F125cc.com
Daelim Roadwi 125 FI F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Daelim Roadwi 125 FI F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
131 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 131 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Daelim Roadwi 125 FI

+6
Jackal
alex_santos_125
vinnys
RuiGaspar
Marco Machado
Zippo
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  alex_santos_125 Ter 2 Jul - 2:19

Boa noite,
   Acham que a Daelim Roadwi 125 FI é uma boa 1ª moto? Eu não sou muito corpulento, só tenho 16 anos, 1,75m e cerca da 75kg, não será a moto muito "bruta" ou avançada de mais para mim?                 

   Também reparei na versão desportiva, a Daelim Roadwi 125 FI R, mas com o peso de 150KG é um exagero. Daelim Roadwi 125 FI 750583

   Sugerem outras motos? O trajeto seria cerca de 40km 3 vezes por semana e 80km nos fins-de-semana.
 
   Alem disso, acham que uma moto em segunda mão é aconcelhado para 1ª moto, ou uma nova é mais apropriada.

    O meu orçamento para uma moto têm como máximo 4000euros.

   Obrigado e boas curvas.

alex_santos_125

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2013
Mota : A tentar tirar a carta

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Zippo Ter 2 Jul - 10:51


Bom dia alex_santos_125,

Também pensei no mesmo que tu quando comprei a minha (mas estava mais virado para a Hyosung GT 125R) que é pior (pesada/posição agressiva) do que a Daelim...

Acabei por comprar uma Daelim Roadwin 125R e fiquei satisfeito. Nunca tinha sequer andado numa moto mas foi como andar de bicicleta. Daelim Roadwi 125 FI 952112 

Acho que o ponto mais importante na escolha de uma boa primeira moto é a posição de condução. Tem que ser algo com que te sintas confortável e em controlo. Motos altas onde mal chegas com os pés ao chão são a pior coisa para começar. A posição entre a Roadwin e a Roadwin R é exactamente a mesma, a diferença de peso é principalmente por causa do radiador.

Quanto ao comprar usada ou nova, com o teu orçamento, optava por nova...
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Marco Machado Ter 2 Jul - 11:09

bem se fosse eu a ter esse orçamento neste momento ia buscar uma Varadero usada, mas não sou eu és tu lol se realmente gostas da mota compra pois é uma boa escolha e como disse o zippo tens de ver se te sentes confortável na mota se sentires compra Daelim Roadwi 125 FI 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  alex_santos_125 Ter 2 Jul - 11:24

Ok, obrigado aos dois, em principio fica a Daelim Roadwin 125 FI.
 
  Agora só falta conseguir tirar a carta.

      Até à próxima e boas curvas.

alex_santos_125

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2013
Mota : A tentar tirar a carta

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Jackal Ter 2 Jul - 19:42

alex_santos_125 escreveu:Boa noite,
   Acham que a Daelim Roadwi 125 FI é uma boa 1ª moto? Eu não sou muito corpulento, só tenho 16 anos, 1,75m e cerca da 75kg, não será a moto muito "bruta" ou avançada de mais para mim?                 

   Também reparei na versão desportiva, a Daelim Roadwi 125 FI R, mas com o peso de 150KG é um exagero. Daelim Roadwi 125 FI 750583

   Sugerem outras motos? O trajeto seria cerca de 40km 3 vezes por semana e 80km nos fins-de-semana.
 
   Alem disso, acham que uma moto em segunda mão é aconcelhado para 1ª moto, ou uma nova é mais apropriada.

    O meu orçamento para uma moto têm como máximo 4000euros.

   Obrigado e boas curvas.

1.75m e 75kg com 16 anos e não és corpulento?? lol! lol! 

Eu com a tua idade devia ter uns miseros 1.60m e alguns 50kg. Daelim Roadwi 125 FI 314343 

Em relação à mota, com o tamanho que tens, podes comprar qualquer coisa que tens bem corpo para elas. Se queres gastar o guito todo, opta por uma nova. Faz contas tambem ao equipamento que tens de comprar, e que gastas uns 500eur facilmente.

Eu tive uma Roadwin, e a mota portava-se muito bem. Fazia era alguma vibração após as 8rpm, e se for para andar com pendura, pensa muito bem antes de a comprar. Realmente a varadero é mais mota sem duvida. Tens ainda a KTM Duke, muito bonita, mas por esses valores só se for usada.

Boa escolha Daelim Roadwi 125 FI 952112 
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  alex_santos_125 Ter 2 Jul - 22:21

Jackal escreveu:
alex_santos_125 escreveu:Boa noite,
   Acham que a Daelim Roadwi 125 FI é uma boa 1ª moto? Eu não sou muito corpulento, só tenho 16 anos, 1,75m e cerca da 75kg, não será a moto muito "bruta" ou avançada de mais para mim?                 

   Também reparei na versão desportiva, a Daelim Roadwi 125 FI R, mas com o peso de 150KG é um exagero. Daelim Roadwi 125 FI 750583

   Sugerem outras motos? O trajeto seria cerca de 40km 3 vezes por semana e 80km nos fins-de-semana.
 
   Alem disso, acham que uma moto em segunda mão é aconcelhado para 1ª moto, ou uma nova é mais apropriada.

    O meu orçamento para uma moto têm como máximo 4000euros.

   Obrigado e boas curvas.

1.75m e 75kg com 16 anos e não és corpulento?? lol! lol! 

Eu com a tua idade devia ter uns miseros 1.60m e alguns 50kg. Daelim Roadwi 125 FI 314343 

Em relação à mota, com o tamanho que tens, podes comprar qualquer coisa que tens bem corpo para elas. Se queres gastar o guito todo, opta por uma nova. Faz contas tambem ao equipamento que tens de comprar, e que gastas uns 500eur facilmente.

Eu tive uma Roadwin, e a mota portava-se muito bem. Fazia era alguma vibração após as 8rpm, e se for para andar com pendura, pensa muito bem antes de a comprar. Realmente a varadero é mais mota sem duvida. Tens ainda a KTM Duke, muito bonita, mas por esses valores só se for usada.

Boa escolha Daelim Roadwi 125 FI 952112 
  
   Boa noite,
      Em principio compro a Daelim Roadwi 125 FI, apesar de ainda não ter a carta já me sentei em cima dela e achoa muito comfortável. Além disso posso-te dizer que ontem li o teu Diário de Bordo da tua ex. Daelim Roadwi 125 FI  de uma acentada para ver o que tu achavas da moto e fiquei a ver que tinhas passado grandes momentos com ela.:venia:  :

  Em relação á Varadero, o pai da minha namorada também me falou nela, porque ele tambem ja teve uma, mas a Varadero têm muita potência.

 Em relação à KTM Duke acho que é uma moto super poderosa, deve andar bem rápido, mas sinceramente o seu visual não me atrai muito, mas gostos são gostos.

  Por isso fica a Daelim Roadwi 125 FI porque é confortavel e do que li e vi acho uma escolha segura, e espero que me venha a agradar mais no futuro. Quanto á questão de andar com pendura penso que vou andar com a minha namorada 1 ou duas vezes por semana para irmos os dois juntos até ao colégio ou para ir dar um passeio quando não se tem aulas.

      Obrigado pela ajuda e boas curvas.

alex_santos_125

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2013
Mota : A tentar tirar a carta

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Jackal Ter 2 Jul - 23:04

A varadero há-de ter tanta potencia como as outras. Todas andam mais ou menos o mesmo. As R talvez andem um pouco mais devido às suas características. Mas claro, se não gostas visualmente esquece. Eu também sou assim, os olhos também tem de comer. Daelim Roadwi 125 FI 952112 
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  alex_santos_125 Qua 3 Jul - 0:59

Jackal escreveu:A varadero há-de ter tanta potencia como as outras. Todas andam mais ou menos o mesmo. As R talvez andem um pouco mais devido às suas características. Mas claro, se não gostas visualmente esquece. Eu também sou assim, os olhos também tem de comer. Daelim Roadwi 125 FI 952112 

  Bem verdade, se não se gosta do que se vê não nos vamos ficar exitados quando a tivermos. Mas na vossa qual é que é mais aconcelhavel para fazer viagens de cerca de 40km e por vezes com pendura, a Daelim Roadwin 125FI ou a irmã 125 FI R ???

alex_santos_125

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2013
Mota : A tentar tirar a carta

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Jackal Qua 3 Jul - 1:11

A mim ficava-me muito bem dizer que a Daelim é perfeita. Mas não é. É o que te digo, para viagens mais longas, a pendura sofre um bocado. Aquilo vibra que se farta, é muito incomodo. O pior é que quase todas as 125 o são, umas mais que outras claro. Acredito que algumas a vibração seja quase nula, mas não sei quais...

E acredito que entre as duas não haja diferença neste aspecto.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  alex_santos_125 Qua 3 Jul - 2:03

Jackal escreveu:A mim ficava-me muito bem dizer que a Daelim é perfeita. Mas não é. É o que te digo, para viagens mais longas, a pendura sofre um bocado. Aquilo vibra que se farta, é muito incomodo. O pior é que quase todas as 125 o são, umas mais que outras claro. Acredito que algumas a vibração seja quase nula, mas não sei quais...

E acredito que entre as duas não haja diferença neste aspecto.

    Mas não achas que 150kg é um bocado puchadito para a 1ª moto? E ainda por cima só tenho 16 anos, por isso ainda não tenho nem talento nem experiência.

alex_santos_125

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2013
Mota : A tentar tirar a carta

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  RuiGaspar Qua 3 Jul - 11:24

na minha opinião o peso das motas 125cc é insignificantes, têm quase todas o mesmo peso 120/150, por isso é uma coisa que não é preocupante.
A daelim 125FI se não me engano tem o mesmo motor que a daelim 125R, ou seja, têm a mesma cavalagem que são 14cv. O que muda nelas é o aspecto, onde tu podes escolher qual te enche mais os olhos. 
Não te preocupes com o peso da mota, nem com qual anda mais, porque todas as 125cc andam o mesmo praticamente. Eu tenho 1,80 com 70kg, 20 anos e no ano passado comprei a daelim 125R. Tudo depende dos teus gostos.

Apesar de a daelim já se ter assumido muito no mercado, mas com esse orçamento acho que ia para uma mota da honda ou yamaha. Boas escolhas :)

RuiGaspar

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 03/07/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 R FI

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Jackal Qua 3 Jul - 18:33

alex_santos_125 escreveu:Mas não achas que 150kg é um bocado puchadito para a 1ª moto? E ainda por cima só tenho 16 anos, por isso ainda não tenho nem talento nem experiência.

Nao!

Para um rapaz como tu então é um brinquedo.

Eu quando peguei nela também pensei, porra, que peso! Passados uns dias parecia que tinha menos 50kg tal é a habituação.

Posso-te dizer que quando fiz o test drive à NC pensei exactamente o mesmo. É uma mota com 215kg. Assim que regressei ao stand e peguei da Daelim, parecia que estava a pegar num brinquedo! Agora nao noto a mota nada pesada. Claro que quando se começam a inclinar meu amigo, tanto faz ter 100 ou 200 lol! 
O ser humano habitua-se a tudo. Nao penses nisso do peso que nao vale a pena ires por aí. E a Roadwin naked só pesa 130, a R é que é mais pesadita.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  alex_santos_125 Qua 3 Jul - 21:25

Jackal escreveu:
alex_santos_125 escreveu:Mas não achas que 150kg é um bocado puchadito para a 1ª moto? E ainda por cima só tenho 16 anos, por isso ainda não tenho nem talento nem experiência.

Nao!

Para um rapaz como tu então é um brinquedo.

Eu quando peguei nela também pensei, porra, que peso! Passados uns dias parecia que tinha menos 50kg tal é a habituação.

Posso-te dizer que quando fiz o test drive à NC pensei exactamente o mesmo. É uma mota com 215kg. Assim que regressei ao stand e peguei da Daelim, parecia que estava a pegar num brinquedo! Agora nao noto a mota nada pesada. Claro que quando se começam a inclinar meu amigo, tanto faz ter 100 ou 200 lol! 
O ser humano habitua-se a tudo. Nao penses nisso do peso que nao vale a pena ires por aí. E a Roadwin naked só pesa 130, a R é que é mais pesadita.

   Em principio fica a Naked pois têm uma posição de condução mais relaxada do que a R que tem uma posição mais agressiva.

alex_santos_125

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2013
Mota : A tentar tirar a carta

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  vinnys Qua 3 Jul - 21:57

Não estou a ler de fio a pavio mas aqui vai:

da RWN (Roadwin Naked) para a RWR (Roadwin R) já com combustível a RWR fica em 150+15=165kg's, ja a RWN 132+15=147.

Faz diferença sim, tipo é um pouco díficil um gajo com 1,74metros manobrar em pontas de pés, então se for em subidas ou em gravilha, tenho de desmontar da moto;
A nível relação peso/potência a RWN ganha, pois pesa menos para praticamente a mesma potência na RWR, o que em acelerações quase de certeza deve ganhar, foi o que me disseram logo quando comecei a procurar a RWR que não percebiam porque ia para a R porque a N era mais ágil, que o motor parecia mais solto, e lá está a diferença de peso a ditar isso;
Como o peso importa a RWN é mais manobrável ou melhor mais ágil, como o peso é menor é mais fácil contornar tráfego e andar na perpendicular no meio deles;
Se for nova ou até mesmo usada a diferença da N para a R pode dar para ficar com uns trocos para equipamento ou para customizações, ou para protecção da moto como do condutor;

Agora nota final, se o que mais presas é a estética e aí o gosto pessoal entra aí já são coisas diferentes, mas também podes personalizar a tua RWN mais do que a RWR.
Mas isto é a minha opinião e vale o que vale Daelim Roadwi 125 FI 952112 
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  alex_santos_125 Qua 3 Jul - 23:43

vinnys escreveu:Não estou a ler de fio a pavio mas aqui vai:

da RWN (Roadwin Naked) para a RWR (Roadwin R) já com combustível a RWR fica em 150+15=165kg's, ja a RWN 132+15=147.

Faz diferença sim, tipo é um pouco díficil um gajo com 1,74metros manobrar em pontas de pés, então se for em subidas ou em gravilha, tenho de desmontar da moto;
A nível relação peso/potência a RWN ganha, pois pesa menos para praticamente a mesma potência na RWR, o que em acelerações quase de certeza deve ganhar, foi o que me disseram logo quando comecei a procurar a RWR que não percebiam porque ia para a R porque a N era mais ágil, que o motor parecia mais solto, e lá está a diferença de peso a ditar isso;
Como o peso importa a RWN é mais manobrável ou melhor mais ágil, como o peso é menor é mais fácil contornar tráfego e andar na perpendicular no meio deles;
Se for nova ou até mesmo usada a diferença da N para a R pode dar para ficar com uns trocos para equipamento ou para customizações, ou para protecção da moto como do condutor;

Agora nota final, se o que mais presas é a estética e aí o gosto pessoal entra aí já são coisas diferentes, mas também podes personalizar a tua RWN mais do que a RWR.
Mas isto é a minha opinião e vale o que vale Daelim Roadwi 125 FI 952112 
   Hoje aproveitei e fui a casa de um amigo dos meus pais e sentei-me em cima da R, e depois ele foi dar uma volta e levou-me como pendura, eu achei desconfortável .  Eu não procuro uma moto rápida ou agressiva, mas sim uma ágil, comfortável e que dê para levar a namorada da forma mais relaxada possivel (já andei a ler aqui no fórum e algumas das penduras são um pouco agressivas) e têm de ser ágil porque o meu trajéto é principalmente em nacional, cerca de 30km, e 10km dentro de cidade em hora de ponta.

  Em termos de estética gosto muito das duas, mas se fosse pelo estético ainda optava por uma Aprilia RS4 125 Replica.

alex_santos_125

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2013
Mota : A tentar tirar a carta

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  RuiGaspar Qui 4 Jul - 0:10

A posição de condução tanto da R como da Naked é igual, pois é a mesma mota praticamente, mas em estilos diferentes.

RuiGaspar

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 03/07/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 R FI

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Jackal Qui 4 Jul - 0:56

alex_santos_125 escreveu:sentei-me em cima da R, e depois ele foi dar uma volta e levou-me como pendura, eu achei desconfortável . 

Referes-te à vibração certo? Eu sei que quando queremos muito uma coisa, não vemos qualquer defeito e temos de a ter, mas pensa bem nisso se for para andar com a namorada ou "outra" pendura lol! 
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  alex_santos_125 Qui 4 Jul - 1:24

Jackal escreveu:
alex_santos_125 escreveu:sentei-me em cima da R, e depois ele foi dar uma volta e levou-me como pendura, eu achei desconfortável . 

Referes-te à vibração certo? Eu sei que quando queremos muito uma coisa, não vemos qualquer defeito e temos de a ter, mas pensa bem nisso se for para andar com a namorada  ou "outra" pendura lol! 

     LOL. Sim eu senti as vibrações, ele disse-me que começão a partir dos 95/100km/h.

   è bem verade que quando queremos algo naão vemos defeitos, mas á que trabalhar um pouco e comparar moto a moto para ver qual é que tem menos defeitos, ou a que tem defeitos menos prejudiciais, pois não há nenhuma opção perfeita.

alex_santos_125

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2013
Mota : A tentar tirar a carta

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  vinnys Qui 4 Jul - 11:22

Se vais andar com pendura, tanto a RWR como a RWN vão vibrar bastante e o pendura não vai gostar, então ao fim de uma hora já te querem rogar uma praga que o cú fica dorido!
lol!

Em termos de conforto a Varadero do que tenho lido é a que mais conforto proporciona. Podes ver o DB do Balasteiro.

Mas também te faço a pergunta, achas que o bichinho vai começar cedo e vais querer subir rápido? É que os cobres em uma 125cc nova se arranjares usada podes sempre ter mais fundo de maneio quando quiseres subir de cc.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  alex_santos_125 Qui 4 Jul - 12:37

vinnys escreveu:Se vais andar com pendura, tanto a RWR como a RWN vão vibrar bastante e o pendura não vai gostar, então ao fim de uma hora já te querem rogar uma praga que o cú fica dorido!
lol!

Em termos de conforto a Varadero do que tenho lido é a que mais conforto proporciona. Podes ver o DB do Balasteiro.

Mas também te faço a pergunta, achas que o bichinho vai começar cedo e vais querer subir rápido? É que os cobres em uma 125cc nova se arranjares usada podes sempre ter mais fundo de maneio quando quiseres subir de cc.

   Eu vou ver o BD.

  Em principio sim estou a pensar em subir de cc, mas primeiro tenho de ver se me adapto bem e a partir dai logo se vê. O dinheiro é que é a parte mais complicada, mas tudo se arranja.

alex_santos_125

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2013
Mota : A tentar tirar a carta

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Jackal Qui 4 Jul - 13:25

alex_santos_125 escreveu:  Em principio sim estou a pensar em subir de cc, mas primeiro tenho de ver se me adapto bem e a partir dai logo se vê. O dinheiro é que é a parte mais complicada, mas tudo se arranja.


Entao nao compres nova!! Vai ser o teu maior erro acredita. €€ deitados à rua.

Se arranjares uma na ordem dos 1500eur +- até 13000km ou coisa assim é melhor opcao. E se tiver ainda uns meses de garantia então é excelente. Temos de esperar e procurar. Mas nao te metas em mota nova se queres subir de CC's.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  alex_santos_125 Qui 4 Jul - 13:55

Jackal escreveu:
alex_santos_125 escreveu:  Em principio sim estou a pensar em subir de cc, mas primeiro tenho de ver se me adapto bem e a partir dai logo se vê. O dinheiro é que é a parte mais complicada, mas tudo se arranja.


Entao nao compres nova!! Vai ser o teu maior erro acredita. €€ deitados à rua.

Se arranjares uma na ordem dos 1500eur +- até 13000km ou coisa assim é melhor opcao. E se tiver ainda uns meses de garantia então é excelente. Temos de esperar e procurar. Mas nao te metas em mota nova se queres subir de CC's.
    OK, obrigado pela dica, fui ver a Varadero e realmente parece ser uma opção fantástica, mas o preço.....

alex_santos_125

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2013
Mota : A tentar tirar a carta

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Jackal Qui 4 Jul - 14:02

Sim, eu sei, o preço nao tem nada a ver com a roadwin...Daelim Roadwi 125 FI 943604 
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  alex_santos_125 Qui 4 Jul - 21:15

Jackal escreveu:Sim, eu sei, o preço nao tem nada a ver com a roadwin...Daelim Roadwi 125 FI 943604 

   Pois, mas a qualidade paga-se.
   Eu tenho uma duvida, na Daelim Roadwin 125 FI dá para trocar o banco?

alex_santos_125

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/07/2013
Mota : A tentar tirar a carta

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Jackal Qui 4 Jul - 22:14

o Banco? Os estofadores devem poder mudar todos os bancos, mas olha que acho que nao precisas. Pelo menos o da frente acho-o bem confortavel


Última edição por Jackal em Ter 23 Jul - 14:17, editado 1 vez(es)
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  pmb2013 Ter 23 Jul - 9:06

aproveitando o tópico...

tenho lido bastante sobre esta mota e estou tentado a compra-la como primeira mota. duas questões:

ha algum revendedor na zona do porto?
e será que compensa comprar nova? nao tenho planos para tirar a carta de mota num futuro próximo, mas será que esta mota tem uma condução interessante o suficiente para aguentar uns anitos sem querer saltar para outra?

thanks Daelim Roadwi 125 FI 952112
pmb2013
pmb2013

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2013
Mota : nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Jackal Ter 23 Jul - 14:22

Eu tambem nao tinha carta e comprei nova a pensar que ia durar muito tempo e que nao precisava mais do que isso. A verdade é que passado dois anos, senti a necessidade de trocar por algo mais potente, nao no sentido de ter muita velocidade, mas algo mais confortavel para passeios largos.

Já disse a mim mesmo nao voltar a comprar nova, é um erro na minha opinião. O ideal é uma usada com garantia de pelo menos uns 3 meses, assim quem compra ve o que realmente nao esta bem (se for o caso) e tem tempo ainda de reparar. O "nova é sempre nova" para mim é chão que já de uvas.

Se soubesse o que sei hoje nunca a tinha comprado nova. Mas isto cada cabeça sua sentença...


Agora de facto a mota em si, para cidade e pequenos passeio é sem duvida muito boa. A nivel de consumos nao é das mais economicas do mercado é verdade, mas como tem um deposito de 16L, enches e andas quase 500km..até te esqueces de abastecer...
A minha foi sempre muito fiável, só peca na trepidação que faz acima dos 90km/h, mas isso nao há como fugir nas 125, umas mais que outras.

Abraço
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  pmb2013 Ter 23 Jul - 14:55

obrigado pela resposta Daelim Roadwi 125 FI 697124 

é mais ou menos isso que penso... nos últimos tempos só tenho encontrado anúncios de motas para sul do país mas vamos ver o que aparece em termos de usadas.

a mota será para ir e voltar para o trabalho (15/20min) pelo que não lhe devo dar grande desgaste e um deposito deve durar bastante.
pmb2013
pmb2013

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2013
Mota : nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Em relação ao conforto

Mensagem  gandamaluko Ter 23 Jul - 23:26

Jackal escreveu:A mim ficava-me muito bem dizer que a Daelim é perfeita. Mas não é. É o que te digo, para viagens mais longas, a pendura sofre um bocado. Aquilo vibra que se farta, é muito incomodo. O pior é que quase todas as 125 o são, umas mais que outras claro. Acredito que algumas a vibração seja quase nula, mas não sei quais...

E acredito que entre as duas não haja diferença neste aspecto.

 Boas pessoal,
Eu já tive uma roadwin, muito bonita, foi a minha primeira mota.
O problema maior era mesmo a vibração, a minha namorada entao é que se passava porque o banco de tras é muito duro... Agora com a Tx a história é outra, mil vezes mais confortável, mesmo em piso incerto é sempre a andar...
gandamaluko
gandamaluko

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 11/07/2012
Mota : keeway txm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Cueball Qui 24 Abr - 22:56

Algúem teve problemas com a daelim roadwin? Depois de bateria mudada, não passa corrente. Algum corta corrente?
Cueball
Cueball

Masculino Mensagens : 566
Data de inscrição : 15/06/2010
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwi 125 FI Empty Re: Daelim Roadwi 125 FI

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos