F125cc.com
Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
40 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite

Ir em baixo

Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite Empty Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite

Mensagem  André Motta Pereira em Sex 31 Jan - 15:49

Boas pessoal,

7 meses depois de ter a carta (sim, esperei muito) finalmente juntei dinheiro para comprar uma mota

vou comprar uma EU-R Eco III 125 , marca chinesa (sim, conheço todos os preconceitos) e vai ser usada, pois tenho um amigo que me vai vender uma a um preço muito aliciante

em termos de assistência, sei que no Prior Velho em Lisboa e até na Setmotas em Setúbal eles fazem a assistência por isso não deve ser grande problema arranjar peças

tanto já vi opiniões a dizer coisas horriveis, como ja vi a dizer coisas excelentes, 8 ou 80...

será essencialmente para percursos curtos, 10km dia algo do género, nada que vá puxar muito

alguem que conheça uma pessoa com uma, ou que tenha tido uma e que possa dizer?
ou pelo menos uma semelhante, pois sei que estas motas da EU-R scooters têm todas os mesmos motores?

Agradeço desde já
Boas tardes a todos
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Masculino Mensagens : 130
Mota : Daelim Roadwin R 125 ; Ex: EU-R YIBEN Eco III 125

Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite Empty Re: Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite

Mensagem  Fogueiras em Sex 31 Jan - 15:56

esse teu amigo!!!!! é um grande amigo ou é um conhecido!?!?!

não tenho opinião formada sobre os modelos ou a marca, mas é como dizes, já ouvi de tudo... desde o muito bom ao muito mau!!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite Empty Re: Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite

Mensagem  André Motta Pereira em Sex 31 Jan - 16:00

Fogueiras escreveu:esse teu amigo!!!!! é um grande amigo ou é um conhecido!?!?!

não tenho opinião formada sobre os modelos ou a marca, mas é como dizes, já ouvi de tudo... desde o muito bom ao muito mau!!!!

amigo de longa data, andou com ela cerca de 9000 km e não teve queixas nenhumas

aliás eu proprio ja andei nela e gostei

os plasticos viam-se mesmo que eram chineses, mas ele tinha bastante cuidado e está muito bem tratada

mas isto é como uma cirurgia, gostamos de ouvir varias opiniões ;)

mas porquê a pergunta amigo Fogueiras?
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Mensagem  Fogueiras em Sex 31 Jan - 16:03

isto porque à os amigos em quem podemos confiar e há os conhecidos que é o amigo do amigo...
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Mensagem  André Motta Pereira em Sex 31 Jan - 16:04

Fogueiras escreveu:isto porque à os amigos em quem podemos confiar e há os conhecidos que é o amigo do amigo...

ahh não não, este dá para confiar, mas gosto de ouvir mais opiniões ;)
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Mensagem  Marco Machado em Sex 31 Jan - 16:17

eu vou ser sincero e não é estigma contra as marcas chinesas ou coreanas ou seja o que for mas há marcas e marcas e dentro destas algumas não me inspiram confiança, a e-ur é uma dessas, pois já vi e ouvi muita coisa menos boa sobre elas, claro que como em tudo há quem defenda e goste e não tenha razão de queixa, mas pelo que tenho visto desde ferrugem precoce a peças que avariam sistematicamente, assim como se fizerem viagens maiores haver partes da transmissão que não aguentam o calor gerado.
e depois a assistência que quando uma mota não dá problemas é tudo 5* nas oficinas mas quando elas acontecem começamos a ouvir pois não há a peça, pois isto é chinês, e por ai fora, mas claro isto é a minha opinião pessoal nada mais

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11256
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  rei do alcatrao em Sex 31 Jan - 16:18

eu nunca optava por esse tipo de motos so trazem dissabores.... o barato sai caro Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite 952112  Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite 697124 boa sorte
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 894
Mota : sem moto propria

Mensagem  Carlos Alexandre em Sex 31 Jan - 17:33

olha eu tive uma big-boss-125cc com motor 150cc e com 12cavalos
e assim a tive e a vendi logo o motor aguenta se for bem tratado o resto e tudo fraco
mas mesmo o resto desde pneus discos de travão pastilhas correias quadro tudo mesmo
se a queres barato e percebes algo de mecanica para ires arranjando é uma boa mota pois ela da galho sempre em algo
so para teres uma noçao a minha com 500kms ja tinha o rolamento da direçao gripado dava estalos que metia medo e a vendi com 550kms
e foi o melhor que eu fis ate hoje
esta e a minha openião -vale o que vale
boa escolha
com tantas a venda 125cc e baratas e de marca e com 5mil ou menos kms eu perferia outra coisa Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6384
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  DBarbeiro em Sex 31 Jan - 17:40

As únicas chinocas que conheco que realmente são fiáveis "á europeia" são as I-moto.

Têm outros nomes noutros paises, mas um "personagem" bem conhecido no youtube, de nome "Spicy110", teve uma "Sinnis" que é a I-moto Tiger. Alias, teve uma cópia dessa, que nunca lhe deu GRANDES problemas. Áparte de ter de reconstruir o motor por um parafuso se ter soltado lá dentro (garantia). Foi andar até se espetar num carro e partir a mota ao meio.
Depois comprou outra, esta já a versão original, que por cá conhecemos como I-moto tiger.

Quanto ás Generic, EU-R, e afims... já não sei. Mas sei que são as que dao mais raia. (com a excepção das super chinocas Li-Feng e a afins, que se desmontam sozinhas durante a noite).

No entanto, se encotnrares uma BEM construida... não há grande razão para partir mais tarde. A questão é mesmo encontrar uma SEM defeitos de fabrico.
DBarbeiro
DBarbeiro

Masculino Mensagens : 580
Mota : NC 700 XA - Lotsotkey

Mensagem  André Motta Pereira em Sex 31 Jan - 17:50

Agradeço desde já a todos e concordo que é uma decisão de alto risco

Mas vou mesmo avançar, a mota parece estar bem construída e pode ser que seja uma daquelas "chinocas" que funcionam à japonesa ( ou seja melhores ;) 

vou amanhã buscá-la e abro logo diário de bordo

rezem por mim  Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite 7373
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Mensagem  C.V .YZF 125 R em Sex 31 Jan - 18:42

VAMOS TDOS A FATIMA POR TI , LOOOL
BOA SORTE
C.V .YZF 125 R
C.V .YZF 125 R

Masculino Mensagens : 148
Mota : yzf 125 r

Mensagem  veiga em Sex 31 Jan - 19:15

Na minha opinião, quem te está a vender essa moto não é eu amigo!

9000 km sem ter tido um único problema?

Amigo da onça... isso sim!

Só te posso desejar MUITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SORTE!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  BGomes em Sex 31 Jan - 20:06

Que tudo corra pelo melhor André! Não te esqueças de abrir um diário de bordo com muitas fotos que nós adoramos.  Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite 456796
BGomes
BGomes

Masculino Mensagens : 350
Mota : Honda pcx, ex: Honda cbf 125

Mensagem  Joe em Sex 31 Jan - 20:10

BGomes escreveu:Que tudo corra pelo melhor André! Não te esqueças de abrir um diário de bordo com muitas fotos que nós adoramos.  Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite 456796

Depois abre um DB para irmos acompanhando as tuas aventuras, que corra tudo pelo melhor  Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite 952112 
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Mensagem  André Motta Pereira em Sex 31 Jan - 22:21

veiga escreveu:Na minha opinião, quem te está a vender essa moto não é eu amigo!

9000 km sem ter tido um único problema?

Amigo da onça... isso sim!

Só te posso desejar MUITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SORTE!

será assim tão duvidoso? é que sem ser pneus nada foi alterado haha
André Motta Pereira
André Motta Pereira

Mensagem  Marco Machado em Sex 31 Jan - 22:42

Andre acredita que é nestes casos que gostamos de estar enganados, e nada melhor que o futuro para nos poder dar a alegria de estarmos enganados  Ajuda urgente, pois preciso de saber até logo a noite 952112

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11256
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  jj em Sab 1 Fev - 18:30

Andre Motta Pereira escreveu:Boas pessoal,

7 meses depois de ter a carta (sim, esperei muito) finalmente juntei dinheiro para comprar uma mota

vou comprar uma EU-R Eco III 125 , marca chinesa (sim, conheço todos os preconceitos) e vai ser usada, pois tenho um amigo que me vai vender uma a um preço muito aliciante

em termos de assistência, sei que no Prior Velho em Lisboa e até na Setmotas em Setúbal eles fazem a assistência por isso não deve ser grande problema arranjar peças

tanto já vi opiniões a dizer coisas horriveis, como ja vi a dizer coisas excelentes, 8 ou 80...

será essencialmente para percursos curtos, 10km dia algo do género, nada que vá puxar muito

ou pelo menos uma semelhante, pois sei que estas motas da EU-R scooters têm todas os mesmos motores?

Agradeço desde já
Boas tardes a todos
Boas, olha que as chinocas também aí andam e sem problemas de maior, pois se uma pessoa com muita dificuldade junta dinheiro para uma moto é claro que as mais acessíveis são as chinesas! agora quem tem muito e pode gastar o dobro ou o triplo, melhor! acho bem que quem tem possibilidade compre de marcas melhores mas falando por mim se volta-se atrás teria comprado a minha estrada porque não me tem dado chatices nenhumas, boa sorte com a compra.

jj

Masculino Mensagens : 347
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Mensagem  veiga em Dom 2 Fev - 17:33

José Lopes escreveu:
Andre Motta Pereira escreveu:Boas pessoal,

Agradeço desde já
Boas tardes a todos
Boas, olha que as chinocas também aí andam e sem problemas de maior, pois se uma pessoa com muita dificuldade junta dinheiro para uma moto é claro que as mais acessíveis são as chinesas! agora quem tem muito e pode gastar o dobro ou o triplo, melhor! acho bem que quem tem possibilidade compre de marcas melhores mas falando por mim se volta-se atrás teria comprado a minha estrada porque não me tem dado chatices nenhumas, boa sorte com a compra.

Existem chinesas e... chinesas.

Exatamente por saber do esforço e sacrifício  que a maioria da mata faz para poder adquirir uma moto e mantê-la é que digo que devem evitar compras certas marcas pois diz-me a minha experiência e tb pelo que fui e sou informado quase diariamente. que comprar uma moto destas por muito barata que seja apenas vai dar grandes problemas e dores de cabeça a quem a compra e que rapidamente se tornará numa moto cara, isto por culpa das muitas peças que vão ter de comprar assim como pelo simples facto de que, quando a quiserem vender, ninguém a comprará e por isso memso irão perder grande parte do dinheiro que ela custou e que tanto custou a juntar.

Por isso não me canso de dizer que mais vale comprar uma usada, com muitos anos e muitos km em cima, mas de marca credível e com fiabilidade mais do que comprovada, do que comprar algumas dessas coisas com rodas made in China que andam por aí!

Comparar uma I-Moto com uma Eu-r, é como comparar uma BMW com um Tatra!!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  hbscbrum em Dom 2 Fev - 20:03

Posso contar a minha experiência.

Comprei um choper chinesa Kinroad, andei com ela durante dois anos e 25000 km, e vendi a um bom preço num stand por uma honda. Claramente amortizei a moto, claro que precisou de algumas peças mais fiáveis e pneus novos, mas voltando atrás, fazia exactamente a mesma coisa.
Agora que tenho uma honda S-Wing, não quero outra coisa!
hbscbrum
hbscbrum

Mota : Kinroad 125 xt - 16

Mensagem  nunes em Seg 3 Fev - 9:42

hbscbrum escreveu:Posso contar a minha experiência.

Comprei um choper chinesa Kinroad, andei com ela durante dois anos e 25000 km, e vendi a um bom preço num stand por uma honda. Claramente amortizei a moto, claro que precisou de algumas peças mais fiáveis e pneus novos, mas voltando atrás, fazia exactamente a mesma coisa.
Agora que tenho uma honda S-Wing, não quero outra coisa!

tens um a S-Wing e não tens DB?????
que sacrilégio.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7617
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  hbscbrum em Seg 3 Fev - 10:04

Tens toda a razão. Tenho de criar o DB e actualizar a foto
hbscbrum
hbscbrum

Mota : Kinroad 125 xt - 16

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: