F125cc.com
Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
145 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 145 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias?

5 participantes

Ir para baixo

Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias? Empty Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias?

Mensagem  Biker Jack Qua 10 Jul - 22:00

Boas a todos,

O meu nome e Tiago e estou prestes a comprar uma destas belezas KSL ediçao limitada 125cc.
Desde já digo que não tenho grande esperiencia em motas, já andei, mas nunca possui uma.

Vou poupar certas questões pois já li alguns temas, a não ser que achem que haja algo de relevante que eu deva saber.

Enfim, a minha questão é a seguinte:

Eu tenho intençoes de ir para fora do país, gostaria de saber se a Keeway SL 125 aguentaria uma distância de 3200km (até a Almanha). Obviamente que não tenho intençoes de puchar regularmente com ela, até porque a viagem seria feita essencialmente por nacionais, curtindo a estrada.

Desde já agradeço,

Tiago

Biker Jack

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Keeway superlight limited edition

Ir para o topo Ir para baixo

Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias? Empty Re: Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias?

Mensagem  alfredo lopes Qua 10 Jul - 22:18

Boas Amigo
Claro que faz essa distancia...as 125 vão a qualquer lado, vão é mais devagar, eu fui aos Picos da Europa com uma mota semelhante a tua, uma Leonart Raptor 125cc, cerca de 3600 km!!!! e fizemos o ano passado o Estrada Fora que foram, se não me engano 1600 km. Portanto ja da para teres uma ideia do que as 125 podem fazer, vai á vontade e faz uma boa viagem, e acima de tudo...Diverte-te!!!!
Abraço
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias? Empty Re: Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias?

Mensagem  FRamos Qua 10 Jul - 22:21

Boas! Olha aguentar penso que até aguentava, mas se for para ficares com ela na alemanha acho que mais vale tentares comprar uma mota lá. Por causa de documentação, garantias etc.
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias? Empty Re: Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias?

Mensagem  Biker Jack Qua 10 Jul - 23:28

Boas,

Agradeço as respostas. 
Fico mais tranquilo por saber que 125cc ja percorreram grandes distâncias. A minha pergunta veio mais pelo facto de ter lido comentarios negativos, poucos, entre positivos relativamente à Keeway SL. 

Mas já agora Alfredo, que tipo de inconveniências se deparou ? Ou a viagem foi feita sem problemas? Como é obvio tenho noçao que antes de partir iria mandar fazer uma revizão mas poderá haver outro tipo de concelhos ou dicas que me poderá dar.

FRamos a ideia é mais pela aventura e nao só por tela lá, sempre quis dar uma volta deste tipo em cima de uma duas rodas ;)

obrigado e abraço 
Tiago

Biker Jack

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Keeway superlight limited edition

Ir para o topo Ir para baixo

Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias? Empty Re: Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias?

Mensagem  MLopes_ Qui 11 Jul - 0:07

Bem, mas que grande viagem tens aí pela frente.
A Keeway Superlight não é uma mota rápida, nem confortável, por isso essa viagem pode tornar muito cansativa.
A mota aguenta a viagem, mas o condutor pode ficar um pouco maltratado devido ao cansaço que provoca.
Na minha Superlight, a maior viagem que fiz foram de aproximadamente 450km, há 1 mês atrás (Lisboa, Vila Nova de Santo André, Sines, Porto Covo e regresso a Lisboa). Aguentei bem a viagem, mas já tenho algumas alterações na mota.
Um companheiro aqui do fórum (o SL125) já fez Lisboa/Sagres/Lisboa num dia.
Noutro fórum, um companheiro já fez Lisboa/Guimarães/Lisboa, em 3 dias.
Tivemos um colega que veio de Espanha para participar no último encontro nacional das Superlights.

O que fazer para a mota aguentar a viagem sem sobressaltos:
- Fazer uma revisão valente e afinar travões e embraiagem.
- Colocar cola de parafusos em vários pontos na mota. Esta mota vibra muito em altas rotações, e tem tendência a desapertar alguns parafusos.
- A corrente tem de ser esticada a cada 500km.
- Colocar faróis auxiliares. A iluminação de origem é muito fraca.
- Estofar o banco. A espuma é muito rija. Não aguentas a viagem sem fazer esta alteração.
- Os pneus de origem são maus à chuva. Podes ter bom tempo em Portugal, e estar a chover em Espanha ou na França. Convém trocar por pneus melhores.
- A vela de origem é de fraca qualidade. Convém trocar.

Com estas alterações acredito que consigas fazer a viagem sem grandes problemas.

Agora, será que tu aguentas esta viagem? Na melhor das hipóteses, necessitas de 5 dias para conseguir chegar à Alemanha (considerando que consegues fazer uma média de 600km por dia).
Sem teres experiência de motas, o mais certo é ao 3º dia, já estás todo "rebentado", e ainda estás a meio caminho. Convém ganhares alguma experiência e "calo na bunda", e depois avaliares se vale a pena fazer este esforço com esta mota...

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias? Empty Re: Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias?

Mensagem  alfredo lopes Qui 11 Jul - 9:44

Bons Dias amigo
Quanto á minha experiência tenho a dizer-te que fiz antes, uma revisão geral a mota, óleo, travões reapertos, pressão dos pneus etc..., de resto a mota fez a viagem com todo o material de origem, não alterei rigorosamente nada!!!! não foi preciso esticar a corrente, apenas a cada 1000 km lubrifica-la.Mas claro a mota e diferente da tua, mas não deixa de ser uma 125cc.
Quanto a fadiga, não circules mais de 100 km sem parar, descansa um pouco depois segue viagem, agua muita agua e alguma coisa para trincares pelo meio, nunca sigas viagem logo a seguir as principais refeições!!! E acima de tudo estar atento aos sinais de cansaço, olhos arder, momentos de ausência momentânea, dores nos músculos, pernas e braços, não fixes objectos ou pontos, olha em teu redor, movimenta sempre os olhos.
Nota bem, esta é, e foi a minha experiência e o que passei, nesta e noutras viagens, e tenho 54 anos e peso 63 kg.
Abraço e faz BOA VIAGEM.
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias? Empty Re: Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias?

Mensagem  luism Qui 11 Jul - 17:32

É lá que grande projecto tens em mente. Sim porque isso não é uma viagem é um projecto! Como os companheiros disseram, a questão é se tu aguentas!!! Acho que não tenho nada a acrescentar, prepara bem a viagem a nível de tempo e dinheiro porque acontecem sempre imprevistos, quanto mais não seja uma altura em que precises parar devido ao cansaço. Abraço e já sabes que queremos o relato completo com muitas fotos!:fotografoo:
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias? Empty Re: Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias?

Mensagem  Biker Jack Qui 11 Jul - 22:28

Boas,

Agradeço a todos, os comentários ser-me-ão bastante úteis ;). Obviamente se houver acrescentos continuem:vit: .
O tal projecto se será realizado seria ou no final de Setembro ou para o ano. E aguentar deve ser possível, quando gosto de uma coisa a paixão ganha sempre eh eh. Até lá vou receber a mota este Sábado, e será só curtir a estrada sem grandes trajectos, por enquanto. Mas claro terei muito gosto em partilhar a aventura seja por escrito ou fotos ;).

Estou bastante entusiasmado, e pronto terão um novo compatriota de duas rodas na estrada. Por isso até breve :D

Biker Jack

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Keeway superlight limited edition

Ir para o topo Ir para baixo

Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias? Empty Re: Estará a Keeway Superlight ediçao limitada preparada para grandes distâncias?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos