F125cc.com
Que pneus para a PCX? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Que pneus para a PCX? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Que pneus para a PCX?

+2
Marco Machado
mondrian
6 participantes

Ir para baixo

Que pneus para a PCX? Empty Que pneus para a PCX?

Mensagem  mondrian Qui 20 Jun - 10:13

Deveria ter postado este tópico há mais tempo, porque temo que as respostas que venham a dar-me já não cheguem a tempo... mas cá fica, por pode ter interesse.

Amanhã vou fazer a revisão dos 8 kms e vou ao concessionário Honda pela 1ª vez (quem acompanhou o meu DB sabe do meu dilema e lá voltarei ao assunto). Acontece que, enquanto o pneu da frente continua impecável, o de trás já está completamente liso no meio como podem verificar aqui.

A questão: devo continuar a meter o mesmo pneu que vinha de origem ou, se na oficina me propuserem outro bem mais barato mas que me digam que a diferença em termos de segurança e durabilidade é satisfatória, mudo para outro tipo de pneu?

Ou seja, devo estar irredutível quanto àquilo que a Honda aconselha, ou isso não é assim tão importante e posso aceitar sugestões alternativas que o concessionário de Viseu me venha propor?


Última edição por mondrian em Qui 20 Jun - 14:42, editado 2 vez(es)
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Que pneus para a PCX? Empty Re: Que pneus para a PCX?

Mensagem  Marco Machado Qui 20 Jun - 10:18

eu no teu caso aceitava o que o concessionário disse-se desde que tenha uma qualidade aceitável, muito se fala de marcas de pneus e afins eu digo-te quando pus os meus na viragueta á dois mil quilómetros atrás cheguei á oficina e disse quero uns pneus baratos mas que se agarrem á estrada nunca tinha ouvido falar da marca mas depois pesquisei e até é uma boa marca, paguei 35€ pelo da frente e penso que 55 pelo de trás, como sabes ando todos os dias chuva sol e estou muito contente com os pneus

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Que pneus para a PCX? Empty Re: Que pneus para a PCX?

Mensagem  lopescpj Qui 20 Jun - 10:23

Ha poucas opções de pneus para a PCX, eu estou na mesma situação que tu. Tenho 10000km e o pneu de trás nas couves. Toda a gente diz que o city grip da Michelin até o conforto altera. Pedi orçamento em vários sítios e anda tudo mais ou menos nos mesmos preços. Maxxis e IRC cerca de 40 a 45€, Michelin, Dunlop, pirelli na CAS dos 55 a 60€, vou por o Michelin por 55€ já montado na honda em Aveiro....andei a ver com 120 mm noutras casas de pneus mas não compensa.pelos 15€ de diferença para os IRC que não são grande coisa antes de aquecerem, vou apostar na marca mais conhecida e até porque vasta tocar nos Michelin para ter ideia de qualidade
lopescpj
lopescpj

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Que pneus para a PCX? Empty Re: Que pneus para a PCX?

Mensagem  mondrian Qui 20 Jun - 14:45

Já agora, outra questão:

Eu sei que é relativo e tal, mas... olhando para o estado do pneu (aqui) e que tem 8 000 Kms, acham que rompeu bem, muito, pouco... é que não tenho noção de quanto seria a duração normal do pneu numa PCX...

Ah... e obrigado pelas respostas! Que pneus para a PCX? 952112
mondrian
mondrian

Masculino Mensagens : 561
Data de inscrição : 18/08/2011
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Que pneus para a PCX? Empty Re: Que pneus para a PCX?

Mensagem  BrunoSilva Qui 20 Jun - 17:48

o meu caso é diferente:
posso-te dizer que na minha (Sym GTS) tem neste momento 12.500 km e os dois pneus estão bons.

Sim, apresentam sinais de desgaste, mas nada por aí além.

acho que posso dizer que tenho pneus para mais 10.000 km's á vontade.

cumps. Que pneus para a PCX? 456796
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Que pneus para a PCX? Empty Re: Que pneus para a PCX?

Mensagem  alexandre122 Qui 20 Jun - 17:49

Bem eu quando tinha a pcx fiz 11.000 km e entreguei-a, acho que o pneu de traz fazia mais uns 5.000 mas depende da condução e das estradas.
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Que pneus para a PCX? Empty Re: Que pneus para a PCX?

Mensagem  lopescpj Qui 20 Jun - 21:52

Depende da condução e das estradas onde circulas, arranque, curva, etc....sei de casos com 20000km e casos de 6000KM, a minha estava para mudar aos 8000km como o teu e decidi andar até aos 12000km com a consciência que não devo parar junto da moina:policia: e quando o piso está humido ou molhado mil cuidados redobrados, não tenho razão de queixa dos IRC mas também sempre tive noção dos seus limites, são bons depois de quentes
lopescpj
lopescpj

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Que pneus para a PCX? Empty Re: Que pneus para a PCX?

Mensagem  Marco Machado Qui 20 Jun - 22:05

O meu de traz tambem é IRC e estou muito contente com ele é BB, bom e barato eheh

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Que pneus para a PCX? Empty Re: Que pneus para a PCX?

Mensagem  Nelson Sedric Sex 21 Jun - 21:19

hoje fui a uma oficina que vendia pneus, e ja tinha ido tambem a um stand ver por quanto ficava uns pneus para a minha mota e foi tipo cento e tal euros para o de tras e 90 para o da frente... muito dinheiro mesmo para os meus bolsos. Em que sitio costumam comprar pneus de qualidade aceitavel e preço?
Nelson Sedric
Nelson Sedric

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/01/2013
Mota : Kreidler sm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Que pneus para a PCX? Empty Re: Que pneus para a PCX?

Mensagem  Marco Machado Sáb 22 Jun - 18:54

eu claro que no porto não sei, mas em Coimbra compro na Bike_Shop qué a oficina da minha Viragueta e dei pelo de tras 55€ e pelo da frente 35€ não tenho razão de queixa como sabem eu ando sempre quer esteja de chuva ou calor e estou contente com eles sei que o de tras é um IRC o da frente não me lembro a marca.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Que pneus para a PCX? Empty Re: Que pneus para a PCX?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos