F125cc.com
Fevereiro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, André Almeida, RJC

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Como apresentar uma queixa à SYM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como apresentar uma queixa à SYM

Mensagem  Luís Martins Rodrigues em Qui 2 Maio - 13:07

Boas, como anteriormente comentei tenho uma Sym Wolf com apenas 2 meses, à volta de 15 a 20 dias o KM digital deixou de marcar os km e a velocidade, fui à oficina desmontaram-na e chegaram à conclusão que os cabos se encontravam todos bem ligados.desde então o mecânico e dono da oficina tem tentado diariamente falar com o engenheiro da Sym, tentando que ele o elucide, ou por estar de ferias ou por não ter vontade o dito engenheiro ainda não deu seguimento, nem diz o que pode ser nem manda peças novas, já lá vão 15 dias e eu continuo com o mostrador avariado.
Como e onde me posso queixar desta situação ?

Luís Martins Rodrigues

Masculino Mensagens : 14
Mota : Sym Wolf 125

Re: Como apresentar uma queixa à SYM

Mensagem  joaofandango em Qui 2 Maio - 15:28

Luís Martins Rodrigues escreveu:Boas, como anteriormente comentei tenho uma Sym Wolf com apenas 2 meses, à volta de 15 a 20 dias o KM digital deixou de marcar os km e a velocidade, fui à oficina desmontaram-na e chegaram à conclusão que os cabos se encontravam todos bem ligados.desde então o mecânico e dono da oficina tem tentado diariamente falar com o engenheiro da Sym, tentando que ele o elucide, ou por estar de ferias ou por não ter vontade o dito engenheiro ainda não deu seguimento, nem diz o que pode ser nem manda peças novas, já lá vão 15 dias e eu continuo com o mostrador avariado.
Como e onde me posso queixar desta situação ?

pelo q tenho lido os users q tem sym so dizem bem da mesma tanto a nível da maquina como da garantia ou então nunca precisaram da garantia

agora de volta a questão axo q tu como cliente n podes ficar prejudicado e como n tens a culpa q o suposto engenheiro n resolva o dono da oficina tem de te dar uma solução uma dessas soluções o dono da loja onde compraste a mota pagar do bolso dele a peça e futuramente ser reembolsado mas ai o problema n e teu

joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Mensagem  lopescpj em Qui 2 Maio - 17:29

O importador creio serem os veiculos Casal aqui em Aveiro na Zona Industrial de Taboeira junto ao Continente.
Porque não expões para já o teu descontentamento atrvés do site ou remetes uma carta? Fica na Quinta do Simão Sul, estrada da Taboeira, só não sei o nº

http://www.sym.pt/contactos

lopescpj

Masculino Mensagens : 239
Mota : Honda PCX

Mensagem  Bastet em Qui 2 Maio - 19:05

Quem tem que resolver esse assunto é a oficina. Por isso quem tem que contactar com a marca não és tu! Aperta com ele e se não se mostrar cooperante pede o livro de reclamação e diz que vais escrever à Deco.
Pede moto de cortesia enquanto não se resolver.

Bastet

Feminino Mensagens : 316
Mota : Sym Wolf 125cc / Sym Wolf 125cc

Mensagem  Jorge Lopes em Qui 2 Maio - 23:01

Boas eu também tive um problema e quem tem de solicitar a garantia é a casa que lhe vendeu a mota, no entanto é verdade a mesma é autorizada pelo único Eng. da Sym, podemos sempre pressionar para o seu email que é :

aposvenda@moteogroup.com

Abraços e boa sorte

Jorge Lopes

Masculino Mensagens : 6

Mensagem  Bompastor em Sex 3 Maio - 15:17

O vendedor que te ponha a ota nas devidas condições ou então segue o conselho da Bastet...

Eu tive um prob recentemente e só sei que a mota ja esta direitinha a andar nos conformes e a oficina continua a espera de resposta do dito eng da sym, mas parece que ele está para fora e ja fez uma semana que a mota está arranjada e a oficina continua sem resposta da marca...

No entanto tb estou a espera dum painel novo mas por causa das Rpm's... Até lá estou mais ou menos na mesma situação que tu... Só que o teu caso é pior...

Bompastor

Masculino Mensagens : 311
Mota : Ex. Sym Wolf 125 Azulinha; Honda Pcx2014 "marrequinha"

Mensagem  TwisteR em Sex 3 Maio - 16:58

Não tens a possibilidade de ir a outro concessionário?
Claramente que esse tem dificuldades!

Já substituiram o painel? Pode estar tudo bem ligado, mas se estiver avariado, de pouco serve.

TwisteR

Masculino Mensagens : 73
Mota : Honda SW-T400

Mensagem  Luís Martins Rodrigues em Sex 3 Maio - 20:18

O painel funciona bem!
pelo menos é o que eu acho, continua a ter iluminação, dá o nível da gasolina e indica a mudança engrenada, só não dá a velocidade e os km percorridos

Luís Martins Rodrigues

Mensagem  veiga em Sab 4 Maio - 0:05

Ora bem, vamos ao que interessa.

Para começar, qual é a oficina?

Em segundo lugar, cheira-me a desculpas do stand e não má vontade ou má fé da marca.

Insiste com eles, aperta com eles e dá-lhes um prazo! Se não resolverem ou não te derem uma desculpa melhor q as que deram até agora, pede o livro de reclamações.

Quando fizeres isso vais ver que, por milagre, conseguem entrar em contacto com o Eng. da Sym!

E já agora, pq n telefonas para a Sym e pedes para falar com o engenheiro?

Contacto - 234 300 760

veiga

Masculino Mensagens : 2860
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Luís Martins Rodrigues em Sab 4 Maio - 10:15

Obrigado, segunda-feira vou telefonar à Sym e tentar chegar à conversa com o dito engenheiro

Luís Martins Rodrigues

Mensagem  TwisteR em Dom 5 Maio - 13:36

Continuo a apostar em problema no painel. Não é por parte dele funcionar que este está em condições.

E também sou contra o comprador falar com a marca. Isso é problema do vendedor....
O cliente final deve lidar apenas com concessionários (e isto facilita mais tarde litigios em meio judicial, se chegar a tanto).

TwisteR

Masculino Mensagens : 73
Mota : Honda SW-T400

Mensagem  Bompastor em Dom 5 Maio - 16:53

veiga escreveu:Ora bem, vamos ao que interessa.

Para começar, qual é a oficina?

Em segundo lugar, cheira-me a desculpas do stand e não má vontade ou má fé da marca.

Insiste com eles, aperta com eles e dá-lhes um prazo! Se não resolverem ou não te derem uma desculpa melhor q as que deram até agora, pede o livro de reclamações.

Quando fizeres isso vais ver que, por milagre, conseguem entrar em contacto com o Eng. da Sym!

E já agora, pq n telefonas para a Sym e pedes para falar com o engenheiro?

Contacto - 234 300 760

Eu vou mais pela má fé do stand em resolver as coisas... No entanto depende do caso em questão pois eu tb estou com problemas no painel e ainda estou a espera por caus do mesmo eng da Sym...

Agora aparte disso se o stand não poder fazer outra coisa senão trocar o painel, então aí deve mesmo ter de esperar por resposta da marca...

A minha à bem pouco tempo andava a queimar fusiveis à desgarrada... A oficina resolveu o problema eletrico que causava o kaput dos fusiveis, mas agora está a espera da marca para ver a côr dos €... Quanto ao painel também estou a espera e com o mesmo atraso por caus do eng que "foi dar banho ao cão"...

Bompastor

Masculino Mensagens : 311
Mota : Ex. Sym Wolf 125 Azulinha; Honda Pcx2014 "marrequinha"

Mensagem  Luís Martins Rodrigues em Qua 15 Maio - 16:35

Bompastor, à quanto tempo estás à espera do painel, segundo informação que né deram na oficina foi autorizado pelo Eng a substituição do painel bem como toda a cablagem, no entanto continuo à espera , vai fazer esta sexta 2 semanas e continuo com a moto por arranjar
levará assim tanto tempo a chegarem as peças

Luís Martins Rodrigues

Mensagem  rruella em Qui 16 Maio - 10:13

Bastet escreveu:Quem tem que resolver esse assunto é a oficina. Por isso quem tem que contactar com a marca não és tu! Aperta com ele e se não se mostrar cooperante pede o livro de reclamação e diz que vais escrever à Deco.

eu também agarrava logo no livro negro e mandava ver.

rruella

Masculino Mensagens : 27
Mota : Yamaha Diversion 600

Mensagem  etiko87 em Ter 21 Maio - 21:48

Bastet escreveu:Quem tem que resolver esse assunto é a oficina. Por isso quem tem que contactar com a marca não és tu! Aperta com ele e se não se mostrar cooperante pede o livro de reclamação e diz que vais escrever à Deco.
Depende...Eu tive que recorrer a falar com a marca, tive uma situação que o stand não resolvia porque dizia que o importador não tinha solução... Eu contactei o importador, disseram que o problema que tinha(conta KM/ conta rotações defeitosos) era normal era uma "calibração" para portugal.
Então que fiz eu? Mandei um email em inglês para a china a explicar a situação, dai a 1 mês tinha 2 pares de manómetros novos para experimentarem, que foram os chineses que mandaram XD :P

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: