F125cc.com
duvidas: descanso lateral e top-case F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
duvidas: descanso lateral e top-case F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
93 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

duvidas: descanso lateral e top-case

4 participantes

Ir para baixo

duvidas: descanso lateral e top-case Empty duvidas: descanso lateral e top-case

Mensagem  montenegro77 Ter 6 Ago - 16:24

Boas tardes.

No post de apresentação eu avisei que não pesco grande coisa disto de motas duvidas: descanso lateral e top-case 750583 , portanto peço desculpa antecipadamente por qualquer questão menos "inteligente" que possa sair daqui.
O meu primeiro post de duvidas divide-se em dois assuntos.

1 - Top Case
Por motivos profissionais, vou precisar de comprar uma top-case. Já li por aqui que há algum receio quanto à fiabilidade do suporte, no entanto vi no site da Shad que eles têm suportes especificos para a Sym Wolf 125.
Do pessoal que tenha top case na sua Wolf, são todos desses da Shad ou são de outras marcas? A serem de outras marcas, são fabricados especificamente para a Wolf, como os da Shad?
Qual acham que é a melhor forma: fazer a encomenda no site (espanhol) ou procurar mesmo numa loja?
Pelo que vi no esquema de montagem, será preciso tirar o banco de trás da mota, no entanto tentei fazer isso na minha e o banco parece estar preso, levantando apenas 1 ou 2 centimentros. É normal?


2 - "arranjo" do descanso lateral
Já li por aqui algures que removendo um parafuso, este grande problema (para mim é mesmo um grande problema) do descanso ficava resolvido. Alguém me pode dizer, ou indicar, especificamente qual o parafuso? Se o levar a uma oficina de confiança (mesmo que não trabalhem directamente com Sym) eles saberão identificar o parafuso, se eu não souber qual é?


Agradeço eventuais respostas. duvidas: descanso lateral e top-case 952112

montenegro77

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2013
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas: descanso lateral e top-case Empty Re: duvidas: descanso lateral e top-case

Mensagem  JLD Qua 7 Ago - 3:26

Boas!

Antes de mais, bem vindo duvidas: descanso lateral e top-case 697124 

Quanto à top case, ou melhor, o suporte, embora não tenha, calculo que esse da Shad não seja mau. Há uma user aqui no fórum (Bastet, penso eu) que usou um da marca (Sym) e não aconselha, aparentemente é fraco e partiu. Daí achar que sendo da Shad seja melhor.
Se realmente a Shad vende específico para a Wolf, compra onde conseguires o melhor negócio duvidas: descanso lateral e top-case 952112 
Quanto ao banco, não sevia ser normal, mas é... :p
Para o abrir tens que "forçar" a chave no canhão. O fecho faz muita força, tens mesmo que forçar... eu tenho sempre "medo" de forçar demais, penso que ainda parto lá a chave, mas é mesmo assim... faz mais um pouco de força e o banco lá abre.

Quanto ao descanso, não é um parafuso, é uma espécie de um batente que tem de ser cortado para dar mais curso ao descanso e impedir que ele feche sozinho.
Eu mandei logo cortar isso no stand (e oficina) onde comprei a mota, mas acredito que qualquer mecânico de motas saiba o que é. De qualquer maneira, se te quiseres aventurar, um membro postou no DB dele (não me lembro quem foi, mas podes procurar nos DB das Wolf) um tutorial de como fazer isso (mas se  fores tão "habilidoso" como eu, manda fazer na oficina :p)

Espero ter ajudado :p

Abraço
JLD
JLD

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/02/2013
Mota : Yamaha FZ6 ; ex. Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas: descanso lateral e top-case Empty Re: duvidas: descanso lateral e top-case

Mensagem  montenegro77 Qua 7 Ago - 9:14

Bom dia, JLD.

A respeito da topcase acho que vou seguir os passos que o site da Shad propõe. Parece que há um distribuidor em Oliveira de Azeméis com quem tenho de falar para saber o sitio mais perto de mim (Faro) onde possa comprar o que preciso.

Sobre o banco, eu rodo a chave, dá a tal sensação de que vai partir-se a qualquer momento, o banco fica solto, levanta um ou dois centimetros mas parece ficar preso em algo. Dá a sensação de ser a mola que ele tem por baixo que está presa algures. O que não sei é se é normal e devo forçar um bocado ou se... há algo errado e arrisco-me a partir alguma coisa que não deva.


Sobre o descanso, já vi o DB do Bompastor, onde ele fala disso mas não foi suficientemente ao pormenor para eu conseguir perceber exactamente qual é o "batente". :/
Quando tiver mais tempo vou cuscar outros DB's para ver se alguém aprofundou mais essa questão.

Obrigado pela reposta.
Abraço.

montenegro77

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2013
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas: descanso lateral e top-case Empty Re: duvidas: descanso lateral e top-case

Mensagem  JLD Qua 7 Ago - 9:25

Boas,


O Bompastor realmente fala nisso, mas aqui está com mais pormenor:


  https://moto125cc.forumotion.com/t6405-lobona#137146




Quanto ao banco, na minha tenho mesmo que forçar (e talvez puxar o banco ao mesmo tempo, não sei bem).


Compraste a mota nova? Podes sempre passar na oficina e pedir para te abrirem o banco. Se estiver mal, garantia com ela!


Entretanto vejo melhor o meu, para ver se dará para identificar o teu problema ;)


Abraço
JLD
JLD

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/02/2013
Mota : Yamaha FZ6 ; ex. Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas: descanso lateral e top-case Empty Re: duvidas: descanso lateral e top-case

Mensagem  Bastet Qua 7 Ago - 9:56

Sim o suporte da topcase da Sym é uma m... Mas já os engrossaram um pouco e ainda não tive problemas. Mas ando sempre atenta.
A topcase é uma Givi e o descanso lateral foi alterado no mecânico para não recolher automaticamente senão ia parar ao chão.
A fechadura do banco para mim também é problemática, mas o mecânico também já deu um jeito e aquilo é só rodar a chave e depois dar um jeito mesmo que pareça fechado.
Bastet
Bastet

Feminino Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/07/2010
Mota : Sym Wolf 125cc / Sym Wolf 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas: descanso lateral e top-case Empty Re: duvidas: descanso lateral e top-case

Mensagem  montenegro77 Qua 7 Ago - 10:11

O problema do banco era só um: o dono da mota. lol! 

Já consegui perceber os encaixes daquilo e lá a abri.

A topcase vou mesmo tentar encomendar da Shad, tive boa experiência na maxi-scooter e visto que eles têm suporte especifico para a marca, vou por essa via. Só não o faço ainda porque sou muito inteligente e esqueci-me do telemóvel em casa...

Vou dar uma vista de olhos nesse DB assim que tiver hipótese (bem como vasculhar outros topicos pelo forum :) ).

A mota é em segunda mão, mas tendo em conta que tinha um ano e três meses e 600kms, o antigo dono é pessoa responsavel e que cuida bem das coisas.. é praticamente como nova. Tem rodagem feita e uma revisão também, mas quando chegar aos 1000kms estou a contar levá-la ao mecânico e fazer tudo de uma vez: descanso e topcase.



Obrigado pela ajuda.
 :venia:  :

montenegro77

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2013
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas: descanso lateral e top-case Empty Re: duvidas: descanso lateral e top-case

Mensagem  Lizard King Qua 7 Ago - 11:04

O meu suporte é da Shad e estou bastante satisfeito. O unico senão são as borrachas de apoio da topcase que com o tempo vão-te começar a colar á topcase e quando a tirares muitas vezes vão vir junto. Já perdi uma e ainda não consegui arranjar uma para substituir
Lizard King
Lizard King

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/07/2013
Mota : Daelim roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas: descanso lateral e top-case Empty Re: duvidas: descanso lateral e top-case

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos