F125cc.com
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
79 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

Boca, Dias, j-santos, Toxito, Trigueiro

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio 2012 - 22:19

jante empenada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

jante empenada

Mensagem  boa onda em Sex 11 Out 2013 - 20:16

Ontem comecei a sentir a moto a abanar aquando em baixa velocidade. Verifiquei para grande surpresa minha que tinha a jante empenada tudo isto sem explicação para o empeno.Devem ser jantes baratas como a moto. Vou no cara torneiro que me pede 35eur para desempenar e mais 5eur no outro cara para montar e desmontar o pneu. Finalizadas as operaçoes previstas pelos tecnicos monto a roda e afinal em nada mudou. Amanha lá vou eu ter com eles á espera de novas opinioes. Será que o cara devia ter calibrado a roda quando montou o pneu?
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Mota : honda cbf 125

Re: jante empenada

Mensagem  BGomes em Sex 11 Out 2013 - 20:40

Granda galo companheiro! Espero que consigas resolver, não percebo muito do assunto para te ajudar, não sei se é como nos carros em que tem de ser calibrado...

Abraço
BGomes

Masculino Mensagens : 350
Mota : Honda pcx, ex: Honda cbf 125

Mensagem  boa onda em Sex 11 Out 2013 - 21:17

BGomes escreveu:Granda galo companheiro! Espero que consigas resolver, não percebo muito do assunto para te ajudar, não sei se é como nos carros em que tem de ser calibrado...

Abraço
Todo este embaraço porque o pneu perdia ar e eu reponha todas as semanas, mas que afinal o pneu tambem não estava furado. Perdia na jante tudo indica. Como faço atalhos de caminhos devo ter tocado a frágil jante Honda num passeio com pneu a 1.8bar e tumba na caneca 35+5+gasoleo=50eur
boa onda

Mensagem  José Lopes em Sex 11 Out 2013 - 23:11

boa onda escreveu:Ontem comecei a sentir a moto a abanar aquando em baixa velocidade. Verifiquei para grande surpresa minha que tinha a jante empenada tudo isto sem explicação para o empeno.Devem ser jantes baratas como a moto. Vou no cara torneiro que me pede 35eur para desempenar e mais 5eur no outro cara para montar e desmontar o pneu. Finalizadas as operaçoes previstas pelos tecnicos monto a roda e afinal em nada mudou. Amanha lá vou eu ter com eles á espera de novas opinioes. Será que o cara devia ter calibrado a roda quando montou o pneu?
Boas, eu sou torneiro e também trabalho com jantes, na minha opinião a jante não deve ter ficado bem desempenada! a calibragem tem que ser feita mas se for bem desempenada quase não leva pesos, acho que devias voltar lá pra tentar resolver a situação, é pena não seres da minha zona que eu resolvia-te isso, cumprimentos.
José Lopes

Masculino Mensagens : 340
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Mensagem  boa onda em Sex 11 Out 2013 - 23:51

Quanto ao preço de 35eur do torneiro qual a opinião?
Achas entao que o cara dos pneus me deve calibrar a jante com pesos?
Obrgd

Ps. que concluiste dos kits de potencia cilindrada para tua moto?
boa onda

Mensagem  flood_ em Sab 12 Out 2013 - 18:46

Boa tarde.
Antes de comecar, gostaria ja de pedir desculpa pelo off topic.
Tenho uma questao para o Jose:
Como trabalhas em jantes, sabes mais do assunto que a malta do forum toda em conjunto, por isso a minha questao ate pode ser pretinente. Tenho uma Roadwin, e as jantes sao em plastico (corrijam-me se estiver enganado). Penso que existam mais motos com jantes no mesmo material. Quando mudar os pneus, como e feita a calibragem dos mesmos, se nao da para por pesos. Ou da?
Abraco a todos e mais uma vez, peco deculpa pelo off topic.
flood_

Mota : Daelim Roadwin FI ; Yamaha Neos 50cc

Mensagem  José Lopes em Sab 12 Out 2013 - 18:49

boa onda escreveu:Quanto ao preço de 35eur do torneiro qual a opinião?
Obrgd

Boas, o preço é + - esse, até nem é caro, mas se o trabalho for bem feito claro!
em relação á calibragem já é uma cena que não estou muito por dentro porque não faço mas elas quando vêm de origem não trazem pesos porque já vêm calibradas ( pelo menos a minha) imagina que ela fica com uma ába empenada e eles em vez de desempenarem torneiam pra ficar uniforme! é claro que onde tiraram mais material vai ter que levar peso pra contrabalançar com a parte que tiraram menos material, (não sei se me faço entender) se for um trabalho bem feito e for bem desempenada nem precisa de levar nada, é só montar,
 em relação ao kit fiquei com medo de mandar vir do EBAY e a cena ficar presa na alfandega como já tem acontecido, depois tinha que pagar mais de metade do valor do produto e já não ficava tão barato! tu mandas-te vir de onde?
José Lopes

Mensagem  José Lopes em Sab 12 Out 2013 - 18:57

flood_ escreveu:Boa tarde.
Antes de comecar, gostaria ja de pedir desculpa pelo off topic.
Tenho uma questao para o Jose:
Como trabalhas em jantes, sabes mais do assunto que a malta do forum toda em conjunto, por isso a minha questao ate pode ser pretinente. Tenho uma Roadwin, e as jantes sao em plastico (corrijam-me se estiver enganado). Penso que existam mais motos com jantes no mesmo material. Quando mudar os pneus, como e feita a calibragem dos mesmos, se nao da para por pesos. Ou da?
Abraco a todos e mais uma vez, peco deculpa pelo off topic.
Boas, só trabalho com jantes de alumineo e ferro companheiro! e é no desempeno, a parte da calibragem já não sou eu que faço mas na minha opinião já vêm calibradas de fabrica embora dependendo das jantes dá sempre pra colocar pesos caso precise! até há aqueles com pelicula colante que dá sempre pra aplicar, cumprimentos.
José Lopes

Mensagem  boa onda em Sab 12 Out 2013 - 21:30

José Lopes escreveu:
boa onda escreveu:Quanto ao preço de 35eur do torneiro qual a opinião?
Obrgd

Boas, o preço é + - esse, até nem é caro, mas se o trabalho for bem feito claro!
em relação á calibragem já é uma cena que não estou muito por dentro porque não faço mas elas quando vêm de origem não trazem pesos porque já vêm calibradas ( pelo menos a minha) imagina que ela fica com uma ába empenada e eles em vez de desempenarem torneiam pra ficar uniforme! é claro que onde tiraram mais material vai ter que levar peso pra contrabalançar com a parte que tiraram menos material, (não sei se me faço entender) se for um trabalho bem feito e for bem desempenada nem precisa de levar nada, é só montar,
 em relação ao kit fiquei com medo de mandar vir do EBAY e a cena ficar presa na alfandega como já tem acontecido, depois tinha que pagar mais de metade do valor do produto e já não ficava tão barato! tu mandas-te vir de onde?

Mandei vir do Brasil em dhl.
boa onda

Mensagem  boa onda em Sab 12 Out 2013 - 21:36

Dizes que 35eur naõ é caro mas paguei 30eur para desempenar em Braga e sem pagar o transporte a jante 17´´ do meu Fiat bravo e ainda vinha pintada por dentro na zona onde intervirão.
boa onda

Mensagem  José Lopes em Sab 12 Out 2013 - 22:25

boa onda escreveu:Dizes que 35eur naõ é caro mas paguei 30eur para desempenar em Braga e sem pagar o transporte a jante 17´´ do meu Fiat bravo e ainda vinha pintada por dentro na zona onde intervirão.
pois mas desempenar uma jante de carro é muito mais facil que de moto, eu digo que não é caro porque na empresa onde trabalho sou eu que faço esses serviços como tal sei o trabalho que dá! mas claro que tem que ficar boa! se ficar na mesma, até 10 euros é caro!
José Lopes

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: