F125cc.com
motor sem força F125cc10
Agosto 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
40 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

samuelpsousa, Tico.09

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

motor sem força

Ir em baixo

motor sem força Empty motor sem força

Mensagem  sirlei maicon em Sex 10 Jan - 0:51

Ola galera !!! Sou novo por aki e tenho pouca experiência com moto,
comprei uma sym xs 125, primeiro dia que vou trabalhar com ela hoje e percebi um barulho estranho em 3º, o que será?
Se não chegasse isso,fui sair com ela, liguei a moto o motor funciona mas está sem força, deixo em ponto morto se paro de acelerar a moto afoga,não tem força para arrancar. Alguém pode tirar minha dúvida do que pode ser isto?

sirlei maicon

Masculino Mensagens : 7
Mota : sym xs 125

motor sem força Empty Re: motor sem força

Mensagem  José Vintém em Sex 10 Jan - 13:49

Sirlei Maicon, tenho aqui umas sugestões que espero que já as ponhas em prática.
Tenho uma sym wolf, mas penso que a xs deve ter o mesmo "modus operandi"
Quando a poes a trabalhar, deves ter o ar ligado (pelo menos na minha ela so pega assim, sem se ir abaixo)
e enquanto estiver no relentim, deves acelerar um pouco, consoante aceleres  ela se engasgue vais perceber se tens de dar mais ou menos ar.
Passado um bocado podes desligar o ar e ver se ela não se vai abaixo quando aceleras...
Experimenta isto.

Caros SYMIANOS por favor tenho todo o gosto que corrijam se algo estiver errado. Não quero dar más informações.
Isto é o que faço na minha e ela dá-se bem
José Vintém
José Vintém

Masculino Mensagens : 83
Mota : Sym Wolf 125

Mensagem  rei do alcatrao em Sex 10 Jan - 13:54

é importante saber se a montada foi comprada nova    ??
já agora, podias passar pelas apresentações.
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 894
Mota : sem moto propria

Mensagem  Marco Machado em Sex 10 Jan - 14:27

Como disse o rei do alcatrão dá uma passagem nas apresentações

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11164
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  sirlei maicon em Sab 11 Jan - 10:07

José Vintém escreveu:Sirlei Maicon, tenho aqui umas sugestões que espero que já as ponhas em prática.
Tenho uma sym wolf, mas penso que a xs deve ter o mesmo "modus operandi"
Quando a poes a trabalhar, deves ter o ar ligado (pelo menos na minha ela so pega assim, sem se ir abaixo)
e enquanto estiver no relentim, deves acelerar um pouco, consoante aceleres  ela se engasgue vais perceber se tens de dar mais ou menos ar.
Passado um bocado podes desligar o ar e ver se ela não se vai abaixo quando aceleras...
Experimenta isto.

Caros SYMIANOS por favor tenho todo o gosto que corrijam se algo estiver errado. Não quero dar más informações.
Isto é o que faço na minha e ela dá-se bem
Obrigado José Vintém,vou por em prática isto hoje.

sirlei maicon

Mensagem  sirlei maicon em Sab 11 Jan - 10:18

rei do alcatrao escreveu:é importante saber se a montada foi comprada nova    ??
já agora, podias passar pelas apresentações.
Ora boas,comprei a mota usada!Ontem quando fui sair a moto ligou,funcionou mas quando paro de acelerar o motor começa ficar fraco e morre.Não tem força para arrancar o pode ser isto????

sirlei maicon

Mensagem  veiga em Sab 11 Jan - 14:02

Bom... peço desculpa pelo q te vou dizer mas... compraste um cancro!

Esse ruído na 3ª velocidade quer dizer que o carreto está a desintegrar-se, defeito típico dessas motos e... vais ter de abrir o motor para colocar um carreto novo e outras peças da caixa de velocidades.

Sei do que falo pois tive uma XS 125 e sofreu desse mesmo problema duas vezes. O certo é que depois da segunda reparação nunca mais deu problemas, simplesmente porque a vendi!

quanto ao não ter força... pode ser coisa simples, ou... problema grave.

Oficina com ela e ... prepara-te para o que aí vem...

Boa sorte
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

motor sem força Empty Sym xs 125

Mensagem  sirlei maicon em Seg 13 Jan - 20:31

Boa noite pessoal,alguém aí sabe me indicar alguma oficina de motos baratinha ???
Comprei uma sym xs 125 "usada", e o que aconteceu...andei apenas 60 km com ela, sai do trabalho fui ligar a moto e não pegava,de tanto insistir ela ligou,andei uns 500 metros com ela afogou,lá vai eu outra vez da partida.cheguei em casa coloquei no ponto morto deixei o motor trabalhando ele perdia a força e morria,ligava de novo eu parava de ficar acelerando ele perdia a força e morria!Por fim, no dia a seguir com medo de ficar na mão deixei a moto em casa, no sábado fui ligar a moto para levar na oficina e ela não pegou de jeito nenhum!!!To com vontade de matar o gajo que me vendeu a moto que nem me atende mais,Agora preciso leva-la para uma oficina e rezar para o prejuízo não ser grande.SE alguém souber de alguma oficina com preço e qualidade em conta na zona de Lisboa de preferência Amadora e puder me indicar,agradeço a ajuda:
cumprimentos,

sirlei maicon

Mensagem  hugo pedro em Seg 13 Jan - 21:54

sirlei maicon escreveu:Boa noite pessoal,alguém aí sabe me indicar alguma oficina de motos baratinha ???
Comprei uma sym xs 125 "usada", e o que aconteceu...andei apenas 60 km com ela, sai do trabalho fui ligar a moto e não pegava,de tanto insistir ela ligou,andei uns 500 metros com ela afogou,lá vai eu outra vez da partida.cheguei em casa coloquei no ponto morto deixei o motor trabalhando ele perdia a força e morria,ligava de novo eu parava de ficar acelerando ele perdia a força e morria!Por fim, no dia a seguir com medo de ficar na mão deixei a moto em casa, no sábado fui ligar a moto para levar na oficina e ela não pegou de jeito nenhum!!!To com vontade de matar o gajo que me vendeu a moto que nem me atende mais,Agora preciso leva-la para uma oficina e rezar para o prejuízo não ser grande.SE alguém souber de alguma oficina com preço e qualidade em conta na zona de Lisboa de preferência Amadora e puder me indicar,agradeço a ajuda:
cumprimentos,
caro amigo... pelos sintomas ou os segmentos foram ha vida tb nao sei... comprei uma sym husky 125cc rara por estas bandas e tem o mesmo problema na terceira... ainda bem que e o antigo dono que vai pagar o conserto... porque o meu mekanico em kem tenho plena confiança disse me que ficava aproximadamente 300 aerios... pk nao e so arranjar a terceira velocidade... a abrir o motor tem que levar logo kit de juntas novas, segmentos, despolir cilindro... isto que o meu ta bom... o teu espero nao tar riscado pk ai upa upa... espero nao tar a cometer nenhuma gafe... mas axo que e assim

hugo pedro

Masculino Mensagens : 96
Mota : aprilia classic e daelim vt 125

Mensagem  Marco Machado em Seg 13 Jan - 22:14

Já viste a vela? tambem pode ser o carburador sujo e o filtro de ar, por outro lado o antigo dono podia ser daqueles que andava sempre prego a fundo e nem a rodagem fez como deve de ser e ela ter de levar piston ou segmentos. comprar usado é preciso ter muito cuidado pois por vezes o aspecto é muito bom os quilometros são poucos mas os maus tratos são muitos

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  sirlei maicon em Seg 13 Jan - 22:32

Já retirei a vela limpei,to com medo de ficar tentando d+ e acabar dando mais problema,e não percebo nada de mecânica de motos sempre tive carro agora que fui inventar de comprar a moto para economizar uns trocos para ir pro trabalho andei apenas 60 km com a moto e já está me dando um monte de dor de cabeça!Espero não ser nada de grave!!!Se alguém puder me indicar algum mecânico ou oficina de confiança eu agradeço.
cumprimentos, boa noite a todos.

sirlei maicon

Mensagem  Marco Machado em Seg 13 Jan - 23:21

quando metes a mota a trabalhar fechas o ar certo? ou não mexes na patilha do ar?

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  rei do alcatrao em Ter 14 Jan - 8:10

Marco Machado escreveu:Já viste a vela? tambem pode ser o carburador sujo e o filtro de ar, por outro lado o antigo dono podia ser daqueles que andava sempre prego a fundo e nem a rodagem fez como deve de ser e ela ter de levar piston ou segmentos. comprar usado é preciso ter muito cuidado pois por vezes o aspecto é muito bom os quilometros são poucos mas os maus tratos são muitos
exato! a rodagem é coisa k poucos fazem com cabeça ,para mim cheira-me a segmentos....mas estar a opinar sem ver....
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 894
Mota : sem moto propria

Mensagem  Carlos Alexandre em Ter 14 Jan - 9:58

sirlei maicon escreveu:Boa noite pessoal,alguém aí sabe me indicar alguma oficina de motos baratinha ???
cumprimentos,

perto da amadora tens uma no caçem MIGTec Motos

tens uma na motobelas em belas http://www.motobelas.pt/contactos
podes falar na motobelas com o mecanico dis que vais da parte do alexandre
Cezar tl-214310564

uma ou outra dis que es do club e tens 10% desconto
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6377
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  sirlei maicon em Qua 15 Jan - 0:49

Obrigado a todos pelas opniões, foram muito úteis.

sirlei maicon

Mensagem  sirlei maicon em Qua 15 Jan - 0:52

Marco Machado escreveu:quando metes a mota a trabalhar fechas o ar certo? ou não mexes na patilha do ar?
Só coloco a trabalhar,nem mexi na pastilha de ar.
Para ser sincero não percebo nada de mecânica de moto resolvi não mexer em nada.

sirlei maicon

Mensagem  José Vintém em Qui 16 Jan - 13:44

eu tenho uma sym wolf e se a meter a trabalhar e não abrir a patilha do ar, ela vai-se logo abaixo, nem trabalha
portanto exprimente o que eu lhe escrevi.
abra o ar, ponha a trabalhar, de umas acelaradelas, e feche o ar quando sentir que ela já não vai abaixo.
simples e não custa nada tentar

isto do ar é na melhor das hipóteses, porque se for como os caríssimos falaram aqui em cima... então oficina com ela.
José Vintém
José Vintém

Masculino Mensagens : 83
Mota : Sym Wolf 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: