F125cc.com
A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

+3
joaofandango
vinnys
nelsontome
7 participantes

Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  nelsontome Sex 28 Jun - 22:41

Boa noite a todos os usuários. 

Sou novo no forum. Sou de Coimbra e tenho uma Daelim Roadwin que comprei usada a um particular mas que ainda se encontra dentro do período de Garantia. Hoje foi a segunda vez que avariou. Na primeira vez a cerca de um mês a moto foi abaixo em andamento como se acabasse a gasolina e ligou a luz do motor. Meti de novo a trabalhar mas acelerava e ia de novo a baixo. A luz do motor piscava e depois ficava fixa. Mandei a moto no reboque para o vendedor e no da seguinte quando lá chegou o mesmo diz-me que estava tudo bem com a moto e que não podia fazer nada pois tinha de ser ele a presenciar o código da avaria. Ainda ficou lá 4 dias mas nada!

Hoje então aconteceu o mesmo! Mas depois de esperar alguns minutos insisti e a moto já não ía a baixo, apesar de continuar com a luz do motor sempre fixa. Andei 20 kilometros e fui a um outro revendedor Daelim que me disse que não podia fazer nada pois quem tem de reparar a moto é quem ma vendeu. Quando lá cheguei esliguei a moto, voltei a ligar e já estava tudo normal.

Acho esta situação um bocado estranha pois o meu local de residência fica a cerca de 50km do revendedor mais próximo e o mais certo será voltar a acontecer e não posso enviar a moto no reboque pois quando lá chegar está tudo bem.

Alguém já passou pelo mesmo? Não seria normal poder activar a garantia em qualquer representante da marca?

Obrigado.
nelsontome
nelsontome

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/06/2013
Mota : Daelim Roadwin

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  nelsontome Sex 28 Jun - 23:08

Não conhecia o forum mas vou passar a vir cá mais vezes pois já vi que se aprende bastante com as opiniões de outros usuários.

Estava muito contente com a experiência de conduzir uma 125 que este problema me deixou um pouco desanimado. 

Já coloquei a questão nas questões técnicas.
nelsontome
nelsontome

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/06/2013
Mota : Daelim Roadwin

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  vinnys Sex 28 Jun - 23:24

Companheiro quando a moto te der o erro, faz o seguinte!

A moto a trabalhar;
Metes a 1ª mudança;
Metes o descanso lateral;
Ela vai abaixo!
Depois a luz da centralina vai começar a piscar!
É aí que vais estar atento e ver qual o código de erro!
(o código de erro, é algo do tipo, a luz da centralina fica acesa tipo 2 segundos, depois começa a piscar, e aí contas o número de piscadelas que ela vai dar, por exemplo se for o 25, duas primeiras piscadelas, e depois pausa, outras 5 piscadelas, o código é do sinal de velocidade, mas como aconteceu a mais companheiros aqui do fórum pode ter a ver com a bateria estar com algum défice de carga ou estar a descarregar por algum lado, ou alarme).

Depois vai a este tópico ver qual é o erro:
https://moto125cc.forumotion.com/t1476-codigo-de-luzes-roadwin

Bem dito isto, sejas bem-vindo, e pode ser que seja algo até relativamente fácil ;)
Abre um DB, e pede ao Marco para te colocar as fotos, em alternativa, metes os links para as fotos directo como texto, mas tiras do http os dois tt's, assim: "h**p://abc.forum.com".

Força aí, já agora que modelo é, carenada ou naked?
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

emanuel brilhante gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty erro

Mensagem  vinnys Sex 28 Jun - 23:33

Centro - Minis e tremoços!!!!

O pessoal de Coimbra combina no tópico acima os encontros em Coimbra, amanhã sou capaz de lá ir a Coimbra, mas só devo poder passar no Luna depois das 18H, mas se quiseres combinar a passar por lá pelas 18H30 por mim é tranquilo A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. 697124
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  nelsontome Sáb 29 Jun - 0:32

É uma Naked.
Sim eu hoje fiz exactamente isso e verifiquei que piscava 2 intervalo 2 intervalo 2...
Sendo assim é o código 22. 

Inclusive filmei e mostrei ao sr. na oficina. Mas disse-me que esse código não lhe dizia nada. E como quando lá cheguei não estava a dar código nenhum e já eram 6 horas disse para ir embora e ir falar com quem me vendeu a moto!

Vou passar então amanha pelo Luna. Podes dar-me o teu numero por mensagem privada?

Obrigado.
nelsontome
nelsontome

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/06/2013
Mota : Daelim Roadwin

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  Jackal Sáb 29 Jun - 1:18

Entao o julio batata nao te dá garantia disso? Acho que todos os concessionários o deviam fazer, sejam compradas lá ou nao. A minha honda foi comprada no norte e aqui na ondacoimbra disseram-me logo que qualquer problema de garantia eles tomavam conta.

Realmente essa avaria está-te a dar cabo da cabeça. Felizmente a que tive nunca deu qualquer problema!
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  joaofandango Sáb 29 Jun - 7:23

Jackal escreveu:Entao o julio batata nao te dá garantia disso? Acho que todos os concessionários o deviam fazer, sejam compradas lá ou nao. A minha honda foi comprada no norte e aqui na ondacoimbra disseram-me logo que qualquer problema de garantia eles tomavam conta.

Realmente essa avaria está-te a dar cabo da cabeça. Felizmente a que tive nunca deu qualquer problema!
claro q os outro stands n querem se envolver com algo q nem eles sabes nem querem saber o q e e menos uma chatice nas costas deles e se for preciso como são representantes n recebem nada pela mão de obra por isso mandam para quem a vendeu neste caso quem teve o lucro da venda n e justo mas e a realidade quanto a Honda, Suzuki, Yamaha, Kawasaki etc são marcas com nome a nível mundial e as quais quando vendem uma mota esperam q o cliente volte enquanto uma chinesa quase sempre só vendem 1 exemplar por cliente e esse cliente acaba por subir de cc e vai para uma marca a serio.

agora tens marcas chinesas q tratam bem os clientes e com bom serviço pos venda como o caso da SYM q tem vindo a dar cartas n só com 125cc como outras cc.
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  nelsontome Sáb 29 Jun - 8:51

Jackal escreveu:Entao o julio batata nao te dá garantia disso? Acho que todos os concessionários o deviam fazer, sejam compradas lá ou nao. A minha honda foi comprada no norte e aqui na ondacoimbra disseram-me logo que qualquer problema de garantia eles tomavam conta.

Realmente essa avaria está-te a dar cabo da cabeça. Felizmente a que tive nunca deu qualquer problema!

 O Julio Batata não rejeitou arranjar arranjar a moto, inclusive sem custos pois está no período da garantia. O que ele diz é que só o pode fazer quando identificar o problema. E como a moto chega ás instalações dele em perfeito estado não pode fazer nada. 

É um bocado como o Joaofandango diz. Eles demoram muito tempo a receber o dinheiro das peças e a mão de obra é gratuita. Por isso com o pouco que ganharam a vender uma 125 não querem perder tempo a diagnosticar um problema.
nelsontome
nelsontome

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/06/2013
Mota : Daelim Roadwin

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  vinnys Sáb 29 Jun - 14:20

22 - Idle Speed Actuator Failure (ISA)

Eu procuraria encontrar info nos fóruns espanhóis desse erro, o 22 para mim é novidade :S

Sendo assim não sei que diga mas força aí.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  CPinto Sáb 29 Jun - 15:06

Boas !!

Houve alguém com um problema semelhante,

https://moto125cc.forumotion.com/t4448-keeway-tx-125-problema

mas, no teu caso o código é especificamente o 22 e pela descrição será alguma coisa no controlador de velocidade??

Olha este link explica o funcionamento do ISA, http://www.micro-tronik.com/idle_speed_actuator_80.html

pode ser que ajude a chegares a uma conclusão
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  Jackal Dom 30 Jun - 0:15

julito escreveu:EU REPARO A MOTA QUANDO ELA TIVER A AVARIA CONTINUA  PARA EU RECLAMAR Á MARCA 

 NUNCA REJEITEI A REPARAR UMA MOTA QUE EU VENDI A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. 750583  

 QUANTO AO PREÇO DAS PEÇAS EM GARANTIA É COMIGO E COM A MARCA

 ALGUMA DUVIDA CONTACTAR  juliomoto@sapo.pt:fixe:

Grande julito A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. 952112 

Mas esta mota não foste tu que a vendeste certo? Foi comprada a um particular pelo que parece. Tu dás garantia na mesma não é? A avaria é que pelos vistos é daquelas que quando chega ao mecânico desaparece... E assim de facto não é fácil diagnosticar. A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. 952112 
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  nelsontome Dom 30 Jun - 11:34

julito escreveu:EU REPARO A MOTA QUANDO ELA TIVER A AVARIA CONTINUA  PARA EU RECLAMAR Á MARCA 

 NUNCA REJEITEI A REPARAR UMA MOTA QUE EU VENDI A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. 750583  

 QUANTO AO PREÇO DAS PEÇAS EM GARANTIA É COMIGO E COM A MARCA

 ALGUMA DUVIDA CONTACTAR  juliomotosapo.pt:fixe:

  Eu sei que o Sr. Júlia repara a mota. A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. 952112 

Não pretende de modo algum com este tópico criticar o seu método de trabalho. 

Uma vez que a moto tem de ter "avaria continua" para ma poder reparar e dado que isso vai ser impossível pois pelas duas experiências que tive o problema é aleatório e imprevisível, o que eu pretendo com a criação deste tópico é procurar ajuda com a experiência de outros usuários na identificação do problema.

Já se passarm 2 dias e a moto está a andar impecável.
nelsontome
nelsontome

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/06/2013
Mota : Daelim Roadwin

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  jj Dom 30 Jun - 12:19

nelsontome escreveu:Boa noite a todos os usuários. 

Sou novo no forum. Sou de Coimbra e tenho uma Daelim Roadwin que comprei usada a um particular mas que ainda se encontra dentro do período de Garantia. Hoje foi a segunda vez que avariou. Na primeira vez a cerca de um mês a moto foi abaixo em andamento como se acabasse a gasolina e ligou a luz do motor. Meti de novo a trabalhar mas acelerava e ia de novo a baixo. A luz do motor piscava e depois ficava fixa. Mandei a moto no reboque para o vendedor e no da seguinte quando lá chegou o mesmo diz-me que estava tudo bem com a moto e que não podia fazer nada pois tinha de ser ele a presenciar o código da avaria. Ainda ficou lá 4 dias mas nada!

Hoje então aconteceu o mesmo! Mas depois de esperar alguns minutos insisti e a moto já não ía a baixo, apesar de continuar com a luz do motor sempre fixa. Andei 20 kilometros e fui a um outro revendedor Daelim que me disse que não podia fazer nada pois quem tem de reparar a moto é quem ma vendeu. Quando lá cheguei esliguei a moto, voltei a ligar e já estava tudo normal.

Acho esta situação um bocado estranha pois o meu local de residência fica a cerca de 50km do revendedor mais próximo e o mais certo será voltar a acontecer e não posso enviar a moto no reboque pois quando lá chegar está tudo bem.

Alguém já passou pelo mesmo? Não seria normal poder activar a garantia em qualquer representante da marca?

Obrigado.

 boas, eu tenho a i moto strada e por vezes acontece isso mas quando vou dar ao arranque! a posicão de desengate (N) no mostrador por vezes a luz fica apagada, quando isso acontece a moto não pega, tenho que engatar na 1ª, embraiar e assim já pega, o mecanico diz que aquilo é uma mola e uma esfera que sincroniza as mudanças na tampa da caixa, parece ter uma anormalia mas é de facil solução, é trocar essa molinha e esfera e pronto, esta conversa toda pra teres mais uma ideia do que será o problema da tua e ir descartando algumas coisas, quando não pegar experimenta a meter 1ª, embraiar e ver se realmente é isso, penso que o sistema é semelhante ao da minha, cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  Number12 Qua 15 Ago - 21:18

Conseguiste resolver este problema do erro 22?

Estou com o mesmo Sad

Number12

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2015
Mota : Daelim Roadwin 125FI VJ125 08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A minha Daelim Roadwin deixou-me mal. Empty Re: A minha Daelim Roadwin deixou-me mal.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos