F125cc.com
ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

+3
zacli
Lucas
Afonso
7 participantes

Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  Afonso Seg 25 Out - 21:58

(situação descrita pelo nosso companheiro nunomiguelalmeida no CPM)

Boa tarde a todos!
o meu nome é Nuno, vivo na bobadela e sou possuidor de uma Downtown 300i há verca de 1mês.
Venho alertar todos os companheiros que possuem esta sccoter!
o que se passou comigo e concerteza se passa com muitos companheiros é o seguinte:
A minha sccoter tb começou desde cedo (com cerca de 100km) a vibrar e a fazer barulhos na roda da frente... alertei então o stand para o facto de muitas vezes a luz do ABS não desligar e o ABS nao funcionava... consultei aqui os foruns e deparei com queixas parecidas com a minha....
O Sr do stand ligou para a MAVICO e estava á espera de uma máquina para ligar á mota e ver se detectava alguma avaria...
por sorte minha neste fom de semana estava a olhar para a mota com mais atenção e reparei na GRAVÍSSIMA SITUAÇÃO (já comentada aqui nos fóruns):
O Veio da roda dianteira estava quase a sair!!!!!!!!!! o Sr do stand montou várias sccoters (125 e 300 e inclusivé a minha até este sábado) sem colocar um parafuso que fica do lado esquerdo da roda dianteira e ajuda a segurar o veio!!! ele apenas apertava esse mesmo veio!! sobravam sempre esses parafusos e como ele nao sabia para que serviam ou jogava fora ou guardava-os....apenas descobriu para que serviam esses parafusos quando me queixei!!! e assustado começou de imediato a fazer telefonemas para todos os companheiros que levaram desse stand as Kymcos.....
ATENÇÃO QUE CORRER RISCO DE VIDA!! eu já dei 150km/h na mota e imaginem se o veio se solta a essa velocidade... decerto não estaria aqui a contar a história...
VERIFIQUEM TODOS se esse parafuso está colocado!! as tremideiras da mota, e os saltitares pode ser um alerta!!! não aconteceu apenas no stand onde comprei a scooter, mas tb noutros stands, pois o pessoal nao recebe formação da MAVICO, nem eles mesmo se questionam pelo facto de poderem sobrar peças/parafusos!!!
fica aqui o meu alerta e passem a palavra o mais rápido possivel.
Obrigado
Afonso
Afonso

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/09/2010
Mota : Kymco Downtown 125i

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  Afonso Seg 25 Out - 22:14

Caros companheiros!

Já pedi aos mais "expert's" para tirarem uma foto do respectivo parafuso, para que todos os donos das kymco's o possam identificar.

Abraço e boas curvas
Afonso
Afonso

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/09/2010
Mota : Kymco Downtown 125i

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  Lucas Ter 26 Out - 17:00

Ficamos na expectativa de ver esse parafuso que sobra na montagem mas, faz falta na mota.
Quero só fazer o seguinte reparo. É certo que divulgar o nome do stand é mau mas a situação parece grave o suficiente para que o mesmo não aconteça. E não é para dizer mal, mas sim para evitar problemas futuros, tanto aos utilizadores das downtown como ao próprio stand.
Lucas
Lucas

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/06/2010
Mota : Suzuki Burgman 400

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  zacli Ter 26 Out - 17:09

Boas pessoal, ontem li este tópico e para meu espanto hoje de manha por volta das 10h recebo uma chamada do stand onde comprei a minha Kymco. Pediram que me deslocasse lá para fazerem a aplicação do referido parafuso.
Confirmaram o aperto do eixo e colocaram o parafuso.
Demorou 2 minutos no maximo.

Até agora foram correctos comigo só tenho a dizer bem...

Abraços e boas curvas.
zacli
zacli

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 12/10/2010
Mota : Kymco Downtown 125i

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  Lucas Ter 26 Out - 17:43

Fui ver no forum do CPM, o dito parafuso, parece me que é inadmissível que um mecânico profissional deixe passar tal pormenor, com ou sem formação do importador.
Garantidamente a pessoa que está a realizar a montagem da mota para entrega não sabe o que está a fazer nem precebe de mecânica.
Eu tenho a certeza que não voltava lá. Hoje é um "simples" parafuso, amanhã sabe se lá o que vai faltar ou vão desmontar e não vão colocar. Pastilhas de travão ao contrário, ou só de um lado. Será que a mota trava com as pastilhas nessa situação?
Lucas
Lucas

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/06/2010
Mota : Suzuki Burgman 400

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  Afonso Ter 26 Out - 19:32

Caros companheiros!

Só hoje tive oportunidade de verificar se a minha moto trazia o dito parafuso.
Fiquei completamente descansado quando vi que o mesmo estava montado e bem apertado.

Abraço e boas curvas.
Afonso
Afonso

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/09/2010
Mota : Kymco Downtown 125i

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  Afonso Ter 26 Out - 19:43

Caros companheiros!

Esta manha tentei colocar a foto que o nosso companheiro Nuno do CPM forneceu, para que pudessemos tirar todas as dúvidas, acerca do dito parafuso, mas não sei o que se passou.

Então, fica aqui a foto
ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Parafuso

Abraço e boas curvas
Afonso
Afonso

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/09/2010
Mota : Kymco Downtown 125i

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  miguelv93 Ter 26 Out - 20:12

Afonso escreveu:Caros companheiros!

Esta manha tentei colocar a foto que o nosso companheiro Nuno do CPM forneceu, para que pudessemos tirar todas as dúvidas, acerca do dito parafuso, mas não sei o que se passou.

Então, fica aqui a foto
ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Parafuso

Abraço e boas curvas

Sou só eu, ou é um bocado chocante falharem esse parafuso na montagem da roda ?!? ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  668205 É que até eu que não sou mecânico, e só de olhar para a foto, perceberia, se fosse eu a montar, que faltava obviamente um parafuso ali ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  436749

De qualquer forma é bom saber que este problema foi detectado e está a ser resolvido ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  952112

Abraço
miguelv93
miguelv93

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/08/2010
Mota : Sym Joyride 125 EVO

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  RuyMorais Ter 26 Out - 21:34

realmente e uma falha muito grave
apos se ver a dita foto se apercebe que realmente ali falta um parafuso , ainda para mais que no fim ele vai sobrar

seria de obrigaçao da pessoa que esta a montar a mota ao ver que sobra sempre o dito parafuso questionar a entidade patronal para que os mesmos questionem o fornecedor

e que nao estamos a falar de uma mero parafuso , estamos sim a falar de vidas humanas

eu falo assim porque infelizmente tenho visto muitas desgraças a custa da falta de profissionalismo de outros

ainda bem que ate a data nao hove nada de grave com os utilizadores destas motas nesta situaçao , porque se acontece-se algo de grave a culpa era sempre do " gajo " da mota que anda sempre a abrir

RuyMorais

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/10/2010
Mota : Yamaha YP125 Majesty 1999 ,honda Dylan 125

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  veiga Qua 27 Out - 12:19

Infelizmente estes problemas de má montagem acontecem vezes demais!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  Afonso Qui 28 Out - 8:58

Pessoal!

Fica aqui o exemplo de uma moto, sem o tal parafuso montado.

Esta foto foi tirada pelo nosso administrador Paulo Varela, quando montavam uma Kymco Downtown na Moto Belas, e disponibilizada no CPM.

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  38224976

Abraços e boas curvas
Afonso
Afonso

Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/09/2010
Mota : Kymco Downtown 125i

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  Convidad Qui 28 Out - 9:10

Sim. tirei essa foto ontem com o Pardal (GPS da Cristina) e ia agora coloca-la, mas o Afonso está semrpe atento! Boa Afonso! ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  952112

E mais. O parafuso que deveria ser colocado é este:
É o Parafuso é o maior dentro do saco (o único que não é preto) e vem no saco de acessórios:

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Fotografia2

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  fcruz Qui 21 Jul - 23:20

Isto só prova que as marcas não fornecem formação às oficinas que vendem os seus equipamento...

Devia haver mais rigor por parte dos stands de motos para evitar situações destas, pois estamos a por vidas humanas em jogo...

fcruz

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2011
Mota : Yamaha X-max 125i

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  veiga Sex 22 Jul - 17:00

Como já se viu demasiadas vezes os concessionários são muito levianos na forma como tratam estas situações. Se lá fores comprar uma moto de 15 mil euros, podes ter a certeza que ela é montada com todo o cuidado e experimentada, para que nada falhe. Ao comprares uma 125, vão é montar aquilo tudo num instante, por vezes sem o mínimo cuidado pois... tem mais de fazer e tb não dá tanto gozo montar uma 125 em vez de um mil.

O mesmo se passa com as peças e já tivemos vários exemplos disso. Vais ao stand e encomendas uma peça. Voltas passadas umas semanas e a resposta que os gajos do stand tem logo na ponta da lingua é que a culpa é do importador que ainda não enviou a peça quando na maioria das vezes o stand ainda nem fez o pedido da peça. Isto aconteceu-me já algumas vezes. O que se faz numa situação destas? Liga-se para o importador para saber se o tal stand fez o pedido. Aposto que em 99% das vezes não fez!



veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***  Empty Re: ALERTA URGENTE AOS POSSUIDORES DAS KYMCOS ***PERIGO***

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos