F125cc.com
Capacetes Skully - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Capacetes Skully - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Capacetes Skully

+12
nunes
Wartak
Ruca.Silva
Dissidente
ferrosky
elsobrolho
jorge cbf
caramelo
Renato Gouveia
BrunoSilva
Jackal
Marco Machado
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Dissidente Qua 2 Dez - 13:00

E assim não lhe dás o prazer de ter um motard a olhar-lhe para as mamas para ela poder fazer aquela cara de enjoadinha enquanto curte a cena e fica com o ego em altas?

Fdx... és mesmo mau... pelo menos 2/3 motard já és, como eu...  Capacetes Skully - Página 2 546902
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Bernardo Rodrigues Qua 2 Dez - 15:24

Já tinha visto este conceito há algum tempo, mas não me parece fiável para já.
Imaginem uma situação de ouvir o GPS, rádio e receber uma chamada na autoestrada...
Deve ser caótico.

Além disso, quando fiz o código, dizia que era uma contra-ordenação grave ouvir música durante a condução de mota.

Quanto ao preço, é um absurdo justificado apenas pela inovação.
Certamente, daqui a alguns anos, será mais barato.
Pelo preço deste capacete, compra-se uma 125 usada e capacete novo.

Mas, se caísse um do céu, não diria que não... Capacetes Skully - Página 2 70049
Bernardo Rodrigues
Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2015
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Fary Qua 2 Dez - 16:07

Dissidente escreveu:E assim não lhe dás o prazer de ter um motard a olhar-lhe para as mamas para ela poder fazer aquela cara de enjoadinha enquanto curte a cena e fica com o ego em altas?

Fdx... és mesmo mau... pelo menos 2/3 motard já és, como eu...  Capacetes Skully - Página 2 546902
hihihi!

Elas ficam é todas lixadas quando estou parado num sinal.. e vão a atravessar a passadeira.. tenho a câmara no capacete e tentam não olhar, mas a maior parte até se ri e acha piada.. normalmente até rodo o punho um bocadinho.. só mesmo naquela..

lol! lol! lol! Capacetes Skully - Página 2 1987 Capacetes Skully - Página 2 1987 Capacetes Skully - Página 2 1987
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Bernardo Rodrigues Qua 2 Dez - 16:30

Dissidente escreveu:E assim não lhe dás o prazer de ter um motard a olhar-lhe para as mamas para ela poder fazer aquela cara de enjoadinha enquanto curte a cena e fica com o ego em altas?

Muito bom!  Capacetes Skully - Página 2 314343
Bernardo Rodrigues
Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2015
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Helder Cruz Qui 3 Dez - 9:35

Constitui uma contra ordenação grave utilizar dispositivos que obstruam o som em ambos os ouvidos.
I.e., se tiveres o intercom ou o rádio ou o GPS a falarem-te a um ouvido, é legal.
Se estiveres a ouvir música em stereo ou as indicações do GPS nos dois ouvidos, é ilegal.

Será confuso, ter os 3 sistemas em actividade ao mesmo tempo, mas não será caótico.
Ouves um de cada vez, de acordo com uma determinada prioridade.
O meu funciona assim: se estiver a ouvir música, esta desliga-se quando receber uma chamada ou o GPS tiver alguma coisa para me dizer.
Se estiver a falar com outro motociclista ou o pendura, a conversa é interrompida para atender uma chamada ou ouvir o GPS...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Dissidente Qui 3 Dez - 11:31

Cada um sabe de si. Pessoalmente tentei ouvir música uma vez e não gostei. Abstrai-me demasiado do resto. Agora se for numa viagem grande em AE, aí provavelmente sim.

Deixem-me contar-vos o que seria para mim um sistema deste género.

Chego à garagem, emparelho o sistema do capacete com o telemóvel e monto-me na PIX. Pressiono um botão de controlo e instruo por voz o GPS para me levar a determinada morada. No display, de forma não obtrusiva, consigo ver a próxima indicação (o esquema do cruzamento e uma seta no percurso para a direita), distância à próxima indicação e tempo estimado de chegada. Se quiser ver uma imagem de alto nível do mapa uso uma instrução por voz ou num botão pré-programado com um nível de zoom à minha localização. Arranco e a caminho vejo uma indicação visual de um acidente no percurso, com indicação sonora a perguntar-me se quero recalcular o percurso para o evitar (com base em pressupostos já pré-programados, como evitar portagens, dar prioridade ao tempo do percurso, etc). Opto por continuar no percurso porque o feedback da comunidade dá o acidente como ligeiro e a afetar apenas uma faixa. Provavelmente quando lá chegar ou já foi resolvido ou contorna-se. Sem problema... entretanto vejo uma notificação da comunidade de um possível radar pela frente, mesmo a tempo de desacelerar e os cumprimentar dentro do carro na berma com o radar pela frente. Confirmo a informação para os restantes condutores e continuo. Entretanto toca-me o telefone e vejo que é a pessoa com quem ia ter. Atendo com um comando de voz. Pelos vistos a nossa reunião foi cancelada. Ok... telefono para a Carina a dizer que lá vou ter com ela para almoçar. No caminho assisto a um pequeno acidente com um companheiro que leva um toque de um carro que não o viu e paro para o ajudar. Nada de mais. Carenagem riscada e pisca partido. O condutor do carro está a tentar fugir com o rabo à seringa. Pego no telemóvel e mostro o vídeo do acidente. Envio-o para o telemóvel do companheiro que já tem algo para substanciar a declaração amigável e não ficar pelo diz-que-disse. Estou a chegar e telefono à Carina para ir saindo e irmos almoçar. Feito!  Capacetes Skully - Página 2 952112

Não tem que haver (nem deve) uma tonelada de informação em simultâneo, sendo que temos sempre dois canais de informação, um visual e outro auditivo. Gerindo bem ambos os canais não se retira demasiada atenção a deve ter: conduzir de forma defensiva (ou seja, ter atenção na nossa condução e na dos outros que, admitamos, regra geral são uns animais...). Se o canal visual for bem concebido e todo o sistema de notificações e funções funcionar bem em conjunto funcionará como uma assistência, e não como uma distração.  Capacetes Skully - Página 2 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  NPedrosa Qui 3 Dez - 13:25

Depois bateste com a cabeça na mesa de cabeceira e acordaste???


lol! lol! lol!
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Dissidente Qui 3 Dez - 13:28

Quando isto for realidade quando bater com a cabeça na mesa de cabeceira morro... já devo ser bastante velhote. Deixo o "sonho" para a Viking se me sair uma bela motard  Capacetes Skully - Página 2 697124

Capacetes Skully - Página 2 3406585401
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Helder Cruz Qui 3 Dez - 13:47

Deves ser o primeiro pai a querer ver o/a filho/a em cima de uma mota.
Estou para patrocinar as cartas de condução A1 da minha filha e enteadas, mas não penses que não o faço com grandes reservas e receios...

Olha lá, Dissi... viste o capacete do Iron Man?! Grande nóia... era aquilo que querias?...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Dissidente Qui 3 Dez - 14:17

Não é uma questão de querer. Pela minha humilde experiência de vida, e certamente concordarás, não é por puxarmos a corda num sentido que não vamos de trombas à poça de lama.

Se preferia ver a miúda num carro? Talvez... Se realmente o que preferia era que ela fosse boa condutora, consciente qb, e se protegesse o mais possível (mais que o pai de preferência)? Sem dúvida... seja carro, mota ou trator, que seja boa condutora.

"Mas a mota é um meio de transporte mais inseguro e o catano" (como inclusivamente sai nas questões de código da categoria A*). Certo... mas aqui temos que contar com três fatores: nós, eles, e a "sorte".

O nós... juízo e tal. Se fosse para andar de mota (uma decisão dela, não minha) por mim metia-a já em cima de uma para ganhar prática desde tenra idade, para ter as acções e reacções debaixo da pele em vez de na cabeça. Fiquei impressionado quando após ver um filme da especialidade (anda por aí nos fóruns... Why We Ride) fui pesquisar um pouco sobre escolas de motociclismo para crianças. Tantas... lá fora! EUA, Espanha, UK... Cá? Não encontrei nada.

O eles... é fazer como procuro fazer e partir do pressuposto imutável que todos os outros que andam na estrada te querem matar (até alguns "companheiros"...  Capacetes Skully - Página 2 861721). E aí tanto dá para mota, como para carro, como para o tal trator. Que o diga quem esteve envolvido no embrulhanço de ontem na A12 e não teve qualquer culpa de lhe irem à traseira sem uma boa lubrificadela... nada... foi mmo assim a seco, toma lá uma passa de te desfazer a traseira toda, e agora boa sorte para não te enfaixares desses dois aí à tua frente que tb estão de traseira no ar à tua espera  Capacetes Skully - Página 2 750583).

A "sorte"... hey, sh!t happens (ou para quem não percebe ingrês, "a m3rd@ acontece"). Nem tudo está sob o nosso controlo (como as poças de óleo, as areias, os pássaros, e coisas semelhantes) e é bom termos essa noção. É aí que entra um pouco do primeiro ponto e o investimento em bom equipamento e um bom seguro de saúde (um bom seguro de vida tb pode dar jeito)  Capacetes Skully - Página 2 275703

Botom line, se a quero ver em cima de uma mota? Não faço questão, mas se for isso que ela quer quero-lhe dar todas as condições de o fazer da melhor forma possível. Dizer que não pode... se olhar para trás para um Dissidente que conheci há vinte e tal anos, não só não vai funcionar como antes pelo contrário, vai-me rebentar na cara (bem, não está muito diferente no que toca a isto... continua um puto grande rabugento, do contra, que às vezes é uma real besta, mas continua a ser o melhor amigo do seu amigo, e a abominar a casquinha das aparências  Capacetes Skully - Página 2 326955 Capacetes Skully - Página 2 1987; uma verdadeira arquitetura > WYSIWYG <)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Dissidente Qui 3 Dez - 14:18

Helder Cruz escreveu:Olha lá, Dissi... viste o capacete do Iron Man?! Grande nóia... era aquilo que querias?...

Mais coisa menos coisa...  Capacetes Skully - Página 2 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Helder Cruz Qui 3 Dez - 14:21

:venia:  :
O Hélder original e o novo Hélder sabem do que falas.

Eu não me importava de um capacete assim, desde que me falasse com uma voz feminina e languida...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Dissidente Qui 3 Dez - 14:43

Só falta um tubinho para te soprar ar húmido quente ao ouvido enquanto fala...  Capacetes Skully - Página 2 70049

Isso fazia-me andar mais depressa... começava-me a enrrolar todo com o sopro e o punho tb enrrolava  lol!
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Helder Cruz Qui 3 Dez - 14:49

uiiii...
Levantava um cavalinho e relinchava!!!!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Bernardo Rodrigues Ter 6 Dez - 18:27

Estava a ver uns vídeos de equipamentos e pelos comentários fiquei a saber do escândalo e falência da Skully.

Ao que parece, usaram o dinheiro de crowfounding para férias, carros, motas e meninas.

Pessoas de top estas...

http://bgr.com/2016/08/11/skully-ar-1-helmet-bankruptcy/
Bernardo Rodrigues
Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2015
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Helder Cruz Qua 7 Dez - 11:42

Já sabia que tinha sido um fiasco, mas que não passou de uma fraude, é novidade para mim.
Mas se andaram a gastar o guito em bares de strip, pelo menos gastaram-no com quem precisa!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Capacetes Skully - Página 2 Empty Re: Capacetes Skully

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos