F125cc.com
Alterações de espírito e dúvidas F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Alterações de espírito e dúvidas F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Alterações de espírito e dúvidas

4 participantes

Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Legendary Qui 14 Fev - 14:16

Estive hoje a ver se era possível alterar o escape da minha mota, a questão é que este apenas melhora o ronco da mota por 80euros+mão de obra será que vale a pena?

Estou a pensar em tratar logo disto na 2ªrevisão, sabem dizer-me também de quantos em quantos km e que se muda a vela, mudar a cremalheira irá melhorar o desempenho em alguma coisa?

Acho que a minha mota anda com alguma ferrugem, tem algumas manchas laranjas que saem bem, mas perto do motor e a corrente está avermelhada...andou algum tempo mal lubrificada e agora ouve-se, já lubrifiquei mas gostava de limpar a corrente para ver se fica a 100%

Sabem dizer-me de quantos em quantos km e que se custuma mudar o pneu? é que estes não gostam muito da chuva...

Que sites aconselham para a compra de espelhos, capas protectoras, lubrificante para a corrente, velas, cremalheira...
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Marco Machado Qui 14 Fev - 14:57

a menos que queiras a mota com outro som não vale a pena. os pneus duram conforme o uzo e a qualidade dos mesmos quanto melhores e mais macios mais depressa se gastam, lava bem a mota e depois de seca passa w40 nela toda, mantem sempre a corrente lubrificada na corrente mais vale oleo a mais que a menos

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Legendary Qui 14 Fev - 15:31

Marco Machado escreveu:a menos que queiras a mota com outro som não vale a pena. os pneus duram conforme o uzo e a qualidade dos mesmos quanto melhores e mais macios mais depressa se gastam, lava bem a mota e depois de seca passa w40 nela toda, mantem sempre a corrente lubrificada na corrente mais vale oleo a mais que a menos

Quero também dar-lhe outro animo, aceito sugestões, a mota não têm corte, não procuro melhorar a velocidade de ponta, apenas o desempenho, já estive a pensar em ajustar o carburador ou trocar, mudar a vela, mudar a cremalheira.

O escape sempre melhora o som também visto que muda completamente, com um ajuste no relentim e fica 5 estrelas.

O problema é os pneus desta mota não são assim tão bons, já derrapei algumas vezes, e bem não gosto muito da sensação nem de futuras quedas, e queria trocar o lado negativo é que estes estão novos, só que não sei o que fabricante anuncia...

A lubrificação da corrente e ter em atenção, especialmente depois das lavanges, que óleos aconselham?

Gostava de limpar a corrente totalmente, retirar óleos antigos, limpar os excessos, secar e lubrificar novamente, há algum guia?

Ou seja na lavagem a mão, lavar a mão com água, passar com água, amaciador e óleo w40, água de novo e secar? qual é o procedimento a mota tem uma mancha no parafuso, perto do guiador.


Alterações de espírito e dúvidas 35k272x

Alterações de espírito e dúvidas 15zl552

Alterações de espírito e dúvidas 2h8af54

Alterações de espírito e dúvidas 5myh6d
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Marco Machado Qui 14 Fev - 16:35

a mina é toda lavada a seco com pronto anti-estatico, e quando digo toda é toda mesmo, quer dizer menos a corrente.
a lubrificação da corrente muitos aconcelham sempre que se atesta o deposito, podes subir a agulha do carburador e afinar o mesmo depois de fazeres isso e colocar um filtro com mais débito de ar, podes tambem ver se encontras um cdi deslimitado

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Legendary Qui 14 Fev - 17:27

Marco Machado escreveu:a mina é toda lavada a seco com pronto anti-estatico, e quando digo toda é toda mesmo, quer dizer menos a corrente.
a lubrificação da corrente muitos aconcelham sempre que se atesta o deposito, podes subir a agulha do carburador e afinar o mesmo depois de fazeres isso e colocar um filtro com mais débito de ar, podes tambem ver se encontras um cdi deslimitado

Anti-estático?
Sim a corrente o que me disseram da última vez foi isso, foi mesmo falha milha, agora só queria limpar completamente a mota, a corrente, secar e lubrificar.

Como é que eu subo a agulha do carburador, consigo fazer isso fácilmente? quais são os contras? o filtro quanto me custará, ci deslimitado?

Vou pesquisar um pouco também :D

Quanto a vela, mais vale esperar que a troquem na próxima revisão certo? o que é que eu consigo melhorar e quais são os contras de mexer/trocar o carburador?

E quanto a cremalheira, dá-me mais desempenho certo? como é que isto funciona?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Marco Machado Qui 14 Fev - 20:44

para subir a agulha do carburador tens de tirar, abrir o carburador e lá dentro tem um pistom onde engata a espia do acelarador, mas se não sabes e não te sentes a vontade fala com o mecanico pois depois de subires a agulha terás de afinar o carburador e mais uma vez é coisa facil quando se sabe. as motas tem CDI que por norma tem limitador quando a mota chega a rotação X ela faz um corte, ha CDI deslimitados só tens de encontrar o indicado para a tua mota, penso que o importador dá essa informação, quanto a cremalheira e pinhão de ataque tens de dizer queres mais força ou mais velocidade?
podes ainda desviar o tubo de respiro do motor que estará ligado a caixa de filtro de ar ou ao carburador, isto não altera as prestações da mota mas em termos de limpeza da parte da queima de combustivel é melhor.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Legendary Qui 14 Fev - 23:14

Marco Machado escreveu:para subir a agulha do carburador tens de tirar, abrir o carburador e lá dentro tem um pistom onde engata a espia do acelarador, mas se não sabes e não te sentes a vontade fala com o mecanico pois depois de subires a agulha terás de afinar o carburador e mais uma vez é coisa facil quando se sabe. as motas tem CDI que por norma tem limitador quando a mota chega a rotação X ela faz um corte, ha CDI deslimitados só tens de encontrar o indicado para a tua mota, penso que o importador dá essa informação, quanto a cremalheira e pinhão de ataque tens de dizer queres mais força ou mais velocidade?
podes ainda desviar o tubo de respiro do motor que estará ligado a caixa de filtro de ar ou ao carburador, isto não altera as prestações da mota mas em termos de limpeza da parte da queima de combustivel é melhor.

Quanto ao carburador o que é que altera? o cdi deslemitado quanto me vai custar, prejudica o motor de alguma maneira ou fica a gastar muito mais?

A cremalheira depende que tipo de velocidade e que estamos a falar, exemplo, força como? sabemos preços mais ou menos?

O tubo de respiro do motor é rápido de fazer? ou mandar fazer?

Alguma destas coisas tem algum contra, sem ser aumentar a média ( fica em quanto mais ou menos de 3.4min/3.8max actual, que tipo de valores vou ter?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  José Vilela Sex 15 Fev - 11:20

Bom dia,

Já tenho notado que as Keeway mais recentes andam a falhar na qualidade dos materiais,vou dar o exemplo da Superlight:a minha já tem mais de 2 anos,anda à chuva e desde Outubro que não era limpa nem levava a dose de WD40,limpei-a há 15 dias e nem ponta de ferrugem;tenho conhecimento e já vi Superlights mais recentes em que os proprietários têm todos os cuidados com elas,e mesmo assim aparecem pontos de ferrugem em sítios que nunca imaginei... Alterações de espírito e dúvidas 750583
Os chinocas andam a desleixar-se ou então é a pressa de colocar motos no mercado e satisfazer as encomendas dos clientes.

Em relação à tua:

Para limpar a corrente,usa um recipiente com petróleo e um pincel,sai tudo sem problema.Depois de limpa...seca-a bem para retirar o petróleo e aplica-lhe óleo para correntes,eu uso o spray para correntes do Continente,mas tens muito por onde escolher. Alterações de espírito e dúvidas 70049

Na pintura e pontos de ferrugem,DEPOIS de lavada e seca aplicas o WD40 ou óleo de silicone.Onde houver ferrugem esfregas com um pano que em princípio deve sair.

Afinar o carburador...se não sabes como o fazer,pede para fazer na oficina onde costumas ir,além da afinação da agulha o AFR ( Air/Fuel Ratio ) tem de ser verificado,na inexistência da máquina que verifica esse parâmetro,sempre se pode verificar a cor da vela...mas isso já é muito "artesanal",LOL.Se tens o azar da mistura ficar pobre...bye bye motor,ok!? Alterações de espírito e dúvidas 952112

Os pneus sim...muda logo que possas,os de origem são perigosos com chuva ou estrada molhada. Alterações de espírito e dúvidas 750583

Um abraço
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Vitor Ramos Sex 15 Fev - 23:13

Boas,
Os pontos de ferrugem que vi pareceu-me de parafusos ou melhor anilhas, fácil trocar por anilhas de inox, quanto á corrente na decatlon comprei para a minha bicicleta um produto para limpar e óleo para lubrificar depois

Vitor Ramos

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2012
Mota : Kinroad XT125T-17

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Legendary Sáb 16 Fev - 19:31

JMRVilela escreveu:Bom dia,

Já tenho notado que as Keeway mais recentes andam a falhar na qualidade dos materiais,vou dar o exemplo da Superlight:a minha já tem mais de 2 anos,anda à chuva e desde Outubro que não era limpa nem levava a dose de WD40,limpei-a há 15 dias e nem ponta de ferrugem;tenho conhecimento e já vi Superlights mais recentes em que os proprietários têm todos os cuidados com elas,e mesmo assim aparecem pontos de ferrugem em sítios que nunca imaginei... Alterações de espírito e dúvidas 750583
Os chinocas andam a desleixar-se ou então é a pressa de colocar motos no mercado e satisfazer as encomendas dos clientes.

Em relação à tua:

Para limpar a corrente,usa um recipiente com petróleo e um pincel,sai tudo sem problema.Depois de limpa...seca-a bem para retirar o petróleo e aplica-lhe óleo para correntes,eu uso o spray para correntes do Continente,mas tens muito por onde escolher. Alterações de espírito e dúvidas 70049

Na pintura e pontos de ferrugem,DEPOIS de lavada e seca aplicas o WD40 ou óleo de silicone.Onde houver ferrugem esfregas com um pano que em princípio deve sair.

Afinar o carburador...se não sabes como o fazer,pede para fazer na oficina onde costumas ir,além da afinação da agulha o AFR ( Air/Fuel Ratio ) tem de ser verificado,na inexistência da máquina que verifica esse parâmetro,sempre se pode verificar a cor da vela...mas isso já é muito "artesanal",LOL.Se tens o azar da mistura ficar pobre...bye bye motor,ok!? Alterações de espírito e dúvidas 952112

Os pneus sim...muda logo que possas,os de origem são perigosos com chuva ou estrada molhada. Alterações de espírito e dúvidas 750583

Um abraço
Noto que não é ferrugem, são manchas laranjas que saem com água, apenas a parte do parafuso é que está assim, bem tenho que comprar w40.
Na limpeza da corrente, dos excessos, não consigo fazer de outra maneira? com produtos caseiros? é so mesmo limpar, retirar os excessos, e lubrificar de novo.

Aproveito dou uma limpeza a mota, mangueira amaciador, e depois para os metais utilizo o quê? plásticos? o banco?

Visto que a mota não têm corte, quanto ao carburador? mistura? gasolina 95 da galp ou bp onde costumo meter, irá dar-me problemas do motor? se der acho que não vale a pena :/ é rápido de fazer na oficina? e quanto ao tubo de respiração, filtro preços/efeitos negativos há algo a apontar?

Vou enviar um e-mail ao representante a perguntar pelo CDI deslimitado, mas vale mesmo a pena, preços? aspectos negativos? aproveito e vejo os preços da cremalheira...ando a pensar em mudar também o suporte da matricula, mas tenho tempo, umas wheelstripes também ficam bem, dá para motar em casa facilmente? alguém aconselha uns espelhos para esta mota?

Só mais uma pergunta, quanto a cremalheira o que ganho/ perco se escolher a força ou velocidade? e preços se possível :

Obrigado desde já pela ajuda, esclareci muitas dúvidas
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  José Vilela Seg 18 Fev - 9:53

Bom dia,

Para lavares a moto,aconselho uns pingos de detergente da loiça na água,podes crer que não há melhor;vai-te aparecer pessoal a dizer que isso é perda de tempo,que é melhor ires ao elefante azul,fica ao teu critério.Eu se tivesse uma scooter ia ao elefante azul,mas como é um ferro...prefiro perder tempo e fazer as coisas como deve ser,não correndo o risco de estragar.Depois de lavada e seca,nos plásticos aplico cera de abelha da marca Redex,nos metais aplico sempre WD40.

Para limpeza da corrente,o método que te indiquei parece-me ser o mais fácil,mas espera por mais sugestões. Alterações de espírito e dúvidas 952112

Quanto a CDI...não te metas nisso,as 125cc não foram feitas para andar muito.Elas já vêm com a afinação óptima de fábrica,se começas a alterar parâmetros que te permitem esganar mais o motor...rebentas com ele num instante.Podes sim afinar o carburador para te dar mais um pouco de binário e assim,com as mesmas prestações não esforças tanto o motor.Isso só se consegue afinando a agulha do carburador para permitir mais entrada de ar e depois afinar os gigleurs para entrar mais um pouco de gasolina na mistura,senão fica a mistura pobre.Isso tem de ser feito na oficina,por quem percebe da arte... Alterações de espírito e dúvidas 952112

Cremalheira ou pinhão,não podes mudar quando te apetece,especialmente se já tens alguma quilometragem na moto,se mudas só um desses componentes...implica um desgaste mais rápido de todo o conjunto( corrente/pinhão/cremalheira).
A mudar vai acontecer uma coisa:ou ficas com mais força mas menos velocidade de ponta;ou então o contrário:mais velocidade de ponta mas depois à mínima subida a moto começa logo a "morrer".

As restantes questões...depende do teu gosto,não vou alvitrar. Alterações de espírito e dúvidas 952112

Um abraço
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Legendary Seg 18 Fev - 21:26

JMRVilela escreveu:Bom dia,

Para lavares a moto,aconselho uns pingos de detergente da loiça na água,podes crer que não há melhor;vai-te aparecer pessoal a dizer que isso é perda de tempo,que é melhor ires ao elefante azul,fica ao teu critério.Eu se tivesse uma scooter ia ao elefante azul,mas como é um ferro...prefiro perder tempo e fazer as coisas como deve ser,não correndo o risco de estragar.Depois de lavada e seca,nos plásticos aplico cera de abelha da marca Redex,nos metais aplico sempre WD40.

Para limpeza da corrente,o método que te indiquei parece-me ser o mais fácil,mas espera por mais sugestões. Alterações de espírito e dúvidas 952112

Quanto a CDI...não te metas nisso,as 125cc não foram feitas para andar muito.Elas já vêm com a afinação óptima de fábrica,se começas a alterar parâmetros que te permitem esganar mais o motor...rebentas com ele num instante.Podes sim afinar o carburador para te dar mais um pouco de binário e assim,com as mesmas prestações não esforças tanto o motor.Isso só se consegue afinando a agulha do carburador para permitir mais entrada de ar e depois afinar os gigleurs para entrar mais um pouco de gasolina na mistura,senão fica a mistura pobre.Isso tem de ser feito na oficina,por quem percebe da arte... Alterações de espírito e dúvidas 952112

Cremalheira ou pinhão,não podes mudar quando te apetece,especialmente se já tens alguma quilometragem na moto,se mudas só um desses componentes...implica um desgaste mais rápido de todo o conjunto( corrente/pinhão/cremalheira).
A mudar vai acontecer uma coisa:ou ficas com mais força mas menos velocidade de ponta;ou então o contrário:mais velocidade de ponta mas depois à mínima subida a moto começa logo a "morrer".

As restantes questões...depende do teu gosto,não vou alvitrar. Alterações de espírito e dúvidas 952112

Um abraço
Ou seja a melhor opção para melhorar o desempenho é afinar o carburador de preferência por quem sabe mexer, que mudanças é que vou notar?
Eu queria apenas dar-lhe um pouco de animo, e alimentar o bicho no interior mas se não vale a pena apostar do delimitador nem na cremalheira^^ tenho 4.530km, não vale mesmo a pena mudar a cremalheira para ganhar um pouco de força, pois não? quanto ao delimitador era só mesmo para ela não ir a cortar ou seja a partir dos 115 não acontece + nada, contentava-me com os 120 desde que não seja para estragar a mota :/

Ou seja o que é que eu consigo fazer nesta mota, sem estragar os seus componentes no geral, dando-lhe outro roncar, e +força?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Marco Machado Seg 18 Fev - 21:41

se ela dá 115kh a direito está é muito boa não mexas nela, se mexeres na cremalheira para dar mais força (cremalheira maior) perdes velocidade.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Legendary Seg 18 Fev - 22:11

Marco Machado escreveu:se ela dá 115kh a direito está é muito boa não mexas nela, se mexeres na cremalheira para dar mais força (cremalheira maior) perdes velocidade.
Dá os 115, numa descida grande a cortar, por isso e que queria ver se podia mudar alguma coisa, em reta já me contentava é claro, mas se escolher a velocidade nas subidas não vou ter problemas? o que me interessava mais era força, o quê é que ira perder a níveis de velocidade?

Mas se for para estragar o motor, ou para estar a estragar peças acho que não vale a pena, só posso mesmo mudar o escape, afinar o carburador e mudar os filtros certo? sem dar problemas? visto que vou pedir na oficina :)
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Legendary Seg 18 Fev - 22:24

Mais uma duvida sobre a limpeza da corrente estive a ler que w40 pode ser prejudicial, há alguma coisa que possa utilizar caseira ou assim, é só mesmo para lhe retirar o pó e a secura, e voltar a lubrificar.

Quanto a depois da limpeza aplico w40 nos metais para evitar a ferrugem tipo, parte do guiador que mostrei, partes do motor, apenas? ou nos metais mesmo todos? há alguma excepção? sou novato nestes assuntos.
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Marco Machado Seg 18 Fev - 22:30

quanto maior for a cremalheira mais força ganha mas perde em velocidade, tendo ainda o contra de a mota passar a andar em rotações mais altas o que desgasta mais o motor, se colocares uma cremalheira mais pequena ou um pinhom maior ela ganha mais velocidade mas perde força. por norma as equivalencias entre pinhão e cremalheira vem estudadas de fabrica para se ter o balanço entre velocidade força sem comprometer o motor.
é uma 125cc a 4t com 11cv já dá uma boa velocidade para a mota que é.
concelho meu, abre o escape ou põe um escape mais aberto dá-lhe mais ar e gasolina, desvia os vapores do motor que vão para o carburador, mas não queiras mais que o que ela pode dar.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Marco Machado Seg 18 Fev - 22:33

ha liquidos proprios para limpar as correntes, até no continente vendem, não uzes wd40 na corrente, podes uzar para limpar o resto da mota, eu uzo pronto anti estatico para limpar ou melhor lavar a mota desde plasticos metais cromados menos no banco porque fica escorregadio e não convem andar a escorregar da mota lol

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Legendary Seg 18 Fev - 23:06

Marco Machado escreveu:quanto maior for a cremalheira mais força ganha mas perde em velocidade, tendo ainda o contra de a mota passar a andar em rotações mais altas o que desgasta mais o motor, se colocares uma cremalheira mais pequena ou um pinhom maior ela ganha mais velocidade mas perde força. por norma as equivalencias entre pinhão e cremalheira vem estudadas de fabrica para se ter o balanço entre velocidade força sem comprometer o motor.
é uma 125cc a 4t com 11cv já dá uma boa velocidade para a mota que é.
concelho meu, abre o escape ou põe um escape mais aberto dá-lhe mais ar e gasolina, desvia os vapores do motor que vão para o carburador, mas não queiras mais que o que ela pode dar.

Estou a ver que então será complicado, o escape vou trocar na revisão apesar deste só melhorar o som :), depois vou ver com eles o que dá para fazer com o carburador sem estragar. Sim não tenho queixas da mota, afinal é uma 125, só me queixo do corte e de nas subidas não dar +80 ...

Quanto a corrente estou a ver o mais fácil é ir ao continente, comprar um líquido próprio de limpeza, w40 para os metais, e compra óleo para a corrente, espero que seja 3 em 1. O banco já estive a ler sobre, água e nívea fica que nem um brinco, quanto ao w40 no fim da lavagem onde é que não o posso aplicar? jantes, discos, banco, plásticos? ou é sem problema?

Limpo a corrente com o produto, escova de dentes, limpo a mota com água, seco tudo, aplico a nivea no banco, w40 nos metais, lubrifico a corrente, e deixo repousar, ou posso dar umas voltas com ela tranquila?

Quanto a limpeza da corrente, produto, escova de dentes, secar com um pano, e posso lubrificar?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Marco Machado Seg 18 Fev - 23:14

o liquido de lavar a corrente em principio traz as instruções eu não as sei porque nunca uzei. wd40 nunca metas nos discos, e como nunca uzei o wd40 não sei o resultado

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  José Vilela Ter 19 Fev - 11:24

Legendary escreveu:Mais uma duvida sobre a limpeza da corrente estive a ler que w40 pode ser prejudicial, há alguma coisa que possa utilizar caseira ou assim, é só mesmo para lhe retirar o pó e a secura, e voltar a lubrificar.

Quanto a depois da limpeza aplico w40 nos metais para evitar a ferrugem tipo, parte do guiador que mostrei, partes do motor, apenas? ou nos metais mesmo todos? há alguma excepção? sou novato nestes assuntos.

Companheiro,melhor que o petróleo para limpeza da corrente,não conheço...nem mesmo os produtos XPTO. Alterações de espírito e dúvidas 952112
O WD40 podes e deves aplicar em tudo o que é metal.Dás uma borrifadela e depois passas com um pano para espalhar.

Um abraço
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Alterações de espírito e dúvidas Empty Re: Alterações de espírito e dúvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos