F125cc.com
Possiveis alteraçoes F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Possiveis alteraçoes F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
216 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 216 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Possiveis alteraçoes

3 participantes

Ir para baixo

Possiveis alteraçoes Empty Possiveis alteraçoes

Mensagem  Legendary Ter 18 Jun - 4:03

Bem, a proxima revisao esta a chegar, 7.000km, e queria trocar o filtro para um de caixa k&n ou de esponja, visto que o conico ainda me assopra algo, eu queria saber o ajuste no carburador nao vai "estragar" a mota?

Quanto as pastilhas, o que posso fazer para verificar o estado? visto que chiam? e normal? em paralelos ouve-se qualquer coisa tambem...

Tenho andado a pensar no sistema de arranque? ou seja em vez do botao passar a utilizar o kick? e alterar as luzes de maneira a nao utilizar a bateria e possivel?

O que e que eu depois da garantia consigo fazer para melhorar a mota, sem a "matar" a longo prazo? cdi deslimitado...

Estou a pensar trocar os pneus no proximo inverno, alguem me aconselha alguma marca?
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Possiveis alteraçoes Empty Re: Possiveis alteraçoes

Mensagem  Marco Machado Ter 18 Jun - 9:06

se vais por um filtro com mais entrada de ar terás de dar mais gasolina á mistura, essa de usares o kit para por a trabalhar ???? para quê mesmo? a luz só se puzeres um dínamo como as bicicletas antigamente tinham claro que não ia funcionar pois o mesmo iria queimar, não é por andares de luz apagada que a bateria vai durar mais.
as pastilhas tens de olhar para elas e ver se ainda tem feroudo por norma é simples de ver e não precisas desmontar isso de chiarem não quer dizer que estejam gastas.
dando mais ar e gasolina e com um cdi deslimitado vais conseguir mais vivacidade do motor o contra é que vais passar e pedir mais da mota e ela pode não aguentar altas rotações

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Possiveis alteraçoes Empty Re: Possiveis alteraçoes

Mensagem  Legendary Ter 18 Jun - 15:13

Marco Machado escreveu:se vais por um filtro com mais entrada de ar terás de dar mais gasolina á mistura, essa de usares o kit para por a trabalhar ???? para quê mesmo? a luz só se puzeres um dínamo como as bicicletas antigamente tinham claro que não ia funcionar pois o mesmo iria queimar, não é por andares de luz apagada que a bateria vai durar mais.
as pastilhas tens de olhar para elas e ver se ainda tem feroudo por norma é simples de ver e não precisas desmontar isso de chiarem não quer dizer que estejam gastas.
dando mais ar e gasolina e com um cdi deslimitado vais conseguir mais vivacidade do motor o contra é que vais passar e pedir mais da mota e ela pode não aguentar altas rotações

Ou seja, trocando o filtro tenho obrigatoriamente que fazer o tal ajuste no carburador, sera melhor um de caixa k&n ou um de esponja?

Como e que funciona o cdi deslimitado? como o nome diz nao tem mesmo nenhum limite? e que para estragar a longo prazo nao vale a pena....

O kick eu falei pois tenho andado com outra mota que tem kick, e queria saber se era possivel ter na minha, visto que tem o encaixe.

E que as pastilhas nao chiam sempre, mas de vez em quando la se ouve algo, e em paralelos ouve-se uma folga...isso e que me chateia...

Quanto as luzes e nao ha mais nenhuma alternativa sem ser a bateria? a ideia era mesmo tirar a bateria mas se nao e possivel...

Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Possiveis alteraçoes Empty Re: Possiveis alteraçoes

Mensagem  Marco Machado Ter 18 Jun - 15:18

se o filtro que vais por dá mais entrada de ar tens de afinar o carburador para lhe dar mais gasolina senão a mistura fica pobre, o cdi deslimitado é isso mesmo não faz corte de corrente ás X rotações, a minha tem um cdi deslimitado mas eu sei que não devo puxar as mudanças ao limite temos de ter essa consciencia senão adeus mota, não inventes com por  kit-star, é quase o mesmo que por a mota a trabalhar de empurrão, quanto á bateria ela é precisa, o cdi e outras partes eletronicas tem de ter uma corrente linear para funcionarem bem isso seria só estragar e mais nada.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Possiveis alteraçoes Empty Re: Possiveis alteraçoes

Mensagem  Legendary Ter 18 Jun - 15:20

para aleterar uma mota a 4tempos nao ha muito a fazer...
é pesquisar por um escape compativel com a tua mota (e que se adapte bem), depois, provavelmente um carburador maior (possivelmente terias de alterar a falange de admissão para colocar um de maior diametro).
porque um filtro e escape apenas não faz nada se não barulho.. a verdadeira potencia vem do carburador (ou injeçao). Há motas que fazem um "cagaçal" e nao andam nada e há outras que nem fazem barulho e andam nas horas...

basicamente gira tudo á volta de :
- escape directo (ou quase)
- carburador maior
- filtro de ar de mais rendimento

se alterares estes 3 items de certo que irás notar diferenças substanciais...
mas irás perder bastante durabilidade do motor e das peças...
não é algo que notes num mes nem em 2 nem 3, mas ao fim de uns valentes km's (8mil para cima) és capaz de notar a mota até com menos rendimento do que estava...
O escape mais directo e impossivel, estou a pensar em cobrir com algum material, o filtro estou a pensar trocar na proxima revisao.

Quanto ao resto estou a ponderar o que consigo fazer sem estragar a mota a longo prazo
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Possiveis alteraçoes Empty Re: Possiveis alteraçoes

Mensagem  Legendary Ter 18 Jun - 18:03

Marco Machado escreveu:se o filtro que vais por dá mais entrada de ar tens de afinar o carburador para lhe dar mais gasolina senão a mistura fica pobre, o cdi deslimitado é isso mesmo não faz corte de corrente ás X rotações, a minha tem um cdi deslimitado mas eu sei que não devo puxar as mudanças ao limite temos de ter essa consciencia senão adeus mota, não inventes com por  kit-star, é quase o mesmo que por a mota a trabalhar de empurrão, quanto á bateria ela é precisa, o cdi e outras partes eletronicas tem de ter uma corrente linear para funcionarem bem isso seria só estragar e mais nada.

Esquecendo a parte da luzes, e possivel meter o kick na mesma? acho que dava outro ar a mota... na revisao dos 7.000km muda-se a vela? ainda tenho a original, quanto tempo e que ainda dura? o filtro e mais por ser reutilizavel e sempre respira melhor, sera melhor um da k&n ou de esponja? e modelos?

Eu quando a garantia acabar queria melhorar um pouco, mas o cdi deslimitado nao me queria aventurar...se fica sem corte como e que se sabe que esta mesmo no limite??ou seja a estragar?

Se mudar "so" o carburador vou ter bons resultados? ou vou estragar a mota(alterar a falange para uma maior)? e que se apresentar bons resultados, vou precisar do cdi deslimitado na mesma? quais seriam os ganhos? e as perdas?

E quanto ao egr da minha? tem? vale a pena mexer nisto? estou a pensar em trocar os pneus no inverno para uns melhores e estou a trabalhar no suporte da matricula....
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Possiveis alteraçoes Empty Re: Possiveis alteraçoes

Mensagem  CPinto Ter 18 Jun - 22:50

CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Possiveis alteraçoes Empty Re: Possiveis alteraçoes

Mensagem  Legendary Sex 21 Jun - 21:24

*bump
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Possiveis alteraçoes Empty Re: Possiveis alteraçoes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos