F125cc.com
DAYTONA falta de potencia F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
67 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dias, Helder Cruz, j-santos, Lallo, linhos, nunes, papatango, pmonteiro

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

DAYTONA falta de potencia

Ir em baixo

DAYTONA falta de potencia Empty DAYTONA falta de potencia

Mensagem  mjcbento96 em Seg 18 Nov - 0:20

Boas pessoal,
Hoje fui ao meu primeiro "passeio" com a minha leonart daytona ao cabo espichel e reparei que nas estradas que sao sempre a subir que fico atraz das outras motas todas que vêm comigo, até reduzindo uma ou duas mudanças a mota nao desenvolve com o punho no maximo. Meto a primeira ao maximo, e depois quando meto a segunda rodo o punho todo e ela anda mais 5 km/h e nao desenvolve mais , enquanto que as motas que vao comigo no passeio ja vao a 70 ou 80 a subir aquilo tudo (essas motas sao wr 125, uma sym gts 125 e sachs fuego 50cc todas elas com pendura). Sabem me dizer se isto é defeito ou feitio? se isto for mesmo assim há alguma maneira de aumentar a potencia da mota? ela precisa mesmo de mais potencia

Cumprimentos
mjcbento96
mjcbento96

Masculino Mensagens : 73
Mota : Leonart Daytona 125

DAYTONA falta de potencia Empty Re: DAYTONA falta de potencia

Mensagem  Cesar Silva em Seg 18 Nov - 0:29

mjcbento96 escreveu:Boas pessoal,
Hoje fui ao meu primeiro "passeio" com a minha leonart daytona ao cabo espichel e reparei que nas estradas que sao sempre a subir que fico atraz das outras motas todas que vêm comigo, até reduzindo uma ou duas mudanças a mota nao desenvolve com o punho no maximo. Meto a primeira ao maximo, e depois quando meto a segunda rodo o punho todo e ela anda mais 5 km/h e nao desenvolve mais , enquanto que as motas que vao comigo no passeio ja vao a 70 ou 80 a subir aquilo tudo (essas motas sao wr 125, uma sym gts 125 e sachs fuego 50cc todas elas com pendura). Sabem me dizer se isto é defeito ou feitio? se isto for mesmo assim há alguma maneira de aumentar a potencia da mota? ela precisa mesmo de mais potencia

Cumprimentos
Ja fez a primeira revisao dos 1000?
Cesar Silva
Cesar Silva

Masculino Mensagens : 172
Mota : Ex Sym Wolf 125, Yamaha FZ6 N

Mensagem  mjcbento96 em Seg 18 Nov - 0:31

ja, neste momento tem 1400 kms
mjcbento96
mjcbento96

Mensagem  Cesar Silva em Seg 18 Nov - 0:37

mjcbento96 escreveu:ja, neste momento tem 1400 kms
olha a minha sym ao inicio era assim e o meu chefe de trabalho ja teve bastantes motas e disse me para que em cada mudança levar mesmo a fundo 2 3 4 5 mesmo quase no redline para esticar o motor como ele disse..e resoltou agora tenho a mota mesmo solta

e cheia de power :)
Cesar Silva
Cesar Silva

Mensagem  Cesar Silva em Seg 18 Nov - 0:38

Cesar Silva escreveu:
mjcbento96 escreveu:ja, neste momento tem 1400 kms
olha a minha sym ao inicio era assim e o meu chefe de trabalho ja teve bastantes motas e disse me para que em cada mudança levar mesmo a fundo 2 3 4 5 mesmo quase no redline para esticar o motor como ele disse..e resoltou agora tenho a mota mesmo solta

e cheia de power :)
Isto so as vezes, nao sempre so para esticar 1 pouco
Cesar Silva
Cesar Silva

Mensagem  mjcbento96 em Seg 18 Nov - 0:42

Obrigado, vou fazer isso então ;) mas a mota tambem pesa 180/190 kilos, de qualquer maneira, velas novas e filtro de ar conico aumentam a potencia ou nem por isso??
mjcbento96
mjcbento96

Mensagem  Cesar Silva em Seg 18 Nov - 0:54

mjcbento96 escreveu:Obrigado, vou fazer isso então ;) mas a mota tambem pesa 180/190 kilos, de qualquer maneira, velas novas e filtro de ar conico aumentam a potencia ou nem por isso??
Eu isso so te sei responder á vela eu mudei a minha senti a mota 1 pouco melhor..mas quando fores em estrada levas a mota mesmo ao redline..tipo puchas por ela mas depois de tar quentinha..com a minha resultou tenho aqui 1 amigo com 1 sym wolf igual ah minha e a minha anda mais, mesmo ate aos 120 vai muito mais depressa la :) toda de origem..e ele fez o mesmo agora tamos quase iguais :P mesmo assim ainda consigo ficar ah frente :)..mas eu tou te a dizer isto mas talves ate seija outro problema.mas nao custa exprimentar
Cesar Silva
Cesar Silva

Mensagem  mjcbento96 em Seg 18 Nov - 1:33

Isso é verdade, eu hoje puxei um pouco por ela, mas vou ver se consigo resolver o problema e inclusive aumentar a potencia pois para o ano quero ir a concentrcao de faro com um pendura e alguns kilos de bagagem ;) ;)
Talvez uma vela nova , um filtro de ar conico  e um bom puxanso aumentem um bocado a potencia porque 10 cavalos numa mota com 190 kilos e ainda por cima se eu levar pendura , a viagem fica um pouco complicada ;)
mjcbento96
mjcbento96

Mensagem  Cesar Silva em Seg 18 Nov - 3:08

mjcbento96 escreveu:
Isso é verdade, eu hoje puxei um pouco por ela, mas vou ver se consigo resolver o problema e inclusive aumentar a potencia pois para o ano quero ir a concentrcao de faro com um pendura e alguns kilos de bagagem ;) ;)
Talvez uma vela nova , um filtro de ar conico  e um bom puxanso aumentem um bocado a potencia porque 10 cavalos numa mota com 190 kilos e ainda por cima se eu levar pendura , a viagem fica um pouco complicada ;)
eu tenho 12 sao so mais 2  ahahaha
Cesar Silva
Cesar Silva

Mensagem  mjcbento96 em Ter 19 Nov - 18:25

quem me dera ter mais esses 2 hahaha
mjcbento96
mjcbento96

Mensagem  Cesar Silva em Ter 19 Nov - 19:02

mjcbento96 escreveu:quem me dera ter mais esses 2 hahaha
ahahahaha mas é bem bonita a tua mota :)
Cesar Silva
Cesar Silva

Mensagem  mjcbento96 em Ter 19 Nov - 19:55

pois eu fiquei logo apaixonado, so falta mesmo é força para subidas ;)
mjcbento96
mjcbento96

Mensagem  gg86ful em Dom 1 Jun - 23:20

mjcbento96 escreveu:Boas pessoal,

Cumprimentos

Boas,

Sou novo no forum. E andava a pesquisar sobre o mesmo problema que tu. 
Comprei há dias a minha Leonart Daytona 125 e apesar de a adorar fiquei um pouco desapontado com o seu rendimento. Nas subidas não tem muita força e demorar uma eternidade a desenvolver em AE, e quando chega aos 100 km já está em esforço. Estive a ler os teus comentários e queria saber o que é que fizeste para resolver o problema da falta de potência.

Obrigado pela ajuda.

abraço

gg86ful

Masculino Mensagens : 2
Mota : Daytona

Mensagem  mjcbento96 em Seg 2 Jun - 17:49

Boas,

Eu até agora ainda nao fiz grande coisa, mas ja sei que tenho as valvulas do motor todas desafinadas e por isso esta ou a proxima semana vou a um mecanico afinar as valvulas, carburadores, vou por uns filtros de ar conicos que te aumentam um bocado a potencia, e ainda vou tirar os catalisadores dos escapes e por uns todos abertos por dentro completamente "freeflow" (que teoricamente deixam a mota mais solta). Ainda se pode desactivar um sistema que a mota tem chamado EGR (exhaust gas recirculation) que basicamente é uma daquelas coisas que as motas sao obrigadas a ter por causa da poluicao que tiram rendimento, tal como os catalisadores.
Mas pronto esta mota não tem o limite de potencia para uma 125 e pesa quase 200 kilos por isso é normal ela nao puxar tão bem como as outras, o que as vezes é um bocado irritante quando vamos com amigos passear  DAYTONA falta de potencia 314343 .
Mas eu quando fizer estas modificacoes irei deixar aqui uma opiniao para ver se vale a pena e se faz muita diferença.

Abraço  DAYTONA falta de potencia 952112   DAYTONA falta de potencia 952112
mjcbento96
mjcbento96

Mensagem  gg86ful em Seg 2 Jun - 20:22

mjcbento96 escreveu:Boas,

Eu até agora ainda nao fiz grande coisa, mas ja sei que tenho as valvulas do motor todas desafinadas e por isso esta ou a proxima semana vou a um mecanico afinar as valvulas, carburadores, vou por uns filtros de ar conicos que te aumentam um bocado a potencia, e ainda vou tirar os catalisadores dos escapes e por uns todos abertos por dentro completamente "freeflow" (que teoricamente deixam a mota mais solta). Ainda se pode desactivar um sistema que a mota tem chamado EGR (exhaust gas recirculation) que basicamente é uma daquelas coisas que as motas sao obrigadas a ter por causa da poluicao que tiram rendimento, tal como os catalisadores.
Mas pronto esta mota não tem o limite de potencia para uma 125 e pesa quase 200 kilos por isso é normal ela nao puxar tão bem como as outras, o que as vezes é um bocado irritante quando vamos com amigos passear  DAYTONA falta de potencia 314343 .
Mas eu quando fizer estas modificacoes irei deixar aqui uma opiniao para ver se vale a pena e se faz muita diferença.

Abraço  DAYTONA falta de potencia 952112   DAYTONA falta de potencia 952112

Boas,

Obrigado pela partilha. Exacto, principalmente quando estás a dar um passeio e até as aceleras te ultrapassam. Até agora só fiz 160 km com ela e não sei se haverá melhoras a nível de desempenho.
Estou a ponderar vender a minha e comprar a 350. O que achas? É que estou a prever que tenho que fazer muitas alterações para ter um pouco mais de potência.

abraço

gg86ful

Masculino Mensagens : 2
Mota : Daytona

Mensagem  mjcbento96 em Seg 2 Jun - 21:50

A 350 é mais potente, mas acho que ja falta pouco para sair a nova daytona ja com o novo motor piagio mais potente e com 6 velocidades, mas se tiveres carta de cilindrada superior vale mais a pena a 350. É que mesmo com  as modificacoes ela nao deve aumentar tipo para o dobro, deve so aumentar um bocadinho a potencia, uma 350 compensa mais. Para mim so tem um problema (depende do ponto de vista) a mota é de injecao, o que é bom porque nao tens de asperar que aqueça e isso, mas tambem nao podes afinar o ralantim da mota (acho eu), e por isso se mudares os escapes da mota para uns abertos e depois quiseres aquele som de "cavalgar" vai ser mais complicado.
Mas se eu tivesse carta de cilindrada superior era bem capaz de arranjar uma 350 tambem.

Abraço
mjcbento96
mjcbento96

Mensagem  hugo pedro em Sex 6 Jun - 22:50

mjcbento96 escreveu:A 350 é mais potente, mas acho que ja falta pouco para sair a nova daytona ja com o novo motor piagio mais potente e com 6 velocidades, mas se tiveres carta de cilindrada superior vale mais a pena a 350. É que mesmo com  as modificacoes ela nao deve aumentar tipo para o dobro, deve so aumentar um bocadinho a potencia, uma 350 compensa mais. Para mim so tem um problema (depende do ponto de vista) a mota é de injecao, o que é bom porque nao tens de asperar que aqueça e isso, mas tambem nao podes afinar o ralantim da mota (acho eu), e por isso se mudares os escapes da mota para uns abertos e depois quiseres aquele som de "cavalgar" vai ser mais complicado.
Mas se eu tivesse carta de cilindrada superior era bem capaz de arranjar uma 350 tambem.

Abraço
 caros companheiros ja ouvi falar que ha um vendedor na figueira da foz que mete os motores 350cc por 1 e poucos euros... se axam que compensa... porque nao

hugo pedro

Masculino Mensagens : 96
Mota : aprilia classic e daelim vt 125

Mensagem  Marco Machado em Sex 6 Jun - 23:57

se é quem eu penso é o importador da AJS e ate tem uma parceria com o F125cc, mas atenção que as inspecções ás motas não estão esquecidas apenas estão na gaveta de um ministro qualquer, assim como a policia pode sempre pedir ou melhor mandar fazer uma inspecção extraordinária cuidado com o aumento de cilindrada, podemos mudar o motor mas tem de ter sempre as mesmas características do original como nos carros
  ( fala um gajo que já teve uma carro 1400 com um motor 1700turbo lol)

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11231
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Joe em Sab 7 Jun - 0:20

Marco Machado escreveu:se é quem eu penso é o importador da AJS e ate tem uma parceria com o F125cc, mas atenção que as inspecções ás motas não estão esquecidas apenas estão na gaveta de um ministro qualquer, assim como a policia pode sempre pedir ou melhor mandar fazer uma inspecção extraordinária cuidado com o aumento de cilindrada, podemos mudar o motor mas tem de ter sempre as mesmas características do original como nos carros
  ( fala um gajo que já teve uma carro 1400 com um motor 1700turbo lol)

Cheira-me a Renault.....

agora a sério a daytona vale por a sua beleza, que interessa se anda pouco, assim todos temos tempo para poder apreciar a sua beleza, ride low and slow.....
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Mensagem  Convidado em Sab 7 Jun - 0:24

Sim, o colocar o motor das 350 na minha Leonart Bobber já foi uma das coisas que me passou pela cabeça.
Não me faz muita diferença a 125cc, apenas em viagens mais longas ou qd me meto em ICs.
Queria era ter tudo legal, portanto se for complicado (pelo que parece é), provavelmente trocarei de moto um dia, quem sabe para o mesmo modelo mas a versão 350cc se esta não me desiludir. Entretanto vou fazendo kms ;) 4000 e poucos neste momento, o tempo livre e tempo (chuva) não tem sido mt amigos para mais kms :P

Convidado
Convidado

Mensagem  Marco Machado em Sab 7 Jun - 0:41

Joe escreveu:
Cheira-me a Renault.....
[/i]

era Fiat dissel

a Leonart Boober e a Daytona são quanto a mim as 125cc mais bonitas do mercado, Claro que logo a seguir á minha Viragueta eheh

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11231
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Joe em Sab 7 Jun - 0:57

Marco Machado escreveu:
Joe escreveu:
Cheira-me a Renault.....
[/i]

era Fiat dissel

a Leonart Boober e a Daytona são quanto a mim as 125cc mais bonitas do mercado, Claro que logo a seguir á minha Viragueta eheh

Já estava a pensar em petrol power.....

sorry pelo off-topic....
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

DAYTONA falta de potencia Empty escapes

Mensagem  v6h8s em Qui 19 Jun - 19:26

Boas, alguém me pode dar contactos desse senhor k altera o motor?
e tem ideia de quanto pode custar isso? cumes quero mais potência tb, ja tirei os catalisadores, e tenho filtro cónico, que deixar o escape completamente livre mas não sei como vou tirar os 2 tubos que tem dentro, alguém tem ideia como? ja não tenho os das pontas!

v6h8s

Masculino Mensagens : 20
Mota : Leonart Daytona

Mensagem  Fogueiras em Qui 19 Jun - 19:31

vê nas nossas parcerias DAYTONA falta de potencia 326955
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  v6h8s em Qui 19 Jun - 19:36

e em relação às partes de dentro dos escapes, alguém sabe como posso tirar? quanto a tal coisa que falast mjcbento96,  sabes como faço para desligar  o tal EGR?

v6h8s

Mensagem  v6h8s em Qui 19 Jun - 20:44

Boas a página do representante ajs ja não está disponível! vendi-moto?

v6h8s

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: