F125cc.com
e-fatura reparação e acessórios de motociclo F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
e-fatura reparação e acessórios de motociclo F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
146 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 145 visitantes :: 2 motores de busca

pmonteiro

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

e-fatura reparação e acessórios de motociclo

+5
Dias
edgde
TMO
JoseMRSousa
M@rkoz
9 participantes

Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  M@rkoz Qua 9 Out - 12:28

Desde que adquiri a minha PCX tenho registado todas as facturas do equipamento que compro (ex: capacete, blusão, etc.) no portal da finanças para depois beneficiar no IRS. então o problema que tive hoje ao receber a minha encomenda de umas calças e protecção de costas na factura não vêm em nome da loja que comprei e nem o NIF é reconhecido pelo portal da finanças como acessórios de mota, logo sou prejudicado. Contactei a "loja" para esclarecer e o que me disseram é que o nome da empresa que vêm na factura é detentora da "loja" onde adquiri os produtos. Aconselharam-me a contactar o serviço e-factura do portal da finanças a expor a situação.

Já vos aconteceu algo semelhante? Costumam registar as vossas facturas no e-facturas?
M@rkoz
M@rkoz

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/02/2013
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  JoseMRSousa Qua 9 Out - 12:41

Ainda vais ter de explicar à Sr. Ministra das Finanças o porquê de tanto material motociclista!

Agora a sério, até ao momento, não me surgiu qualquer situação semelhante... mas lá estranho é!
JoseMRSousa
JoseMRSousa

Masculino Mensagens : 434
Data de inscrição : 11/03/2013
Mota : SYM WOLF SB 125N

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  TMO Qua 9 Out - 13:28

M@rkoz escreveu:Desde que adquiri a minha PCX tenho registado todas as facturas do equipamento que compro (ex: capacete, blusão, etc.) no portal da finanças para depois beneficiar no IRS. então o problema que tive hoje ao receber a minha encomenda de umas calças e protecção de costas na factura não vêm em nome da loja que comprei e nem o NIF é reconhecido pelo portal da finanças como acessórios de mota, logo sou prejudicado. Contactei a "loja" para esclarecer e o que me disseram é que o nome da empresa que vêm na factura é detentora da "loja" onde adquiri os produtos. Aconselharam-me a contactar o serviço e-factura do portal da finanças a expor a situação.

Já vos aconteceu algo semelhante? Costumam registar as vossas facturas no e-facturas?
Se o NIF não é reconhecido, provavelmente não está correcto, ou está deliberadamente mal. O ministério deve estar inocente.

Se for empresa podes tentar ver a info da empresa em publicacoes.mj.pt ou em www.nif.pt



TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  M@rkoz Qua 9 Out - 13:58

TMO escreveu:
Se o NIF não é reconhecido, provavelmente não está correcto, ou está deliberadamente mal. O ministério deve estar inocente.

Se for empresa podes tentar ver a info da empresa em publicacoes.mj.pt ou em www.nif.pt



O NIF é reconhecido e fica no e-facturas como "Outros"
M@rkoz
M@rkoz

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/02/2013
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  edgde Qua 9 Out - 14:55

Boas, aconteceu-me algo semelhante com uma reparação automóvel.
Quando fui a registar no e-fatura, diz que o nif registado não é aplicavel.

Pelo que percebi a empresa esta registada como importações/exportações de peças e não como oficina.
edgde
edgde

Masculino Mensagens : 341
Data de inscrição : 28/07/2012
Mota : Ex KTM Duke 125; Duke 390 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  M@rkoz Qua 9 Out - 14:59

edgde escreveu:Boas, aconteceu-me algo semelhante com uma reparação automóvel.
Quando fui a registar no e-fatura, diz que o nif registado não é aplicavel.

Pelo que percebi a empresa esta registada como importações/exportações de peças e não como oficina.
Isso também já me aconteceu
M@rkoz
M@rkoz

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/02/2013
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  TMO Qua 9 Out - 15:12

M@rkoz escreveu:
TMO escreveu:
Se o NIF não é reconhecido, provavelmente não está correcto, ou está deliberadamente mal. O ministério deve estar inocente.

Se for empresa podes tentar ver a info da empresa em publicacoes.mj.pt ou em www.nif.pt



O NIF é reconhecido e fica no e-facturas como "Outros"
Fiquei com a ideia do que o NIF não era reconhecido, daí a resposta.

Provavelmente o problema é o que edgde descreveu
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  Dias Qua 9 Out - 19:24

Já me aconteceu o mesmo, refilei tanto para a firma como para a Finanças e cheguei à conclusão que é o "jôgo do empurra".
Tanto quanto percebi, é assim (atenção que eu sou corrosivo, pelo que poderei estar a "descarregar" as chatices que já tive com este assunto):
O problema não está no NIF mas no CAE (que descreve a actividade). Como uma firma pode desenvolver vários tipos de actividade, tem vários nºs CAE, mas as Finanças só se preocupavam com a "actividade principal"... desde que o dinheirinho fosse entrando.
As Finanças acham que são as firmas que têm que alterar o CAE no software de facturação (e mais nos 327.000 papeis que têm que preencher). As firmas acham que as Finanças sabem muito bem quais os nºs CAE que elas têm, e a melhor prova é que nunca refilam quando elas pagam o IVA e o IRC devidos.
Eu fartei-me quando as Finanças me disseram QUE TINHA QUE SER EU a convencer a firma a proceder à alteração!
BRINCAMOS?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  TMO Qua 9 Out - 21:03

LOl, o cliente é que tem que convencer a empresa a ter o CAE (para quem não sabe é Codigo de Actividade Economica) adequado.

Trabalhar sobre um CAE desadequado até devia dar multa!

Sempre a marcar pontos as Finanças...
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  khamsim Qui 10 Out - 2:05

Boas,

Também tive um problema identico e neste momento já o tenho resolvido e já consegui inserir as facturas...

Bastou um pouco de insistência, e uns quantos mails para as finanças.

O problema é que muitos concessionários têm mais do que um CAE, e até cair uma factura referente ao CAE certo nunca vai ser considerado.

Enviem um mail com o nome do comerciante e o NIF do mesmo, e passado uns dias fica resolvido.

e-fatura reparação e acessórios de motociclo 952112
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  Cabecinhas Qui 5 Jun - 2:54

Isso é simples de explicar e aconteceu-me o mesmo, mas do outro lado da barricada. Quando fundei a minha empresa de venda de equipamento pensava que ia ter mais um argumento de vendas do retorno directo de 5% de IVA (os 15% só vieram depois).

Isto porquê, porque para se beneficiar do retorno de 15% do IVA pago é preciso que o estabelecimento comercial "que constem como adquirentes de serviços de manutenção e reparação de veículos automóveis (CAE - Rev. 3, Classe 4520), bem como de motociclos, suas peças e acessórios (Classe 45402), de alojamento, restauração e similares (Secção I) e de actividades de salões de cabeleireiro e institutos de beleza (Classe 9602)". Visto a minha empresa ter CAE:47910 - Comércio a retalho por correspondência ou via Internet e CAE: 45401 - Comércio por grosso e a retalho de motociclos e de suas peças.

Só depois de uns meses é que me apercebi do meu erro e nas escolhas de CAE...

Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  CPinto Qui 5 Jun - 9:39

Dias escreveu:
Eu fartei-me quando as Finanças me disseram QUE TINHA QUE SER EU a convencer a firma a proceder à alteração!

Como é óbvio lol... esta é uma das vertentes do velhinho "quem está mal muda-se" ;)

não é a ti que a factura incomoda ?? Então muda-a tu  e-fatura reparação e acessórios de motociclo 546902 e-fatura reparação e acessórios de motociclo 546902 e-fatura reparação e acessórios de motociclo 546902 
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Ressuscitar o tópico :)

Mensagem  pcxcool Dom 5 Abr - 8:51

Olá, ressuscitando um tópico antigo, tenho as mais sérias reservas que a compra de equipamento, como o referido no inicio, seja dedutível para os fins em causa. Por isso não é uma questão de CAE. Aliás, mesmo que o CAE estivesse válido a factura provavelmente seria recusada numa auditoria (estas facturas devem ser guardadas, ao contrário das outras de serviços não específicos)
Alguém já foi auditado pelas finanças e a quem foi aceite a compra de capacete, etc nesta rúbrica de dedução fiscal?
pcxcool
pcxcool

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/04/2015
Mota : pcx

Ir para o topo Ir para baixo

e-fatura reparação e acessórios de motociclo Empty Re: e-fatura reparação e acessórios de motociclo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos