F125cc.com
Problema parafuso tampa do filtro de oleo. F125cc10
Maio 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Manuel 123

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

Ir em baixo

Problema parafuso tampa do filtro de oleo. Empty Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

Mensagem  ajorge73 em Qui 26 Set - 15:12

Boa tarde,

Venho pedir a vossa ajuda dado que certamente haverá alguem que ja tenha passado por esta situação ou parecida.

Decidi mudar o oleo e fazer uma serie de outras pequenas verificações à minha Suzuki Vanvan. Basicamente porque esteve algum tempo parada antes de a comprar e o anterior dono fez-lhe uma revisão fora dos timings e eu, como ela tem estado sempre impecavel, decidi fazer eu uma minirevisão intercalar para posteriormente acertar a kilometragem da proxima revisão.

Já no final depois de ter expurgado o oleo, montei o filtro e uma das porcas que seguram a tampa do filtro "passou-se" e nem aperta nem sai. Não está a perder oleo, nem nada disso (levou orings novos e as outras duas porcas  parecem conseguir vedar o compartimento) e o mais provavel até é não haver problema nenhum até à proxima revisão mas chateia-me saber que tenho aquilo ali e gostava de resolver a situação.

Alguma sugestão?

Obrigado

ajorge73

Masculino Mensagens : 7
Mota : Fiddle II

Problema parafuso tampa do filtro de oleo. Empty Re: Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

Mensagem  Marco Machado em Qui 26 Set - 15:23

ela moeu a rosca, por norma o que fica moido não é a porca mas sim onde ela aperta se assim foi tens de passar uma tarracha para refazer a rosca, para a tirar terás de ao mesmo tempo que desapertas arranjares maneira de fazer pressão para a ajudar a subir na rosca.

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11010
Mota : Yamaha Virago 125

Problema parafuso tampa do filtro de oleo. Empty Re: Problema parafuso tampa do filtro de oleo.

Mensagem  ajorge73 em Qui 26 Set - 15:37

Obrigado pela sua resposta.

Eu tinha noção que seria qq coisa do género mas falta-me o material.
Conhece algum sitio que me aconselhe a dirigir-me?

ajorge73

Mensagem  Marco Machado em Qui 26 Set - 15:40

O melhor será numa oficina, a Moto Belas está bem cotada, ou então um serralheiro tambem resolve isso

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11010
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Carlos Alexandre em Qui 26 Set - 15:54

Marco Machado escreveu:ela moeu a rosca, por norma o que fica moido não é a porca mas sim onde ela aperta se assim foi tens de passar uma tarracha para refazer a rosca, para a tirar terás de ao mesmo tempo que desapertas arranjares maneira de fazer pressão para a ajudar a subir na rosca.
ora se e uma tampa e tem 3 porcas devera ter e pernes metidos no motor de aluminio e para isso bastara retirar o perne moido e meter outro perne com cola
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6361
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  ajorge73 em Qui 26 Set - 18:19

Sim, tem 3 pernes. Confesso que não me lembrei de verificar se "faziam parte " da tampa do motor ou se eram enroscados nessa mesma tampa e agora é tarde :)

obrigado a todos. Vou ver se arranjo quem me trate disso no Sábado.

ajorge73

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: