F125cc.com
Janeiro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
51 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dias, luis-neves, MatrixSilver, Trigueiro

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

ROTUNDAS

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

...

Mensagem  Helder Cruz em Sex 7 Mar - 11:21

Há de tudo, Dias.
Só não há brio profissional nem culpados em caso das coisas correrem mesmo mal.
A sub empreitada das construções e reparações das vias públicas e ausência de inspeção de obra a isso levou...

Eu não sou de reclamar muito, porque corro o risco de estar a avaliar mal e a acusar a entidade/pessoa errada, mas juntas de dilatação sem aderência em plenas curvas, sinalética colocada em local impróprio, pavimento em mau estado e/ou com pouco escoamento e/ou pouca aderência, não pode ajudar nos índices de sinistralidade de um povo que é acelera por natureza, tem um parque automóvel envelhecido (está a piorar outra vez), derrubam e alvejam os sinais de transito e revelam pouco ou nenhum civismo na estrada ou onde quer que seja.
O remédio encontrado: passar a regra o que existia desde sempre como boa prática, com coima até 300,00€, porque o que interessa é possibilitar ou facilitar a atividade das forças de regulação do transito, que passou para lá do subjetivo para entrar no campo do desonesto.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8079
Mota : BMW R1200GSA

Re: ROTUNDAS

Mensagem  Dias em Sex 7 Mar - 16:04

@Helder Cruz
Pareces eu a falar quando estou "bem disposto"!

Já que falaste em buracos, também não sei se a culpa (a tal que "morre solteira") é de quem adjudicou a obra ou de quem a fez. O que é certo é que deve haver muita gente a perguntar (leia-se, perguntar-se, porque ninguém responde) quem é o FDP que o "mandou para as urtigas", lhe empenou a jante da roda da frente, o mandou para o hospital, etc.
Estou a falar da fantástica reparação feita em Lisboa aos buracos devidos (dizem eles) à intempérie. É que 3 dias depois (SIM, SÓ 3 DIAS DEPOIS!!!) os buracos já lá estavam outra vez!
Quem é que paga os curativos?
Quem é que paga os arranjos?
Ou somos nós quem vai ter que pagar várias vezes a mesma coisa (enquanto eles se riem por andar a gozar conosco)?

Grande Helder... às vezes gostava de ser tão calmo como tu, porque isso era bom para a minha saúde. Mas como tudo tem dois lados, prefiro ver as coisas pelo outro lado... é que há muito mais gente que gostaria que eu fosse manso.
Dias

Masculino Mensagens : 5133
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Já tenho a minha conta.

Mensagem  Helder Cruz em Sex 7 Mar - 16:08

Nunca fui bravo, mas já levei nas orelhas o suficiente para amansar a sério e ficar quieto no canto.

Helder Cruz

Mensagem  paulo paulino em Sex 7 Mar - 21:06

Por falar em juntas de dilatação, cuidado em Coimbra na saída da Ponte Rainha Santa, uma junta em plena cuva, sem qualquer aderência que mesmo de carro escorrega   , buracos é coisa para dar e vender por estes lados    
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Mota : Yamaha Tracer 700

Mensagem  Convidado em Sex 7 Mar - 21:14

Dias escreveu:
Helder Cruz escreveu:
Pareces eu a falar quando estou "bem disposto"!

Já que falaste em buracos, também não sei se a culpa (a tal que "morre solteira") é de quem adjudicou a obra ou de quem a fez. O que é certo é que deve haver muita gente a perguntar (leia-se, perguntar-se, porque ninguém responde) quem é o FDP que o "mandou para as urtigas", lhe empenou a jante da roda da frente, o mandou para o hospital, etc.
Estou a falar da fantástica reparação feita em Lisboa aos buracos devidos (dizem eles) à intempérie. É que 3 dias depois (SIM, SÓ 3 DIAS DEPOIS!!!) os buracos já lá estavam outra vez!
Quem é que paga os curativos?
Quem é que paga os arranjos?
Ou somos nós quem vai ter que pagar várias vezes a mesma coisa (enquanto eles se riem por andar a gozar conosco)?
Grande Helder... às vezes gostava de ser tão calmo como tu, porque isso era bom para a minha saúde. Mas como tudo tem dois lados, prefiro ver as coisas pelo outro lado... é que há muito mais gente que gostaria que eu fosse manso.
Pois...então venham até ao Monte Abraão e vão vêr o que é buracos sem pelo  
não estou a inventar, tanto assim que para fugir de um buraco meto-me noutro...que faço? escolho os buracos mais pequenos e menos fundos....ah pois...  
Perto da minha casa, existe um buraco que já foi tapado aí umas cinco ou seis vezes, nãi sei que material colocam para tapar o buraco, só sei que passados uns dias o buraco volta e cada vez mais fundo...este buraco está após uma curva fechada e a subir, acreditem que se algum de nós passar por é queda certa + a nossa menina ficar amolgada.Duma maneira geral e quase sempre faço o mesmo percurso, entre Lisboa e Queluz, sabem pr? Pr começo a saber onde está os buracos   
abraço

Última edição por linhos em Dom 9 Mar - 0:29, editado 1 vez(es) (Razão : [/quote])

Convidado
Convidado

Bué de Off-Topic

Mensagem  Helder Cruz em Seg 10 Mar - 8:57

Isto está muito para além de Off-Topic!!! LOL

Buracos são maus. Fechar faixas para fazer obras também...

Dos maiores atropelos à segurança rodoviária, em termos de concepção da rodovia, recordo:
 - IC2 entre saída de Stª Iria e a rotunda da Póvoa Stª Iria, de acesso à A1: juntas metálicas em plenas curvas;
 - Saída da Pte Vasco Gama para IC2: na curva... é precisamente onde tem mais uma junta de dilatação metálica;
 - 2ª Circular, sentido Aeroporto-IC19, curvas depois do Estado do SLB: curvas com juntas de dilatação, piso gasto e irregular. Com chuva, é muito usual ficarem carros de rodas para o ar. Cerca de um por dia...
 - Entradas sem faixa de aceleração na 2ª circular;

Em termos de qualidade de piso, o pior exemplo que conheci foi a A8, que sendo uma autoestrada, com troços algo sinuosos, era um verdadeiro atentado e uma vergonha cobrar portagens com um piso naquele estado.
Foi rectificado, por asfalto da qualidade que todos reconhecemos...

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Seg 10 Mar - 11:09

Helder Cruz escreveu:
Dos maiores atropelos à segurança rodoviária, em termos de concepção da rodovia, recordo:
 - IC2 entre saída de Stª Iria e a rotunda da Póvoa Stª Iria, de acesso à A1: juntas metálicas em plenas curvas;
 - Saída da Pte Vasco Gama para IC2: na curva... é precisamente onde tem mais uma junta de dilatação metálica;
 - 2ª Circular, sentido Aeroporto-IC19, curvas depois do Estado do SLB: curvas com juntas de dilatação, piso gasto e irregular. Com chuva, é muito usual ficarem carros de rodas para o ar. Cerca de um por dia...
 - Entradas sem faixa de aceleração na 2ª circular;

Em termos de qualidade de piso, o pior exemplo que conheci foi a A8, que sendo uma autoestrada, com troços algo sinuosos, era um verdadeiro atentado e uma vergonha cobrar portagens com um piso naquele estado.
Foi rectificado, por asfalto da qualidade que todos reconhecemos...

Adiciona também a saída da CRIL para Algés, sentido para Oeiras (passo lá todos os dias). Mais uma junta de dilatação (larga) em curva, a descer, e que adora chuva e teres que ir travando para o semáforo logo à frente.

No sentido inverso (Algés, entrada da CRIL) também há uma igual. Mesmo que não se esteja a acelerar por aí além passa-se sempre lá inclinado e com chuva a traseira rabeia sempre um pouco. (até com o carro)

A8... medo... Aquilo até para carro é mau. Não sei como chamam autoestrada aquela treta (tirando alguns troços bons). Começa no traçado e acaba na qualidade de piso.  
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

yap...

Mensagem  Helder Cruz em Seg 10 Mar - 11:12

Tens a razão toda, sim!

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Sex 28 Mar - 10:35

Hoje ia sendo... precisamente na #$t@ da junta de dilatação da CRIL para Algés. Passei devagar, pouco inclinado, e sem travar quando lá passei em cima (travei antes claro) mas a chuva e principalmente o óleo acharam que no meio de um já mau dia tinham que me abanar todo. Deu de traseira mas lá se auto-corrigiu (ajudou não ter criado mais instabilidade na aceleração ou tornando os braços rígidos; a minha burra é porreira e quer-se manter em pé   )

Muito cuidado com estas juntas largas em curvas (e aqui a descer), especialmente com as primeiras chuvas  
Dissidente

Mensagem  Convidado em Sex 28 Mar - 11:03

Dissidente escreveu:Hoje ia sendo... precisamente na #$t@ da junta de dilatação da CRIL para Algés. Passei devagar, pouco inclinado, e sem travar quando lá passei em cima (travei antes claro) mas a chuva e principalmente o óleo acharam que no meio de um já mau dia tinham que me abanar todo. Deu de traseira mas lá se auto-corrigiu (ajudou não ter criado mais instabilidade na aceleração ou tornando os braços rígidos; a minha burra é porreira e quer-se manter em pé   )

Muito cuidado com estas juntas largas em curvas (e aqui a descer), especialmente com as primeiras chuvas  

Oi
Pois, piso molhado e as juntas, são incompatíveis com as nossas meninas.
Mas tiveste sorte em não cair  
abraço

Convidado
Convidado

Mensagem  nunes em Sex 28 Mar - 11:26

ainda bem que foi só susto.
todo o cuidado é pouco.
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6772
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Helder Cruz em Ter 17 Nov - 14:24

Voltando ao tópico.
Já há umas semanas que estava para cá voltar.

Fiquei a saber há uns tempos que os pesados não têm de cumprir com a regra das rotundas.
Acho bem. Tal como dizia em comentário anterior, um camião articulado não consegue cumprir esta nova regra mesmo que queira, a circular nas rotundas do tamanho de moedas de 1 euro!
Agora... imaginem que circulam atrás de um camião. Que fazem? circulam atrás do camião ou vão para a faixa imediatamente à esquerda para sair na 2ª ou posterior saída?
Se fizerem o que manda a regra, mais ninguém passa na rotunda mesmo que exista espaço na 2ª via mais à direita. Habilitam-se a ser ultrapassados pela direita.
Se forem atrás do camião deixam a faixa à esquerda livre para quem quiser dar a volta à rotunda mas podem ser entalados na saída onde querem sair.
Voltamos ao mesmo: o importante é não usarmos as rotundas e as regras em geral para  ultrapassar os outros transeuntes e tirarmos partido do cumprimento dos outros.
Regras... para quê? Se não há bom senso e educação?!

Helder Cruz

Mensagem  Tuga em Ter 17 Nov - 15:11

eu de carro cumpro sempre a nova regra , e já ultrapassei muitos carros nas rotundas , mas de mota a conversa é outra vou por onde der mais jeito , nao quero ir ao chao .
já vi policias sem cumprir e nem dar pisca nas rotundas lol!
Tuga

Masculino Mensagens : 313
Mota : MT07 / ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Dissidente em Ter 17 Nov - 15:43

As leis são para discutir patacas. Eu rejo-me pelo bom senso, especialmente nesse tipo de situações. De que me vale ter toda a razão do mundo e a lei do meu lado se vou levar com um gajo em cima? De que me vale estar armado em esperto a passar um autocarro ou camião com toda a legitimidade se sei que vai ter que invadir a minha faixa e se for preciso ainda me entala (mesmo que intencionalmente) contra algo?

Fiquem lá com a razão toda que eu fico inteiro sff...
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz em Sex 20 Nov - 11:37

Ontem, numa rotunda aqui no Porto Alto:

Seguia atrás de um pesado (Bomba de Betão). Entrou na rotunda junto ao Aldi na via da direita e eu, e mais uns quantos atrás de mim, seguimos atrás dele.
A primeira saída tem nome de rua, como qualquer outra. Constitui um acesso a Samora Correia mas é principalmente um acesso a prédios de habitação.
Como seria de calcular o camião não seguiu por lá, daí a minha opção de seguir atrás dele e não de me encostar à esquerda como a lei prevê.
Claro que com a pressa de chegar a casa contrariada pela circulação de um camião na Estrada Nacioal 10 com uma via em cada sentido com separador central, apareceu um par de automobilistas a cumprir a lei.
O primeiro, um chaço Mercedes Benz 190D, apareceu espavorido e claro... quis sair para a mesma saída que eu e o camião e praticamente todos os que vinham atrás. Meteu-se à má fila à minha frente, atrás do pesado.
Atrás dele, ainda mais espavorido, um furgão!!! Obrigado que se viu a meter-se atrás de mim, fartou-se de me fazer sinais de luzes porque... espera... porquê?!
Porque não parei para ele seguir à minha frente? Por não ter saído na primeira saída da rotunda? Talvez tivesse razão em querer que eu fizesse uma das duas, mas por favor expliquem-me qual o sentido de entupir a rotunda, sabendo de antemão que nem conseguiria ultrapassar o pesado na rotunda e que este quereria sair na mesma saída que eu?!
Se alguém quisesse sair na 3ª saída, tinha tido oportunidade de o fazer... Isso parece-me que seria a única coisa que poderíamos fazer para ajudar à fluidez do transito!
Tal como em muitas e muitas outras oportunidades, esta lei é uma cagada em 3 atos, que apenas vem legitimar os actos dos atrasados mentais que querem chegar mais cedo a casa sem terem de acelerar ou gastar mais combustível.

Helder Cruz

Mensagem  Dias em Sex 20 Nov - 11:42

Se fosse só a "lei das rotundas" a única diarreia mental duns tipos que pensam que eles é que são inteligentes... este Universo era o Paraíso...
Next Universe, please!
Dias

Mensagem  Helder Cruz em Sex 20 Nov - 12:12

Nunca vi meter tanto o bedelho no que um gajo faz, come, bebe, etc.
Estou farto de tanta lei, tanto legislador, advogado, economista, etc...

Quero ver esta corja a fazer os próprios fatos, sapatos, casas onde moram, reparar os carros que conduzem ou mandam conduzir.

Helder Cruz

Mensagem  linhos em Sex 20 Nov - 12:50

Helder Cruz escreveu:Ontem, numa rotunda aqui no Porto Alto:

Seguia atrás de um pesado (Bomba de Betão). Entrou na rotunda junto ao Aldi na via da direita e eu, e mais uns quantos atrás de mim, seguimos atrás dele.
A primeira saída tem nome de rua, como qualquer outra. Constitui um acesso a Samora Correia mas é principalmente um acesso a prédios de habitação.
Como seria de calcular o camião não seguiu por lá, daí a minha opção de seguir atrás dele e não de me encostar à esquerda como a lei prevê.
Claro que com a pressa de chegar a casa contrariada pela circulação de um camião na Estrada Nacioal 10 com uma via em cada sentido com separador central, apareceu um par de automobilistas a cumprir a lei.
O primeiro, um chaço Mercedes Benz 190D, apareceu espavorido e claro... quis sair para a mesma saída que eu e o camião e praticamente todos os que vinham atrás. Meteu-se à má fila à minha frente, atrás do pesado.
Atrás dele, ainda mais espavorido, um furgão!!! Obrigado que se viu a meter-se atrás de mim, fartou-se de me fazer sinais de luzes porque... espera... porquê?!
Porque não parei para ele seguir à minha frente? Por não ter saído na primeira saída da rotunda? Talvez tivesse razão em querer que eu fizesse uma das duas, mas por favor expliquem-me qual o sentido de entupir a rotunda, sabendo de antemão que nem conseguiria ultrapassar o pesado na rotunda e que este quereria sair na mesma saída que eu?!
Se alguém quisesse sair na 3ª saída, tinha tido oportunidade de o fazer... Isso parece-me que seria a única coisa que poderíamos fazer para ajudar à fluidez do transito!
Tal como em muitas e muitas outras oportunidades, esta lei é uma cagada em 3 atos, que apenas vem legitimar os actos dos atrasados mentais que querem chegar mais cedo a casa sem terem de acelerar ou gastar mais combustível.
Vou te dizer 2 coisas:
1ª. Para mim, IMHO é claro, a regra está bem feita, não quer dizer que de futuro se arranje coisa melhor...isto se o tamanho das rotundas for favorável e etc...etc...etc...
Pode haver n de soluções para as rotundas, todas elas terão algum ponto fraco...e agora?

2ª. O Mercedes Benz 190D é uma máquina do catano!!!

E ainda vou arriscar a 3ª... nem Deus agradou a toda a gente!

e quiçá uma 4ª...Sabes o que está mal...ora concorda lá...é a falta de civismo das pessoas...esses artistas que buzinaram e estavam de pau feito...deviam era ter um bocado de vergonha e paciência...mesmo eles estando a cumprir a lei perdem a razão toda quando tentam forçar o seu direito à estrada...e mais não digo!

Faltou dizer a 5ª, prá próxima e para não aturares estes artistas, faz a manobra como eles, mas depois NÃO buzines a quem, e bem, se antecipou à manobra de que o camião não ia sair na 1ª saída.

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h

linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7255
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  Helder Cruz em Sex 20 Nov - 13:59

Vou é passar a vir de mota e fazer o mesmo caminho sem dar tempo sequer para ver as luzes ou ouvir as buzinas de FDP nenhum!!!!

Helder Cruz

Mensagem  linhos em Sex 20 Nov - 14:51

Helder Cruz escreveu:Vou é passar a vir de mota e fazer o mesmo caminho sem dar tempo sequer para ver as luzes ou ouvir as buzinas de FDP nenhum!!!!
Essa era a 6ª opção heheheh

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h

linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7255
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  Dias em Sex 20 Nov - 15:19

Eu até estou disposto a concordar com o Linhos em que (90% d) a lei das rotundas até é aceitável, só que... faltam os 10%.
Do que é que estou a falar?
- As regras estão bem pensadas (para o que se quer que as rotundas sejam), mas estragaram tudo com a última regra (qualquer coisa como "... independentemente do legislado nos pontos anteriores, escolha o que mais lhe convier", que eu interpreto como "esteja-se cagando para o espírito da lei e está autorizado a passar por cima dos tótós que fazem as rotundas como deve ser").
- Como já referi algures, quando as rotundas têm pré-sinalização (TODAS DEVIAM TER... MAS NEM TODAS TÊM!!!) que indica um número de entradas/saídas diferente do que existe na realidade (e conheço algumas), e.g. eu vou entrar para sair na 3ª saída mas no sinal está indicado que é a primeira, devo proceder como é ou como um qualquer mangas-de-alpaca meteu na sinalização? Se ocorrer um acidente por um condutor estar a fazer como é e outro como está indicado, quem é que paga os estragos ou fica com a responsabilidade CRIMINAL em caso de morte?
Dias

Mensagem  marizacosta em Sab 27 Maio - 23:31

Comprei duas horas de aula numa escola de condução e nessas aulas o instrutor sugeriu-me que circulasse pela direita porque era muito mais seguro. Faço o que ele disse e quero lá saber!! De moto faço pela direita e de carro cumpro a lei.

marizacosta

Feminino Mensagens : 9
Mota : Keeway Superligt

Mensagem  Tiago M em Dom 28 Maio - 15:30

marizacosta escreveu:Comprei duas horas de aula numa escola de condução e nessas aulas o instrutor sugeriu-me que circulasse pela direita porque era muito mais seguro. Faço o que ele disse e quero lá saber!! De moto faço pela direita e de carro cumpro a lei.
Com essa sugestão, o teu instrutor está a perpetuar o problema.

Cumpro, quer vá de carro ou de mota.
Sempre fui mais adepto do "não faças aos outros o que não gostas que façam a ti" do que do "faz como vires fazer". Já fui apertado várias vezes. Mas isso não vai fazer com que também eu contribua para a desordem.
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Mensagem  nunes em Seg 29 Maio - 12:31

marizacosta escreveu:Comprei duas horas de aula numa escola de condução e nessas aulas o instrutor sugeriu-me que circulasse pela direita porque era muito mais seguro. Faço o que ele disse e quero lá saber!! De moto faço pela direita e de carro cumpro a lei.

queres um conselho?!
não faças isso.
Repara:
imediatamente a seguir a uma saída da rotunda tens uma entrada na mesma.
Ao circulares pela direita a viatura que está à espera de entrar na rotunda pensa: "se vem na faixa da direita é porque vai sair" e mete-se na estrada. como tu não ias sair mas sim seguir em frente várias coisas podem acontecer:
O carro trava já dentro da rotunda e tu vais embater nele. (de quem é a culpa??)
tu atrapalhas-te, travas de qualquer maneira e vais ao tapete. (de quem é a culpa??)
o policia viu e multou-te. (de quem é a culpa??)
tiveste uma sorte do caraças e safaste-te mas apanhaste um susto do caraças. (de quem é a culpa??))
e o que é que importa de quem é a culpa se és tu que vais ficar mal??

pensa bem no assunto
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6772
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Helder Cruz em Seg 29 Maio - 12:36

Este assunto é muito melindroso em todos os aspectos.

E continuo a dizer que as leis costumam surgir quando falta o bom senso. Neste caso, fizeram a lei, que fará sentido em muitos casos, mas como continua a faltar o bom senso para a cumprir e para entender o porquê de ter surgido, continuarão a acontecer acidentes estúpidos e duvidas sobre como se poderá circular para poupar o couro de quem teima em usar as rotundas para ultrapassar ou ganhar uma posição na fila.
Entendo perfeitamente o que dizem cada um de vocês - Nunes, Tiago e Mariza. Acho até que têm todos razão mesmo quando têm convicções opostas.

Última edição por Helder Cruz em Seg 29 Maio - 13:56, editado 1 vez(es)

Helder Cruz

Mensagem  Tiago M em Seg 29 Maio - 13:50

nunes escreveu:

queres um conselho?!
não faças isso.
Repara:
imediatamente a seguir a uma saída da rotunda tens uma entrada na mesma.
Ao circulares pela direita a viatura que está à espera de entrar na rotunda pensa: "se vem na faixa da direita é porque vai sair" e mete-se na estrada. como tu não ias sair mas sim seguir em frente várias coisas podem acontecer:
O carro trava já dentro da rotunda e tu vais embater nele. (de quem é a culpa??)
tu atrapalhas-te, travas de qualquer maneira e vais ao tapete. (de quem é a culpa??)
o policia viu e multou-te. (de quem é a culpa??)
tiveste uma sorte do caraças e safaste-te mas apanhaste um susto do caraças. (de quem é a culpa??))
e o que é que importa de quem é a culpa se és tu que vais ficar mal??

pensa bem no assunto

Além disso, ao circular pela direita na rotunda, pode-se levar com um automóvel que vá a mudar de faixa para sair.
Lembrem-se que num automóvel a visibilidade é reduzida. Ao circular pelo lado de fora da rotunda numa mota, pode-se ficar facilmente fora do ângulo de visão.

Por outro lado, ao circular pela esquerda, como manda a regra, tem-se maior controlo da situação. Se há alguém à direita que impeça de sair, é mais fácil evitar problemas, nem que se tenha de dar uma volta completa à rotunda.
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: