F125cc.com
IUC F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
IUC F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

IUC

+6
RuiGaspar
Lukar
Dissidente
hrodbar
Marco Machado
Jackal
10 participantes

Ir para baixo

IUC Empty IUC

Mensagem  hrodbar Sáb 31 Ago - 12:29

Amigos,

comprei uma KSL na passada semana e já está averbada em meu nome. A mota ja teve um primeiro dono que adquiriu em Abril deste mesmo ano. Estava a navegar no portal das finanças e reparai que tenho de pagar o IUC e que inclusive está a pagamento já com juros de 2 cêntimos :) porque já passou a data limite de pagamento.

Neste caso o que se passa, a pessoa não pagou ou simplesmente eu tenho de pagar porque a mota agora está em meu nome... 

Obrigado

hrodbar

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/08/2013
Mota : Keeway Superlight 125 LE - Sis Sachs V5

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Jackal Sáb 31 Ago - 14:56

Viva amigo.

Se tens de pagar o IUC, é porque o anterior dono nao o pagou. Quando se compra mota nova (nova mesmo) tens 90 dias para pagar o IUC, a partir daí dá multa.

Se ele o tivesse pago tu não tinhas de pagar nada. O pagamento é por veiculo e por ano, nunca por proprietário.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  hrodbar Sáb 31 Ago - 21:05

neste caso se ele não pagou, eu basicamente já estou em falta embora tenha adquirido a mota agora... talvez seja melhor ligar para as finanças para verificar a situação porque parece que eu agora é que estou em falta...

hrodbar

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/08/2013
Mota : Keeway Superlight 125 LE - Sis Sachs V5

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Jackal Sáb 31 Ago - 23:48

Pois....nao sei como foi feito o negócio,mas o anterior dono está em falta, porque ou se esqueceu mesmo de pagar, o que duvido, ou então nunca teve intenção de o fazer, e aí esteve mal porque te enganou ao omitir a situação. Tu nao perguntaste nada do IUC quando a compraste??
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Marco Machado Dom 1 Set - 0:45

qual é a data ou melhor o mês da matricula da mota? e em que mês a compraste?

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  hrodbar Dom 1 Set - 1:13

O EX proprietário diz que não se recorda se pagou o IUC....

A mota foi adquirida NOVA em Abril deste ano... Passou para meu nome dia 26 de Agosto...


abr

hrodbar

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/08/2013
Mota : Keeway Superlight 125 LE - Sis Sachs V5

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Jackal Dom 1 Set - 1:15

Tinha de ser pago até julho. Nao se lembra? lol...

Mas pronto, são 5eur e pouco. Nem vale a pena chatares-te com isso. Caso a multa nao seja 25eur...
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Marco Machado Dom 1 Set - 1:25

há qualquer coisa que não está certa, o imposto é devido á data mês da matricula, se a mota é de julho e só em agosto passou para teu nome o imposto em divida é do anterior dono e as finanças não iam cobrar a ti nem podem.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  hrodbar Dom 1 Set - 1:32

A mota é de Abril de 2013... eu comprei em Agosto!

hrodbar

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/08/2013
Mota : Keeway Superlight 125 LE - Sis Sachs V5

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Marco Machado Dom 1 Set - 16:39

ora aqui está uma situação que eu não consigo entender, o iuc é um imposto fiscal e como tal sendo a mota de abril o imposto devido nessa data é uma divida fiscal do dono á data da liquidação do mesmo como qualquer outro imposto, e assim sendo este deveria ser sempre uma divida do dona á data da divida e nunca deveria ser transmissível ao comprador, visto que na data da compra este imposto já era devido pelo anterior dono IUC 750583 IUC 750583 
não entendo mesmo, se por um lado é daquelas coisas que dá vontade de reclamar por outro e visto ser um valor baixo mais vale pagar. IUC 7373 IUC 750583 

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Dissidente Dom 1 Set - 20:27

Há aqui outra coisa que não estou a compreender (dê-me desconto que o dia hoje já vai longo...).

Quando comprei a minha mota há dois anos atrás, nova, o IUC do primeiro ano era nulo (0€). Isto não continua a ser assim?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Marco Machado Dom 1 Set - 20:36

Depois desta já não sei nada de impostos lol

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  hrodbar Dom 1 Set - 21:20

amigos, acabei por pagar o imposto + a multa de 2 cêntimos... :)

Mas agora vou reclamar, não percebo como é que compro a mota e fico logo com o IUC em atraso e com multa...

hrodbar

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/08/2013
Mota : Keeway Superlight 125 LE - Sis Sachs V5

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Jackal Dom 1 Set - 22:56

Dissidente escreveu:Há aqui outra coisa que não estou a compreender (dê-me desconto que o dia hoje já vai longo...).

Quando comprei a minha mota há dois anos atrás, nova, o IUC do primeiro ano era nulo (0€). Isto não continua a ser assim?
Nao me digas que andas com o IUC por pagar desde o ano passado?? 

Desde 2012 que mota com cc superior a 120cc pagam 5eur e picos de IUC. Pago até ao final do mês de matricula.

Mota novas tem até 90 dias p/ pagar o respectivo IUC:
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Dissidente Seg 2 Set - 0:48

Está explicado IUC 952112 

Nah, no 2o ano já me apareceu para pagar IUC 326955 
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Lukar Qua 4 Set - 19:20

Boas, não devias ter pago.
Se fosses às finanças diziam-te o que me disseram a mim. Não tem de pagar. Aparece no site das finanças mas é dívida do anterior proprietário. Eles depois acabam por cobrar com multa (25 ou 50€) ao verdadeiro devedor. Se pagaste já foste, agora faz uma reclamação "GRACIOSA".
Cumprimentos
Lukar
Lukar

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda NTV 650 Revere; Ex. Fosti FT 125-8

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  RuiGaspar Qua 4 Set - 23:41

Eu quando comprei a minha mota em Junho do ano passado, não sabia que tinha que pagar IUC... Entretanto andei sem pagar até à uns meses atrás, fui mandado parar e nunca reclamaram por não ter IUC. À bem pouco tempo é que fui informado disso pelo meu irmão e lá fui eu a pagar... Estava por pagar há nove meses e não paguei nenhum juro IUC 750583

RuiGaspar

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 03/07/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 R FI

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 5 Set - 10:25

RuiGaspar escreveu:Eu quando comprei a minha mota em Junho do ano passado, não sabia que tinha que pagar IUC... Entretanto andei sem pagar até à uns meses atrás, fui mandado parar e nunca reclamaram por não ter IUC. À bem pouco tempo é que fui informado disso pelo meu irmão e lá fui eu a pagar... Estava por pagar há nove meses e não paguei nenhum juro IUC 750583
esta descançado que vais receber uma carta para pagares uma multa não juros 25euros
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  RuiGaspar Qui 5 Set - 14:14

Carlos Alexandre escreveu:
RuiGaspar escreveu:Eu quando comprei a minha mota em Junho do ano passado, não sabia que tinha que pagar IUC... Entretanto andei sem pagar até à uns meses atrás, fui mandado parar e nunca reclamaram por não ter IUC. À bem pouco tempo é que fui informado disso pelo meu irmão e lá fui eu a pagar... Estava por pagar há nove meses e não paguei nenhum juro IUC 750583
esta descançado que vais receber uma carta para pagares uma multa não juros 25euros
Dessa é que não sabia... já paguei há um mês por aí ou mais e ainda não recebi nada... até porque a próxima vez que pago novamente o IUC é agora em Outubro...

RuiGaspar

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 03/07/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 R FI

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Marco Machado Qui 5 Set - 14:15

eu ainda há pouco tempo paguei uma multa de fora de prazo do IUC de 2010

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Dissidente Qui 5 Set - 14:59

Confirmem sempre esses pagamentos em atraso. Nos últimos dois anos têm havido vários pagamentos em atraso erróneos (pelo menos gosto de pensar que não são "pesca de arrasto"...)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  SL125 Qui 5 Set - 15:47

Por 6 euros não vale (provavelmente) a pena aborreceres-te a reclamar... agora se te aparecer a multa para pagar, aí sim, deves fazer prova da data em que compraste a mota e provar que o incumprimento foi do anterior dono.
Neste momento o imposto está liquidado, pelo que com alguma facilidade julgo que consegues provar que a data do incumprimento correspondeu ao anterior dono.

Também confirmo, já paguei uma multa mais de um ano depois (15 euros), quando já estava a esfregar as mãos a pensar que se tinham esquecido de a enviar IUC 7373
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  RuiGaspar Qui 5 Set - 17:14

Estou a ver que daqui a uns tempos então vou receber lá uma carta para pagar o atraso... Mas nem foi por mal, eu é que não sabia que era preciso IUC para 125, porque antes andava de scooter e acho que também não pagava... Mas pronto... A mota até estava em meu nome e eu nem no site das finanças ainda estava registado... Logo também não me podiam ter avisado quer por tlm quer por mail...

RuiGaspar

Masculino Mensagens : 241
Data de inscrição : 03/07/2012
Mota : Daelim Roadwin 125 R FI

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  SL125 Qui 5 Set - 17:28

Rui,
Infelizmente "os gajos" não se compadecem com argumentos legítimos, como os teus...
O IUC é devido para 125cc matriculadas após 31 de dezembro de 1996, se não estou em erro.
O meu pai foi notificado para pagar de uma 125 de 1996, fui ver a legislação e ele não tinha de pagar. Ele foi às finanças e eles disseram que o sistema estava em atualização para esta nova lei e não distinguia o ano da matrícula... disseram-lhe para não pagar e ficar descansado, e assim aconteceu, mais tarde verifiquei que agora consta no site o veículo, mas isento de IUC.
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Maria JM Falé Ter 9 Dez - 23:04

Boas
O iuc e obrigatorio andar junto a documentacao do veiculo?

Maria JM Falé

Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2014
Mota : Daelim 125 S2

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  nunes Ter 9 Dez - 23:20

Maria JM Falé escreveu:Boas
O iuc e obrigatorio andar junto a documentacao do veiculo?


não Maria. o IUC é um imposto que se paga às finanças pelo que não faz parte dos documentos obrigatórios do veículo.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Maria JM Falé Qua 10 Dez - 0:03

Ok. Obrigado

Maria JM Falé

Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2014
Mota : Daelim 125 S2

Ir para o topo Ir para baixo

IUC Empty Re: IUC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos