F125cc.com
Barulho traseiro F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Barulho traseiro

Ir em baixo

Barulho traseiro Empty Barulho traseiro

Mensagem  Convidado em Qua 22 Jan - 23:50

Olá.
Tenho uma Jonway 125 modelo EP, com cerca 1000km, ela agora faz um barulho na parte de tras, que supostamente vem do amortecedor...vejamos ela a frio coloco-me em cima dela e mesmo sem a por a trabalhar, basta fazer pressão para baixo e para cima faz chiadeira, se travar com travão de tras ou da frente, faz chiadeira na mesma(parado e mota desligada e fria), mas se travar em simultaneo com os dois travões a chiadeira não faz.
Ponho a trabalhar e começo andar, faz chiadeira só quando ela passa por estrada irregular, porque se for em asfalto impecavel, não faz chiadeira....passado uns 7 ou 8km a chiadeira desapareçe, mesmo em piso irregular, por vezes faz mas muito e muito baixinho.
Alguem dá uma dika do que é?
Já passei lubrificante e até massa consistente no amortecedor e a situação mantem-se.
Obrigado

Convidado
Convidado

Barulho traseiro Empty Re: Barulho traseiro

Mensagem  Convidado em Qui 23 Jan - 0:17

hmmm não sei se estarei errado, mas talvez sofra do mesmo mal que as Leonart costumam sofrer, vir de fábrica com pastilhas de travão de má qualidade. A minha também chia quando por vezes a puxo à frente em casa (ao empurrão) e em situações do género. As pastilhas devem surrar e chiar. Já vi relatos (há um aqui no forum por exemplo) em que o pessoal mudou as pastilhas para umas de jeito e não chiou mais.
Eu também estou a deixar as pastilhas gastarem-se e depois trato do assunto. ;)

Convidado
Convidado

Mensagem  rei do alcatrao em Qui 23 Jan - 8:05

para mim isso cheira-me ao tipico barulho do braço oscilante (casquilhos) aonde o mesmo é fixo ao quadro ,solução: retirar a roda traseira,retirar o braço oscilante e limpar bem os casquilhos e o veio k o fixa ao quadro de seguida colocar massa consistente tanto nos casquilhos como no veio . Barulho traseiro 952112
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 894
Mota : sem moto propria

Mensagem  Convidado em Qui 23 Jan - 8:51

rei do alcatrao escreveu:para mim isso cheira-me ao tipico barulho do braço oscilante (casquilhos) aonde o mesmo é fixo ao quadro ,solução: retirar a roda traseira,retirar o braço oscilante e limpar bem os casquilhos e o veio k o fixa ao quadro de seguida colocar massa consistente tanto nos casquilhos como no veio . Barulho traseiro 952112

Olá.
Desde já agradeço atenção.
Também estou inclinado para isso, mas o curioso é que ela depois de 8 ou 9Km o barulho quase que desapareçe, mas a frio é do pior...suponho que acordo os meus vizinhos com o barulho.
Já agora isso é trabalho para muito tempo? digo isto pr preciso da mota para me deslocar para o trabalho e ainda por cima as oficinas onde comprei dista cerca de 20Km.
Obrigado

Convidado
Convidado

Mensagem  nunes em Qui 23 Jan - 9:35

Andrade, bem vindo.
passa nas apresentações para o pessoal te ficar a conhecer um pouco melhor.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7614
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Barulho traseiro Empty Apresentação

Mensagem  Convidado em Qui 23 Jan - 9:46

Ok.
Farei logo à noite.
Abraço

Convidado
Convidado

Mensagem  Marco Machado em Qui 23 Jan - 9:54

Boas Andrade, passa nas apresentações  Barulho traseiro 952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11253
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Convidado em Qua 29 Jan - 15:05

edgaralmeida escreveu:hmmm não sei se estarei errado, mas talvez sofra do mesmo mal que as Leonart costumam sofrer, vir de fábrica com pastilhas de travão de má qualidade. A minha também chia quando por vezes a puxo à frente em casa (ao empurrão) e em situações do género. As pastilhas devem surrar e chiar. Já vi relatos (há um aqui no forum por exemplo) em que o pessoal mudou as pastilhas para umas de jeito e não chiou mais.

Olá.
Agradeço a dika.
Já liguei para a loja e dizem que em principio só poder se das pastilhas.
Mas o esquisito para mim, é uma chiadeira que se ouve bem alto.
Vou para a semana à oficina, talvez me saia mais barato meter eu as pastilhas do que fazer a deslocação a Alcabideche....
abraço

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Qua 29 Jan - 15:08

edgaralmeida escreveu:hmmm não sei se estarei errado, mas talvez sofra do mesmo mal que as Leonart costumam sofrer, vir de fábrica com pastilhas de travão de má qualidade. A minha também chia quando por vezes a puxo à frente em casa (ao empurrão) e em situações do género. As pastilhas devem surrar e chiar. Já vi relatos (há um aqui no forum por exemplo) em que o pessoal mudou as pastilhas para umas de jeito e não chiou mais.

Desculpa...novamente mas a tua faz uma chiadeira com um som alto?

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Qua 29 Jan - 16:57

Andrade escreveu:

Desculpa...novamente mas a tua faz uma chiadeira com um som alto?

Oi
Sim...faz uma chiadeira com som alto...mas depois cerca de 8 ou 10km...o som praticamente não se ouve...e isto em asfalto irregular.
Obrigado

Convidado
Convidado

Mensagem  rei do alcatrao em Qua 29 Jan - 20:14

pastilhas???para as mesmas fazerem esse ruido tem k estar a tocar no disco e o mesmo não é nada saudavel por vários motivos...julgo k não seja esse o motivo do barulho mas..... Barulho traseiro 952112  Barulho traseiro 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 894
Mota : sem moto propria

Mensagem  veiga em Qua 29 Jan - 20:26

Companheiro, seja a chiadeira de onde for, sendo uma moto nova não inventes.

Oficina com ela pois está na garantia!

E prepara-te... pois vais ter de ir à oficina muitas vezes com essa moto... e mais não digo para não dizerem que lá estou eu outra vez a falar mal das motos chinesas... Barulho traseiro 7373
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Convidado em Qui 30 Jan - 8:45

rei do alcatrao escreveu:pastilhas???para as mesmas fazerem esse ruido tem k estar a tocar no disco e o mesmo não é nada saudavel por vários motivos...julgo k não seja esse o motivo do barulho mas..... Barulho traseiro 952112  Barulho traseiro 697124

Oi
Já marquei para segunda feira, mas me verem a mota.
Mas ontem tive a falar com um amigo, entendido nisto e disse que deve ser mesmo é da suspensão traseira.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Qui 30 Jan - 8:49

veiga escreveu:Companheiro, seja a chiadeira de onde for, sendo uma moto nova não inventes.

Oficina com ela pois está na garantia!

E prepara-te... pois vais ter de ir à oficina muitas vezes com essa moto... e mais não digo para não dizerem que lá estou eu outra vez a falar mal das motos chinesas... Barulho traseiro 7373

Oi
Já marquei para segunda feira, mas me verem a mota.
Mas ontem tive a falar com um amigo, entendido nisto e disse que deve ser mesmo é da suspensão traseira.
Ok...o tempo o vai dizer em relação com a minha"chinesinha"...para já é o 1º.problema que tenho.
Depois direi...o que era.
Abraços

Convidado
Convidado

Mensagem  Marco Machado em Qui 30 Jan - 9:06

fazes bem em não deixar os barulhos andarem senão daqui a uns tempos ficava desleixada, ficamos a aguardar noticias  Barulho traseiro 952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  Convidado em Qui 30 Jan - 9:10

Marco Machado escreveu:fazes bem em não deixar os barulhos andarem senão daqui a uns tempos ficava desleixada, ficamos a aguardar noticias  Barulho traseiro 952112

Oi
Ok....darei noticias
Abraço

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado em Seg 3 Fev - 9:12

Andrade escreveu:
Marco Machado escreveu:fazes bem em não deixar os barulhos andarem senão daqui a uns tempos ficava desleixada, ficamos a aguardar noticias  Barulho traseiro 952112

Oi
Ok....darei noticias
Abraço

Oi
Pois é pessoal...O barulho era simplesmente o apoio de borracha do descanso central que batia na base da mota...só que nunca pensei nem o mecanico que fosse do apoio.
Resultado...o mecanico pôs um pouco da massa consistente no apoio e o barulho desapareceu....ahahaha
Barulho traseiro 697124

Convidado
Convidado

Mensagem  Marco Machado em Seg 3 Fev - 10:54

ainda bem que era coisa simples, ás vezes pensamos logo o pior e afinal mão é nada de grave e ainda bem que assim é  Barulho traseiro 952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  Convidado em Seg 3 Fev - 12:27

Marco Machado escreveu:ainda bem que era coisa simples, ás vezes pensamos logo o pior e afinal mão é nada de grave e ainda bem que assim é  Barulho traseiro 952112

Verdade...pelo barulho nunca pensei que fosse da dita borracha.
Agradeço as atenções dispensadas. Barulho traseiro 952112

Convidado
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: