F125cc.com
Primeiro tombo! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Primeiro tombo! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
142 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 142 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Primeiro tombo!

+10
MLopes_
rei do alcatrao
Steph_
PF#76
Dissidente
TrAnsAlper
Carlos Alexandre
Luis Faria
CPinto
Snap
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Primeiro tombo!

Mensagem  Steph_ Qua 2 Abr - 16:00

Boas companheiros, dei ontem o primeiro tombo com a minha keeway speed 125, felizmente foi só um espelho partido e uns arranhoezinhos na mota, mas nada de muito grave, e eu fiquei inteiro que e o mais importante! O meu problema é que a culpa do tombo foi dos pneus fenomenais que a mota trás de origem "cordial tire" ia para ai a 30km/h a reduzir para um semáforo quando a roda de trás perdeu aderência e fui ultrapassado pela traseira da mota e dei um beijinho no alcatrão... algum de vocês me pode aconselhar uns pneus que não sejas muito carotes e que sejam um pouco mais fiáveis á chuva?

Um abraço a todos e boas voltinhas!
Steph_
Steph_

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : Keeway speed 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Marco Machado Qua 2 Abr - 16:03

antes de mais ainda bem que foi pouca coisa na mota e que tu não tiveste nada, quanto aos pneus eu na minha virago tenho uns IRC não foram caros e ando sempre com ela mesmo debaixo de chuva torrencial e nunca a mota me fugiu ou deu algum sinal de querer fugir

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Snap Qua 2 Abr - 16:07

Steph_ escreveu:Boas companheiros, dei ontem o primeiro tombo com a minha keeway speed 125, felizmente foi só um espelho partido e uns arranhoezinhos na mota, mas nada de muito grave, e eu fiquei inteiro que e o mais importante! O meu problema é que a culpa do tombo foi dos pneus fenomenais que a mota trás de origem "cordial tire" ia para ai a 30km/h a reduzir para um semáforo quando a roda de trás perdeu aderência e fui ultrapassado pela traseira da mota e dei um beijinho no alcatrão... algum de vocês me pode aconselhar uns pneus que não sejas muito carotes e que sejam um pouco mais fiáveis á chuva?

Um abraço a todos e boas voltinhas!


Não vou dizer que esses pneus são bons, acho que todas as 125cc sofrem do mesmo mal.

Se calhar ainda tens goma nos pneus, por a mota ser nova.
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Dissidente Qua 2 Abr - 16:09

Também pode ter sido simplesmente detritos no piso.

Ontem na marginal a volta para casa era areia, lama, folhas, tudo... até parecia uma mota de trial  Primeiro tombo! 750583 (já para não falar dos óleos que andam por aí)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Marco Machado Qua 2 Abr - 16:10

o tempo de chuva faz perder a aderência mas acreditem que os pneus cordial são tudo menos cordeais com o piso molhado.  Primeiro tombo! 7373 

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Luis Faria Qua 2 Abr - 16:48

A minha traz pneus da kenda, isso vale alguma coisa?

Luis Faria

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/03/2014
Mota : kymco k-pipe 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty ?

Mensagem  Helder Cruz Qua 2 Abr - 17:17

Kenda?!... Cordial?!...

As motas coreanas costumam trazer pneus óptimos para mandar de imediato para o lixo.
Quando novos, bons ou fracos, não têm de fazer o que nos contas. Ou a estrada estava muito suja ou carregaste demais no pedal do travão...

A minha Delfina veio com pneus de qualidade duvidosa, como acredito que sejam os Vossos (incluo os Kenda), com a agravante de ter comprado a mota nova em 2011 com pneus de 2001. A aderencia do pneu traseiro era praticamente nula, por o pneu estar vidrado. Por favor verifica a data de fabrico dos teus.

Na minha Delfina montei um Bridgestone e ficou outra mota.

Comprei a Suzuki com menos de 15000km e com 22 anos, com os pneus Dunlop de origem. Montei, sem pensar duas vezes, dois Brigdestone como os da Delfina.

Não deves poupar nos pneus. Compra um blusão mais fraco, umas luvas mais feias, mas não poupes nos pneus!


Última edição por Helder Cruz em Qui 3 Abr - 8:34, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  CPinto Qua 2 Abr - 17:38


bem-vindo ao clube dos que já se esbardalharam!

Agora sacode a poeira (neste caso com chuva é coisa que não há) e segue :D
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Luis Faria Qua 2 Abr - 18:41

Eu para ja sinto a mota segura. Agora quanto à keeway speed, se os pneus forem como os da partner que eu tinha, nao sao msm grande coisa

Luis Faria

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/03/2014
Mota : kymco k-pipe 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Carlos Alexandre Qua 2 Abr - 19:05

Marco Machado escreveu:antes de mais ainda bem que foi pouca coisa na mota e que tu não tiveste nada, quanto aos pneus eu na minha virago tenho uns IRC não foram caros e ando sempre com ela mesmo debaixo de chuva torrencial e nunca a mota me fugiu ou deu algum sinal de querer fugir

isto porque a mota nunca anda mais de 1kms e não passa dos 20kms hora senão ia dar beijinho ate tinha o pneu montado ao contrario  a parte de dentro para fora vê so
a MMDM e assim mesmo lenta so para fotos e barulho livra Primeiro tombo! 70049
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  MLopes_ Qua 2 Abr - 19:29

Os pneus de origem da Keeway são das marcas Cordial ou Kenda.
São pneus que têm uma composição muito grande de nylon, que supostamente não têm tanto atrito em contacto com o alcatrão, e permite obter uma durabilidade superior aos pneus com uma composição de borracha.
Um pneu de nylon é capaz de durar 25mil km, enquanto que em borracha provavelmente não chega aos 15mil km.

Têm uma desvantagem muito grande: A sua aderência ressente-se em pisos frios e essencialmente, em pisos molhados. Como são pneus "plastificados", não aderem nada. Só em dias de maior calor, em que o piso está quente é que aderem um pouco melhor porque amolece um pouco o pneu. Mas são pneus maus, na sua globalidade...

A recomendação será sempre trocar esses pneus por outros de marcas mais conceituadas (Michelin, Bridgestone, Dunlop, Pirelli), com uma composição maior em borracha.

Eu troquei os pneus da minha Keeway Superlight para uns Dunlop, e desde o primeiro minuto, senti logo a mota muito melhor.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  TrAnsAlper Qua 2 Abr - 20:04

Boas.

Cair faz parte da condição motard.Felizmente estás aqui a relatar o sucedido na primeira pessoa.Os arranhões da mota e do ego acabam por sarar.
Também tenho andado "desconfiado" em relação à eficácia dos pneus da minha 125 com chuva.Já tenho tido alguns sustos mas por sorte ainda não passou disso.Também me custa agora estar a investir nuns pneus sendo que os que tenho estão como novos.Mas o que te aconteceu a ti serviu-me de aprendizagem e deixa-me a pensar seriamente se não devo trocar os sapatos à mota...Nas outras motas optei sempre por Bridgestone e Metzeler.Vou averiguar preços.

Um abraço e boas curvas~
TrAnsAlper
TrAnsAlper

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/08/2013
Mota : Ex-Hyosung Aquila GV 125/ ZNEN Vitória 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Marco Machado Qui 3 Abr - 0:05

Carlos Alexandre escreveu:

isto porque a mota nunca anda mais de 1kms e não passa dos 20kms hora senão ia dar beijinho ate tinha o pneu montado ao contrario  a parte de dentro para fora vê so
a MMDM e assim mesmo lenta so para fotos e barulho livra Primeiro tombo! 70049

estás a cantar bem mas dá bailinho ao tramparuere que tens ai em casa ehehehehe
só te desculpo porque disseste a grande verdade é a MMDM.

tenham em conta os pneus IRC cá não tem muita publicidade mas andam em campeonatos de motas e carros, são muito bons mesmo

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Dissidente Qui 3 Abr - 10:40

.oO( Será que sou o único que até está satisfeito com os pneus de origem da minha Roadwin?  Primeiro tombo! 326955 mesmo em chuva... )
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty ??

Mensagem  Helder Cruz Qui 3 Abr - 10:46

Que pneus trouxe?!
Os meus tinham já 10 anos quando me venderam a mota!!!!...
A validade de um pneu é de 5...

O da frente é o original, mas o que me afetava mesmo a condução era a aderência do de trás.


Última edição por Helder Cruz em Qui 3 Abr - 11:38, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Dissidente Qui 3 Abr - 10:52

Erh... good point... quando for almoçar já vejo  Primeiro tombo! 952112 

Sempre pensei que viessem com os mesmos pneus  Primeiro tombo! 750583
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty ...

Mensagem  Helder Cruz Qui 3 Abr - 11:42

A mota foi-me vendida nova com pneus originais novos... mas fabricados em 2001, pelo que estavam fora de validade (5 anos) à data que me venderam a mota (Outubro de 2011).
O pneu da frente ainda é o mesmo. Não tenho tido problemas.
O traseiro era uma lástima. Recordo de subir à Roca a 60km/h porque não conseguia fazer as curvas.
Depois de passar a grosa ficou melhor, mas voltou ao mesmo ao fim de 1 semana ou duas - vidrado.
Depois de o substituir... era outra mota!

Estou velho... estou a repetir-me...! : Primeiro tombo! 750583
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Dissidente Qui 3 Abr - 14:24

Ok, parece que a minha engole...  Primeiro tombo! 326955 

Os pneus são da marca Swallow  Primeiro tombo! 750583 

Estive a tentar ver o ano de fabrico mas não consegui. Estão sujitos e estava com más condições de luz
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty LOLOL

Mensagem  Helder Cruz Qui 3 Abr - 14:47

Maluca... assim não tens de lhe pagar subsídio de alimentação! LOLOL

A indicação da data de fabrico está na forma WWYY - semana (1 a 52) e ano (dois últimos dígitos).
Deverá estar dentro de uma oval.

Os Dunlop que vieram na minha Suzuki, não tinham inscrição da data de fabrico, o que indicava que ou eram muuuuuito velhinhos ou vieram de outro continente, o que apenas poderia levar a concluir que eram os originais da mota, com 22 anos.
Confirmei quando li que em 1991, o fornecedor de pneus para as Suzuki comercializadas nos EUA, era de facto a Dunlop!
:)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  PF#76 Qui 3 Abr - 18:56

Na minha keeway tx125 ainda tenho os de origem, sinto que não me posso aventurar muito pois ao curvar de mais sente-se logo o pneu a deslizar, com chuva e o piso molhado é preciso bastante cuidado, mal curvamos um pouco de mais e...., chão! Agora com o piso seco se não abusarmos das curvas até nem são maus de todo!
PF#76
PF#76

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 13/03/2012
Mota : Piaggio PX125E/ Yamaha DT125R / Keeway TX 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Steph_ Sáb 5 Abr - 9:05

Obrigado pelo comments pessoal! 

Goma os os pneus ja não têm, pois ja levaram 5.000km apesar de tarem inteirinhos...mas não me admira visto que aquilo é quase feito em chapa  lol! 

Agr, tenho mesmo é que mudar os pneuzinhos,porque de cordiais só mesmo em piso seco, a molhado parece que têm revestimento a margarina! se alguém souber de uns fiáveis a preços baixinhos avisem.  Primeiro tombo! 952112
Steph_
Steph_

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : Keeway speed 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  rei do alcatrao Sáb 5 Abr - 9:45

se continuas a procurar pneus a baixo preço nunca terás bons pneus,no k toca a pneus deve ser sempre os melhores podes optar por estes:   http://www.revzilla.com/motorcycle/michelin-pilot-street-radial-rear-tires   se queres baratinhos vais continuar com qualidades identicas aos teus. Primeiro tombo! 952112
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Convidado Sáb 5 Abr - 17:32

Helder Cruz escreveu:Maluca... assim não tens de lhe pagar subsídio de alimentação! LOLOL

A indicação da data de fabrico está na forma WWYY - semana (1 a 52) e ano (dois últimos dígitos).
Deverá estar dentro de uma oval.

Os Dunlop que vieram na minha Suzuki, não tinham inscrição da data de fabrico, o que indicava que ou eram muuuuuito velhinhos ou vieram de outro continente, o que apenas poderia levar a concluir que eram os originais da mota, com 22 anos.
Confirmei quando li que em 1991, o fornecedor de pneus para as Suzuki comercializadas nos EUA, era de facto a Dunlop!
:)
Olá , boa tarde. Também tenho uma KSL de 2012 e nos pneus tem escrito  " 4711 ". 
Pode dizer-me por favor a data destes pneus. Se estão correctos na sua fiabilidade de validade. Apesar de serem uns Cordial realmente em piso molhado tenho muito cuidado, mas em seco não tenho muitas razões de queixa. Primeiro sim ,mas tinha-os com uma pressão mais baixa. Agora ponho 2.1 à frente e 2.3 atrás e sinto mais conforto e estabilidade. Abraços.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  MLopes_ Sáb 5 Abr - 20:58

Armindo Ramos,

a inscrição "4711" indica que os pneus foram fabricados na semana 47 de 2011, que equivale à penúltima ou última semana de Novembro de 2011.

Os pneus não são muito maus em piso seco, mas tem atenção em estradas muito polidas, como por exemplo em rotundas, que podem ser traiçoeiros.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Marco Machado Sáb 5 Abr - 21:03

vê o preço dos pneus IRC

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Convidado Sáb 5 Abr - 21:52

Marco Machado escreveu:vê o preço dos pneus IRC
estive agora a pesquisar na net em pneus online e diz que não tem pneus nas medidas que vêm na KSL

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Convidado Sáb 5 Abr - 21:59

MLopes_ escreveu:Armindo Ramos,

a inscrição "4711" indica que os pneus foram fabricados na semana 47 de 2011, que equivale à penúltima ou última semana de Novembro de 2011.

Os pneus não são muito maus em piso seco, mas tem atenção em estradas muito polidas, como por exemplo em rotundas, que podem ser traiçoeiros.
Obrigado. Agora como tenho lido mais os comentários aqui no fórum tenho mais cuidado, por já cheguei a inclinar-me bem mesmo em rotunda ao ponto de ter torcido a patilha da válvula do descanso. Só quando  a parei é que vi que ela não desligava com o descanso. depois lembrei-me que ao curvar ouvi um som metálico tipo raspar . então apercebi-me do que tinha sido. lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Seg 7 Abr - 8:27

Grande maluco!!!!
Tens de cardar as botas de lado!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  JoseMRSousa Seg 7 Abr - 9:26

Felizmente que não tens nada! Por vezes, ao reduzires uma velocidade, dás mais tração á roda de trás (afocinhando o nariz da mota)... por vezes ajuda meter uma mudança acima para a mota rolar de forma mais macia/livremente :-)

Abraços  Primeiro tombo! 697124
JoseMRSousa
JoseMRSousa

Masculino Mensagens : 434
Data de inscrição : 11/03/2013
Mota : SYM WOLF SB 125N

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Convidado Seg 7 Abr - 21:41

Foi obra do acaso e também desconhecimento. Agora é como digo. em seco ainda me sinto confiante mas mesmo assim com muito cuidado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro tombo! Empty Re: Primeiro tombo!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos