F125cc.com
lml vs PCX F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
lml vs PCX F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

lml vs PCX

+5
rei do alcatrao
veiga
Marco Machado
Marques
baac
9 participantes

Ir para baixo

lml vs PCX Empty lml vs PCX

Mensagem  baac Qui 5 Set - 12:15

Boas tardes!
Estou em duvida entre comprar uma LML 125 a 4T ou uma PCX.
Faço sobretudo Km em cidade, embora utilize por vezes percursos em via rapida. Cerca de 20Km por dia se esticar bem.
O que me podem dizer?
Gostava de saber sobretudo informações sobre fiabilidade, segurança, conforto e fiabilidade de materiais. Creio que os consumos se assemelham, assim como preços das motas e suas respectivas manutenções.
Agradeço informações
Um abraço!

baac

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/09/2013
Mota : em ponderação

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  Marques Qui 5 Set - 13:17

Boas!
Não conheço a LML, mas se não tens preferência pelo design, e os valores são iguais, na minha opinião deverias ir para a honda! 
A PCX é o modelo mais vendido em Portugal e já tem mais que provas dadas em termos de fiabilidade. O grande contra é não poderes levar nada ao pé dos pés! O guiador, também é esquisito, para mim! Eu estava na onda de comprar uma PCX e fui para a irmã mais velha uma PS! Gostei mais da posição de condução!
Vai aos stands e senta-te nelas e vês logo qual gostas mais e até podes aproveitar alguma promoção do stand, como no meu caso! comprei a minha por 3000€, com top-case e 2 capacetes!
Um conselho, se puderes compra com ABS ou então com O CBS da honda! É  tão fundamental como nos automóveis seja qual for a distância porque em 1km podes atingir a velocidade máxima 100-120km/h
Marques
Marques

Masculino Mensagens : 148
Data de inscrição : 30/01/2013
Mota : Honda PS125i

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  baac Qui 5 Set - 15:36

Pois, percebo o que me dizes. As opiniões que fui recolhendo, e daquilo que vou percebendo da coisa (muito pouco, por sinal), é que a PCX, por ser material Honda, tem muito maior fiabilidade e tecnologia mais avançada, dando mais garantias. Mesmo até em termos de retoma no futuro acaba por desvalorizar menos, acho. O problema é que em termos de estética eu adoro as clássicas! daí o meu dilema..lml vs PCX 536420

baac

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/09/2013
Mota : em ponderação

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  Marco Machado Qui 5 Set - 15:45

Boas passa nas apresentações lml vs PCX 952112 

topico vai ser movido para as duvidas de escolha.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  veiga Qui 5 Set - 17:27

PCX, sem dúvida!

se queres uma scooter para umas voltinhas e para o style "old school", escolhe a LML.

Se queres uma scooter para uso intensivo, com fiabilidade a toda a prova, excelente consumos, melhores prestações e no final melhor valor como usado, sem dúvida a PCX!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  rei do alcatrao Qui 5 Set - 18:21

em nada se pode comparar ,eu apesar de n gostar de honda ,nem pensava 2 x. HONDA
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  alexandre122 Qui 5 Set - 18:45

A pcx é uma optima scooter , digo isto por ter tido uma, fiz 12.000km sem problemas ...foi literalmente gasolina e andar ...Tem para mim o melhor arranque dentro das 125cc troquei a pcx por 2 motivos a minha altura, tenho  1,86m e torna-se desconfortavel , e não é preciso muitos kms...e por ela ser muito boa em cidade mas em estrada aberta deixar algo a desejar ...não que a wolf ande muito mais , que não anda , preciso de km até apanhar a pcx , mas tenho uma mota mais confortavel para a minha altura e da-me mais prazer meter as mudanças, outra coisa é que posso curvar mais depressa do que a pcx ....mas entre as duas a pcx é a melhor escolha sem qualquer duvida...

Outra coisa que podes ter em conta é o facto de haver no mercado algumas pcx usadas que estão impecaveis em todos os aspectos muitas ainda com garantia de origem e com preços apeteciveis...mesmo usadas são muito boas .

Pontos fortes :
- Economia
- Facil de conduzir
- Facil manutenção
- Fiabilidade Honda
- Citadina Pura

Contras:

- Pequena e desconfortavel para que tem mais de 1,80m
- sabe a pouco para quem sai da cidade (dificilmente passa dos 100Km/h)
- Quando circula fora da cidade e a velocidades entre os 90 / 100 Km/h gasta como as outras (faço os mesmo consumos com a wolf )

Claro que o coração e os olhos tb comem se gostas da pcx , compra ...é boa mesmo.
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  baac Sex 6 Set - 9:38

Agradeço a todos as informações que já foram dando. 
Realmente experimentei a honda e em termos de conforto relativamente a minha (Daelim Besbi 125), a Honda é incomparavel.. Dá a sensaçao de nao se sentir nada a estrada, os amortecedores absorvem muito mais e tem a vantagem da roda maior.

Já agora, aproveito para referir que em termos de agilidade tambem se nota a diferença, a Honda perde nesse aspecto. Acaba por ser mais presa, nao se consegue curvar tao rapido em espaço curto, pelo menos foi essa a sensaçao que fiquei.

Mas aproveito para perguntar ao forum se a LML em termos de fiabilidade costuma dar problemas. Alguem tem experiencia? Compreendo que a HOnda a deve bater nesse aspecto, mas a LML é uma mota má? Será diferente da minha actual Daelim Besbi em termos de conforto e resistencia de materiais ou melhor?

Eu pondero a troca porque acho a qualidade de plasticos e acabamentos da Daelim um pouco limitada. Eponderei a LML por ser de chapa o corpo, logo mais resistente a desgaste e mais pesada, tornando a  conduçao mais segura. Mas  isto são depreensoes minhas, nunca testei.. Daí as minhas questoes.

Desculpem se isto ficou confuso.. São muitas perguntas e duvidas ao mesmo tempo...
Abraço a todos!

baac

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/09/2013
Mota : em ponderação

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  Marco Machado Sex 6 Set - 10:34

tens a certeza que LML é em chapa é que até as Vespas já são de plastico

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  baac Sex 6 Set - 10:41

Marco Machado escreveu:tens a certeza que LML é em chapa é que até as Vespas já são de plastico
Sim, estive a ver uma num stand e vem na descriçao da moto no site. o corpo é em chapa de aço, com reforço tubular da estrutura..

Creio que a PX, de onde derivou a lml e que foi ha  pouco reposta no mercado, tambem o tem.. E acho que é o unico modelo que mantem isso realmente. As restantes sao plastico.

baac

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/09/2013
Mota : em ponderação

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  nunes Sex 6 Set - 11:02

baac, eu não teria dúvida alguma em saber qual a scooter que escolheria dessas duas. E seria sem dúvida a PCX.
só de pensar que na LML teria que andar sempre com o capacete atrás de mim por não ter arrumação já me tirava do sério.
neste caso acho que se pode usar a expressão "Honda é Honda".
por outro lado já se percebeu que tu estás direcionado para a LML e para te ajudar um pouco, porque os gostos também contam e muito, vê o "mini" ensão que o companheiro Veiga fez a essa mota.

http://www.gostodescooters.com/index-2.html

Contacto - LML Star 125 Automatic
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  veiga Sex 6 Set - 11:09

Sim a LML é em chapa o que não quer dizer que seja mais resistente, antes pelo contrário pois a sua construção é bastante básica e arcaica, ao contrário da PCX, que é uma scooter do século XXI!

Companheiro, ao nível de eficácia, construção, segurança, conforto, acabamentos, prestações, travões, dinâmica resistência e tudo o resto a PCX dá dez a zero à LML! Disto não tenhas dúvidas!
A única coisa que a PCX n tem em relação à LML, é o aspeto "old school", como já referi.

Para todos os efeitos a LML é porreirinha se não for para uso intensivo, mas apenas isso...

Aproveita e lê o ensaio que fiz à LML, aqui: http://www.gostodescooters.com/index-2.html
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  J. Nuno Sáb 7 Set - 16:28

Digo eu que sou do monte: E porque não colocar nos pratos da balança a Piaggio Fly 3V ? Parece-me ser uma opção muito válida também.
J. Nuno
J. Nuno

Masculino Mensagens : 455
Data de inscrição : 25/04/2011
Mota : A Juntar Aérios

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  baac Seg 9 Set - 10:18

veiga escreveu:Companheiro, ao nível de eficácia, construção, segurança, conforto, acabamentos, prestações, travões, dinâmica resistência e tudo o resto a PCX dá dez a zero à LML! Disto não tenhas dúvidas!
A única coisa que a PCX n tem em relação à LML, é o aspeto "old school", como já referi.

Para todos os efeitos a LML é porreirinha se não for para uso intensivo, mas apenas isso...
Pois, foi o que notei quando experimentei a PCX. Realmente parace uma scooter mais solida. Mas ao ler depois o ensaio que me sugeriste, o bichinho da "old school" permanece.. 

O que é que entendes como "uso intensivo"? como te digo, faço cerca de 20km dia, dentro da  cidade de guimaraes apenas.

Em relaçao a Piaggio Fly, não acho uma scooter muito bonita, confesso.. Nessa faixa preferia a PCX, sem duvida!

baac

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/09/2013
Mota : em ponderação

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  veiga Seg 9 Set - 15:30

20 km por dia não é nada e para isso a LML chega e sobra!

quando digo uso intensivo é mesmo intensivo, fazeres mtos km, principalmente em cidade com transito intenso, ou então dares um tratamento do tipo "estafeta" punho enrolado e fé em Deus.

Já todos reparámos que estás apaixonado pela LML e se assim é força, não olhes para trás, pois por muito melhor que seja a PCX, não é a tua paixão e sempre que vires uma LML... vais suspirar...

Compra a LML e desde que faças tudo direitinho, rodagem nas calmas e a trates como senhora idosa que é (apesar de ser nova) de certeza que não vais ter problemas.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  baac Qua 25 Set - 11:34

Nao cheguei a agradecer a ajuda que me deram. Experimentei as duas motas, e apesar de todo o conforto que a PCX inquestionavelmente tem, o bicho da classica esta mais forte. Por isso estou a tratar de vida para ter a minha primeira LML.
Obrigado a todos!

baac

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/09/2013
Mota : em ponderação

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  nunes Qua 25 Set - 14:10

baac escreveu:Nao cheguei a agradecer a ajuda que me deram. Experimentei as duas motas, e apesar de todo o conforto que a PCX inquestionavelmente tem, o bicho da classica esta mais forte. Por isso estou a tratar de vida para ter a minha primeira LML.
Obrigado a todos!
baac, boa sorte com a máquina.
é preciso é saúde e dinheiro para gasosa.
nós já sabiamos que tu ias escolher essa, eheheheh.
depois vem aqui apresentar a máquina ok?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  veiga Qua 25 Set - 16:19

baac escreveu:Nao cheguei a agradecer a ajuda que me deram. Experimentei as duas motas, e apesar de todo o conforto que a PCX inquestionavelmente tem, o bicho da classica esta mais forte. Por isso estou a tratar de vida para ter a minha primeira LML.
Obrigado a todos!
 Eu sabia, que o teu coração pendia para a LML:fixe: 

Faz-lhe uma rodagem como deve ser, nas calmas e vais ter máquina para muito tempo.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  balasteiro Qua 25 Set - 16:49

baac escreveu:Nao cheguei a agradecer a ajuda que me deram. Experimentei as duas motas, e apesar de todo o conforto que a PCX inquestionavelmente tem, o bicho da classica esta mais forte. Por isso estou a tratar de vida para ter a minha primeira LML.
Obrigado a todos!
Boas amigo já vi que decidistes, e está muito contente com a tua decisão lml vs PCX 952112 

Desejo se tudo do melhor e que faças muito km aos comandos dessa machine lml vs PCX 490668 lml vs PCX 490668 

Atenção aos cromados, vai aplicando um pouco de silicone em spray ou wd 40 lml vs PCX 113258 
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

lml vs PCX Empty Re: lml vs PCX

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos