F125cc.com
relação de transmissão da i moto strada F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
relação de transmissão da i moto strada F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

relação de transmissão da i moto strada

4 participantes

Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  jj Seg 13 maio - 0:10

Boas companheiros, a minha strada quando vou na 5 mudança parece estar a pedir uma sexta, ou seja parece que vai em esforço! noto mais desde que lhe fiz o escape e ficou mais solta, podem-me dar uma opinião acerca da relação de transmissão? porque penso que meter um pinhão com mais 1 dente talvez seja demais ou não? e como os euros não abundam não queria estar a meter uma cremalheira com menos 2 dentes por ex. e ir experimentando até ter a relação indicada, se alguêm poder ajudar agradeço, cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  OwlsEye_PT Seg 13 maio - 13:11

Boas José,

A opção mais em conta que podes fazer se tens a sensação que a moto necessita de uma 6ª é colocares um pinhão de ataque com mais um dente.

Vais ter o que necessitas se gastares muito dinheiro.

Vê o meu DB que eu falo lá disso.

OwlsEye_PT
OwlsEye_PT

Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 09/11/2011
Mota : Suzuki Intruder C800 L2

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  jj Seg 13 maio - 19:31

OwlsEye_PT escreveu:Boas José,

A opção mais em conta que podes fazer se tens a sensação que a moto necessita de uma 6ª é colocares um pinhão de ataque com mais um dente.

Vais ter o que necessitas se gastares muito dinheiro.

Vê o meu DB que eu falo lá disso.


boas, desde já obrigado pela resposta, estive a dar uma olhadela no teu DB e tens uma moto muito fixe sim sr, o motor da minha embora não seja suzuki´tem mais ou menos a mesma mecânica! pois em relação ao pinhão de ataque quando mudas-te pra mais um dente não notas-te ser demais? a moto não perde em ponta? cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  Joe Seg 13 maio - 19:42

Boas José, eu também notei depois de melhorar o escape e tirar os Cat´s e restrictor do filtro bem como mudar a posição da agulha, ela originalmente tem uma cremalheira de 51t e um pinhão de 15t, e sim quando ia em plano notava que dava jeito uma 6ª, mas mal apanhava uma subida.... relação de transmissão da i moto strada 943604 , como sou um pouco pesado(+/-100kg) e lhe miti uns pneumáticos digamos que mais "polivalentes" michelin T63 a trás, e michelin T65 á frente, devido a tudo isto eu notei um descréscimo na potência da máquina, ou neste caso ela tinha de puxar mais peso, optei por lhe diminuir um dente no pinhão frontal, o resultado no meu caso foi que tenho sempre a mota mais disponivél mesmo com pendura e a subir consegues mais facilmente atingir e manter a velocidade de cerca de 90/100km/h, o contra é que o motor se "ouve" mais e o consumo subiu ligeiramente, mas também devido aos novos pneus, agora se tu só fazes estrada experimenta o de 16t, também não é assim tão caro e se não gostares revertes a 15t relação de transmissão da i moto strada 952112
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  jj Seg 13 maio - 19:50

Joe escreveu:Boas José, eu também notei depois de melhorar o escape e tirar os Cat´s e restrictor do filtro bem como mudar a posição da agulha, ela originalmente tem uma cremalheira de 51t e um pinhão de 15t, e sim quando ia em plano notava que dava jeito uma 6ª, mas mal apanhava uma subida.... relação de transmissão da i moto strada 943604 , como sou um pouco pesado(+/-100kg) e lhe miti uns pneumáticos digamos que mais "polivalentes" michelin T63 a trás, e michelin T65 á frente, devido a tudo isto eu notei um descréscimo na potência da máquina, ou neste caso ela tinha de puxar mais peso, optei por lhe diminuir um dente no pinhão frontal, o resultado no meu caso foi que tenho sempre a mota mais disponivél mesmo com pendura e a subir consegues mais facilmente atingir e manter a velocidade de cerca de 90/100km/h, o contra é que o motor se "ouve" mais e o consumo subiu ligeiramente, mas também devido aos novos pneus, agora se tu só fazes estrada experimenta o de 16t, também não é assim tão caro e se não gostares revertes a 15t relação de transmissão da i moto strada 952112

boas Joe, pois se calhar tenho que mudar o pinhão pra 16, desde que lhe fiz o escape noto-a muito mais solta e mesmo com pendura vai sempre a berrar e nem nas subidas perde muita velocidade, agora a minha duvida é se mais um dente no pinhão será demais? eu até pensei em mexer antes na cremalheira, tipo menos 2 dentes ou assim, é achas que é pior? cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  OwlsEye_PT Seg 13 maio - 19:57

José Lopes escreveu:
OwlsEye_PT escreveu:Boas José,

A opção mais em conta que podes fazer se tens a sensação que a moto necessita de uma 6ª é colocares um pinhão de ataque com mais um dente.

Vais ter o que necessitas se gastares muito dinheiro.

Vê o meu DB que eu falo lá disso.


boas, desde já obrigado pela resposta, estive a dar uma olhadela no teu DB e tens uma moto muito fixe sim sr, o motor da minha embora não seja suzuki´tem mais ou menos a mesma mecânica! pois em relação ao pinhão de ataque quando mudas-te pra mais um dente não notas-te ser demais? a moto não perde em ponta? cumprimentos.

Não perdi ponta, muito pelo contrario, não tens grande aumento de velocidade mas perdes a necessidade de procurar por uma sexta pois ganhas um overdrive na quinta. Agora sentes tambem o que o Joe disse, perdes um pouco de força pois ficas com a relacao mais estendida em mais ou menos 1000 rpm por mudança
OwlsEye_PT
OwlsEye_PT

Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 09/11/2011
Mota : Suzuki Intruder C800 L2

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  jj Seg 13 maio - 20:31

OwlsEye_PT escreveu:
José Lopes escreveu:
OwlsEye_PT escreveu:Boas José,

A opção mais em conta que podes fazer se tens a sensação que a moto necessita de uma 6ª é colocares um pinhão de ataque com mais um dente.

Vais ter o que necessitas se gastares muito dinheiro.

Vê o meu DB que eu falo lá disso.


boas, desde já obrigado pela resposta, estive a dar uma olhadela no teu DB e tens uma moto muito fixe sim sr, o motor da minha embora não seja suzuki´tem mais ou menos a mesma mecânica! pois em relação ao pinhão de ataque quando mudas-te pra mais um dente não notas-te ser demais? a moto não perde em ponta? cumprimentos.

ok, tenho que passar pela oficina pra tratar disso vou meter então um pinhão de 16 dentes , obrigado e cumprimentos.

Não perdi ponta, muito pelo contrario, não tens grande aumento de velocidade mas perdes a necessidade de procurar por uma sexta pois ganhas um overdrive na quinta. Agora sentes tambem o que o Joe disse, perdes um pouco de força pois ficas com a relacao mais estendida em mais ou menos 1000 rpm por mudança

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  Joe Seg 13 maio - 23:35

as cremalheiras são mais caras, experimenta o pinhão, se não gostares é rápido de mudar, o meu custou 5€ e mudas em 15 minutos...

por exemplo na minha marauder vou ter de aumentar o pinhão 1 ou 2 dentes, o original é de 15t também, porque como ela foi ao barbeiro e perdeu peso e além disso teve o aumento de cm3 dá para ver que precisava de uma 6ª...
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  jj Seg 13 maio - 23:54

Joe escreveu:as cremalheiras são mais caras, experimenta o pinhão, se não gostares é rápido de mudar, o meu custou 5€ e mudas em 15 minutos...

por exemplo na minha marauder vou ter de aumentar o pinhão 1 ou 2 dentes, o original é de 15t também, porque como ela foi ao barbeiro e perdeu peso e além disso teve o aumento de cm3 dá para ver que precisava de uma 6ª...

he he eu acompanhei a transformação, muito fixe agora com mais uns pozinhos depois de rectificada tem que ser para o animal andar mais folgado relação de transmissão da i moto strada 7373 eu vou meter o de 16 na minha, tens razão é mais baratinho sem duvida, eu logo digo como ficou, obrigado e cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  jj Qua 29 maio - 21:13

José Lopes escreveu:Boas companheiros, a minha strada quando vou na 5 mudança parece estar a pedir uma sexta, ou seja parece que vai em esforço! noto mais desde que lhe fiz o escape e ficou mais solta, podem-me dar uma opinião acerca da relação de transmissão? porque penso que meter um pinhão com mais 1 dente talvez seja demais ou não? e como os euros não abundam não queria estar a meter uma cremalheira com menos 2 dentes por ex. e ir experimentando até ter a relação indicada, se alguêm poder ajudar agradeço, cumprimentos.

boas, tenho estado á espera do tal pinhão de 16 dentes que mandei vir através do revendedor aqui em beja mas parece que não está facil, foi pedido á s.c. do Vouga(empresa que comercializa a moto), primeiro disseram que tinham, entretanto já passou 4 dias e nada! até que a senhora do stand ligou de novo pra lá e agora já dizem que não arranjam!!!!!!!!!! então se são eles que comercializam a moto????????? por acaso não sabem se o pinhão da marauder 125 é igual ao da i moto strada? cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  Nuno C. Qua 29 maio - 21:34

Boas Migo José.

Não desesperes pelo pinhão pois isso é um mal que todos andam a sofrer lol! lol! , o amigo HGonçalo pediu-me para lhe arranjar uns(3) e também me disseram que estão esgotado lol! lol! lol! .
Isto é o que da andarem a espionar :fotografoo: na minha "Abelhinha" e todos querem ter uma maquina a diabólica com ela lol! lol! lol! (estou a brincar relação de transmissão da i moto strada 546902 )

Quanto a relação podes por a vontade um 16 que ficas muito bem servido, faz menos rotação e das mais anos de vida ao motor, lembra-te sempre que isso é uma 125cc não é uma 600(não podes dar 200 lol! )

Boas curvas relação de transmissão da i moto strada 697124
Nuno C.
Nuno C.

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/04/2013
Mota : Sym Wolf

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  jj Qua 29 maio - 21:51

Nuno C. escreveu:Boas Migo José.

Não desesperes pelo pinhão pois isso é um mal que todos andam a sofrer lol! lol! , o amigo Hugo pediu-me para lhe arranjar uns(3) e também me disseram que estão esgotado lol! lol! lol! .
Isto é o que da andarem a espionar relação de transmissão da i moto strada 1824796934 na minha "Abelhinha" e todos querem ter uma maquina a diabólica com ela lol! lol! lol! (estou a brincar relação de transmissão da i moto strada 546902 )

Quanto a relação podes por a vontade um 16 que ficas muito bem servido, faz menos rotação e das mais anos de vida ao motor, lembra-te sempre que isso é uma 125cc não é uma 600(não podes dar 200 lol! )

Boas curvas relação de transmissão da i moto strada 697124

he he he, não é pra corridas companheiro:lol!: é só pra andar mais no relax, noto que a bicha anda em esforço e até se nota nas vibrações, assim já andava mais descansada, deixa ver se consigo arranjar por aí!!!!!!!!! tenho esperança na marauder, parecem ter motores parecidos deixa ver se algum companheiro me sabe dizer se o pinhão é igual!!!, quer dizer que a tua abelhinha já levou o mesmo tratamento? cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  Nuno C. Qua 29 maio - 22:00

É isso mesmo Migo relação de transmissão da i moto strada 952112
A moto fica muito mais solta de motor(não faz tanta rotação) quanto a velocidade eu ainda não vi quanto da agora pois estou mais virado para ela fazer menos rotação e o motor andar mais a baixo do vermelho lol! .
Eu amanha vou buscar os do HGonçalo posso ver quantos ele tem lá e a noite logo digo alguma coisa relação de transmissão da i moto strada 952112

relação de transmissão da i moto strada 697124
Nuno C.
Nuno C.

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/04/2013
Mota : Sym Wolf

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  Joe Qua 29 maio - 22:21

Boas, sim pede para a marauder 125 que é igual relação de transmissão da i moto strada 952112 , aqui no porto fui a uma loja onde costumo comprar o material para as revisões e pedi para a marauder 125 e foi na hora relação de transmissão da i moto strada 952112
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  jj Qua 29 maio - 22:26

Nuno C. escreveu:É isso mesmo Migo relação de transmissão da i moto strada 952112
A moto fica muito mais solta de motor(não faz tanta rotação) quanto a velocidade eu ainda não vi quanto da agora pois estou mais virado para ela fazer menos rotação e o motor andar mais a baixo do vermelho lol! .
Eu amanha vou buscar os do HGonçalo posso ver quantos ele tem lá e a noite logo digo alguma coisa relação de transmissão da i moto strada 952112

relação de transmissão da i moto strada 697124

ok, obrigado.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  jj Qua 29 maio - 22:28

Joe escreveu:Boas, sim pede para a marauder 125 que é igual relação de transmissão da i moto strada 952112 , aqui no porto fui a uma loja onde costumo comprar o material para as revisões e pedi para a marauder 125 e foi na hora relação de transmissão da i moto strada 952112

boas Joe, assim fica mais facil, obigado.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  jj Sex 19 Jul - 16:25

Boas, passado um mês e eu já decidido a fazer um pinhão de ataque de 16t por não se conseguir arranjar, lá veio!!!!!!!! estamos no alentejo ou quê!!!!! he he relação de transmissão da i moto strada 7373 agora a sério, ainda não montei mas reparei que a corrente está a gastar mais o pinhão da parte de dentro e como a roda está centrada parece que precisa de uma anilha fina pra puxar um pouco pra fora e trabalhar alinhada, já aconteceu a algum companheiro? cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

relação de transmissão da i moto strada Empty Re: relação de transmissão da i moto strada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos