, aqui no forúm, com alguma antecedência, que vai dar um passeio, e quem quiser que se junte a nós!

A ida a Sagres (também alinho nos perceves) está para breve, por isso, quem estiver a pensar: "eh pá se calahar..." é estar atento.

Nos entretantos, para quem gostar de umas fresquinhas ao final do dia... Ferragudo tem umas esplanadas porreiras... estou sempre por cá...digam coisas...

Saudações TGBistas...

TGB MAP

Masculino Mensagens : 60
Mota : TGB X Motion 125

Mensagem  CPinto em Sex 16 Maio - 10:27

espero bem que o pessoal da zona se comece a juntar ... têm tantos sitios lindos para passeios e raramente se juntam mais que 3 "laureantes" ... já basta eu que não posso ir a nenhum, quanto mais quem pode e não vai ...

Ai Senhor que dais nozes....   

CPinto

Feminino Mensagens : 6761
Mota : em busca de ...

Mensagem  nunes em Sex 16 Maio - 11:20

a 2ª quinzena de junho era ótima para se fazer qualquer coisa por essas bandas. até pq não conheço nada do interior algarvio. claro que como estou com a famelga terei que participar de enlatado.

nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 5715
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Dias em Dom 17 Ago - 23:31

Desde já informo que não há fotos!
Não porque eu não tenha tirado, mas porque parece que a máquina "entregou a alma ao criador"... As imagens ficaram cheias de riscos e saturadas!
Vou ter que entrar em despesas!

Hoje, para testar como é que a minha ciática se comporta em viagens um pouco mais longas na trotineta, fui fazer cerca de 100 km, mais uma vez para descobrir os recantos pouco conhecidos (pelo menos para mim) da Serra Algarvia.
Desta vez tive a companhia do camarigueiro fsmendes, que veio de Saboia na sua Yamaha YBR125.
A ideia inicial era ir explorar o Vale Longo/Perna Sêca e o Parque de Campismo de São Marcos da Serra, mas o meu tempo disponível (2:30) como de costume não deu para tudo e tivemos que nos contentar só com o Vale Longo/Perna Sêca.

As boas notícias são:
- Há "imperial" Super Bock no Vale Longo (Jacaré) e há minis Super Bock na Perna Sêca.
- A julgar pelo cheirinho que andava no ar já às 10:45, acho que um dia destes (de semana) vou almoçar ao Jacaré.
- Apesar de haver um trânsito doido no IC1, tanto dos que estavam a chegar ao Algarve como dos que estavam a ir-se embora, no Jacaré era uma calma paradisíaca. Mas atenção... cá fora, mesmo àquela hora, já lá estavm parados 3 motos, 1 camioneta e 1 Porshe!

Dias

Mensagem  Dias em Sab 27 Set - 15:20

Como aditamento ao meu post anterior, hoje fui almoçar ao Jakaré (é com "k"). Os pratos do dia (Sábado) eram feijoada e lombo de porco. Eu fui à feijoada. Gostei da confecção, em especial do feijão encarnado ser do demolhado, em vez de "lata".
O preço é 7 € (refeição completa).

Última edição por Dias em Seg 13 Out - 15:22, editado 1 vez(es)

Dias

Mensagem  Dias em Seg 13 Out - 15:37

Esqueci-me de dizer que voltei ao Jakaré no dia 4 de Outubro. Como a feijoada estava a ficar curta, devido a um pequeno grupo de (5-7) x 1/2 dúzia de pessoas, sugeriram-me (o magano lembrava-se a que é que eu tinha ido na semana anterior) bacalhau frito. Quando vi a pratada, pensei que não íamos (eu e a maria) conseguir comer tudo, mas, como não havia pressa e com mais 1/2 litrada do tinto do pipo, para além litrada inicial, portamo-no bem.
O único aspecto negativo de ter ficado na esplanada (alpendre) é que as moscas também preferem a esplanada e também gostam de bacalhau frito.

Dias

Mensagem  Fogueiras em Seg 13 Out - 18:35

onde é que é mesmo o Jakaré!!!

Fogueiras

Masculino Mensagens : 8336
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  Dias em Seg 13 Out - 19:05

No IC1, entre Messines e S. Marcos, a 6,6 km a Norte do desvio de Messines para a AE, virem para a Perna Sêca e andem cerca de 2 km até verem uma placa a dizer Vale Longo. O Jakaré está mesmo em frente:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se gostarem de estradas de terra, também há caminho pela M1079 a partir de Messines ou da Amorosa.

Dias

Mensagem  Dias em Seg 13 Out - 19:47

@fsmendes
Temos que lá voltar (ao Jakaré) para uma almoçarada, só que, quase de certeza, a maria não vai perder a oportunidade de lá ir ter de enlatado, porque ficou-lhe atravessado o prato do dia das 4ªs Feiras (se não me engano): galo alimado!!! (que fiquei a saber que só há... quando há).
Carapaus... eu já conhecia. Agora galo???!!!
Estamos curiosos.

Na trotineta ponho-me lá (a partir de Alcantarilha) em 30 minutos (a abrir que nem um doido), mas estou muito curioso em explorar a estrada de S. Marcos para Silves (ao que parece, não é aconselhável travar nas descidas, sendo preferível levar um pára-pente às costas... e analgésicos).

Dias

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:29

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: