F125cc.com
Problema parafuso tampa do filtro de oleo. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Problema parafuso tampa do filtro de oleo. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

3 participantes

Ir para baixo

Problema parafuso tampa do filtro de oleo. Empty Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

Mensagem  ajorge73 Qui 26 Set - 15:12

Boa tarde,

Venho pedir a vossa ajuda dado que certamente haverá alguem que ja tenha passado por esta situação ou parecida.

Decidi mudar o oleo e fazer uma serie de outras pequenas verificações à minha Suzuki Vanvan. Basicamente porque esteve algum tempo parada antes de a comprar e o anterior dono fez-lhe uma revisão fora dos timings e eu, como ela tem estado sempre impecavel, decidi fazer eu uma minirevisão intercalar para posteriormente acertar a kilometragem da proxima revisão.

Já no final depois de ter expurgado o oleo, montei o filtro e uma das porcas que seguram a tampa do filtro "passou-se" e nem aperta nem sai. Não está a perder oleo, nem nada disso (levou orings novos e as outras duas porcas  parecem conseguir vedar o compartimento) e o mais provavel até é não haver problema nenhum até à proxima revisão mas chateia-me saber que tenho aquilo ali e gostava de resolver a situação.

Alguma sugestão?

Obrigado

ajorge73

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/04/2012
Mota : Fiddle II

Ir para o topo Ir para baixo

Problema parafuso tampa do filtro de oleo. Empty Re: Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

Mensagem  Marco Machado Qui 26 Set - 15:23

ela moeu a rosca, por norma o que fica moido não é a porca mas sim onde ela aperta se assim foi tens de passar uma tarracha para refazer a rosca, para a tirar terás de ao mesmo tempo que desapertas arranjares maneira de fazer pressão para a ajudar a subir na rosca.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Problema parafuso tampa do filtro de oleo. Empty Re: Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

Mensagem  ajorge73 Qui 26 Set - 15:37

Obrigado pela sua resposta.

Eu tinha noção que seria qq coisa do género mas falta-me o material.
Conhece algum sitio que me aconselhe a dirigir-me?

ajorge73

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/04/2012
Mota : Fiddle II

Ir para o topo Ir para baixo

Problema parafuso tampa do filtro de oleo. Empty Re: Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

Mensagem  Marco Machado Qui 26 Set - 15:40

O melhor será numa oficina, a Moto Belas está bem cotada, ou então um serralheiro tambem resolve isso

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Problema parafuso tampa do filtro de oleo. Empty Re: Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 26 Set - 15:54

Marco Machado escreveu:ela moeu a rosca, por norma o que fica moido não é a porca mas sim onde ela aperta se assim foi tens de passar uma tarracha para refazer a rosca, para a tirar terás de ao mesmo tempo que desapertas arranjares maneira de fazer pressão para a ajudar a subir na rosca.
ora se e uma tampa e tem 3 porcas devera ter e pernes metidos no motor de aluminio e para isso bastara retirar o perne moido e meter outro perne com cola
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Problema parafuso tampa do filtro de oleo. Empty Re: Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

Mensagem  ajorge73 Qui 26 Set - 18:19

Sim, tem 3 pernes. Confesso que não me lembrei de verificar se "faziam parte " da tampa do motor ou se eram enroscados nessa mesma tampa e agora é tarde :)

obrigado a todos. Vou ver se arranjo quem me trate disso no Sábado.

ajorge73

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/04/2012
Mota : Fiddle II

Ir para o topo Ir para baixo

Problema parafuso tampa do filtro de oleo. Empty Re: Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos