F125cc.com
FECHAR GASOLINA. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
FECHAR GASOLINA. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
138 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 138 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

FECHAR GASOLINA.

+2
Joaor
MARCOS BETTENCOURT
6 participantes

Ir para baixo

FECHAR GASOLINA. Empty FECHAR GASOLINA.

Mensagem  MARCOS BETTENCOURT Qui 30 Set - 0:16

Ola td bem?
kd devo fechar a gasolina, disserA.me para fecha.la todos os dias a noite mas acho k a moto depois custa a ligar e perde força. o k acham quando fechar a gasolina???

MARCOS BETTENCOURT

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FECHAR GASOLINA. Empty Re: FECHAR GASOLINA.

Mensagem  Joaor Qui 30 Set - 4:40

Boas novamente,

Eu nunca fechei a gasolina da minha vespa, nem da Kawazaki 750, por isso não sei se realmente isso que dizes acontece..
Experimenta não fazer e depois logo vês. FECHAR GASOLINA. 314343
E já agora porque raio te disseram para fechar a gasolina?!

Joaor

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/07/2010
Mota : Sym GTS 125 Evo

Ir para o topo Ir para baixo

FECHAR GASOLINA. Empty Re: FECHAR GASOLINA.

Mensagem  Marco Machado Qui 30 Set - 8:52

Em certas 50cc dos anos 80 e 90 era preciso fechar a gasolina mas era porque o carburador ja tinha muitas folgas e por vezes durante a noite ou grandes periudos ficava uma poça de gasolina debaixo das ditas. uma mota nova não deve ter esse problema pois era mau sinal aliás muitas motas já nem sequer tem a posição de fechar a minha é uma delas e já conta com uns anos,
logo na minha opnião não deves fechar a gasolina e so acaso acontecer ela verter gasolina ou encharcar deves ir a uma oficina.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

FECHAR GASOLINA. Empty Re: FECHAR GASOLINA.

Mensagem  MARCOS BETTENCOURT Qui 30 Set - 19:05

OI ola pessoal o vendedor disse.me para fechar a noite, tambem n precebo o porke?
amanha vou fazer a revisão e vou,lhe colocar esta questão.

MARCOS BETTENCOURT

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FECHAR GASOLINA. Empty Re: FECHAR GASOLINA.

Mensagem  nfpconceicao Qui 30 Set - 22:37

A mim só me disseram para fechar a gasolina caso fique muito tempo sem andar na duas rodas.
nfpconceicao
nfpconceicao

Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/09/2010
Mota : Yamaha YBR 125

Ir para o topo Ir para baixo

FECHAR GASOLINA. Empty Re: FECHAR GASOLINA.

Mensagem  Marco Machado Sex 1 Out - 8:41

Depois posta aqui o que o mecanico te disse.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

FECHAR GASOLINA. Empty Re: FECHAR GASOLINA.

Mensagem  leo Dom 12 Dez - 14:44

eu tenho fechado sempre a gasolina da minha montada, mas o vendedor nem sequer me falou disso, quando for a primeira revisao hei-de perguntar-lhe...cumps

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

FECHAR GASOLINA. Empty Re: FECHAR GASOLINA.

Mensagem  veiga Seg 13 Dez - 1:06

Ora bem...existem diversos tipos de torneiras de gasolina. Umas trabalham por sucção, outras por vácuo e as mais antigas até pela gravidade (colocação da torneira acima do carburador).

As ordens que os meus estafetas tinhas de cumprir em relação a este tema era as seguintes:

-Durante o dia não era preciso fechar a gasolina ás motos, mas quando as guardavam na garagem, era obrigatório fechar sempre a gasolina. E mesmo eu no fim-do-dia, ia sempre ver se estavam com as torneiras fechadas. Isto porquê? Porque eram motos sujeitas a uso intensivo e até maus tratos e devido a isso mais sujeitas a terem avarias.

No entanto só a Sym XS 125 (a tal que é made in China e não Taiwan) é que pingava gasolina da torneira logo nos primeiros dias de uso, problema que foi solucionado e até hoje nunca mais deitou gasolina fora.

Por isso a experiência diz-me o seguinte:

De noite deve deixar-se a gasolina fechada. No entanto se isso não acontecer, nada de mal virá daí. No entanto se repararem que cheira a gasolina, o chão molhado, assim como o motor ou até mesmo a torneira e/ou a mangueira, a gasolina deverá ficar sempre fechada e mal possam ir ao mecânico para resolver o problema.

Quando a deixarem parada por mais tempo, aí sim convém fechar sempre a gasolina.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

FECHAR GASOLINA. Empty Re: FECHAR GASOLINA.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos