F125cc.com
Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) F125cc10
Novembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
50 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Carekinha, fa1ska

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one)

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) Empty Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one)

Mensagem  Dissidente em Ter 4 Fev - 20:35

Ma-ra-vilha... após duas semanas (e picos) doente, hoje à tarde começo a aterrar em grande estilo, com direito a quase cuspir um pulmão, e ao regresso da febre (meh...  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 3487836063 ), então vai de terminar as reuniões e sair mais cedo para me ir enterrar no sofá a curar isto. 

Salto para cima da Burra, a chover a cântaros e com uma ventania que dava dó, mas hey... é só água... (e vento...). Paro ali nos sinais do Alto da Boa Viagem e puft... a mota desliga-se... Ok, ultimamente anda a fazer isso quando está fria (embora já tivesse andado o suficiente para estar quente). Ignição... nada... não pega... ai o camandro... lá empurro a mota para a zebra e peço desculpa aos enlatados atrás. Carrega carrega nada... não pega. Roda punho carrega, carrega roda punho...  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 536420 nã havia uma melhor altura para isto não? A chover à litrada e com rajadas de vento que me abanavam todo com a mota parada. Carrega roda, roda... isso... vai... está quase... BRUUUMMMM... ok... perdoo-te o amok, mas toca lá a andar que já levei água demais. Vou andando e noto o motor a trabalhar de forma irregular. Ooooiiii... mas que treta é esta?? Esforço-me por manter o motor em rotação mais elevada e rezo para apanhar os semáforos todos verdes... cruzamento do estádio nacional - verde... semáforos para Algés - verdes... (tb bem podiam cair vermelhos... não há cruzamentos, não há passadeiras... que se lixe (i know, i know)). Ui... agora Algés... (e sempre a sentir uns engasgos de tempos a tempos). Verde... boa... pera... verde mas tudo parado... ai porra... tento reduzir mas manter a rotação mais alta... [entra som de circo] passa, ok, com licença... por aqui... entro no acesso à CRIL... sweet!

Lá vai ela pela CRIL... ok, tudo parece bem... ainda alguma sensação de trabalhar irregular, mas ok. Tentar ir pela direira... assim só pelo sim pelo não. O mesmo até à saída para Odivelas. Sinal fechado. Não desliga... não... nãaaaoooo... raios...  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750  Ok, desta vez só foi preciso insistir uma vez... próximos sinais na Rotunda do Sr. Roubado... puft... outra vez? porrrrrraaaaaa  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750 Sinal aos enlatados para passar, insiste, insiste, ui... a Burra está mesmo a trabalhar toda irregular. Volta e meia engasga-se, dá esticões. Vá lá pá... só chegar a casa... está quase... Sinais para Olival de Basto. Pumba.

Por esta altura continua a cair uma carga de água brutal, já tenho a viseira aberta para conseguir ver alguma coisa, a cara e óculos todos ensopados e já fazia figas com tudo o que tinha para chegar a casa. Ui... a ponte por cima da autoestrada, com os carros todos parados, e eu a não conseguir ver um boi, e com a mota a soluçar (Burra? parece é um touro bravo!). Não há-de ser nada... tentar passar devagar, numa mudança baixa, mas com rotação alta, e preparado para que a Burra a qualquer momento se apague... [entra novamente música de circo] quase... quase... ok, padado à entrada da rotunda, em cima da zebra, e novamente desligada. Raaaaaiiiiooossss  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 142750  

A casa é já ali ao lado caramba... não vou chamar um reboque por 200 metros... (erh... devem ser informados que a minha aptidão para avaliação de distâncias métricas é um bocadinho duvidosa...). Insiste... insiste... ok, pega meio torto, aguenta... não faz força... mas anda carai! atravesso a rotunda completamente aos bochechos, e sacões, como um touro bravo (agora que olho para trás, medo...), passo o LIDL, engasga, cruzamento puft. AAAAAHHHHHH  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 3540919798  Ok, pega, anda puft... pega puft... porra... a 1/10 da #$##$ da subida é que morres??? 

E morreu sim... boa. Saio, vou à top-case buscar o colete hi-vis que uso nos temporais (porque é que não estava já a usá-lo??) pois as luzes da rua ainda estavam apagadas, eu estou na berma de uma curva, sem luzes (estava a tentar pegar a mota e ver se fazia diferença... aparentemente não faz). Tento empurrar a mota pela subida. Argh... isto custa... ainda bem que estou pouco antes da reserva. Se estivesse atestada isto não subia mesmo. 

Ora bem, portanto, recapitulando:mota parada na berma de uma curva escura, a subir, com a mota a não pegar, a chover a cântaros, todo carcomido (nariz entupidíssimo e a tossir desde os fundilhos das calças), com os óculos todos embaciados do esforço de empurrar a Burra pela subida acima (tive que parar várias vezes, uma delas para tirar os óculos porque já não via mesmo nadinha à frente). Chego à parte da subida em que começa a ser menos íngreme, já mesmo pertinho de casa. Deixa tentar novamente... ligou... onde estavas tu há uns minutos hein?  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 3540919798 

Salto para cima vou até à garagem. Viro para o meu lugar... boa noiteeee... desligou-se pela última vez  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 861721 

Bem, pelo menos cheguei a casa...

Posto isto, vela poderá explicar? É para o que aponto, mas que percebo eu disto? 14k e picos com a mesma vela...  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 70049 

Ver se amanhã de manhã telefono para a oficina para levar lá a mota... depois de sair do médico para ver o que se passa cmg. Isto claro está... esperando que a mota consiga ir de casa à oficina sem mais incidentes  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 70049  :padre: 

(desculpem lá o testamento mas estou um misto de lixado, irritado, cansado, doente, enervado e mais o raio... olhando para trás não sei como não me espetei hoje, várias vezes; não podia ser na primavera, com uma saúde de ferro e um solinho agradável? irrah  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 861721 )
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) Empty Re: Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one)

Mensagem  Dissidente em Ter 4 Fev - 20:37

Ok, faltou dizer:

* Luz de diagnóstico normal
* Luzes de tudo e mais um par de botas normais
* Barulho do motor de arranque normal (aparentemnte pelo menos)
* Só não pega... nem enrrolando o punho... (bem, às vrzes... como podem ler)
* Trabalhar irregular
* Para o fim já aos soluços e esticões
Dissidente
Dissidente

Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) Empty Re: Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one)

Mensagem  rei do alcatrao em Ter 4 Fev - 20:47

cachimbo ou parte electrica com água ou muita humidade..
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 894
Mota : sem moto propria

Mensagem  Carlos Alexandre em Ter 4 Fev - 21:06

mais certo e ser parte eléctrica com agua mete wd40 em tudo que e ficha e verifica cachimbo e ja agora a bateria se esta boa e retiras a vela e ves se tem pólo não deve estar mais aberto do que a espessura de uma lamina de serrote de cortar ferro
  se nada for disto 
só pode ser entupimento de gasolina no carburador

no volante tem muitas fixas mete em tudo pois repele a humidade
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6386
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  Dissidente em Ter 4 Fev - 21:10

Eu é que não ando a carburar bem... que a Burra é de injecção

Vou tentar amanhã dar-lhe uma volta com WD40 como sugeres. (já vi que neste estado não consigo ir trabalhar)
Dissidente
Dissidente

Mensagem  rei do alcatrao em Ter 4 Fev - 21:21

isso cheira a falha de corrente eletrica
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Mensagem  Dissidente em Ter 4 Fev - 21:31

No início era o que estava a pensar. Por isso desligava os faróis para tentar que pegasse, e andava a uma rotação mais alta, mas se fosse bateria seria à partida carregada em andamento pelo alternador (não afetaria a regularidade de funcionamento do motor; apenas não voltaria a pegar e notar-se-ia numa inicialização mais longa da bomba de combustível ou nas luzes), e se fosse alternador primeiro ia a bateria às couves com falta de carga.

Depois de tanto episódio aponto mais para distribuição elétrica do motor. A vela eu sei que precisa ser trocada (pelos sintomas de quando o motor está frio quando se pára ou reduz o motor ir abaixo; mas normalmente pega bem), e embora a mota tenha estado o dia todo à chuva e tenha pegado bem poderá tb ser humidade no sistema elétrico sim. Mas quando cheguei tossia por todo o lado, estava todo roto, e ao lusco fusco da garagem (que parece um quarto escuro de tanta lâmpada fundida que tem...) também não ia conseguir ver nada disto. Com a chuvada que apanhei estava todo ensopado (a impermeabilidade tem limites... e hoje foram bastante esticados)

Amanhã vou tentar ver se a zona da bateria está humida (embora possa secar entretanto), e procurar o WD40 que tenho algures cá por casa para dar umas bombadazitas holísticas para ver se ajuda.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Carlos Alexandre em Ter 4 Fev - 21:43

Dissidente escreveu:Eu é que não ando a carburar bem... que a Burra é de injecção

Vou tentar amanhã dar-lhe uma volta com WD40 como sugeres. (já vi que neste estado não consigo ir trabalhar)
pois injecção ja e mais complicado podera ser algum modulo ou a pro-pia centralina 

ora tens 3 sensores eléctricos um do acelerador outro da entrada de ar outro dos gases de escape e algumas tem outro censor de entrada de gasolina  tudo isto vai dar a centralina para retribuir novamente a informação   
isto falando grosseiramente pois eu não sou mecânico nem electricista  
pois poderá ser coisa simples ou complicada 
mas eu voto mais na umidade

pois vê a batera poderá estar a dar o berro e depois tudo trabalha mal
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  Marco Machado em Ter 4 Fev - 22:27

isso para mim é água onde não deve, a minha Viragueta quando chove tenho de proteger os comandos das luzes e afins com um plástico a idade e horas passadas á chuva frio e ao sol escaldante fazem moça, os sintomas que contas são em tudo idêntico ao que acontece quando por algum motivo não protejo os ditos comandos, por isso para mim é água a mais lol dá-lhe cerveja e sol

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11350
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  veiga em Ter 4 Fev - 23:25

Algum componente (vela, cachimbo, cabo, fios, etc) "isolado" devido à água/humidade.

WD40 em tudo o que é fio e contactos!!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  rei do alcatrao em Qua 5 Fev - 6:47

eu no teu caso começava por colocar 1 bom cachimbo ,depois logo se via se continuava com os mesmos sintomas. Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 952112  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Mensagem  Lizard King em Qua 5 Fev - 10:19

Doente e com este temporal e ainda por cima a muito custo chegas a casa!!! É de homem,as melhoras.
Já agora vai dando notiçias do diagnostico da menina, é que gosto de saber destas coisas. Assim quando me aconteçer igual já vou cheio de peito ao mecanico e até pareçe que entendo da coisa. :)
Lizard King
Lizard King

Masculino Mensagens : 50
Mota : Daelim roadwin 125 FI

Mensagem  Dias em Qua 5 Fev - 11:19

Também voto na humidade (água, papa de poeira, etc.). Isto porque:
- Ontem não choveu... o mar é que veio até terra e, com o vento, a água vinha de todos os lados!
- O facto do motor ir abaixo e só pegar passado um tempo, sugere que durante esse tempo o calor do motor conseguia fazer evaporar a humidade.

Sugestões:
1) Papel de cozinha para limpar a parte de alta-tensão (parte exterior da vela, cachimbo por dentro e por fora, cabo de alta desde o cachimbo até onde se conseguir). Depois, se tiveres uma tomada ao pé da moto, é secador de cabelo (a uma distância de ~40 cm, mas evita a aquecer a gasolina e pára se cheirar).
2) Quando o motor se for abaixo por ter ido água para o sistema eléctrico (por exemplo ao atravessarem uma estrada alagada) esperem um pouco antes de tentar repor o motor a trabalhar, porque o motor não pega enquanto a água não desaparecer e o calor do motor pode fazer o serviço sózinho. Deste modo poupam a bateria e evitam encharcar o motor.

@Dissidente
Novidades?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5420
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Carlos Alexandre em Qua 5 Fev - 11:38

acho que ja passou por mim aqui ao pe da camara odivelas

e travou as maxilas a xiar era uma igual a dele mas nao vi se era ele  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  linhos em Qua 5 Fev - 13:18

Grande relato...conseguiste pôr-me stressado! Andar de moto é uma aventura e desta nunca mais te vais esquecer!!!

Boas dicas que se lêem neste tópico...aprende-se sempre muito com estes "dinossauros" das motos que por aqui andam! Obrigado.  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 952112 

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 633800_2
Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7489
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  Dissidente em Qua 5 Fev - 13:19

Olá pessoal.

Carlos, não era eu não. Devia ser outro Roadwiniano. Isto hoje foi levar a miúda à escola e ir direto ao posto tentar uma consulta... acabei ao telefone com a Saúde 24. Mas estou em dívida com uma visitinha aí desde que comprei a mota, é verdade  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 952112 

Sobre a mota, hoje liguei-a e pegou logo sem dificuldade. Acelerar gentilmente e quando baixo a rotação ela desliga-se. Isto sim deve ser a vela. Não tinha tempo para a deixar aquecer e ver se é disso.

Tirei o banco para ver a zona da bateria e parecia-me seca. Não tinha água acumulada em sítio nenhum. No entanto realmente junto ao bloco do motor notava-se alguma humidade. O que o Dias disse é verdade. Ontem estava muito vento, e apesar de não ter passado nada alagado ali na marginal a água vinha de todo o lado.

Estou a olhar para o manual de serviço da Roadwin. Aquilo é só uma tampita do lado direito do motor a retirar para aceder à zona da vela right, para verificar o cachimbo?

Abraço
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Carlos Alexandre em Qua 5 Fev - 14:34

olha moras em odivelas e nao sabes como funciona o centro de saude

olha te dou a dica e assim pagas 7euros e te manda faser analises e outras coisas topas ao fim de tudo gastas ai uns 20euros e claro esperas uma manha la no centro de saude
ora fás como eu vou logo ao hospital pago 17euros faço analises se for necessário ou o que for preciso sou logo medicado se necessário e levo receita tenho parque gratis para o carro e tempo de espera esta menor do que no sentro de saude
e no fim gastas menos tempo pois fases la tudo( menos baixa claro) e não precisas de ir la outra vês mostrar analises e pagar outra consulta

aprende com os velhotes  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 952112 

vinho do porto

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  veiga em Qui 6 Fev - 16:31

Ora bem; 1º conselho se não sabes, n inventes!

Agora uma pergunta:

Não são estas motos que de vezx em quando dão problemas na bomba de gasolina?

Assim sendo se n for humidade...

Se ela pega e se aguenta ao ralenti, deixa o motor a trabalhar alguns minutos para que aqueça e assim de alguma forma, com o calor que dele emana, seque a tal humidade.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Dissidente em Sab 8 Fev - 8:29

Achei por bem seguir a sugestão do veiga e não inventar. Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 952112 

Ontem levei a mota à oficina (RCV Motor em Odivelas). A mota pegou bem e portou-se bem até à oficina (até fui por um caminho mais direto se a tivesse que empurrar).

Foi trocar a vela, que bem que já precisava. O cachimbo aparentemente também estava meio solto. Ainda pingou umas gotitas de água... Vamos ver agora na 2a feira, que parece que esta treta de tempo está para ficar  :    :chuv: 

Se fosse uma bicicleta ainda ligava um gerador aos pedais para andar com um secador impermeável (say what?) na top case para ajudar a secar a água  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 314343 

Mas pronto, vou esperar que temporais daqueles não se repitam (muito) e a vela nova e cheia de vigor faça uma faísca 'baita da boa!  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 490668 

Obrigado ao pessoal pela ajuda  Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 952112
Dissidente
Dissidente

Mensagem  marine88 em Sex 25 Nov - 1:29

Hello bem foi a minha vez de ficar parado a chuva mas sem roupa imprimiavel e no mei da ponte 25 de abril chameintudo o que havia para a chamar a mota gostaria de saber se te voltouba acontecer e se chegas te a descobrir do que era ? Amanha vou meter wd 40 em tudo mas tenho medo de ficar a pe ainda por cima na ponte ( se ficar que seja com o fato)
marine88
marine88

Masculino Mensagens : 109
Mota : Yamaha YZ 250, Daelim Roadwin 125 fi, Yamaha DTR 125

Mensagem  Helder Cruz em Sex 25 Nov - 8:40

Com que mota te aconteceu isso? Com a Roadwin, igual à do Dissidente?
Com a minha Delfina fiquei parado no tabuleiro da ponte 25 de Abril (e na A1, e no eixo Norte Sul às escuras a meio da noite, etc) devido a um mau contacto no canhão de chave da ignição.
A perda de potencia que afectava ou afecta a minha mota, prende-se com a perda de contacto no cachimbo da vela, que tenho de desligar e limpar com spray de limpeza de electricista a cada 500km, mais coisa menos coisa.
São daqueles problemas típicos de motas de qualidade de construção mais modesta.

Se agora me dizes que isso te aconteceu com a Yamaha, vou ter de engolir o que escrevi!
Mota desliga-se, engasga-se, e não pega (ou a Saga de uma volta a casa; pick one) 697124

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8189
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  marine88 em Sex 25 Nov - 9:16

Foi com uma daelim igual a do dessidente eubja tinha visto este topico por issone que me lembrei de ser normal nestas motas quando chove gostava de saber o que posso fazer para arranjar
marine88
marine88

Mensagem  Helder Cruz em Sex 25 Nov - 10:10

Uma Daelim Roadwin a engasgar!

Fora os problemas mecânicos e eléctricos passíveis de afectarem qualquer mota de qualquer modelo ou marca, recordo os problemas particulares desse modelo.
O cabo de distribuição, é preto e liga numa ficha escondida debaixo do depósito e na vela de ignição. Puxas o cabo da vela. Se sair com muita facilidade é porque acabas de dar com o problema, volta a encaixar firmemente.
Caso estivesse bem preso, desliga o cabo na outra extremidade.
Com spray de limpeza de contactos, de electricista, que encontras em qualquer loja de bricolage, borrifas abundantemente ambas as pontas (fichas), sacodes e deixas secar.
Se tiveres ar comprimido podes soprar as ditas.
Voltas a ligar, empurrando bem as fichas para garantir que estão bem ligadas.

Se tiveres a minha sorte, terás esse problema de 400 em 400 ou de 500 em 500km.
Espero que quando trocar a vela fique bom.
Podes sempre comprar um cabo novo... 150,00€, creio eu.

Helder Cruz

Mensagem  Marco Machado em Sex 25 Nov - 10:39

antigamente nas 50cc isso era quase cronico então a malta onde podia por massa consistente a isolar tipo bobine e afins botava massa (ficava tudo cagado mas resultava) na vela era um bom cachimbo por norma NGK

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11350
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Helder Cruz em Sex 25 Nov - 10:45

O problema das massas hidrofóbicas não isolantes é que tendem a derreter às temperaturas que atinge o local onde naturalmente ficam instalados os cachimbos dos cabos de distribuição.

Helder Cruz

Mensagem  marine88 em Sex 25 Nov - 11:12

o cachimbo realmente sai com alguma facilidade sera dai o problema ? a ficha que falam é do cachimbo a bobine certo?
marine88
marine88

Mensagem  Dissidente em Sex 25 Nov - 11:23

Pelo que descreves com o engasgar e tal deve ser o mesmo sim. Saca o cachimbo da vela fora e vê se está em bom estado. Se estiver ressequido ou fissuras tem que ser trocado.
Dissidente
Dissidente

Mensagem  marine88 em Sex 25 Nov - 11:51

Quanto custa o cachimbo da vela alguém tem nocção mais ou menos do preço?
marine88
marine88

Mensagem  Dias em Sex 25 Nov - 11:57

10 € com mão-de-obra incluída... foi quanto paguei quando tive esse problema com a Yamaha (Cygnus RS; a reparação demorou 5 minutos).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5420
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Helder Cruz em Sex 25 Nov - 12:16

Na Daelim o ligador à vela é recto, não é o tradicional angular, que originou o nome de cachimbo.
Pior, o dito cachimbo é vulcanizado no cabo, pelo que terás de cortar o cabo para ligar no cachimbo novo, sem saber de onde é cada condutor, se bem que não deve fazer diferença...
Tens de ver se o cachimbo novo cabe no espaço disponível na cabeça do motor da tua Daelim.

Helder Cruz

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: