F125cc.com
Capacete c/ viseira defeituosa CMS F125cc10
Outubro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
39 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

danielsantos, Dias, JustGil, Marco Machado, nunes

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Capacete c/ viseira defeituosa CMS

Ir em baixo

Capacete c/ viseira defeituosa CMS Empty Capacete c/ viseira defeituosa CMS

Mensagem  ricardo__martins em Seg 8 Jul - 12:32

Bom dia pessoal.

Passo a explicar a minha situação: 
Obtive em Outubro de 2011 um capacete CMS GP2 preto mate de viseira escura.
Andei com ele poucas semanas, pois sempre me deu bastantes problemas:
-a viseira custava a abrir
-entrava bastante vento por baixo e por cima da viseira (não pelo respiradouro, mas sim pela viseira pois não unia bem com a borracha.
-entrava água por cima quando chovia (a borracha não une a viseira ao capacete
-partia as peças plásticas de lado ao abrir a viseira

Reclamei no sitio onde adquiri o capacete (RGMOTOR) que as peças laterais partiam, e foram-me trocadas até hoje, inclusive já tive de comprar as peças laterais no Algarve num período que lá estive a trabalhar, porque não vinha reclamar a Sintra...

Posto isto decidi mudar de marca e encostar o capacete, pois a falta de qualidade do mesmo me obrigou a trocar.

À cerca de 2 meses atrás o capacete começou a ganhar novo uso, pois a namorada começou a andar comigo de mota mais frequentemente.
Queixando-se dos mesmos problemas, partindo mais uma peça plástica lateral (já perdi o conto de quantas já partiu) decidi ir novamente reclamar onde comprei o capacete (RGMOTOR).

No dia 1 recebi a confirmação por parte da loja (RGMOTOR) de que a CMS não dava novamente garantia ao capacete/viseira/tampa, pois já têm "algum tempo".

Olhando para o capacete com mais atenção, vi que os defeitos eram mais que muitos e decidi levar o caso a avante novamente!

Pelas imagens que posto o que acham?
Estando o capacete em garantia o que faziam? 
Já enviei reclamação para a CMS, mas ninguém me responde, ninguém dá a cara!

Na RG Motor proposeram-me deixar lá o capacete +- 1  mês para quando o vendedor da CMS lá passasse para dar uma apreciação melhor... Precisando a minha namorada todos os dias do capacete, será impossível tal coisa...

Obrigado a todos pela vossa ajuda Capacete c/ viseira defeituosa CMS 952112 

Defeito: (a patilha está a tapar o buraco onde encaixa a peça plástica lateral, partindo assim as peças, tanto num lado como no outro!)
Capacete c/ viseira defeituosa CMS De5bNQX

Capacete c/ viseira defeituosa CMS Xe9gx2Y

Folga vista de baixo:
Capacete c/ viseira defeituosa CMS KjhduI1

Viseira vista de cima:
Capacete c/ viseira defeituosa CMS 272kQgH

Falta a tampa lateral:
Capacete c/ viseira defeituosa CMS MY4Hime

ricardo__martins

Masculino Mensagens : 64
Mota : Daelim S3

Capacete c/ viseira defeituosa CMS Empty Re: Capacete c/ viseira defeituosa CMS

Mensagem  TMO em Seg 8 Jul - 13:10

Deixar um capacete 1 mês? Esperar que o vendedor passe lá? Parece brincadeira isso...

O que eles têm que fazer é enviar o capacete para o fabricante ou representante caso não o sejam!

E não te podem dizer que não dão garantia porque já passou algum tempo. Ou está dentro da garantia ou não está, não é ao gosto do vendedor, as peças trocadas também têm garantia!

Insiste com a reclamação no vendedor, livro de reclamações (acho que estas a ser mal atendido), carta registada para CMS expondo o caso com fotos.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  Convidado em Seg 8 Jul - 14:18

Por lei têm 30 dias para resolver o problema caso contrario são obrigados a devolver o valor do mesmo. Quando em garantia. Eu proprio já fiz uso desta lei.

Convidado
Convidado

Mensagem  ricardo__martins em Seg 8 Jul - 14:22

Essa do "algum tempo" é que me chateia mais.

Enviar acho que não enviam porque enviaram (RGMOTOR) fotos do capacete para a CMS e eles recusaram a garantia, enviando a peça para eu pagar... São 6 euros, mas não tendo a culpa quero a garantia!

Para fazer reclamação na CMS, só indo à fabrica correcto?

Clayton, eles nem recebem a garantia, dai não poder usar essa dos 30 dias.. Capacete c/ viseira defeituosa CMS 142750

ricardo__martins

Mensagem  BrunoSilva em Seg 8 Jul - 15:23

apresenta queixa nas entidades (DECO)e mais uma que não me lembro agora do nome.
ou então ameaça-os a ver se eles não se mexem! Capacete c/ viseira defeituosa CMS 1810273129
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2984
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Mensagem  elsobrolho em Seg 8 Jul - 15:26

Clayton escreveu:Por lei têm 30 dias para resolver o problema caso contrario são obrigados a devolver o valor do mesmo. Quando em garantia. Eu proprio já fiz uso desta lei.

no caso de algumas marcas (por ex a apple nos macs, ou a Icon) são 30 dias para resolver o problema, e caso não o façam tens direito a ir buscar um capacete novo de valor igual (ou superior e pagas o resto) sem qualquer custo.

livro de reclamações para cima deles e já, amigo. E carta registada (para não haver "desvios") para a marca e para o revendedor.

O teu problema fez-me lembrar os meus tempos de motojet, para vender era tudo simples, para reparar era só meter entraves.

boa sorte com isso amigo.
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Mota : HD XG750

Mensagem  ricardo__martins em Seg 8 Jul - 18:08

elsobrolho escreveu:
Clayton escreveu:Por lei têm 30 dias para resolver o problema caso contrario são obrigados a devolver o valor do mesmo. Quando em garantia. Eu proprio já fiz uso desta lei.

no caso de algumas marcas (por ex a apple nos macs, ou a Icon) são 30 dias para resolver o problema, e caso não o façam tens direito a ir buscar um capacete novo de valor igual (ou superior e pagas o resto) sem qualquer custo.

livro de reclamações para cima deles e já, amigo. E carta registada (para não haver "desvios") para a marca e para o revendedor.

O teu problema fez-me lembrar os meus tempos de motojet, para vender era tudo simples, para reparar era só meter entraves.

boa sorte com isso amigo.

O grande problema é que para reclamar tenho de fazer 250km, o que é um pouco chato... Vou começar com as ameaças, dizer que vou abrir processo no tribunal de pequenos conflitos, etc...

ricardo__martins

Mensagem  nunes em Ter 9 Jul - 14:39

Ricardo, já falaste pessoal e cordialmente com a CMS?
ás vezes um telefonema cordial para quem de direito faz muito mais que várias reclamações no stand onde compraste o capacete.
será que a CMS sabe do que se está a passar ou o vendedor nem se deu ao trabalho de voltar a reclamar pelo mesmo assunto?!
se eu fosse a ti, a 1ª coisa que fazia era telefonar para a CMS só depois da resposta deles avançava para outras "formas de luta".
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7696
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: