F125cc.com
Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras?

4 participantes

Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras? Empty Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras?

Mensagem  jv125 Seg 6 Jan - 21:52

Boas pessoal,

Eu ando a ver um negócio para comprar uma Daelim Roadwin 125 fi e como conheço pouco a moto, mas gosto muito da estética, queria que me dissessem quais os prós e os contras da mesma, os consumos, se gostam ou não, problemas frequentes, como é em relação à manutenção etc. A mota que ando a ver tem 18000km mas aparenta estar em bom estado.
Eu vou tirar agora a carta que dá para 125cc até 11kw (*qw* anos) e queria também saber se acham a mota boa para iniciantes, para me iniciar no mundo motard.

Desde já agradeço toda a ajuda  :venia:  : 

Cumprimentos

jv125

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2014
Mota : Yamaha dt 50 x

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras? Empty Re: Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras?

Mensagem  Dissidente Seg 6 Jan - 22:23

Posso-te dar a minha experiência.

Comprei a minha nova e neste momento conta com cerca de 14k km's. Não tinha qualquer experiência de condução, tirando as 5 aulas de condução que tive para saber mínimamente o que estava a fazer em cima dela.

Comecemos pelos 14k km's. Neste tempo todo a única coisa anormal que levou foi um relé de piscas, substituído ao abrigo da garantia. Tudo o resto foi desgaste normal (aliás, 14k km's volvidos ainda não levou nada a não ser óleo e limpeza do filtro de ar). Ah, e gasolina  Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras? 326955 

Consumos... 2.89L/100km (best), 3.10L/100km (avg), 3.32L/100km (worst), calculados ao longo de 7575km's, 328 dias, 25 atestanços (hein?) e 244.58L (eu sabia que esta aplicação dava jeito ehehe) O tipo de percurso: CRIL+Marginal (habitual, normalmente sempre umas rotações abaixo do red line, porque o ferro é para estimar, não para assassinar) e voltinhas por aí, geralmente com pendura. O melhor consumo faz-se, por nacionais e a andar completamente à vontade. Para te situares o meu 3o melhor consumo foi feito entre Odivelas e V. N. de Milfontes, com pendura e bagagem.

Se é uma boa mota para aprender? É uma óptima mota para aprender. Muito tolerante, fácil de conduzir no meio de trânsito (quando tiveres algum traquejo), com bons pneus (pelo menos na minha opinião), com pneus grossos (demasiado para a mota que é, e um pouco por aí os consumos podiam ser melhorados, mas inspira bastante confiança em curva e dá o aspeto de uma mota "maior" do que é; já ma confundiram por uma 600, embora ache um exagero =P).

Se a voltava a comprar como primeira mota? Seguramente  Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras? 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras? Empty Re: Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras?

Mensagem  Zippo Seg 6 Jan - 22:31

Boa noite jv125,

A Daelim é uma marca em ascensão, com uma boa relação qualidade/preço e modelos com provas dadas a nível de fiabilidade (incluindo aqui no fórum). Compreendo que não seja de esperar uma qualidade geral de topo, mas ao mesmo tempo também não és obrigado a investir todas as tuas poupanças...

Quanto a ser uma boa mota para iniciantes posso partilhar a minha experiência, nunca tinha conduzido uma mota (e tinha andado 1 vez como pendura durante 5 minutos), comprei uma Roadwin R e foi só sentar e rolar... Ainda aqui estou sem quedas (minto, caí uma vez para o lado pq parei em cima de um buraco e "fiquei sem pé"...).  Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras? 7373 

Só um pormenor, informa-te sobre a qualidade do revendedor Daelim aí em Viana (acho que é a MotoViana) porque caso seja necessário podes ficar pendurado se o revendedor não for bom.
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras? Empty Re: Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras?

Mensagem  Lizard King Seg 6 Jan - 23:02

Bem o Dissidente já disse tudo.
eu não tinha nenhuma experiência em condução, mas posso dizer que foi muito mais fácil do que pensei. 
 Já tenho a minha a mais de um ano e estou contente,o único problema que tenho tido com ela é um chiar dos calços atrás, que se vai resolver quando os tiver de trocar. É claro que podes vir a ter problemas,como em qualquer moto,mas aqui tens muita informação  que te pode ser útil em identificar alguns dos problemas que podem surgir. E o mais importante o preço, negoceia bem isso.
Lizard King
Lizard King

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/07/2013
Mota : Daelim roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras? Empty Re: Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras?

Mensagem  jv125 Seg 6 Jan - 23:23

Parece que afinal o negócio ficou sem efeito, infelizmente  Sad 
Obrigado por toda a ajuda. 
Pedia ao administrador para encerrar o topico

jv125

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2014
Mota : Yamaha dt 50 x

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras? Empty Re: Daelim Roadwin 125 Fi - Prós e contras?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos