F125cc.com
Lavagem do equipamento F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
65 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

Dias, j-santos, linhos, nunes, papatango, pmonteiro

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Lavagem do equipamento

Ir em baixo

Lavagem do equipamento Empty Lavagem do equipamento

Mensagem  Nelson Sedric em Qui 12 Set - 9:57

Boas Lavagem do equipamento 952112 

Tava a pensar em lavar o meu caso de andar de mota da acerbis. tiro as proteções e meto debaixo de agua na banheira com sabão? È assim que fazem? (Para quem lava xD)
Nelson Sedric
Nelson Sedric

Masculino Mensagens : 29
Mota : Kreidler sm 125

Lavagem do equipamento Empty Re: Lavagem do equipamento

Mensagem  Dissidente em Qui 12 Set - 10:37

Nunca lavei os meus casacos Lavagem do equipamento 326955 Mas as instruções devem estar nas etiquetas Lavagem do equipamento 952112 

.oO( O meu de Verão bem precisa... - Diz ele olhando para o lado e vendo o laranja e o branco com uma tonalidade escrura Lavagem do equipamento 750583 )
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Fernando Gil em Qui 12 Set - 11:49

Eu já tenho o meu de inverno lavadinho. Tirei as proteções, e meti-o numa bacia de água com "OMO". Deixei de molho 24 h e depois passei por água. 5** !

Mas na etiqueta dizia que se podia lavar na máquina a 40.ºC. Lavagem do equipamento 952112
Fernando Gil
Fernando Gil

Masculino Mensagens : 596
Mota : Ex (Daelim Roadwin 125R, Honda CB500, Hyosung Comet 250, Yamaha XJ600). Atualmente: À procura...

Mensagem  Nelson Sedric em Qui 12 Set - 13:08

fernando.gil.14855 escreveu:Eu já tenho o meu de inverno lavadinho. Tirei as proteções, e meti-o numa bacia de água com "OMO". Deixei de molho 24 h e depois passei por água. 5** !

Mas na etiqueta dizia que se podia lavar na máquina a 40.ºC. Lavagem do equipamento 952112
Ta certo, vai dar um mergulho o casaco que já esta a precisar então :p
Nelson Sedric
Nelson Sedric

Masculino Mensagens : 29
Mota : Kreidler sm 125

Mensagem  Dissidente em Qua 28 Out - 22:19

Um ano depois (foi um ano?) o meu blusão de Verão encontra-se mais javardo que nunca, e aliando-se ao blusão de Inverno que nunca sequer foi lavado (a não ser pela chuvinha) e ao blusão da Carina que originalmente era cinza claro e agora é cor-de-burro-quando-foge começa a ser algo importante pensar numa boa solução para os lavar, sem dar cabo das fibras e das membranas do equipamento, e traduzindo-se efetivamente em algo limpo (não apenas emporcalhar a água da banheira deixando os tecidos ainda assim porcos).

Tropecei um pouco por acaso numa linha de produtos de uma empresa espanhola que tem várias soluções de limpeza para o nosso equipamento, desde peças têxteis até à pele, passando pelos capacetes. Trata-se da Zeibe e podem consultar a linha na página da empresa.

O que me interessa particularmente é o pack de limpeza+impermeabilização para têxteis (cá em casa não há infelizmente graveto para a casca de vaca como diz o meu ilustre companheiro Hélder  Lavagem do equipamento 697124), cujo melhor preço da minha pesquisa se encontra numa loja já minha conhecida e que costuma ter bons preços:

https://www.motorraiz.com/pack-limpieza-productos-textil-cordura-zeibe

Lavagem do equipamento Packtextile_limpiezacordura_zeibe
Como nestas coisas há sempre produtos que prometem mundos e fundos, uma pesquisa por reviews resultou nisto:

http://www.motorpasionmoto.com/zona-de-pruebas/limpiando-e-impermeabilizando-el-textil-nos-metemos-en-un-puente-de-lavado

Pela descrição do produto e da review um pack dá para aproximadamente duas peças. Ok, não é barato, mas também não é coisa que se faça assim tão frequentemente, talvez de dois em dois anos, ou se forem vaidosos a cada ano  Lavagem do equipamento 546902

Estou a pensar comprar dois packs cá para casa, para dar conta dos três blusões e eventualmente as duas calças (que não estão muito sujas).

Alguém já conhece esta linha de produtos? Conhecem outras similares (que sejam concebidas para o efeito e não danifiquem as fibras e membranas impermeáveis)?
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Snap em Dom 1 Nov - 15:37

O meu casaco da Drenaline já o lave na maquina de lavar.

Sem torcer e a baixas temperaturas. 
colocar a secar à sombra, e está pronto para mais um verão.
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 807
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

Mensagem  Dissidente em Ter 3 Nov - 19:24

Bem, 2 packs a caminho  Lavagem do equipamento 952112
Dissidente
Dissidente