F125cc.com
Catalisador F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Catalisador F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
153 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 153 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Catalisador

+4
Dissidente
Joel Ferreira
moreno
Symon
8 participantes

Ir para baixo

Catalisador Empty Catalisador

Mensagem  Symon Dom 6 Abr - 19:45

Malta como se tira o catalisador da RKV ?

Cumprimentos

Symon

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/04/2014
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  moreno Seg 5 maio - 17:28

A única hipótese é cortar pelas soldaduras, mesmo...
moreno
moreno

Masculino Mensagens : 124
Data de inscrição : 04/12/2012
Mota : ??????? (ex-RKV125)

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  Joel Ferreira Seg 5 maio - 17:46

Queres tirar o catalizador para quê?
Joel Ferreira
Joel Ferreira

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 10/02/2012
Mota : Derbi Mulhacén 125cc e Honda CBX 550F II

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  Dissidente Seg 5 maio - 23:02

É a velha ideia de que o catalizador restringe a pressão de saída dos gases de escape. O que até é verdade, mas num motor de cilindrada tão baixa duvido que se notem ganhos além dos do factor placebo  Catalisador 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  jj Ter 6 maio - 20:27

Dissidente escreveu:É a velha ideia de que o catalizador restringe a pressão de saída dos gases de escape. O que até é verdade, mas num motor de cilindrada tão baixa duvido que se notem ganhos além dos do factor placebo  Catalisador 326955
Boas, nota-se um pouco o animal mais disponivel para rolar( na minha notei), mas se calhar a nivel sonoro Catalisador 326955 psicologico ainda se nota mais he he, cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  Joel Ferreira Ter 6 maio - 20:39

Eu na minha não retirei o catalizador, retirei apenas o tubo fino de dentro, ou seja, ao fim de passar no catalizador, o fumo sai logo, ao invés de fazer o retorno para a parte anterior da panela e sair pelo tubo fino (que retirei).

Fique com a ideia que ela desenvolve ligeiramente melhor porque não está tão abafada. Quanto ao barulho, bem, acho que vou ter de tapar um pouco a saída do escape porque se for uma viagem grande acaba por saturar.  Catalisador 750583
Joel Ferreira
Joel Ferreira

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 10/02/2012
Mota : Derbi Mulhacén 125cc e Honda CBX 550F II

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  jj Ter 6 maio - 21:11

Joel Ferreira escreveu:Eu na minha não retirei o catalizador, retirei apenas o tubo fino de dentro, ou seja, ao fim de passar no catalizador, o fumo sai logo, ao invés de fazer o retorno para a parte anterior da panela e sair pelo tubo fino (que retirei).

Fique com a ideia que ela desenvolve ligeiramente melhor porque não está tão abafada. Quanto ao barulho, bem, acho que vou ter de tapar um pouco a saída do escape porque se for uma viagem grande acaba por saturar.  Catalisador 750583
o barulho é uma questão de habito, se não for muito claro! eu fiz um escape directo completo para a minha com lã de vidro para filtrar mais o som e ficou bem melhor em andamento, se fosse meter o de origem agora já não me habituava Catalisador 697124 , cumprimentos.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  retmix Sex 30 maio - 21:19

Aproveito este topico se nao houver problema, tirei o catalizador a minha rkv, uma ponta de tubo, corta catalizador e soldar, coisa facil, rebarbar a solda para parecer original e resultado, mais livre a desenvolver e barulho mt melhor, e uns raters ;), atençao que o meu escape esta modificado, ė o original mas mais curto. deixo um video com o barulho, ;)

https://www.youtube.com/watch?v=fN5Co1WGIkk&feature=youtube_gdata_player
retmix
retmix

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/01/2014
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  jj Sex 30 maio - 22:05

retmix escreveu:Aproveito este topico se nao houver problema, tirei o catalizador a minha rkv, uma ponta de tubo, corta catalizador e soldar, coisa facil, rebarbar a solda para parecer original e resultado, mais livre a desenvolver e barulho mt melhor, e uns raters ;), atençao que o meu escape esta modificado, ė o original mas mais curto. deixo um video com o barulho, ;)

https://www.youtube.com/watch?v=fN5Co1WGIkk&feature=youtube_gdata_player
Boas, ficou porreiro mas isso dos raters se calhar é porque ficou muito curto não? ou então tem o ralenti abaixo das  1500rtm, cump.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  retmix Sáb 31 maio - 18:38

O escape ja assim estava qd comprei. Ate acho que esteticamente fica melhor. Eu axo ė que os rateres ė devido a ma mistura, coisa que tenho que verificar, o relenti esta nas 1500 rpm.
retmix
retmix

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/01/2014
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  acelera1992 Ter 3 Jun - 23:06

Onde esta o catalisador ? ate agora ouvi muita gente a perguntar mas nao vi ninguem a especificar bem s:

Afinal é aquela pontinha que se ve ao tirar o escape ou esta dentro daquela proteçao a beira do travao ?
acelera1992
acelera1992

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 12/06/2013
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  retmix Qua 4 Jun - 15:00

O catalizador esta por baixo do travao de pė, tem a protecçao por cima sim. Ė onde o tubo ė mais grossp.
Cumps
retmix
retmix

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/01/2014
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  acelera1992 Qua 4 Jun - 22:35

retmix escreveu:O catalizador esta por baixo do travao de pė, tem a protecçao por cima sim. Ė onde o tubo ė mais grossp.
Cumps

Mas eu em casa consigo furar ? ou para tirar tenho mesmo de cortar aquele bocado e voltar a soldar ? ficando a linha de escape mais curto obvio
acelera1992
acelera1992

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 12/06/2013
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  retmix Qui 5 Jun - 18:19

Soluçao ė arranjares uma ponta de tubo do mesmo diametro,exterior, cortar no sitio das soldas cortar a ponta de tubo da mesma medida, e soldar,claro que vias ter que tirar o escape para cortar minimamente direito depois colocar ao sitio sem o catalizador apertas no motor o tubo e o escape no sitio dele pegas na ponta de tubo alinhas minimamente para nao bater em lado nenhum, das uns pingos de solda para depois voltar a tirar o escape todo e soldar o resto. Para ficar bem depois rebarbas para nao ficar solda e pintar cm spray alta temperatura.
retmix
retmix

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 25/01/2014
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  Cabecinhas Qui 5 Jun - 18:46

Retirar o catalisar irá "soltar" mais como já disseram... não quer dizer que isso reflita numa melhoria de prestações. Uma alteração deste género implica sempre que se afine a mistura porque a compressão de gases que iria existir no colector de escape já não existirá.
Cabecinhas
Cabecinhas

Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 05/06/2014
Mota : Ninja 250R com vitaminas

Ir para o topo Ir para baixo

Catalisador Empty Re: Catalisador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos