F125cc.com
Dúvida: Carta de Condução AM F125cc10
Novembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
46 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Dúvida: Carta de Condução AM

Ir em baixo

Dúvida: Carta de Condução AM Empty Dúvida: Carta de Condução AM

Mensagem  nuno91pt em Ter 18 Fev - 21:53

Boa noite, Pessoal

Hoje cumpri o sonho de me ir inscrever para tirar a carta de moto, porém, quando lá cheguei fui apanhado de surpresa com os "novos" regulamentos. Disseram-me que tinha de tirar AM como limite de 15KW e que para ser ilimitado só depois de fazer os 24 anos, visto eu ter 22, faço Quinta 23. Tenho carta de carro normal com quase 4 anos e meio mas de resto não tenho mais nada.

As minhas questões são as seguintes:

• Não há outra hipótese para além da carta AM (Pergunto isto porque estou baralhado com a A2 que agora nas pesquisas muito ouvi falar)
  • 15KW dá para quê? Chega a 600cc ou 250cc?
  • Depois de tirar a AM só quando tiver 25 é que posso subir de cc? Ou há outros métodos?

A questão é, quanto mais pesquiso mais confuso fico :P ... Daí ter necessidade de tirar esta questão convosco caso me possam ajudar.

Caso tenha feito alguma pergunta mais parva, peço desculpa é assumidamente falta de experiência. E caso já exista algum tópico semelhante, pelo igualmente desculpa, não é minha intenção "desarrumar" o fórum, mas não encontrei.

Cumprimentos,
Agradeço qualquer ajuda!
nuno91pt
nuno91pt

Masculino Mensagens : 5
Mota : A tirar a carta

Dúvida: Carta de Condução AM Empty Re: Dúvida: Carta de Condução AM

Mensagem  hugo pedro em Ter 18 Fev - 21:59

nuno91pt escreveu:Boa noite, Pessoal

Hoje cumpri o sonho de me ir inscrever para tirar a carta de moto, porém, quando lá cheguei fui apanhado de surpresa com os "novos" regulamentos. Disseram-me que tinha de tirar AM como limite de 15KW e que para ser ilimitado só depois de fazer os 24 anos, visto eu ter 22, faço Quinta 23. Tenho carta de carro normal com quase 4 anos e meio mas de resto não tenho mais nada.

As minhas questões são as seguintes:

• Não há outra hipótese para além da carta AM (Pergunto isto porque estou baralhado com a A2 que agora nas pesquisas muito ouvi falar)
  • 15KW dá para quê? Chega a 600cc ou 250cc?
  • Depois de tirar a AM só quando tiver 25 é que posso subir de cc? Ou há outros métodos?

A questão é, quanto mais pesquiso mais confuso fico :P ... Daí ter necessidade de tirar esta questão convosco caso me possam ajudar.

Caso tenha feito alguma pergunta mais parva, peço desculpa é assumidamente falta de experiência. E caso já exista algum tópico semelhante, pelo igualmente desculpa, não é minha intenção "desarrumar" o fórum, mas não encontrei.

Cumprimentos,
Agradeço qualquer ajuda!
apenas consegues conduzir 125cc ate 11kw caro amigo... tirei esta carta no ano passado

hugo pedro

Masculino Mensagens : 96
Mota : aprilia classic e daelim vt 125

Mensagem  nuno91pt em Ter 18 Fev - 22:02

Nem com alterações a nível de limitações no livrete? E como é que funciona a A2?
nuno91pt
nuno91pt

Mensagem  Marco Machado em Ter 18 Fev - 22:08

a carta AM é para ciclomotores 50cc, para isso escusas de gastar dinheiro na escola de condução mais vale ires ao IMTT e tirares a licença de ciclomotores por 30€ salvo erro e juntamente com a carta de carro podes conduzir uma 125cc até 11KW que equivale a 15cv, com 18 anos ou mais podes tirar a A2, em que ficas limitado a 35kw, a categoria A podes tirar a partir dos 24 anos ou dos 20 anos se tiveres a categoria A2 á pelo menos 2 anos

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11350
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Marco Machado em Ter 18 Fev - 22:12

A2:
motociclos de potencia máxima não superior a 35kw, relação peso\potencia inferior a 0,2kw1kg, não derivados de versão com mais do dobro da sua potencia máxima.
idade mínima 18 anos.
os titulares de carta de condução da categoria A2 considerem-se também habilitados a conduzir veículos da categoria AM e categoria A1.

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  nuno91pt em Ter 18 Fev - 22:14

Marco Machado escreveu:a carta AM é para ciclomotores 50cc, para isso escusas de gastar dinheiro na escola de condução mais vale ires ao IMTT e tirares a licença de ciclomotores por 30€ salvo erro e juntamente com a carta de carro podes conduzir uma 125cc até 11KW que equivale a 15cv, com 18 anos ou mais  podes tirar a A2, em que ficas limitado a 35kw, a categoria A podes tirar a partir dos 24 anos ou dos 20 anos se tiveres a categoria A2 á pelo menos 2 anos

Ou seja, Posso tirar a A2. Correcto? Então porque é que me disseram na escola de condução que só podia tirar a AM... Não estou a desconfiar de ti como é obvio, apenas estou a achar estranho, será que se alterou alguma coisa recentemente?
nuno91pt
nuno91pt

Mensagem  Marco Machado em Ter 18 Fev - 22:21

vai a outra escola, é o que te posso dizer, o que escrevi foi transcrever na integra, o especificação da lei sobre a carta A2.

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  nuno91pt em Ter 18 Fev - 23:37

Ainda fiquei mais baralhado é que pelos visto, pelo testemunho a cima do Hugo Pedro, com ele aconteceu a mesma coisa, e tem a AM que lhe dá para 125...
nuno91pt
nuno91pt

Mensagem  nuno91pt em Ter 18 Fev - 23:51

Alguém pode enviar uma mensagem privada ao Hugo Pedro a perguntar se ele pode vir aqui dar o seu testemunho? É que eu não consigo por não ter mensagens suficientes no fórum. Se alguém o fizer agradeço.
nuno91pt
nuno91pt

Mensagem  hugo pedro em Qua 19 Fev - 19:40

nuno91pt escreveu:Alguém pode enviar uma mensagem privada ao Hugo Pedro a perguntar se ele pode vir aqui dar o seu testemunho? É que eu não consigo por não ter mensagens suficientes no fórum. Se alguém o fizer agradeço.
caro amigo... eu tenho 22 anos... e carta de carro.. o verao passado tirei a carta am... fikei habilitado a conduzir ciclomotores 50cc e motociclos 125cc ate 11kw... agora nao sei se keres apenas conduzir 125cc ou motos com mais cilindrada

hugo pedro

Masculino Mensagens : 96
Mota : aprilia classic e daelim vt 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: