F125cc.com
Escolha de pneus. F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Escolha de pneus.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Escolha de pneus. Empty Escolha de pneus.

Mensagem  Gonçalo125 em Qui 21 Fev - 18:52

Boas camaradas.
Abro este tópio para saber:
1- O que usam nas vossas meninas, e que feedback atribuem (pois quero trocar o pneu traseio da minha, e estou um pouco perdido).
2- Aquem perceba mais do assunto, pergunto o que recomenda:
2.1- Procuro um pneu para estrada, pois ando sempre na cidade e faço alguns km em auto-estrada. Algo que se adapte ao piso molhado e seco também.
2.2- As medidas são 90/90- 18 57p.
2.3- Acham boa ideia trocar por um pneu "um nadinha mais largo" (diria 100/90)no sentido de me dar mais estabilidade nas curvas, sem quebrar a co-relação entre a roda dienateira da traseira?

Já perceberam algumas das minhas dúvidas, mas ainda há mais Sad .
A marca aconselha um "PIRELLI CITY DEMON REAR" São 60€ e não acho muio caro se for bom, mas as reviews que encontro não mo aconselham, e referem que é um pneu de qualidade média/baixa, apesar da marca, e que encontro o mesmo noutras marcas a preços melhores.
Estive a ver um "METZELER ME 22" também usado nas 125 YBR, são 50€ mas lá está. não sei se são bons pois não me importo de pagar mais, desde que faça diferença.

Um abraço, e desde já obrigado! Escolha de pneus. 952112
Gonçalo125
Gonçalo125

Masculino Mensagens : 25
Mota : Yamaha YBR 125

Escolha de pneus. Empty Re: Escolha de pneus.

Mensagem  Gonçalo125 em Sex 22 Fev - 1:03

Ok pessoal, vou reformular!

Alguém usa:
Michelin Pilot Sporty
Metzeler me 22
Pirelli City Deamon

Gostaria de saber o que acham, em termos de segurança (aderencia em travagem e curva) e durabilidade.

Obrigado.
Gonçalo125
Gonçalo125

Mensagem  JTP em Sex 22 Fev - 12:50

Eu comprei um METZELER ME 22 pra minha roda de frente, ainda só fiz cento e pouco km mas estou a gostar do pneu. Ja conduzi com chuva, temperaturas bastante baixas (0C)e ate neve e parece me bastante bom!
JTP
JTP

Masculino Mensagens : 47
Mota : Kawasaki eliminator 125

Mensagem  Gonçalo125 em Sex 22 Fev - 13:40

Obrigado camarada, também vi outros comentarios muito positivos a este modelo. Vou aguardar o fim do mês p decidir.
Gonçalo125
Gonçalo125

Mensagem  Sérgio B em Sex 22 Fev - 13:48

A minha Fly atrás usa Bridgestone Hoop B02 e estou muito contente.

Vê se pode ajudar...

Sérgio B escreveu:Escolha de pneus. Pneus

Fonte: Pneus On Line
Sérgio B
Sérgio B

Masculino Mensagens : 258
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125

Mensagem  Valvoline em Sex 22 Fev - 15:18

em relação á medida acho que a 90 90 original, é o melhor ,não vale a pena estar a adaptar pneus mais largos não vai haver vantagem alguma a não ser o facto de usares ainda menos o flanco do pneu.

Em relação ao tipo de pneu; os pilot sporty sei que são de um composto bem macio, logo a meu ver muito bom. Não sei é se consegues arranjar na medida 90 90 18.
Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Mensagem  Gonçalo125 em Sex 22 Fev - 21:55

Pois de facto não há assim grande escolha nestas medidas. Vou pesquisar mais modelos e comparar preços e qualidade.
Obrigado a todos pela ajuda.
Gonçalo125
Gonçalo125

Mensagem  Sérgio B em Sex 22 Fev - 23:48

Mais um para a escolha...

Bridgestone BATTLAX BT-45

http://moto.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/bt-45/
Sérgio B
Sérgio B

Masculino Mensagens : 258
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125

Mensagem  Gonçalo125 em Sab 23 Fev - 3:30

Pois é, tanto os Bridgestone referidos como os pilot sporty não respeitam as medidas originais, apesar do pilot sporty se possa adaptar sendo 100/90.

Outra questão referida por um amigo, é a de termos atenção à data de fabrico dos pneus, que estara inscrita num dos lados do mesmo. Aconselharam me a não comprar um pneu ja com 4 anos de fabrico e tentar sempre adquirir um recente, pelomenos 2 anos até à data presente.
Gonçalo125
Gonçalo125

Mensagem  lteixeira em Sab 23 Fev - 4:25

Sérgio B escreveu:Mais um para a escolha...

Bridgestone BATTLAX BT-45

http://moto.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/bt-45/

Lá vem vocês aconcelhar pneus não muito adquados em motas 125cc. Além de jogarem dinheiro fora poucos ou nenhuns serão os beneficios de ter um grande pneu que não é de maneira nenhuma indicado para a nossa mota. Ter só porque disseram que é bom??? não façam isso, os engenheiros estudam os pneus para cada tipo de cilindrada, quem diz que uns BT45 são bons para uma 125cc é porque nunca experimentaram uns BT39.
Atenção que não estou a dizer que os BT45 não sejam bons, pelo contrário, são uns pneus excelentes para motas de 250cc a 500cc.

Queres uns bridgestone para a ybr tens estes dois modelos:
Bridgestone EXEDRA G510 - frente
Bridgestone EXEDRA G511 - trás

E como já falarm também aqui os Metzeler ME SPEED

Tens também os PIRELLI CITY DEMON, mas estes ainda não vi nenhum feed back, pesquiza na net a ver se encontras algum feed back positivo.

Existem com certeza mais opções, mas aqui tens duas opções extremamente boas.

Os bridgestone tem um piso a meu ver feio, mas graças a esse piso tens excelente aderencia em qualquer piso que encontres, já os metzeler são excelentes em piso seco, safam-se bem em molhado mas não tão bons quanto aos bridgestone em terrenos um pouco mais acidentados.

Agora cabe a ti ver o que mais se adapta aos caminhos que fazes e ao teu estilo de condução Escolha de pneus. 952112 Escolha de pneus. 952112 Escolha de pneus. 952112

Ps: Atenção que ao que chamo piso feio não deixa de ficar bonito numa mota estilo custom que é o caso da tua YBR125 Escolha de pneus. 952112 Escolha de pneus. 697124

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Mensagem  Gonçalo125 em Sab 23 Fev - 11:49

Boas!
Iteixeira:
Estive a ver esse Bridgestone mas só serviria para o da frente devido ás medidas. Apesar disso pareçe-me bem e é uma excelente escolha para pneu dianteiro.

Já tinha pesquisado os Pirelli city deamon mas os feedbacks n eram la muito positivos. Depois de o ter na mão, achei-o muito fino em espessura e confirmou-se a ideia de se gastarem muito rapidamente, sem grande beneficio em termos de aderencia (segundo os feedbacks).

Quando vi os Pirelli na loja também vi os Metzeler me 22 (não me impressinou muito, apesar de ter visto muitos feedbacks positivos, pareciam os pirelli ja referidos).

Na altura vi também uns VEE RUBBER VRM160 que são pneus made in thailand. Percebi que são uma marca menos nobre e (bem) mais barata, mas ao vivo ate me pareceram bons. Um pouco mais rijos é certo, mas bom com uma boa estrutura e com uma espessura superior a todos os outros. Eventualmente será um pneu mais duradouro mas menos aderente?!

Alguém conheçe/usa esta marca?

Outra questão que lanço é onde procuram/compram os vossos pneus?
Directamente na oficina que os coloca, ou numa outra loja? Pergunto isto pois não conheço muito a rotina, e porque a malta muitas vezes refere modelos que não encontro disponiveis no nosso mercado de loja de rua nem na net.

Aproveitem o fim de semana, acho que não vai chover! Escolha de pneus. 1015733776
Gonçalo125
Gonçalo125

Mensagem  Valvoline em Sab 23 Fev - 18:17

nem mais teixeira. Eu aconselho vivamente o bt 39 o problema é uqe não existe na medida 909018 da YBR.

Em relação ao bt 45 conheço pessoal de dtr que usa, todos dizem que o pneu agarra mal mas até faz muitos KM.

Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Mensagem  TMO em Sab 23 Fev - 20:44

Um bom site para ver preços e feedbacks é o http://www.pneus-online.pt/

Eu pessoalmente, faço uma escolha entre durabilidade e aderência. Não vou para os pneus sporty que se colam a estrada porque duram muito pouco e não tenho uma condução que justifique tais pneus. Os euros não abundam faria outro tipo de escolha.

De momento ainda tenho os pneus de origem, são Shinko são estes: http://www.shinkotireusa.com/product/product.php?id=52

São pneus de orçamento, são duros e demoram aquecer. O que faço é ter um cuidado adicional nos primeiros kms e com tempo muito frio.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  lteixeira em Sab 23 Fev - 21:34

Valvoline escreveu:nem mais teixeira. Eu aconselho vivamente o bt 39 o problema é uqe não existe na medida 909018 da YBR.

Em relação ao bt 45 conheço pessoal de dtr que usa, todos dizem que o pneu agarra mal mas até faz muitos KM.

Ora ai está, agarra mal porque e uma mota leve. Nao se justifica esse pneu nestas motas, mas se meteres uns bt45 numa cb500 ou bandit 400 o pneu ganha vida, e aposto que muito dificelmente iriam por outros senao os bt45, não são os que agarram melhor, mas são sem duvida os melhores pneus tendo em conta o preço, qualidade e desgaste. Eu adoro-os, mas nunca numa 125cc.

Em relação a marca vee ruber nao conheço.

Onde costumo comprar os pneus é sempre aqui em alenquer na aparaguas. Costumam ter semre bons preços nas marcas que mais gosto (bridgestone e dunlop)

Em relação aos Shinco eu não tenho a certeza, mas julgo que eram da mesma marca que os pneus que vinham de origem na minha ex Daelim Roadwin, o feedback que tenho dos mesmos é muito positivo, eu pessoalmente gostei, depois de quentes venha chuva venha sól nunca me deixaram ficar mál.

Abraço. Escolha de pneus. 952112
lteixeira
lteixeira

Mensagem  Legendary em Dom 24 Fev - 22:36

Eu vou para os "MICHELIN PILOT SPORTY" 140euros os dois, sabem se na minha posso por exemplo meter um pneu maior atrás?

É um must, por enquanto e gastar estes, quando precisar é logo...
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Mota : Keeway TXM 125

Mensagem  lteixeira em Dom 24 Fev - 22:59

Legendary escreveu:Eu vou para os "MICHELIN PILOT SPORTY" 140euros os dois, sabem se na minha posso por exemplo meter um pneu maior atrás?

É um must, por enquanto e gastar estes, quando precisar é logo...

Sim, dá sempre para por um pneu mais largo, mas não penses que vais ganhar mais aderencia, pelo contrário, vais perder velocidade porque a mota vai andar mais em esforço, vai aumentar o consumo e vais sentir a mota mais lenta. Acho que a unica vantagem do pneu mais largo será mesmo só e unicamente a nivel estético. A nivel de inclinação de curva será exactamente igual ao da medida inferior.

Abraço Escolha de pneus. 952112 .
lteixeira
lteixeira

Mensagem  Perigo de morte em Ter 26 Fev - 21:43

Olá Gonçalo.
Eu tenho uma mota grande e uma 125. Na cbf 125 tenho os "conti go" e estou muito satisfeito com eles. Tinha pneus Indianos e tirei logo na chuva eram uma lastima. Os "conti go" até já tenho corrido com eles e são muito bons. Alterar medidas não é muito a minha onda... a mota passa a curvar pior e nem por isso fica mais segura. Mesmo que coloque um pouco mais borracha no chão a pressão ( kg/cm2) diminui ... por isso pensa no assunto.
Perigo de morte
Perigo de morte

Masculino Mensagens : 37
Mota : Yamaha XJR 1200 / Honda CBF 125

Mensagem  Gonçalo125 em Ter 26 Fev - 22:12

Boas!

Tenho uma proposta para os pilot sporty de 120€ para os dois pneus com as respectivas medidas com a calibragem e troca de valvula.
Gostava de saber um orçamento para os conti go pois também ja percebi que valem a pena.

Apartida vai ser um desdes 2 modelos. Acho que para a ybr que pesa pouco e tem estas medias que quero respeitar, julgo que estes dois modelos serão as melhores opções. Escolha de pneus. 326955

Obrigado camaradas! Escolha de pneus. 952112
Gonçalo125
Gonçalo125

Mensagem  rei do alcatrao em Ter 26 Fev - 22:41

pneus ? sempre o melhor pois é o contato da máquina com o piso. Escolha de pneus. 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 894
Mota : sem moto propria

Mensagem  Gonçalo125 em Ter 26 Fev - 23:54

rei do alcatrao escreveu:pneus ? sempre o melhor pois é o contato da máquina com o piso. Escolha de pneus. 697124

Pois, partilho a filosofia!
Gonçalo125
Gonçalo125

Mensagem  rei do alcatrao em Qua 27 Fev - 6:26

Gonçalo125 escreveu:
rei do alcatrao escreveu:pneus ? sempre o melhor pois é o contato da máquina com o piso. Escolha de pneus. 697124

Pois, partilho a filosofia!
Escolha de pneus. 952112 Escolha de pneus. 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Mensagem  joaofandango em Qua 27 Fev - 7:34

boas eu uso os Michelin Pilot Sporty mas vou trocar para os SAVA q em termos de qualidade sao superiores e preço inferior e uma vez q sao usados no campeonato yamaha r125 CUP ja deram provas da sua qualidade Escolha de pneus. 697124
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Mensagem  rei do alcatrao em Qua 27 Fev - 7:44

joaofandango escreveu:boas eu uso os Michelin Pilot Sporty mas vou trocar para os SAVA q em termos de qualidade sao superiores e preço inferior e uma vez q sao usados no campeonato yamaha r125 CUP ja deram provas da sua qualidade Escolha de pneus. 697124
e são iguais? ou é so a marca? e n te esqueças que nós no dia a dia náo conduzimos num circuito Escolha de pneus. 952112 Escolha de pneus. 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Mensagem  Perigo de morte em Qui 28 Fev - 10:44

Meus amigos neste tema estamos a falar de pneus de alta performance ZR radiais para mais de 270 km/h ou pneus para motos de 125 cc, é que não é a mesma coisa !
Um bom pneu para uma aplicação não o é para a outra. Na 1200 tenho pneus Radiais ZR Bicomponente a trás e mono componente na frente, já é a segunda muda e sei o que tenho e o que esperar deles. É um pneu que aquece na utilização que faço. Se for um pneu desportivo numa utilização diaria só tem desvantagens. 1º o pneu não aquece ( só aquece se for "apertado " afinal é um desportivo ! 2º tem muito menos ciclos de aquecimento /arrefecimento. Por isso se fazem condução desportiva usar pneus desportivos, se é sport turing usar pneus sport turing cada um é bom para aquilo que foi construido. Na 125 uso os "conti go " pneus diagonais "creio", que não são para 270 km/h mas com muita boa aderencia. o que quero transmitir é não existe pneus otimos para tudo, uns melhores outros piores em função do que se pretende.
Abraços
Perigo de morte
Perigo de morte

Mensagem  lteixeira em Qui 28 Fev - 11:05

Perigo de morte, quantos mil consegues fazer com esses pneus Conti go?

Já ouvi falar muito bem desses pneus também, apenas dizem que é um pneu que faz pouquissimos kilómetros, mas isto em gamas um pouco mais altas que as 125cc. Mas como já ouvi falar tão bem ando a ponderar para quando for a troca dos meus pneus se não irei exprimentar uns desses. Na 125cc o desgaste também é acentuado?

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Mensagem  joaofandango em Qui 28 Fev - 11:48

rei do alcatrao escreveu:
joaofandango escreveu:boas eu uso os Michelin Pilot Sporty mas vou trocar para os SAVA q em termos de qualidade sao superiores e preço inferior e uma vez q sao usados no campeonato yamaha r125 CUP ja deram provas da sua qualidade Escolha de pneus. 697124
e são iguais? ou é so a marca? e n te esqueças que nós no dia a dia náo conduzimos num circuito Escolha de pneus. 952112 Escolha de pneus. 697124

os pneus sao iguais sendo um conposto para misto e legais para andar na rua e tanbem tem slicks mas estes sao de uso exclusivo de circuito era os q eu tinha montados ate o senhor policia me perguntar pk andava com os pneus carecas Escolha de pneus. 314343

e visto q a yzf r125 e uma mota mt dura e q n aceita mt erros na conducao como outros tipos de mota mais utilitaria estes sao exelentes para quem gosta de raspar peseiras no chão Escolha de pneus. 490668

em termos de durablidade aconsenlho a comprarem logo 2 conjuntos Escolha de pneus. 546902
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Mensagem  Perigo de morte em Qui 28 Fev - 12:27

lteixeira escreveu:Perigo de morte, quantos mil consegues fazer com esses pneus Conti go?

Já ouvi falar muito bem desses pneus também, apenas dizem que é um pneu que faz pouquissimos kilómetros, mas isto em gamas um pouco mais altas que as 125cc. Mas como já ouvi falar tão bem ando a ponderar para quando for a troca dos meus pneus se não irei exprimentar uns desses. Na 125cc o desgaste também é acentuado?

Abraço.
Olá Teixeira não sei quantos km faço porque na verdade a minha mota de eleição é a Yamaha XJR 1200 na CBF 125 do meu filho e do meu sobrinho é que temos os conti Go mas km não sei ... eu gosto do pneu e meu filho e sobrinho tambem. Se fizer muitos km é sinal que é duro e se for duro a aderencia não é a melhor ...
Abraço
Perigo de morte
Perigo de morte

Mensagem  TMO em Qui 28 Fev - 12:27

Perigo de morte escreveu:Meus amigos neste tema estamos a falar de pneus de alta performance ZR radiais para mais de 270 km/h ou pneus para motos de 125 cc, é que não é a mesma coisa !
Um bom pneu para uma aplicação não o é para a outra. Na 1200 tenho pneus Radiais ZR Bicomponente a trás e mono componente na frente, já é a segunda muda e sei o que tenho e o que esperar deles. É um pneu que aquece na utilização que faço. Se for um pneu desportivo numa utilização diaria só tem desvantagens. 1º o pneu não aquece ( só aquece se for "apertado " afinal é um desportivo ! 2º tem muito menos ciclos de aquecimento /arrefecimento. Por isso se fazem condução desportiva usar pneus desportivos, se é sport turing usar pneus sport turing cada um é bom para aquilo que foi construido. Na 125 uso os "conti go " pneus diagonais "creio", que não são para 270 km/h mas com muita boa aderencia. o que quero transmitir é não existe pneus otimos para tudo, uns melhores outros piores em função do que se pretende.
Abraços

Está aqui tudo, o resto meus caros, é tretas de conversa de café...
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  lteixeira em Qui 28 Fev - 15:25

Perigo de morte escreveu:
Olá Teixeira não sei quantos km faço porque na verdade a minha mota de eleição é a Yamaha XJR 1200 na CBF 125 do meu filho e do meu sobrinho é que temos os conti Go mas km não sei ... eu gosto do pneu e meu filho e sobrinho tambem. Se fizer muitos km é sinal que é duro e se for duro a aderencia não é a melhor ...
Abraço

Não é bem assim "perigo de morte", é assim quando estamos a falar de competição, pois para andar no dia a dia e caso a condução não seja em nada desportiva não faz sentido nenhum andar com um pneu extremamente macio, mais uma vez seria deitar dinheiro fora. Além de que existem muitos pneus cuja a durabilidade seja tão grande quanto a aderencia que é o caso dos BT45 que até agora ainda não tive pneu melhor. Mas gosto sempre de exprimentar algo novo, dai a minha pergunta. Por exemplo, agora tenho uns Dunlop GT501 que a nivel de aderencia são piores que os BT45 e são mais macios.

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Mensagem  Gonçalo125 em Ter 19 Mar - 14:16

Boas.
Após pesquisa de mercado, e seguindo a exigência de ter a mesma marca e modelo nos pneus (frente e tras) nas respectivas medidas da mota, tenho 2 opções:

1) Os Pilot Sporty.
2) Os Conti Go.

A nível de preço já percebi que os Continental são ligeiramente mais caros, apesar de não ser uma diferença que me limite a escolha.

De qualquer forma, estou inclinado para experimentar os Michelin Pilot Sporty.
Depois aviso como se comportam.

Obrigado a todos pelos comentários e ajuda na escolha. Escolha de pneus. 952112

Gonçalo125
Gonçalo125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: