F125cc.com
Pernes que prendem o escape ao motor partidos :( F125cc10
Novembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
41 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Pernes que prendem o escape ao motor partidos :(

Ir em baixo

Pernes que prendem o escape ao motor partidos :( Empty Pernes que prendem o escape ao motor partidos :(

Mensagem  maromak em Sab 26 Out - 16:24

Boas tardes!

os dois pernes que apertam o escape ao motor partiram-se depois de serem reparados com uma rosca postiça e postos dois parafusos um deles quando a mota aquece está a desapertar-se e começa a provocar rateres.

Pernes que prendem o escape ao motor partidos :( A>

Eu já fui à oficina onde foi feita a reparação onde apertaram novamente mas é como o mecânico diz à sempre um certo receio de apertar não vá aquilo partir-se tudo e depois é que são elas...

Fui a LIsboa com ela toda afinada com rotações às 1600 como manda o manual quando chego a LX começo a ouvir quando desacelero novamente os malditos rateres, pronto está-se a desapertar outra vez! até pus a mão com a luva no escape para ver se abanava fiz uma p$%&a de uma bolha, fiquei logo todo lixado vocês sabem como é quando não está algo bem com a nossa querida motinha :)

Quando cheguei fui lá com a chave e confirmou-se o mesmo está-se as desapertar apertei um pouco com receio e segunda tenho de passar na oficina outra vez para ver o que se pode fazer.

Alguém tem uma situação parecida ou alguma sugestão para resolver o problema do parafuso não se desapertar?

tenho o escape todo a chocalhar e vou ter de o mandar consertar pois sai mais barato alguém sabe quem faz esse tipo de trabalho... e que danos faz a um motor ter apenas o escape a silenciar o motor?

CUmprimentos pessoal e agradecido pelas dicas de ante mão

Última edição por maromak em Sab 2 Nov - 20:29, editado 1 vez(es)
maromak
maromak

Masculino Mensagens : 18
Mota : Daelim

Pernes que prendem o escape ao motor partidos :( Empty Re: Pernes que prendem o escape ao motor partidos :(

Mensagem  BGomes em Sab 26 Out - 16:45

Olá, Acho que o teu mecânico não devia ter medo de apertar o parafuso...
Ele deve usar um parafuso de origem ou de igual dureza. (os parafusos têm vários tipos de dureza dependendo da utilização) Com o parafuso adequado deve apertar com uma chave dinamómetra e aplicar o aperto correcto. ( valores dados pelo construtor)
Se mesmo assim desapertar, pode ser a rosca postiça que não ficou bem feita, ou em experimentar algum tipo de cola de roscas adequado.

Abraço, espero que tenhas a tua motinha boa depressa para poderes aproveitar ao maximo.
BGomes
BGomes

Masculino Mensagens : 350
Mota : Honda pcx, ex: Honda cbf 125

Pernes que prendem o escape ao motor partidos :( Empty So true so true...

Mensagem  maromak em Sab 26 Out - 17:53

Oi

agradecido pelas dicas pois dá-me impressão que a do lado do escape ficou melhor do que a outra porque só do lado de lá é que desaperta. Pois essa da cola não sabia pode ser uma opção...

Os pernes de origem não são de boa qualidade aliás há montes de sítios que não entendo porque os construtores não usam uma medida mais grossa, ou é pra vender peças, de certeza parafusos não é, ou então estão a poupar no sítio errado.

Mas acredito que eles me resolvem isto no entanto toda a informação é bem vinda

Abraço
maromak
maromak

Pernes que prendem o escape ao motor partidos :( Empty Re: Pernes que prendem o escape ao motor partidos :(

Mensagem  Jackal em Sab 26 Out - 21:58

Isso é mesmo um mal das daelims.
A minha antiga roadwin tambem partiu um perne desses, mas o mecanico reparou e não voltou a dar mais problemas desses.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Mensagem  Dias em Sab 26 Out - 22:03

Para além da cola, que há quem goste e quem não goste, há mais duas técnicas para evitar que os parafusos desapertem. O uso de uma ou da outra depende da acessibilidade.
1) Em vez das anilhas normais, usa chapas furadas que fiquem trancadas de tal modo que não possam rodar, nem para a esquerda nem para a direita, e.g. ficando encaixadas no colector de escape ou com as pontas dobradas na borda da flange. A parte da chapa que fica pelo menos 180º à volta do parafuso deve sair cerca de 1 cm para fora da cabeça. Depois do parafuso apertado, levanta uma parte da chapa que esteja na frente de uma das 6 faces da cabeça do parafuso e martela-a de encontro à face.
2) Se os parafusos não forem de aço muito duro, fura-lhes a cabeça entre 2 faces opostas (~2 mm). Depois de apertados, passa-lhes um arame a fazer um "8", estica bem o arame e torce-lhe as pontas para prender (se tiveres um maçarico, podes pôr um pingo de solda; há peças próprias para trancar o arame, semelhantes às para as cintas de aço que se usam nos caixotes, mas requerem ferramenta especial para esticar e morder ao mesmo tempo).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5420
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  maromak em Sab 26 Out - 22:55

Boa noite pessoal

pois por acaso mudei o pneu atrás há pouco tempo porque agora mexer ali torna-se pesadelo e com esses dois sugeridos se eles fizerem isso é evitar mesmo de desatarraxar

essa cola resiste ao calor não?

eu por mim usem um qualquer desde que aquilo fique resolvido já ando a ficar traumatizado por causa da merda dos rateres a desacelerar fogo!

eles lá na oficina por acaso fizeram uma cena que foi no carburador aqueles quatro tubos que se cruzam cada um com a sua presilha um vai para a falange de admissão outro vem da bomba de gasolina etc assim de memória não me lembro mas cortaram um deles e puseram uma esfera de metal para vedar, na válvula sai reed um dos tubos que sai dela fizeram a mesma coisa; posso dizer que a mota apesar do erro normal dos conta kms marca 110km e ainda tenho muito acelerador para puxar e vou para ai nas 9000/9500 rpm claro que a marcar 110km deve ir a 100km se calhar nem isso mas para esta mota acho que é mesmo muito também não tou muito curioso de estar a puxar aquilo a fundo ainda se desintegra toda comigo a voar...

abraço mais uma vez agradecido das sugestões
maromak
maromak

Pernes que prendem o escape ao motor partidos :( Empty Pernes que prendem o escape arranjado

Mensagem  maromak em Sab 2 Nov - 19:56

Boas

a saga dos pernes partidos por fim ficou arranjado

pois a rosca postiça ficou mal feita teve que ser alargada para 8mm no alumínio mas agora ficou bem arranjado, claro que o alumínio usado nesta scooter já não é de grande qualidade o que dificulta o arranjo mas agora está bom.

Isto tudo por ter apertado de mais o perne e partiu, depois o outro lado não aguentou e partiu também, é preciso ter muito cuidado a apertar as peças nas motas pode dar grandes dores de cabeça e despesa, isto foi por ter andado lá a mexer eu agora tipo pôr cabos mudar lâmpadas etc faço mais do que isso não compensa não tendo experiência só se faz merda e eu até tenho a noção que me ajeito a fazer cenas tipo esgalhar maneiras de contornar os problemas mas isso é uma coisa, o desenrasca e outra é mecânica! completamente diferente...

Agora tenho o escape todo a chocalhar, já telefonei para uma casa em Caneças que me indicou que estes escapes de origem para reparação não fazem e um novo não é menos de 200€, um novo de origem está fora de questão pedem-me 400€ alguém conhece casas que reparem escapes de scooter de origem?

Já agora o mecânico disse que como está é como tivesse direto, quais os danos para o motor a scooter andar assim sem o escape a fazer tudo o que é suposto?

Abçs
maromak
maromak

Mensagem  Marco Machado em Sab 2 Nov - 20:56

isso dos tubos e da esfera foi para impedir que os gases do motor vão para a carburação, o que tambem fiz na minha e não me arrependo nada, quanto ao escape os meus tambem foram abertos para ficarem quase directos, e não faz mal a não ser deixar a mota um pouco mais solta e é capaz de beber mais um bocado mas coisa minima sem influencia quase nenhuma no consumo

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11350
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Joe em Sab 2 Nov - 22:16

ainda bem que já está arranjado...as soluções que Dias apresentou é o que uso normalmente, existe ainda uma outra mais de desenrasque, que é fazer um corte na cabeça do perno e darlhe uma pancadinha para alargar na ponta, assim nenhuma rosca mais passa por ali, mas no dia que precises de trocar tens de cortar aquele bocadinho...
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Pernes que prendem o escape ao motor partidos :( Empty Cont.

Mensagem  maromak em Dom 3 Nov - 2:24

Boas

pois mesmo assim vou ter de fazer algo em relação ao escape aquilo parece um faqueiro com os talheres todos soltos lá dentro acho que o melhor já que não há grande diferença vou a uma casa onde me abram o escape ao meio tirar aquilo solto, ver o que se pode fazer e fechar novamente julgo ser a melhor opção.

Podia pôr um desses chineses baratos mas isso é o mesmo que o meu todo solto não é?

http://www.gy6-motor.de/gy6-139qma-139qmb-152qmi-157qmj/Racing-Exhaust-125-150cc-GY6-Yellow-Gold-China-scooter

e pôr um destes?
http://peropinheiro.olx.pt/ponteira-escape-4t-universal-aluminio-medida-210-85-30-pit-bike-iid-399405467

já agora porque é que umas ponteiras são bué de baratas 

http://www.motonews.pt/index.php?link=product.php&from=root&products_id=19862

http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=469&category_id=46

e de marcas conhecidas e depois temos outros que são um preço exorbitante qual é a ciência por de trás desses escapes caríssimos

http://www.motonews.pt/index.php?link=product.php&from=root&products_id=19405

Eu já tive uma opinião que o escape assim agora não sei se era de quando ainda não estava arranjado na ligação à cabeça do motor ou do escape estar todo solto lá dentro que dava cabo dos segmentos, etc

o que me dizem andar assim com aquilo faz mal não?

Melhor abrir e tentar arranjar ou pelo menos tirar as peças soltas?

abrçs
maromak
maromak

Mensagem  Marco Machado em Dom 3 Nov - 19:20

muita da ciência é a marca depois também claro a qualidade dos metais e das soldas, o que não quer dizer que não haja escapes destes mais baratos e de qualidade aceitável\boa, temos membros que puseram escapes chineses usados por norma nas pit-bikes e eles estão contentes com a qualidade e desempenho das motas

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11350
Mota : Yamaha Virago 125

Pernes que prendem o escape ao motor partidos :( Empty escapes Pit bike

Mensagem  maromak em Dom 3 Nov - 19:56

Boas 

agradeço-te a informação é mesmo isso que vou fazer, gostava de falar com alguém que pôs desses escapes já agopra não sabes o material que usaram se alumínio, etc?

estão aqui alguns exemplos que estive a ver penso que seja isto de que falas não?

http://www.aliexpress.com/item/Pit-Bike-Cnc-Alloy-Exhaust-Head-50cc-110cc-125cc-140cc-150cc-160cc-Dirt-Bike/679834531.html

http://www.aliexpress.com/item/Exhaust-for-dirt-bike-Pit-Bike-Use/1000524417.html

http://www.aliexpress.com/item/38mm-connection-Exhaust-for-dirt-bike-pit-bike-125cc-150cc/1314751141.html

obrigatoriamente isto teria de ser soldado o tubo que vai para a cabeça do motor evidente...

se tiveres mais alguma informação sobre estes escapes postos em scooter agradecia em todo o caso obrigado

abrçs
maromak
maromak

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: