F125cc.com
scooter e embreagem F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
scooter e embreagem F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

scooter e embreagem

3 participantes

Ir para baixo

scooter e embreagem Empty scooter e embreagem

Mensagem  speed78 Sex 20 Dez - 20:17

Boas pessoal, será que alguem me pode ajudar??
Hoje ao chegar ao trabalho, ou seja a reduzir a velocidade que a parar, a minha s-wing costuma acionar toda a embreagem de forma a ficar livre "neuto", quando chega as 3000rpm +-, mas hoje ela foi abaixo quando travei, tal quando esquecemos de por o pé na embreagem do nosso carro! está tudo a funcionar normalmente, mas, agora a rodade trás está sempre a andar quando a ponho no descanso central e se travo ela começa a vibrar e claro as rotações caem!!!
Será que a embreagem foi a vida ou existe outra peça que comanda o acionamento de mesma que está desafinado ou mesmo gasto?

Agradeço muito a ajuda, estou preocupado com a minha carteira  loll
speed78
speed78

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/09/2013
Mota : Honda S-wing Silver

Ir para o topo Ir para baixo

scooter e embreagem Empty Re: scooter e embreagem

Mensagem  Marco Machado Sex 20 Dez - 20:35

ela não tem embriagarem, quanto a mim é a correia de transmissão quase de certeza, já alguma vez a mudaste e quantos quilometros tem a mota?

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

scooter e embreagem Empty Re: scooter e embreagem

Mensagem  speed78 Sex 20 Dez - 20:40

Marco Machado escreveu:ela não tem embriagarem, quanto a mim é a correia de transmissão quase de certeza, já alguma vez a mudaste e quantos quilometros tem a mota?

A scooter não tem embreagem??? então como aquilo funciona?? é só o variador?já ví a venda kis de embreagem para scooter.
ela vai a caminho dos 28 mil km e quand a comprei com cerca de 24 mil disseram na Santogal que trocaram todas as correias etc.
speed78
speed78

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/09/2013
Mota : Honda S-wing Silver

Ir para o topo Ir para baixo

scooter e embreagem Empty Re: scooter e embreagem

Mensagem  Marco Machado Sex 20 Dez - 21:38

confeso que scoters não é minha praia mas continuo-o a apontar para o sistema de transmissão, mas como disse de scoters não sei muito

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

scooter e embreagem Empty Re: scooter e embreagem

Mensagem  speed78 Sex 20 Dez - 21:53

a ver se alguem se pronuncia, pois amanha de manha vou leva-la ao mecanco e não quero ser enganado  loll
speed78
speed78

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/09/2013
Mota : Honda S-wing Silver

Ir para o topo Ir para baixo

scooter e embreagem Empty Re: scooter e embreagem

Mensagem  speed78 Sáb 21 Dez - 11:45

Ora bem, alias , muito bem pis hoje fui ao mecânico e o que aconteceu foi uma "porca" ou coisa parecida que se tinha soltado e assunto resolvido e trabalho para 15 minutos e 5 euros!! a embreagem está muto boa ainda e a correia realmente foi trocada e está nova, portanto é continuar a por gasolina e muitos km  ;)
speed78
speed78

Masculino Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/09/2013
Mota : Honda S-wing Silver

Ir para o topo Ir para baixo

scooter e embreagem Empty Re: scooter e embreagem

Mensagem  Marco Machado Sáb 21 Dez - 18:09

ora ai está uma boa noticia, e já ficamos a saber mais uma possivèl causa para alguém que se queixe de algo idêntico, obrigado por partilhares não só o sintoma como a resolução  scooter e embreagem 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

scooter e embreagem Empty Re: scooter e embreagem

Mensagem  LoneRider Dom 22 Dez - 11:42

A scrutre, ou seja todas as scutres, tem embraiagem.
O que acontece é que é centrífuga, ou seja a rotação do motor faz com que os pratos da mesma se aproximem e apertem a correia que começa a transmitir a força transmitida pelo motor.
Existe quem lhe chame variador mas no fundo aquilo pouco varia, uma vez que só tem duas posições.
Isto claro, nas motos de cilindrada reduzida, porque nas grandes, estes sistemas não digerem com suavidade o binário do motor, obrigando aos construtores a utilizarem outros sistemas como é o caso da Dual Clutch da Integra.

LoneRider

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 22/11/2013
Mota : Honda CRF250L Artax

Ir para o topo Ir para baixo

scooter e embreagem Empty Re: scooter e embreagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos