F125cc.com
exame/percursos F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
exame/percursos F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
156 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 156 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

exame/percursos

5 participantes

Ir para baixo

exame/percursos Empty exame/percursos

Mensagem  DonKichote2013 Qui 7 Nov - 22:30

Como vou ter exame de mota no Porto, cidade que desconheco como condutor e mal conheco como passageiro, as vezes de carro, as vezes de autocarro( vendo so lados direitos da estrada), queria recolher as informacoes necessarias para exame pratico.
Alguem sabe me dizer como e que se faz? Se o examinador me disser para ir do ponto x a ponto y e eu nao conheco nem x, nem y, estou reprovado?  Dizem que escola tem percursos sorteados no dia do exame de cada um. Alguem sabe quais sao esses percursos? Se calhar podia os aprender com google maps...
DonKichote2013
DonKichote2013

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 22/10/2013
Mota : Ex.: Honda CBR 125RW

Ir para o topo Ir para baixo

exame/percursos Empty Re: exame/percursos

Mensagem  DonKichote2013 Qui 7 Nov - 22:56

Errei-me na ultima frase. Queria dizer, que IMT(nao escola) tem percursos a sortear...Alguem os conhece?
DonKichote2013
DonKichote2013

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 22/10/2013
Mota : Ex.: Honda CBR 125RW

Ir para o topo Ir para baixo

exame/percursos Empty Re: exame/percursos

Mensagem  Fogueiras Sex 8 Nov - 0:02

camarada, não te preocupes!!! vais faze-los todos com o instrutor da escola de condução durante as aulas práticas exame/percursos 952112 
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

exame/percursos Empty Re: exame/percursos

Mensagem  xdruba Sex 8 Nov - 14:22

Normalmente fazes todos os percursos com o instrutor da escola durante as aulas.

Mas, mesmo que não faças algum, durante o exame as instruções são dadas durante o percurso (vire à direita, continue para a esquerda, saia na saída x da rotunda, ...)

Não te preocupes que, os mais complicados, vais fazê-los durante as aulas e com as indicações de onde deves ter mais atenção por alguma situação mais específica (no Porto é muito normal teres faixas com direcções distintas e tens que estar preparado para isso)

De resto, calma e descontração que é o melhor que podes ter no dia do exame exame/percursos 952112 exame/percursos 952112
xdruba
xdruba

Feminino Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/11/2012
Mota : Honda PCX 125 (Amethyst); Leonart Raptor 125 (Ónix); Pendura na Honda XL1000V Varadero (PanzerK)

Ir para o topo Ir para baixo

exame/percursos Empty Re: exame/percursos

Mensagem  nunes Sex 8 Nov - 15:34

e muita atenção à sinalização.
´`as vezes o examinador diz - "vira na próxima à direita". às vezes a próxima à direita é de sentido proibido. claro que ele está a mandar virar na próxima em que é permitido virar à direita.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

exame/percursos Empty Re: exame/percursos

Mensagem  DonKichote2013 Sex 8 Nov - 19:16

Obrigado pelos comentários! Perguntei sobre esta questão na minha escola, e explicaram-me que escola pode ir comigo ate o porto só no dia de exame de manha. Durante manha eu faço esses percursos com instrutor e a tarde é exame... Mas como eu sou muito teimoso, queria saber os percursos antes:scooter:  Ia analisando pelo Google maps.  Mas isto deve ser segredo de IMTT:-)
DonKichote2013
DonKichote2013

Masculino Mensagens : 58
Data de inscrição : 22/10/2013
Mota : Ex.: Honda CBR 125RW

Ir para o topo Ir para baixo

exame/percursos Empty Exame prático 125 autoproposto

Mensagem  Leo2499 Qui 19 Jan - 16:24

Boa tarde, estou com uma questão relativamente aos exames autopropostos de categoria A1 para titulares de carta B com menos de 25 anos.

Dirigi-me ao imtt onde questionei se estaria apto a candidatar-me a exame PRÁTICO autoproposto para categoria A1, ao qual me responderam que SIM após a consulta de um decreto-lei afixado no site do imtt.

Imitiram-me a licença de aprendizagem pela qual paguei e perguntaram se queria marcar logo o exame de condução, eu disse que não, sendo que a fila de espera era de mais de 1 ano 

Entretanto dirigi-me a um centro de exames privado (Apec e ACP) e em ambos me disseram que eu não estava apto a realizar exame prático porque precisava de fazer exame teórico primeiro, mesmo tendo o imtt autorizado e estar explícito essa possibilidade no site deles.

Alguém que tenha passado por este procedimento e saiba o que devo fazer ?

Leo2499

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/01/2023
Mota : Leoncino

Ir para o topo Ir para baixo

exame/percursos Empty Re: exame/percursos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos